Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal duplo
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pedal duplo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Menezes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/18
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal duplo
    Postado: 21/03/18 as 22:34

Fala galera

Estou precisando comprar um pedal duplo novo (o meu MAPEX p710 apresentou um defeito estrutural no batedor direito em relativamente pouco tempo de uso).

A princípio não estou buscando velocidade (nada de Axis ou Speed Cobra), pois apesar de tocar rock e metal, a maior parte do tempo uso levadas com pedal simples (uso o duplo para incrementar algumas levadas ou viradas, apenas), então estou buscando um pedal que tenha mais punch.

Porém, admito que sempre achei os DW um tanto "pesados" antigamente, e nunca gostei muito do pirulito deles (grande e quadrado demais).

Meu primeiro pedal duplo foi um TAMA simples mas muito bom da época que só existia um modelo de Iron Cobra, e depois desse peguei esse MAPEX que parecia ser o mesmo estilo de pedal, mas que infelizmente veio com uma mecânica mal calculada que comprometeu sua durabilidade (vi que ele já foi até descontinuado e a MAPEX agora aparentemente mudou a estrutura das linhas novas)

Dentro do meu orçamento de até 2 mil reais, achei esses modelos aqui e gostaria de uma opinião de vocês ou de uma sugestão de outros modelos.

Odery Privilege PD-902 Double Chain Drive com 2 Pedais Singles Ajustados

R$ 1.278,00

https://www.bateraclube.com.br/pedal-duplo-odery-privilege-pd-902-double-chain-drive-com-2-pedais-singles-ajustados

Iron Cobra Hp 600dtw Pedal Duplo Com Case

R$1.853,99

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833656402-frete-gratis-tama-hp-600dtw-pedal-duplo-iron-cobra-com-case-_JM

Pearl P-932 Demonator Longboard PowerShifter

R$1.712,99

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727287475-frete-gratis-pearl-p-932-pedal-duplo-demonator-sapata-longbo-_JM

Mapex P800TW Armory Series Dual Chain Drive com Bag e Pesos nos Batedores

R$ 1.395,00

https://www.bateraclube.com.br/pedal-duplo-mapex-p800tw-armory-series-dual-chain-drive-com-bag-e-pesos-nos-batedores

É isso aí, abraço!

Links Patrocinados

thidrums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/08/11
Pontos: 283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thidrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 17:49
Tendo em vista que vc tem um bom orçamento, talvez valha a pena pegar um Pearl Eliminator usado (em bom estado tá saindo + - 1600 reais)ou juntar uma grana extra e pegar a versão mais atual dele, a Redline, que novo tá na base de 2800 + -.

É um super pedal, leve e com pegada monstro, dá pra ajustar bastante o feeling dele e te garanto que, bem cuidado, dura muito.

Boa sorte nas compras

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1810
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/18 as 06:59
Bacana

Quer resolver o pedal?

Te mandei em MP mas vou colocar aqui para o povo ver...

"Oi Menezes

Bacana, vi que vc tá procurando um pedal duplo no seu post.

Desculpa chegar assim de repente te propondo negócio mas acho que pode ser interessante pra todo mundo.
Te interessa um Pearl 2002C, o Eliminator duplo de corrente, o mais famoso duplo da Pearl?
Tenho dois deles e só uso um...faz tempo que fica um parado aqui. Ficava numa bateria eletrônica que vendi pq não usava, sobrou o pedal. Tá bem inteiro, quase novo, passaria por um de mostruário fácil e com menos uso até.

Se te interessar dá um alô. Uso Eliminator faz tempo e não sinto necessidade de upgrade nessa área de jeito nenhum.
Se quiser pegar meu WhatsApp a gente pode fazer uma live pra vc ver o pedal...se bobear até escolher qual dos dois quer.

Nem anunciei, não gosto de anunciar...mas acho que vou anunciar algumas coisas e provavelmente anunciarei o pedal essa semana. Prato Ride, caixa, mesa de som, preamp...vou fazer uma rapa por aqui. Mas isso é futuro e tenho que vencer a barreira de anunciar...preciso!

O único problema é vc ser do Sul....preferia entregar em mãos.
Até já enviei rack de estúdio pra Curitiba, coisa bem sensível mas foi e chegou de boa, Pedal num case é menos problema ainda. Talvez o custo do frete seja alto, não sei.

Me dá um alô se te interessar que mando meu cel.

Desculpa a intromissão mas é por uma boa causa. Eu vender algo que nunca lembro pq não gosto de anunciar nada, e vc ter disponível um pedal de primeira linha em excelente estado num bom preço.

Independente de qualquer coisa, boa sorte na escolha do seu pedal seja ele qual for.

Abração"

Foi isso que escrevi por volta de uma semana atrás e acho que nem ler o Menezes leu.

E estamos assim. Não sei se minha atitude foi bem recebida por ele mas juro que estava apresentando uma opção que não se acha fácil no mercado. Não tem!

Sei lá. Tb não quero tirar conclusões precipitadas sobre algo que desconheço. Cada um com suas razões e vai saber o que passa na vida da pessoa, tá viajando, sofreu um acidente e tá em coma, comprou um duplo da Adah dos anos 90, desistiu de tocar, vai saber...
Só acho estranho vir aqui perguntar onde tem o bom e bonito, e depois que vc apresenta o bom, o bonito e (ainda por cima) barato, o povo some.

Minhas perguntas que ficam aqui:
Fui eu um mala invadindo o espaço para anunciar o pedal?
Fui eu um cara legal tentando resolver dois problemas de duas pessoas com uma só jogada?
É pra resolver ou pra discutir sobre o tema?

Tá tudo tão estranho ultimamente.

Acho que eu que errei nessa....deveria anunciar e só....mas sério, cadê o povo que faz?

Cadê as pessoas que agitam esse mundo?
Perdemos um dos grandes essa semana, o Miranda se foi e estou muito triste com isso.

Uma das aulas mais importantes sobre música foi ele quem me deu, foi durante a gravação da coletânea "Voz do Brasil" da 89FM lá nos anos 90.
Me levou pro piano, tocou um monte de coisa que impressiona quem vê e ouve mas fez questão de mostrar e explicar que a verdadeira música não tava ali. Difícil de tentar explicar o que foi aquilo mas com certeza foi uma das grandes aulas sobre música que tive na vida.
Era realmente uma pessoa do bem, gente boa demais.
Mas muito gente....muito muito muito mesmo gente boa!

Tb convivi bastante com ele e o pessoal do Raimundos no primeiro disco (tem até meu nome nos créditos).
Até salvei uma letra de ser escrita errada pq o Rodolfo estava ditando alto de uma sala aberta para outra e a Laura (secretária da Banguela na época) estava escrevendo literalmente o que ele falava mas houve uma confusão.
Na hora me liguei e pedi para eles confirmarem a letra...e tava errada mesmo. Na hora foi tudo resolvido.

Acordei de madrugada e estou sem sono. Sobrou pro fórum!

Foi mal galera...
A "maletagem" minha do pedal, a indignação com o povo do som que não agita mais nada e a tristeza de perder um querido do coração.

Ainda por cima quebrei um dente....tá fácil não.

Boa sorte pra nós

atfbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/10/09
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atfbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/18 as 09:27
Alja, se eu não fosse canhota seu pedal já teria compradora... O Eliminator simples foi fácil fácil um dos dinheiros mais bem gastos da minha vida (junto com um banco First Chair da Tama e meu Uno Mille velho de guerra LOL). 

Obrigada por compartilhar sua experiência, e por manter o fórum vivo. Eu gosto muito de ouvir/ler a história das pessoas, me permite "viver" um pouquinho situações que, de outro modo, nem tomaria conhecimento. 

Fico curiosa sobre o que o Miranda te mostrou ao piano... 
Future is made of virtual insanity...
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/18 as 14:09
Valeu atfbatera!

Pra te falar a verdade, tb só uso o Eliminator simples na estrada. Nunca levo pedal duplo pra tocar pq geralmente os sons que toco não usam. Também nem sei usar ou gosto tanto de pedal duplo assim.

Fazendo as contas aqui, o pedal tá realmente sobrando pq ainda tenho o primeiro pedal duplo da Pearl, um que vc aclopava no pedal simples e tinha um beater curvado. E ainda funciona muito bem apesar de, esse sim, ter usado na estrada. Uns 30 anos de idade deve ter e ainda funciona bem....imagina o estado que conservo um Eliminator no case, tá zero.

Odeio quebrar dente!

Vamos falar de coisa boa, de gente boa...
Não lembro exatamente as palavras do Miranda aquele dia, mas lembro a mensagem.
E tem muito a ver com o único like que ele deu em um post meu no facebook. Lembro pq comemorei, pq se ele gostou, é pq tava falando algo verdadeiro.
Algo assim: Música tem de ser boa de ouvir e não difícil de tocar. O genial tá na simplicidade. Algo assim mas melhor...rsrs...tb não lembro...sou um rockeiro ficando velho e sem neurônios rsrsrs.

Valeu atfbatera e desculpem a falastrice.

Edit: Vamos falar de coisa boa.

Editado por alja - 29/03/18 as 12:32
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/18 as 14:47
Alja, relaxa parceiro.

O Menezes é um usuário novo, ele se cadastrou aqui no dia 21/03 às 21h, postou esse tópico às 22h30, deslogou e não logou no fórum de novo. Ele com certeza não leu sua mensagem, nem de qualquer outro que tenha mandado mensagem pra ele ou que tenha respondido nesse tópico.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/03/18 as 15:44
Valeu Bolacha!

Imaginei isso mas tava desabafando por outras vezes tb...com certeza o Menezes nem viu ainda, vi que não abriu a MP.

Se estivesse louco por um pedal e lido minha MP acho que teria comprado meu Eliminator. Duvido que não hehehe

Eu que sou ansioso mesmo.

Valeu
atfbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/10/09
Pontos: 6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar atfbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/03/18 as 09:55
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Não lembro exatamente as palavras do Miranda aquele dia, mas lembro a mensagem.
E tem muito a ver com o único like que ele deu em um post meu no facebook. Lembro pq comemorei, pq se ele gostou, é pq tava falando algo verdadeiro.
Algo assim: Música tem de ser boa de ouvir e não difícil de tocar. O genial tá na simplicidade. Algo assim mas melhor...rsrs...tb não lembro...
Valeu atfbatera e desculpem a falastrice.

Quanto à falastrice, não esquenta. A língua portuguesa tem mais de 400.000 verbetes, sempre é tempo de por em uso, hehe. LOL

Quanto à simplicidade, é bem verdade... Lembro que o solista do trio de choro de que faço parte fez esse mesmo comentário, numa conversa sobre o Ernesto Nazareth: Apanhei-te Cavaquinho é uma bela música cheia de notas, mas é de Odeon que todo mundo lembra.

Future is made of virtual insanity...
Menezes Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/03/18
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Menezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/03/18 as 14:17
Te respondi lá no privado, alja
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.