Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Afinação bumbo de 14
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Afinação bumbo de 14

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
evandroalbiach Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/04/18
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evandroalbiach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Afinação bumbo de 14
    Postado: 04/04/18 as 23:41
Olá pessoal!
Recentemente adquiri o café kit da odery.
Estou curtindo muito a "portabilidade" e versatilidade dela, mas estou encontrando dificuldades em encontrar a afinação do bumbo (que na real é um surdo de 14 x 11).
Costumo usar o tunebot pra afinar meu outro kit mas ainda não achei o melhor arranjo para este bumbinho.
Se alguém ai tiver alguma sugestão, ajudaria muito!
Obrigado!
Abraços!
Links Patrocinados

márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2354
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/04/18 as 12:15
Olá amigo bem vindo ao fórum tem várias vezes possibilidades.
Quais as características vc esta procurando neste bumbo.
Piraja Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/08/17
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piraja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/04/18 as 01:59
Seria possível ter um bumbo de 14 (convertido de um surdo), com características de bumbo? Um som mais grave e seco e um bom ataque? Em termos de estudo, daria pra tocar algo mais leve até um rock (não precisa ser um trash metal)?

E que peles dá pra usar como batedeira e resposta?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evandroalbiach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/18 as 00:33
Olá Marcio.
Obrigado pela hospitalidade aqui no fórum.
Então, estou testando as possibilidades da pele evans porosa original dela e não consegui deixar o som mais fechado e definido. Imagino que não seja tão simples encontrar aquele kick mais tradicional em um surdo de 14, mas procuro um pouco mais de definição e menos sustain.
Estou pensando em testar outro tipo de pele, mas queria saber alguém teria alguma sugestão antes.

Editado por evandroalbiach - 14/05/18 as 00:35
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1807
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/18 as 13:54
Violino, viola, violoncelo e baixo de pau. Do menor ao maior, o que acontece com o som? Fica mais grave. É física a coisa, não tem como driblar estes princípios da natureza.

Não existe esse som que vc quer em um bumbo 14. Na verdade nem existe bumbo 14, existe uma solução de tentar transformar um tambor 14 polegadas em um bumbo. Dependendo do tipo de música e do lugar pode funcionar.

Para algo leve, jazz ou MPB, até engana. Mas se vc quiser som de bumbo grave, seco e com ataque, não há possibilidade de conseguir isso com um bumbo de 14 polegadas. Não gaste sua grana em pele para isso. Não perca tempo tentando isso. Não há tunebot, ouvido absoluto, drumdial, nada vai fazer um surdo 14 polegadas soar assim. Não existe esta possibilidade.

Lembrando o padre Quevedo..."Isto non eqziste"

Quer som de bumbo de verdade?

Use um bumbo de verdade.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evandroalbiach Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/05/18 as 21:26
Aê galera! Achei o meu timbre aqui!
Depois de acertar o abafamento interno (pouca coisa, bem localizado só na base), furei a pele de resposta, o que diminuiu muito o sustain do tambor. Com os parafusos da batedeira praticamente soltos (apertados só com a mão), secou e definiu o som como eu queria.
Valeu galera!
Abraços!

Editado por evandroalbiach - 15/05/18 as 00:13
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.