Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria para iniciante
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria para iniciante

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus13 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/04/18
Status: Desconectado
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria para iniciante
    Postado: 07/04/18 as 02:43
Fala galera blz?Então galera meu nome é Matheus tenho 13 anos e quero aprender mais.Então hoje lhes trago 5 baterias para iniciantes me endiquem qual é melhor então vamo la!Galera tem algumas que são de sites diferentes ok deem uma olhada nessas baterias citadas e me indiquem qual é a melhor. Lojas:Bateraecia e Walmart e Ponto frio.

Bateria X pro Stage Natural Wood 18/14/10/08 14x5'' CX Acompanha Banco E Pratos.R$1.899.00 Bateraecia

Bateria Acústica Dixon Spark SK520CBL Azul com Pratos e banco.R$1.899.90. Walmart

Bateria Acústica Talent VPD924 BK Preta Bumbo 22 Vogga Completa R$1.689.90 Walmart

Bateria Acústica Planet City Completa 22" C1019Bk Preta Completa R$
1.799,00 Ponto Frio

Bateria Premium Dx722 Completa Azul R$1.819,90 Ponto Frio

Galera Tinha mais uma mas infelismente não achei outro dia eu posto.Mas então galera qual dessas seria melhor para quem quer começar? Espero Respostas vlw Flw.
Sou iniciante e gostaria de saber mais sobre o mundo dos bateristas
Links Patrocinados

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/18 as 11:58
Queria te ajudar mas não conheço nenhuma delas....daqui a pouco o povo aparece e nos dá uma luz!

Bem vindo ao time!
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/18 as 12:16
Bem vindo ao universo baterístico Matheus Thumbs Up
Antes de falar algo sobre essas opções, existe uma ferramenta ali em cima chamada "pesquisar" q vc pode usar à vontade, tem uns 200 tópicos iguais a esse aqui LOL LOL
Sobre as opções, fica meio difícil definir uma já q não tem link do anúncio, foto, especificação. Se fosse pela marca eu ficaria entre a X-Pro q pertence à C.Ibañez e a Vogga q tem uma construção honesta pra categoria. Finalizando, esses pratos q vem na bateria não valem mt coisa não, com o tempo pode separar mais uns 2k aí pra pegar um set melhor.
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
Matheus13 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/18 as 19:51
Galera comou sou novo aqui no site vcs poderia me dar uma força.Nesse momento você deve estar se perguntando que força.Bom vcs podiam entrar nesse sites e abrir essas bateria e estudar as caracteristicas e me dizer qual mais vale a pena. Se alguem ver as bateria recomendo que venha aqui no POST e me digam qual é a melhor para iniciante. Des de ja agradeço.
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/18 as 21:57
É o seguinte, sem enrolação, você está começando com uma idade boa mas o grande detalhe não é qual bateria é a melhor para começar e sim o segredo é encontrar um bom professor.

Não existe esse negócio de bateria para a vida toda, o baterista com o passar do tempo desenvolve suas preferências de tamanho de tambores, madeira do casco do tembor, marca das peles, tipos de aros e etc. Por isso, o que importa é começar com uma bateria que lhe apresente condições de progresso junto aos seus estudos.

Quando eu comecei, lá pelos 14- 15 anos, tinha a certeza que não tinha nascido para tocar bateria porque cada exercício era um verdadeiro desafio. Não conseguia fazer algumas coisas na aula, estudava em casa, normalmente dava certo em casa mas na aula não funcionava... com o passar do tempo esse sentimento de dificuldade vai embora e tocar bateria acaba por ser muito prazeroso. Eu digo isso para você focar nos estudos e se preocupar menos com as especificações técnicas de cada modelo citado.

No que toca aos instrumentos, depende muito de como seus pais vão conseguir pagar. Parcelado ou de uma vez só. De uma vez eu indicaria instrumentos melhores usados, todo mundo ajudaria você por aqui para escolher o melhor negócio perto de sua região. Se for parcelado, eu pesquisaria um pouco mais porque as baterias citadas são semelhantes. Como seria o pagamento?
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/18 as 23:28
Originalmente postado por Matheus13 Matheus13 escreveu:

Galera comou sou novo aqui no site vcs poderia me dar uma força.Nesse momento você deve estar se perguntando que força.Bom vcs podiam entrar nesse sites e abrir essas bateria e estudar as caracteristicas e me dizer qual mais vale a pena. Se alguem ver as bateria recomendo que venha aqui no POST e me digam qual é a melhor para iniciante. Des de ja agradeço.

Tá de sacanagem né? LOL LOL LOL LOL essa geração tá ficando imediatista, querem a resposta pronta ao invés de correr atrás do conhecimento. Cara, vc é um mlk novo ainda, vai buscar informação, pesquisa o máximo q vc puder sobre tudo o q envolve a bateria (aqui msm tem mt coisa desde madeiras até o acabamento final do casco), tenha o seu conhecimento pra nenhum vendedor te passar a perna querendo te vender gato por lebre. Se vc tivesse colocado os links aqui no tópico até dariam uma olhada, agr ter q ir em cada site, procurar tal bateria mencionada e pesquisar sobre ela pra dar uma opinião sobre qual é a "melhor", cara, 99,99% não vai fazer isso.

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/04/18 as 23:31
Originalmente postado por Link Link escreveu:

É o seguinte, sem enrolação, você está começando com uma idade boa mas o grande detalhe não é qual bateria é a melhor para começar e sim o segredo é encontrar um bom professor.

Não existe esse negócio de bateria para a vida toda, o baterista com o passar do tempo desenvolve suas preferências de tamanho de tambores, madeira do casco do tembor, marca das peles, tipos de aros e etc. Por isso, o que importa é começar com uma bateria que lhe apresente condições de progresso junto aos seus estudos.

Quando eu comecei, lá pelos 14- 15 anos, tinha a certeza que não tinha nascido para tocar bateria porque cada exercício era um verdadeiro desafio. Não conseguia fazer algumas coisas na aula, estudava em casa, normalmente dava certo em casa mas na aula não funcionava... com o passar do tempo esse sentimento de dificuldade vai embora e tocar bateria acaba por ser muito prazeroso. Eu digo isso para você focar nos estudos e se preocupar menos com as especificações técnicas de cada modelo citado.

No que toca aos instrumentos, depende muito de como seus pais vão conseguir pagar. Parcelado ou de uma vez só. De uma vez eu indicaria instrumentos melhores usados, todo mundo ajudaria você por aqui para escolher o melhor negócio perto de sua região. Se for parcelado, eu pesquisaria um pouco mais porque as baterias citadas são semelhantes. Como seria o pagamento?

Falou tudo Link. Fiz questão de grifar a parte dos instrumentos usados, hj em dia tá valendo mt mais a pena procurar no mercado de usados q procurar uma batera zero bala. Sinceramente, eu não tenho disposição nenhuma de pagar 7k numa Catalina por exemplo sabendo q com essa grana peneirando os anúncios dá pra pegar uma Prestige ou uma Masters dependendo do desespero do anunciante.

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/04/18 as 08:11
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Falou tudo Link. Fiz questão de grifar a parte dos instrumentos usados, hj em dia tá valendo mt mais a pena procurar no mercado de usados q procurar uma batera zero bala. Sinceramente, eu não tenho disposição nenhuma de pagar 7k numa Catalina por exemplo sabendo q com essa grana peneirando os anúncios dá pra pegar uma Prestige ou uma Masters dependendo do desespero do anunciante.

Pois é, eu nem tenho esse dinheiro e penso exatamente como você. Por exemplo, um kit só de tambores catalina sair quase seis mil é demais, vale mais a pena pegar uma Saturn usada, uma Session antiga até mesmo nem sendo prestigie (meu primeiro professor tinha uma session antiga, aquelas que tem acabamento meio que imitando rádica, o som era lindo demais, muito mais bonito que a de uma mapex pro m que ele tinha no estúdio junto como segunda bateria), até a baita master mesmo, é só não ter pressa que dá para achar muita coisa boa no mercado livre, olx e por aqui... isso porque eu nem tenho facebook, reza a lenda que existe grupo para venda de instrumentos..... Eu por exemplo queria muito pegar uma caixa odery 14x6,5 no mercado livre, 650 com frete grátis e está novinha, uma caixa dessas para fazer deve sair uns 1600.

No caso da criança aê (nem adianta ficar nervosinho], o lance é não ter muita frescura e se proteger de vendedores que vão querer empurrar porcaria por quase dois mil reais. O lance é comprar um kit usado, uma rmv road, uma mapex venus que seja, pratos separados se for o caso, e parar de ficar com frescuras de iniciante como: não toco em pratos de latão, pratos em b8.... Para iniciante pegar um kit road com set de pratos em b8 por menos de 1500 por exemplo já vale mais a pena do que qualquer bateria citada nova.

Editado por Link - 09/04/18 as 08:13
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/04/18 as 15:03

Pois é, eu nem tenho esse dinheiro e penso exatamente como você. Por exemplo, um kit só de tambores catalina sair quase seis mil é demais, vale mais a pena pegar uma Saturn usada, uma Session antiga até mesmo nem sendo prestigie (meu primeiro professor tinha uma session antiga, aquelas que tem acabamento meio que imitando rádica, o som era lindo demais, muito mais bonito que a de uma mapex pro m que ele tinha no estúdio junto como segunda bateria), até a baita master mesmo, é só não ter pressa que dá para achar muita coisa boa no mercado livre, olx e por aqui... isso porque eu nem tenho facebook, reza a lenda que existe grupo para venda de instrumentos..... Eu por exemplo queria muito pegar uma caixa odery 14x6,5 no mercado livre, 650 com frete grátis e está novinha, uma caixa dessas para fazer deve sair uns 1600.

No caso da criança aê (nem adianta ficar nervosinho], o lance é não ter muita frescura e se proteger de vendedores que vão querer empurrar porcaria por quase dois mil reais. O lance é comprar um kit usado, uma rmv road, uma mapex venus que seja, pratos separados se for o caso, e parar de ficar com frescuras de iniciante como: não toco em pratos de latão, pratos em b8.... Para iniciante pegar um kit road com set de pratos em b8 por menos de 1500 por exemplo já vale mais a pena do que qualquer bateria citada nova.

Cara, eu comprei uma caixa Yamaha birch custom anos 90 (era até de um forista daqui) pelos classificados desse site. Sério, o q eu paguei por ela eu não conseguiria uma caixa top como ela zero bala. Hj o q tá valendo a pena é o mercado de usados, coisa nova só pra quem tá com mt grana msm pra investir ou não tem mt informação.
Quanto ao menino, segue o conselho q a galera aqui tá te dando. Pesquisa no mercado de usados, msm q fique um pouco mais de 2 mil reais vale mt mais a pena pq vai ter um kit q realmente vale o q foi pago e de quebra ainda não perde o valor em relação a uma nova.

rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 332
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/04/18 as 12:04

Cara, eu comprei uma caixa Yamaha birch custom anos 90 (era até de um forista daqui) pelos classificados desse site. Sério, o q eu paguei por ela eu não conseguiria uma caixa top como ela zero bala. Hj o q tá valendo a pena é o mercado de usados, coisa nova só pra quem tá com mt grana msm pra investir ou não tem mt informação.
Quanto ao menino, segue o conselho q a galera aqui tá te dando. Pesquisa no mercado de usados, msm q fique um pouco mais de 2 mil reais vale mt mais a pena pq vai ter um kit q realmente vale o q foi pago e de quebra ainda não perde o valor em relação a uma nova.

E digo mais, no OLX tem RMV à venda aos montes...barbada de achar uma honesta por um preço bom...e claro que tem baterias boas de outras marcas, também...mas acho que a maior oferta é de RMV.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
DanDrummerAssis Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/13
Pontos: 33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanDrummerAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/04/18 as 12:36
Galera, não quero causar nenhuma discussão negativa acerca deste assunto, só quero expor um pouco minha opinião e contribuir com o fórum de uma forma que agregue conhecimento. Já comentei em outros tópicos com relação a isso. Eu entendo a opinião quase unânime aqui dos colegas do fórum, mas eu discordo quando dizem pra um iniciante pesquisar e comprar uma bateria usada.
Quando a gente começa a tocar, é muito difícil, mesmo pesquisando muito, descobrir sobre madeiras boas, construção de cascos, ferragens, pratos e tudo mais. Esse tipo de coisa tem que vir da vivência com o instrumento, e isso não se limita somente a nosso equipamento. Quando eu pesquisava pra comprar a minha primeira bateria, li em muitos lugares daqui que a madeira Basswood era uma bosta. Eu já toquei em várias Mapex e Odery de Basswood com um som muito legal pro ambiente em que eu estava.

A dica que eu sempre dou é: Se você é iniciante, compre o que seu dinheiro pode pagar, somente pesquise por marcas de renome pois vão te passar mais confiança. Se possível, vá numa loja e tenta testar o modelo que você tem em mente, pelo menos tocar de leve nos tambores pra você sentir o som, mesmo que pouco. Mas eu sempre vou indicar uma nova. Deixa pra você comprar usado e economizar nos modelos consagrados como a galera vem citando quando você descobrir mais sobre Madeiras, construção (e isso faz total diferença), Tecnologia (outra coisa que faz total diferença na construção), Ferragens (que hoje em dia acredito que tudo é feito na China, onde muita gente torce o nariz, porém tem muita coisa boa sendo feito lá). Isso somente a experiência e a vivência vai te entregar.

Investe em modelos iniciantes de marcas boas, como Odery, Pearl, ou até mesmo uma Nagano que já ouvi que tem um bom suporte de pós venda. Parcela se não puder fazer a vista e procure um bom professor. Esse professor vai te dar oportunidade de tocar em outras baterias diferentes da sua e com isso você vai ganhar toda a experiência que eu citei acima sobre Madeiras, Peles, Pratos, ferragens e tudo mais do nosso mundo.

Desculpem pelo texto grande, e mais uma vez, só gostaria de contribuir com um pouco de conhecimento sem querer ser do contra sem um motivo rs.
Abraços a todos.
facebook.com/DanDrummerAssis
youtube.com/DanDrummerAssis
instagram.com/dandrummerassis
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/04/18 as 22:53
Originalmente postado por DanDrummerAssis DanDrummerAssis escreveu:

Galera, não quero causar nenhuma discussão negativa acerca deste assunto, só quero expor um pouco minha opinião e contribuir com o fórum de uma forma que agregue conhecimento. Já comentei em outros tópicos com relação a isso. Eu entendo a opinião quase unânime aqui dos colegas do fórum, mas eu discordo quando dizem pra um iniciante pesquisar e comprar uma bateria usada.
Quando a gente começa a tocar, é muito difícil, mesmo pesquisando muito, descobrir sobre madeiras boas, construção de cascos, ferragens, pratos e tudo mais. Esse tipo de coisa tem que vir da vivência com o instrumento, e isso não se limita somente a nosso equipamento. Quando eu pesquisava pra comprar a minha primeira bateria, li em muitos lugares daqui que a madeira Basswood era uma bosta. Eu já toquei em várias Mapex e Odery de Basswood com um som muito legal pro ambiente em que eu estava.

A dica que eu sempre dou é: Se você é iniciante, compre o que seu dinheiro pode pagar, somente pesquise por marcas de renome pois vão te passar mais confiança. Se possível, vá numa loja e tenta testar o modelo que você tem em mente, pelo menos tocar de leve nos tambores pra você sentir o som, mesmo que pouco. Mas eu sempre vou indicar uma nova. Deixa pra você comprar usado e economizar nos modelos consagrados como a galera vem citando quando você descobrir mais sobre Madeiras, construção (e isso faz total diferença), Tecnologia (outra coisa que faz total diferença na construção), Ferragens (que hoje em dia acredito que tudo é feito na China, onde muita gente torce o nariz, porém tem muita coisa boa sendo feito lá). Isso somente a experiência e a vivência vai te entregar.

Investe em modelos iniciantes de marcas boas, como Odery, Pearl, ou até mesmo uma Nagano que já ouvi que tem um bom suporte de pós venda. Parcela se não puder fazer a vista e procure um bom professor. Esse professor vai te dar oportunidade de tocar em outras baterias diferentes da sua e com isso você vai ganhar toda a experiência que eu citei acima sobre Madeiras, Peles, Pratos, ferragens e tudo mais do nosso mundo.

Desculpem pelo texto grande, e mais uma vez, só gostaria de contribuir com um pouco de conhecimento sem querer ser do contra sem um motivo rs.
Abraços a todos.

Nesse caso não foi nem o fato de ser nova ou usada, mas sim a maneira como foi abordada a questão. O menino colocou alguns títulos (sem os links) e queria q quem fosse opinar aqui fosse no respectivo site, procurasse a tal bateria e "analisasse" pra depois vir dar a opinião. Mano, até onde eu sei a maioria da galera aqui vive sem tempo, ninguém faria isso LOL LOL
Falando sobre o basswood, eu concordo em partes quando vem a frase "basswood é uma bosta". Até as séries mais tops tem pelo menos umas 2 folhas de basswood nos cascos maiores, é q tem aquele basswood de qualidade e aquele basswood parecendo compensado. Uma vez toquei numa Vogga 100% basswood e o som dela era bem gordo, encorpado, dava pau em mt RMV q eu já tinha tocado antes.
Quanto à questão de pegar uma nova ou uma usada, no caso das usadas eu faria o q fiz antes de pegar a minha (no caso peguei zerada tbm), procurei o máximo de informação q pude e fui analisando o q achava melhor pra mim. Eu tinha mais ou menos a idade desse menino quando fiz isso, quando peguei meu kit peguei já sabendo do q se tratava e q o valor realmente condizia com ele. No caso das usadas nem precisa de buscar mt informação, tem bastante Export, Mars no mercado num preço mt bom, o q ele pode penar talvez seria nas ferragens e pratos, o q se resolveria com um kit da Zeus q tem um preço relativamente baixo.

PS.: fica tranquilo mano, não tem essa de ser do contra não. Aqui é pra "discutir" ideias msm LOL LOL

Matheus13 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/04/18 as 22:37

Seria parcelado em 12x
Matheus13 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus13 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/04/18 as 22:45
Galera me desculpem por ter irritado alguns de vocês,porem Todas essa bateria vem 100% novas e para mim compensa muito mais pegar uma zero bala dessa do que pegar uma usada sem os pratos,Essas vem com os pratos e banco ficaria um melhor custo beneficio para mim,do que comprar uma sem os pratos e bancos(Claro os pratos podem ser ruins mas para quem ainda esta iniciando, ja ajuda) Do que comprar um jogo de pratos.
wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/12/10
Pontos: 86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/04/18 as 14:58
Coloca na sua lista a RMV Cross Road que também vem com pratos/ferragens.

Mas tenha em mente que todas elas são baterias inferiores, depois de um ano que você tocar (ou até menos) vai perceber isso e, talvez, se arrepender da compra (mesmo sendo 100% NOVA).

Por isso fizeram a sugestão para você de usadas, pois mesmo que o valor fuja do que você pretende gastar, são instrumentos de melhor qualidade sonora, de construção, e vários outros fatores que vão ser MUITO MAIS VANTAJOSO.
Wender Borges
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.207 segundos.