Bateria Intermediária/Profissional 2018 |
Responder ![]() |
Autor | |
jotape96 ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Iniciantes ![]() ![]() Cadastrado em: 15/04/13 Status: Desconectado Pontos: 12 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Postado: 16/04/18 as 15:55 |
Oi pessoal!
Faz tempo que não posto aqui no fórum, o tempo tá curto hehe. Então, por muitos anos segui massacrando minha tama rythm mate, uma batera pra iniciante produzida no começo da década e que aguentou o tranco bravamente. Ela é bem simples, madeira em poplar e caixa com 6 afinações, mas tem ferragens honestas e, conforme o tempo passou, percebi que a sonoridade também foi melhorando - provavelmente por causa da secagem da madeira. Mas chegou a hora de aposentá-la. Os compromissos profissionais andam ficando mais sérios e exigentes, e me vejo obrigado a procurar um instrumento com uma qualidade à altura. Mas ultimamente o mercado está tão cheio de séries de bateria, que eu já não sei o que vale ou não a pena comprar. Sei que existem vários tópicos sobre instrumentos intermediários/profissionais, mas muitas das recomendações nem se encontram mais à venda, pois estão desatualizadas. Portanto, galera, vem a pergunta Atualmente (2018), quais as séries/linhas/marcas intermediárias/profissionais dignas de nossa grana? O melhor custo benefício? Som? Qual o "catálogo atualizado", hehe? Saindo da rythm mate, qual a melhor opção? Muito obrigado!
|
|
Tudo tem começo, mas nada tem um fim...
|
|
![]() |
|
Links Patrocinados | |
![]() |
|
márcio_OsGA ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Visitar página dos Membros
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 09/12/05 Localização: Angra dos Reis Status: Desconectado Pontos: 2348 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tama superstar, silverstar
Mapex Mars, armory Pearl decade Pdp x7 Odery privile , eydentity Nagano work Ludwig epic Rmv concept Editado por márcio_OsGA - 16/04/18 as 16:41 |
|
![]() |
|
![]() |
|
Bolacha ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Moderadores ![]() ![]() Cadastrado em: 01/12/04 Localização: Jeonbuk Status: Desconectado Pontos: 5021 |
Seria necessário, primeiro, saber o quanto você tem pra investir numa bateria intermediária ou profissional, ciente de que, nas lojas e novas, essas baterias facilmente passam os 5 mil reais.
|
|
![]() |
|
![]() |
|
Enviar Mensagem Privada
Iniciantes ![]() ![]() Cadastrado em: 15/04/13 Status: Desconectado Pontos: 12 |
Seria difícil estabelecer um orçamento, mas acho que até uns R$ 6.000,00 eu poderia, com muito esforço, pagar. A preferência, claro, é por meio dos R$ 4/5 mil e o sonho é algo abaixo disso.
O shell pack da mapex mars bloodwood cabe nesse orçamento, e compete com a RMV exclusive maple, que já vem com ferragens. O problema é que, ultimamente, não tenho ouvido coisa boa da RMV não...
|
|
|
|
![]() |
|
márcio_OsGA ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Visitar página dos Membros
Seniors ![]() ![]() Cadastrado em: 09/12/05 Localização: Angra dos Reis Status: Desconectado Pontos: 2348 |
Rmv é sempre o mesmo blá blá d sempre. Por preconceito o cara olha e fala. Não sei mas não me passa confiança.
|
|
![]() |
|
![]() |
|
Bolacha ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Moderadores ![]() ![]() Cadastrado em: 01/12/04 Localização: Jeonbuk Status: Desconectado Pontos: 5021 |
Em relação à RMV infelizmente não é mais preconceito. A empresa já está certa de que o seu público alvo são os iniciantes e está direcionada na produção de baterias de extremo baixo custo, com a qualidade acompanhando. Tive duas baterias da marca e usei por quase dez anos. A iniciante de 2004 é infinitamente superior à iniciante de 2018.
Sobre o orçamento, seria para baterias completas (com ferragens e caixa) ou só para tambores (tons, surdo e bumbo)? Eu sempre direciono minhas sugestões para o mercado de usados, porque é possível encontrar Pearl Session, Mapex Saturn, Tama Superstar ou até mesmo baterias de nível maior dependendo da necessidade do vendedor nesses preços, mas se for pegar nova em loja a coisa fica mais complicada.
|
|
![]() |
|
![]() |
|
Enviar Mensagem Privada
Então, como a caixa é justamente o ponto fraco da rythm mate (6 afinações sendo 14x5), eu precisaria de uma bateria completa mesmo. As ferragens até posso deixar passar e reaproveitar as minhas atuais, mas teria que ser uma oportunidade que valesse a pena.
Sobre a rmv.. Além de eu ter lido sobre a qualidade ter caído nos últimos anos, toquei recentemente em uma crossroad e, se fosse pra escolher, acho que a rythm mate ganhava de lavada.
|
|
|
|
![]() |
|
rodolfo_alien ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Avançados ![]() Cadastrado em: 12/12/15 Localização: Manuas Status: Desconectado Pontos: 271 |
Dê uma pesquisada na pdp concept maple (sucessora da x7). Ela é toda em maple, a caixa tem 10 afinações e o automático é o mesmo da dw. P mim, a sonoridade é mto perto da dw design só q custa uns 3 ou 4 mil a menos. O acabamento é belíssimo. Uma zero, custa entre 4 e 5 mil c ferragens em manaus. tem revendedores no ML e lojas físicas q enviam p o Brasil. Creio q seja o melhor custo benefício na categoria e atualmente é meu sonho de consumo atual. Na sinceridade mesmo, p mim a diferença entre a dw designe e essa pdp concept maple talvez seja o punch do bumbo da dw e o nome q pesa mais, a pesar de ser do mesmo fabricante.
Além dessa pdp, curto mto a sonoridade e acabamento da odery, é outra q me enche os olhos. A nagano tb está num custo benefício mto bom, mas ainda n acho q se aproxima dessas duas principalmente qdo se trata de acabamento. O som é legal, mas a meu ver ainda está um pouco atrás. As demais n conheço tanto assim, mas pelo q já ouvi a armory é bem bacana tb
Editado por rodolfo_alien - 18/04/18 as 10:51 |
|
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
|
|
![]() |
|
Enviar Mensagem Privada
Provavelmente irei de Mapex Mars ou Odery.
Só queria saber a diferença da Mars Crossover pra Mars Rock, se é que existe alguma... A pdp concept é uma puta batera, infelizmente os preços praticados estão acima do meu orçamento. Mas quem sabe? Fico assustado com a inflação. Lembro que, há uns 5 anos, a Tama Silverstar - com o preço girando em torno de R$ 3.600,00 - era considerada "cilada" comparada às outras opções do mercado. Hoje, quem tem essa batera - que, por sinal, agora estampa o preço de R$ 6.000,00 - possui um verdadeiro "canhão", se levar em conta os produtos concorrentes. |
|
|
|
![]() |
|
rpresser ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Avançados ![]() Cadastrado em: 07/11/13 Localização: Sapucaia do sul Status: Desconectado Pontos: 320 |
Pois é, Jorape96.
eu tenho uma Silverstar Custom que comprei em 2013 por uns 4k e pouco, com ferragens e tudo. Hoje, tem gente vendendo shell pack por 3500... |
|
UP THE IRONS!
Viva Bonham! Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo) |
|
![]() |
Responder ![]() |
|
Tweet
|
Ir para o Fórum | Permissões do Fórum ![]() Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |