Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Batera Eletronica Alta
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Batera Eletronica Alta

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabriel MP Oliveira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/09/17
Status: Desconectado
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel MP Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Batera Eletronica Alta
    Postado: 22/03/18 as 16:28
Boa tarde galera, to postando aqui porque já não sei onde perguntar. Vou tentar ser o mais direto e rápido possível

Toco batera a 1 ano, tive uma Roland HD-3 e a vendi, pois esta muito pequena pra mim e começou a ficar devendo nas respostas no chimbal

Com isso, to a procura de uma outra (um upgrade) para uma com uma dinâmica e tamanho mais proxima às acusticas 

Fui na rua Teodoro Sampaio e na Sta Ifigenia em SP ver o que achava por lá, mas ou eram modelos marbas (mar baratos) ou os absurdos da Roland. E 99% delas são baixas pra mim.

Então achei uma Nagano Tech em Jundiaí e achei o tamanho e dinâmica perfeitos, me senti confortavel, ela é mais alta que o normal e fez mta diferença, porém o som dela deixou muito a desejar.

Por isso lhes pergunto, alguém sabe de algum modelo com custo x beneficio bom e que seja mais alta, tipo a da Nagano?

To babando na csd-500 da carlsbro, mas tenho medo dela ser baixa e/ou com som artificial demais. Alguem conhece/tem uma carslbro 230 ou 500 pra dizer o que acha? Altura e som delas!?!?

Me ajudem PELAMORDEJAAHHH!!! Big smileBig smileBig smile

E desde já, muito muito obrigado!!!

Editado por Gabriel MP Oliveira - 22/03/18 as 16:29
Links Patrocinados

wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/12/10
Pontos: 86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 20:00
Opa.

Você chegou a testar a TD11 da Roland? Pergunto pois já toquei com uma e as possibilidades de ajuste no raque, ficou com um tamanho bem confortável pra mim, diferente por exemplo da HD3.
Wender Borges
Gabriel MP Oliveira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/09/17
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel MP Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 21:03
Fala Borges, blza?

Cara, pior que eu testei...e tive aquela sensacao de brinquedo de criança mesmo assim...
Vc ja sentou numa nagano tech? Eh uma vibe bem diferente...
kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/18 as 00:27
A Nagano Tech lembra muito a Roland TD-11KV!
Talvez a TD-11 que o user teve a sensação de "brinquedo" seja a "K" com pads em borracha. A "KV" tem pads de tons em tela.
Quanto à posição dos pads, creio que seja possível regular para as pessoas dos mais diversos tamanhos. O que pode acontecer é, na loja (ou no local do teste), não ter tempo suficiente para explorar as possibilidades.

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/03/18 as 10:13
Fala brother, blz?

Cara se o problema for a altura basta comprar tom holders tipo esse da foto de baixo (custam cerca de 100 reais cada), assim certamente em qualquer Rack vc conseguirá ajusta na altura confortável pra você, só tenha certeza que o holders cabem no clamp do rack:

Image result for tom holder

Agora referente a sensação de brinquedo recomendo utilizar pads com peles mesh/tela, certamente o feeling é muito melhor... tem muita opção no mercado e quanto maior o tambor, melhor a sensação de tocar e melhor o visual.

Quanto ao som infelizmente no Brasil não existe NENHUM módulo com sons realísticos de batera acústica, nem mesmo a TD30 (pode confiar, já tiver 2 TD30). Mas se tiver oportunidade de comprar no exterior recomendo o aD5 da ATV ou Pearl Mimic Pro, esses módulos são animais, som de bateras reais. Tem também o recente lançado 2Box Drummit Three, mas ainda está em fase de lançamento e só tem na Europa. Caso não tenha possibilidade de comprar no exterior recomendo pegar um Roland TD9, pois ele tem sons "justos" (não realistico mm assim), caixa tri-zone e tons dual-zone, tem Midi In (para caso queira expandir número de pads no futuro) e bastante opções de som... e se for querer ter um som top basta utilizar VSTs (tipo EzDrummer, Addictive Drums, Superior, BFD, Steven Slate... etc) conectando o módulo no PC com cabo midi x usb. Sem dúvida o TD9 é o MELHOR custo-benefício do mercado, vai por mim, já tive dezenas de módulos entre diversas marcas. Somente como referência já tive:

> Roland: TD4, TD6, TD9, TD11, TD12, TD15, TD20 e TD30;
> Alesis: D4 e DM5;
> Yamaha: DTX 500, DTX 700 e DTX 900;
> Medeli: DD508
> ATV: aD5 (esse é o meu atual, som fenomenal!)

Isso ai irmão, da uma estudada nas opções, espero ter contribuído.

Grande abraço!!!

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.