Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria Intermediária/Profissional 2018
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria Intermediária/Profissional 2018

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jotape96 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/04/13
Status: Desconectado
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jotape96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria Intermediária/Profissional 2018
    Postado: 16/04/18 as 15:55
Oi pessoal!

Faz tempo que não posto aqui no fórum, o tempo tá curto hehe.

Então, por muitos anos segui massacrando minha tama rythm mate, uma batera pra iniciante produzida no começo da década e que aguentou o tranco bravamente. Ela é bem simples, madeira em poplar e caixa com 6 afinações, mas tem ferragens honestas e, conforme o tempo passou, percebi que a sonoridade também foi melhorando - provavelmente por causa da secagem da madeira.

Mas chegou a hora de aposentá-la. 

Os compromissos profissionais andam ficando mais sérios e exigentes, e me vejo obrigado a procurar um instrumento com uma qualidade à altura. Mas ultimamente o mercado está tão cheio de séries de bateria, que eu já não sei o que vale ou não a pena comprar. Sei que existem vários tópicos sobre instrumentos intermediários/profissionais, mas muitas das recomendações nem se encontram mais à venda, pois estão desatualizadas.

Portanto, galera, vem a pergunta

Atualmente (2018), quais as séries/linhas/marcas intermediárias/profissionais dignas de nossa grana? O melhor custo benefício? Som? Qual o "catálogo atualizado", hehe? Saindo da rythm mate, qual a melhor opção?

Muito obrigado!
Tudo tem começo, mas nada tem um fim...
Links Patrocinados

márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/04/18 as 16:35
Tama superstar, silverstar
Mapex Mars, armory
Pearl decade
Pdp x7
Odery privile , eydentity
Nagano work
Ludwig epic
Rmv concept

Editado por márcio_OsGA - 16/04/18 as 16:41
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/04/18 as 18:00
Seria necessário, primeiro, saber o quanto você tem pra investir numa bateria intermediária ou profissional, ciente de que, nas lojas e novas, essas baterias facilmente passam os 5 mil reais.
jotape96 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jotape96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/04/18 as 18:11
Seria difícil estabelecer um orçamento, mas acho que até uns R$ 6.000,00 eu poderia, com muito esforço, pagar. A preferência, claro, é por meio dos R$ 4/5 mil e o sonho é algo abaixo disso. 
O shell pack da mapex mars bloodwood cabe nesse orçamento, e compete com a RMV exclusive maple, que já vem com ferragens. O problema é que, ultimamente, não tenho ouvido coisa boa da RMV não...
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/04/18 as 20:47
Rmv é sempre o mesmo blá blá d sempre. Por preconceito o cara olha e fala. Não sei mas não me passa confiança.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/04/18 as 10:21
Em relação à RMV infelizmente não é mais preconceito. A empresa já está certa de que o seu público alvo são os iniciantes e está direcionada na produção de baterias de extremo baixo custo, com a qualidade acompanhando. Tive duas baterias da marca e usei por quase dez anos. A iniciante de 2004 é infinitamente superior à iniciante de 2018.

Sobre o orçamento, seria para baterias completas (com ferragens e caixa) ou só para tambores (tons, surdo e bumbo)? 

Eu sempre direciono minhas sugestões para o mercado de usados, porque é possível encontrar Pearl Session, Mapex Saturn, Tama Superstar ou até mesmo baterias de nível maior dependendo da necessidade do vendedor nesses preços, mas se for pegar nova em loja a coisa fica mais complicada.
jotape96 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jotape96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/04/18 as 18:06
Então, como a caixa é justamente o ponto fraco da rythm mate (6 afinações sendo 14x5), eu precisaria de uma bateria completa mesmo. As ferragens até posso deixar passar e reaproveitar as minhas atuais, mas teria que ser uma oportunidade que valesse a pena. 

Sobre a rmv.. Além de eu ter lido sobre a qualidade ter caído nos últimos anos, toquei recentemente em uma crossroad e, se fosse pra escolher, acho que a rythm mate ganhava de lavada. 
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/04/18 as 10:47
Dê uma pesquisada na pdp concept maple (sucessora da x7). Ela é toda em maple, a caixa tem 10 afinações e o automático é o mesmo da dw. P mim, a sonoridade é mto perto da dw design só q custa uns 3 ou 4 mil a menos. O acabamento é belíssimo. Uma zero, custa entre 4 e 5 mil c ferragens em manaus. tem revendedores no ML e lojas físicas q enviam p o Brasil. Creio q seja o melhor custo benefício na categoria e atualmente é meu sonho de consumo atual. Na sinceridade mesmo, p mim a diferença entre a dw designe e essa pdp concept maple talvez seja o punch do bumbo da dw e o nome q pesa mais, a pesar de ser do mesmo fabricante.

Além dessa pdp, curto mto a sonoridade e acabamento da odery, é outra q me enche os olhos.
A nagano tb está num custo benefício mto bom, mas ainda n acho q se aproxima dessas duas principalmente qdo se trata de acabamento. O som é legal, mas a meu ver ainda está um pouco atrás.
As demais n conheço tanto assim, mas pelo q já ouvi a armory é bem bacana tb

Editado por rodolfo_alien - 18/04/18 as 10:51
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
jotape96 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jotape96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/18 as 14:37
Provavelmente irei de Mapex Mars ou Odery.

Só queria saber a diferença da Mars Crossover pra Mars Rock, se é que existe alguma...

A pdp concept é uma puta batera, infelizmente os preços praticados estão acima do meu orçamento. Mas quem sabe?

Fico assustado com a inflação. Lembro que, há uns 5 anos, a Tama Silverstar - com o preço girando em torno de R$ 3.600,00 - era considerada "cilada" comparada às outras opções do mercado. Hoje, quem tem essa batera - que, por sinal, agora estampa o preço de R$ 6.000,00 - possui um verdadeiro "canhão", se levar em conta os produtos concorrentes.

rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 332
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/18 as 09:43
Pois é, Jorape96.

eu tenho uma Silverstar Custom que comprei em 2013 por uns 4k e pouco, com ferragens e tudo. Hoje, tem gente vendendo shell pack por 3500...

UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
jotape96 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jotape96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/05/18 as 19:12
Só pra atualizar, acabei pegando um shell pack da Mapex Mars por R$ 3.000,00 na loja física. Cor Bloodwood.
natanael Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 20/04/18
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natanael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/05/18 as 13:44
E o som cara? Como está sendo? Está gostando do som dela? Ainda está utilizando as peles de fábrica ou trocou?
jotape96 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jotape96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/07/18 as 16:45
Adorei o som dela!Não tive como trocar as peles de fábrica ainda, mas mesmo assim canta lindamente! Recomendo muito!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/07/18 as 12:32
que bom se puder fazer um review com fotos depois, seria ótimo
silvaneto41 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/07/04
Pontos: 1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvaneto41 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/18 as 10:06
Originalmente postado por jotape96 jotape96 escreveu:

Seria difícil estabelecer um orçamento, mas acho que até uns R$ 6.000,00 eu poderia, com muito esforço, pagar. A preferência, claro, é por meio dos R$ 4/5 mil e o sonho é algo abaixo disso. 
O shell pack da mapex mars bloodwood cabe nesse orçamento, e compete com a RMV exclusive maple, que já vem com ferragens. O problema é que, ultimamente, não tenho ouvido coisa boa da RMV não...

Tem mapex saturn pro 3 muitoooo top por esse valor, vc compra uma top com preço de intermediária...
Tama Starclssic Birch, pratos Sabian.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.