Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quando a platéia dá show junto com a banda
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Quando a platéia dá show junto com a banda

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Status: Desconectado
Pontos: 2616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quando a platéia dá show junto com a banda
    Postado: 20/03/18 as 14:23
Pra mim já é complicado entender essas linhas de jazz, jazz fusion, ritmos latinos e afins ... ai tu pega uma platéia q cantarola a complexa melodia junto, a ponto d fazer a banda abaixar no som dos instrumentos pra deixar o público soar ... ah velho, simplesmente dmais (a partir do minuto 13:22, mas recomendo fortemente a assistir tdo - Dave Weckl, como sempre, encantando e destruindo ao mesmo tempo).

OBS.: quem tiver mais algum outro vídeo aí semelhante, por favor postem.

OBS 2.: Caso alguém tenha interesse em saber, e principalmente se alguém tb gostar d admirar quem toque guitarra / violão bem ... no início a banda toca um tema duma música chamada "Concerto de Aranjuez", mais especificamente a parte 'allegro'.
Links Patrocinados

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/18 as 07:46
Eu já vi esse show inteiro não sei quantas vezes, nessa msm apresentação ele tbm toca Got a Match? com a msm interação. Corea quase sempre faz essa interação com o público nos shows e sempre fica esse ambiente bacana. Quanto ao Weckl, pra mim o auge dele foi nessa época de 2000/2010.
Instagram: @ezequielalves12
Facebook:ezequielalves12official
Youtube: https://www.youtube.com/EzequielAlves/
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/18 as 13:42
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Eu já vi esse show inteiro não sei quantas vezes, nessa msm apresentação ele tbm toca Got a Match? com a msm interação. Corea quase sempre faz essa interação com o público nos shows e sempre fica esse ambiente bacana. Quanto ao Weckl, pra mim o auge dele foi nessa época de 2000/2010.

To ligado q ele faz isso. Mas o q me chamou atenção mesmo foi dpois da interação q ele faz com o público ... qdo volta pra música ele nota q o público tá acompanhando com palmas bem ritmadas e cantarolando a melodia, ai ele pede pra banda abaixar o volume e deixar o público fazer o "riff". Por ser uma melodia bem complexa, e pelo público estar cantarolando a porra toda ... achei fodástico (eu sei q é normal público cantar letra, etc ... mas tem o fator determinante da complexidade q eu to sempre chamando atenção).
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/18 as 19:14
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

To ligado q ele faz isso. Mas o q me chamou atenção mesmo foi dpois da interação q ele faz com o público ... qdo volta pra música ele nota q o público tá acompanhando com palmas bem ritmadas e cantarolando a melodia, ai ele pede pra banda abaixar o volume e deixar o público fazer o "riff". Por ser uma melodia bem complexa, e pelo público estar cantarolando a porra toda ... achei fodástico (eu sei q é normal público cantar letra, etc ... mas tem o fator determinante da complexidade q eu to sempre chamando atenção).

Ah sim é claro. Tem um detalhe fundamental aí tbm: o público é europeu (se não me engano). O nível cultural dos europeus e americanos pra música é uma coisa impressionante. Na terra do tio Sam os alunos são incentivados a estudar música desde o colegial, rola incentivo de bolsas de estudo, enfim, a parada lá funciona msm. Aqui na terra das bananas a coisa é bem diferente...
Instagram: @ezequielalves12
Facebook:ezequielalves12official
Youtube: https://www.youtube.com/EzequielAlves/
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.