Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nagano Garage x OderyInRock x Tama Stagestar
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Nagano Garage x OderyInRock x Tama Stagestar

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Neto01 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/12/17
Status: Desconectado
Pontos: 14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nagano Garage x OderyInRock x Tama Stagestar
    Postado: 21/03/18 as 10:35
Fala pessoal, sou iniciante e preciso comprar uma bateria para estudar. A ideia é ficar com ela por um bom tempo e ir apenas incrementando os detalhes, mas mantendo a estrutura.

Selecionei essas baterias de entrada e preço semelhante. Vou colocar os links abaixo. Quem puder me ajudar dando opinião sobre elas e tbém sobre outras opções nessa faixa de preço.
Tbém coloquei o link de uma Gretsch que é um pouco mais cara, mas gostaria de saber se a qualidade é superior e tem melhor relação custo x benefício.

Obs: decidi comprar um instrumento novo, pois não tenho experiência e moro no interior. Isso dificulta a avaliação de produtos usados.

Muito obrigado

Links:
www.bateraclube.com.br/bateria-nagano-garage-rock-wine-sparkle-22101216-com-peles-hidraulicas-e-banco

www.bateraclube.com.br/bateria-odery-inrock-ir200-gold-mist-22101216-com-ferragens-e-banco

www.teclacenter.com.br/tama-sg-52kh5-bateria-stagestar-22-pol-5-pecas-cor-bk.html?gclid=EAIaIQobChMI4ujDiZr02QIVDQuRCh2HZQuEEAYYASABEgIkvfD_BwE

www.musicacenter.com.br/bateria-acustica-gretsch-energy-gex-e825-gst-com-ferragem-2686/p
Links Patrocinados

DanDrummerAssis Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/13
Pontos: 33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanDrummerAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/18 as 12:47
Fala Neto01!

Dessas opções, eu destaco que gosto do sistema de suspensão de tons da Nagano por terem pouco contato com o casco, fazendo assim o tambor ressoar mais. Destaco a Odery que tem um acabamento muito bom, um som bem legal e ferragens melhores (minha opinião). Sendo assim, eu ficaria com a Odery.

Nunca testei essa série da Tama e da Gretch para dizer se justifica o preço, mas todas essas baterias possuem a mesma madeira na composição, o que vai fazer a diferença nesse caso é como ele é construído e o controle de qualidade de cada marca.
Espero ter ajudado, abraços e muito som!
facebook.com/DanDrummerAssis
youtube.com/DanDrummerAssis
instagram.com/dandrummerassis
Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/02/17
Pontos: 69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/18 as 18:22
Fala Brother.

Eu tenho uma Nagano Garage Rock e o som dela até que é justo, porém o acabamento dela deixa a desejar, as bordas são bem irregulares e na minha caixa havia até massa para arrumar alguma imperfeição. As ferragens são mto boas.

Nunca toquei na Odery mas creio que ela seja a melhor opção para você!

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 825
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 10:58
Ola Neto, blz?

Rapaz, os pontos levantados pelo Dan e pelo Kreca são muito valiosos! 
Apesar de ser uma escolha "apertada" EU iria na Odery pois normalmente a construção dos cascos e bordas (sim, isso é MUITO importante) é bem feita, mesmo sendo uma batera de "entrada".... a Tama e Gretsch citadas acredito seguir mesmo controle de qualidade de construção para as bateras de "entrada" com a diferença somente em preço e revenda. Mas enfim, acho que vc selecionou bateras muito similares e focou bem no que quer, só "fugiria" de Nagano por ler diversos depoimentos aqui no forum dizendo não tão bem da construção dos cascos (sem desmerecer, certamente tem Naganos ótimas por aí) .... e como irá compra pela net não poderá checar tal construção.

Boa sorte na compra e recomendo estudar bastante, não ligue tanto pro equipamento em si, o importante é fazer um som rsrsrsrs Quem toca bem irá tirar som fenomenal mesmo em instrumento "desvalorizado" LOL

Grande abraço!
Neto01 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 11:00
Valeu Dan.
A Odery é a prioridade mesmo, mas como a Nagano tem uma estante e um tom a mais e a marca tem crescido, comecei a prestar mais atenção nela.

Mas valeu a ajuda.

Abraço
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 825
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 11:04
Originalmente postado por Neto01 Neto01 escreveu:

Valeu Dan.
A Odery é a prioridade mesmo, mas como a Nagano tem uma estante e um tom a mais e a marca tem crescido, comecei a prestar mais atenção nela.

Mas valeu a ajuda.

Abraço
Vish, nos links parecem ter a mesma configuração LOLLOLLOL
Neto01 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 11:04
Valeu Kreca.

Já tinha ouvido umas reclamações dessas da Nagano, mas achei que isso já tinha sido superado e corrigido.

A Odery ganha força nessa escolha.

Obrigado

Abraço
Neto01 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 11:21
Muito obrigado GUIMBC.

Realmente depois de olhar e ler algumas coisas, decidi restringir a procura olhando pras dimensões dos tambores, preço e modelos, que mesmo de entrada, são (ou deveriam ser) um pouco superior as de entrada de marcas menores.

Sem dúvida, tocar é o mais importante, mas como não tenho experiência e quero ficar com a batera por muito tempo, to tentando achar o melhor custo x benefício.

As vezes uma diferença de 500,00 (pra mais ou p menos) pode mudar totalmente a situação, mas pra esse olhar é preciso experiência.

Valeu
DanDrummerAssis Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/13
Pontos: 33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanDrummerAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 12:07
Originalmente postado por Neto01 Neto01 escreveu:

Sem dúvida, tocar é o mais importante, mas como não tenho experiência e quero ficar com a batera por muito tempo, to tentando achar o melhor custo x benefício.

As vezes uma diferença de 500,00 (pra mais ou p menos) pode mudar totalmente a situação, mas pra esse olhar é preciso experiência.

Então pode ir na Odery sem medo! Mesmo na configuração de 2 tons e um surdo, é assim que você vai usar em 90% do seu aprendizado na bateria! Sem contar que quando você começar a entrar no nível intermediário pode querer usar só 1 tom e 1 surdo, hahahah
facebook.com/DanDrummerAssis
youtube.com/DanDrummerAssis
instagram.com/dandrummerassis
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 441
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 17:50
Também acho que Odery é mais confiável que Nagano. Você teria menos "dor de cabeça" com a Odery (pensando que talvez pegue uma Nagano defeituosa).

Mas como você disse que é somente para estudos suponho que ela vá ficar montada 100% do tempo. Se sim, iria de Nagano mesmo.

O fato de você estar cotando no Batera Clube já acho que elimina defeitos fortes de fabricação (mesmo se existirem você pode pedir pra trocar que é tranquilo). O menor preço também é um diferencial (R$200), além da estante adicional.

Agora, caso você vá ficar montando/desmontando e transportando a batera pra cima e pra baixo, sugiro ir de Odery mesmo.

PS: Não cogitou alguma linha da RMV? É uma boa também caso seja usada somente para estudo.
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

Neto01 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 18:18
kkkkkkkk

Valeu Dan, acho que é isso que vou fazer.
Foquei nessa configuração básica e optando por bumbo de 22" e surdo de 16" que são os detalhes que são diferentes nesses modelos de entrada.

Abraço
Neto01 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/03/18 as 18:28
E aí Pedro Blz?

O instrumento ficará sempre montado mesmo, e realmente a Nagano além de mais barata vem com 1 tom e estante a mais.

Mas parece que a Odery tem mais história e parece mais segura, creio que vou arriscar ela.

Cogitei RMV no início das pesquisas, mas parece que é unanimidade que os modelos de entrada da "nova geração" geram um som legal, MAS o material e ferragens são bem fracos. Muita gente relata que os mesmos modelos, mas de tempos atrás, era outra coisa, com qualidade bem superior.

Valeu   
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2360
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/04/18 as 12:09
Cara na boa esqueci baterias de entrada todas tem ferragens mais fracas se não custavam mais. Vai espanar um dia. Isso é certo
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.