Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Combinação de crashes Zildjian A
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Combinação de crashes Zildjian A

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bluesfunkrock Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 21/11/12
Status: Desconectado
Pontos: 61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bluesfunkrock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Combinação de crashes Zildjian A
    Postado: 08/03/18 as 11:45
Bom dia pessoal!

Gostaria da opinião de vocês sobre uma combinação de pratos.

Acabei de encomendar um Zildjian A Custom Medium Crash 19", usado. O modelo e som está aqui:
Daí tenho a possibilidade de pegar com um bom preço um Zildjian A Custom Crash 18", usado. O modelo e som está aqui:

Minha dúvida é se eu usando apenas esses dois crashes terei uma boa variação de som entre eles. Não quero que fiquem muito diferentes, mas também não quero que fiquem muito parecidos, tem que ser um bom conjunto. Ouvindo o som deles pelo site da Zildjian não tenho total certeza de como se comportarão na prática. Esses dois crashes entrariam em meu set com um HitHat Avedis New Beat 14" e um Avedis Sweet Ride 21", ambos Zildjian.

Desde já agradeço.
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/18 as 15:08
Sendo da mesma marca, série e espessura, com certeza terão a mesma característica sonora (casando o som), sendo que a variante se dará por conta de um ter uma polegada a mais que o outro, ficando mais grave. A variação não será tão grande como em um par de 16/18 ou 17/19, mas vai existir diferença sim.

Quanto ao New Beat e Sweet Ride, tranquilamente vão casar, esses dois pratos são bastante versáteis. No seu set só ficaria faltando um crash (de 16) com resposta e decay mais rápidos, para acentuações mais rápidas, mas isso dependendo do som que toca e sonoridade que busca.
wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/12/10
Pontos: 86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/18 as 15:31
Com certeza vai ser um bom conjunto!!!
Wender Borges
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bluesfunkrock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/18 as 15:34
Obrigado pela dica, Bolacha.

Só para ressaltar... Esses HH e Ride eu já tenho.
Também tenho um Avedis Medium Thin Crash 16", mas pensava em substituir pelo A Custom 18", citado acima, para não ficar com 3 crashes, o que necessitaria de mais uma estante, e nos shows por aí pode não ter disponível no palco. Por isso essa minha dúvida se eu conseguiria a versatilidade com apenas esses dois crashes de 18" e 19". Eu tenho uma banda de rock instrumental, então a versatilidade é importante.

Aqui alguns links para entender o som da minha banda Quarto Ácido:
https://onerpm.lnk.to/quartoacidos
https://www.facebook.com/quartoacido
https://www.youtube.com/results?search_query=%22quarto+%C3%A1cido%22

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/18 as 16:47
Difícil opinar agora, hehe!
Por serem pratos da mesma série, espessura e acabamento, diferindo apenas 1 polegada, eu ficaria pensativo, pois embora tenha diferença de som, ainda assim são muito próximos.

O Seu Avedis 16" com qualquer um dos outros dois já daria uma dinâmica mais interessante, pois são pratos com mais diferenças entre si. Por exemplo, eu tenho em meu set crash 17 e 18, mas o de 17 é brilhante e mais espesso, enquanto o 18 já é tradicional e mais fino, o que dá uma boa diferença sonora.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bluesfunkrock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/18 as 16:53
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Difícil opinar agora, hehe!
Por serem pratos da mesma série, espessura e acabamento, diferindo apenas 1 polegada, eu ficaria pensativo, pois embora tenha diferença de som, ainda assim são muito próximos.

O Seu Avedis 16" com qualquer um dos outros dois já daria uma dinâmica mais interessante, pois são pratos com mais diferenças entre si. Por exemplo, eu tenho em meu set crash 17 e 18, mas o de 17 é brilhante e mais espesso, enquanto o 18 já é tradicional e mais fino, o que dá uma boa diferença sonora.

Pois é... entendo.

É que o Avedis 16" eu uso à esquerda, então é de uso mais frequente e tenho sentido falta de potência, bato mas não tem a presença que eu gostaria, levando em conta o volume do restante. Preciso de mais potência no crash esquerdo.
Já à direita, tenho um 18", mas é B8, por isso também quero trocar.

Cogitei esses dois A Custom levando em conta o custo benefício, sendo os dois usados a um bom preço.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/18 as 16:56
Se você não se sente satisfeito com o de 16", é um sinal pra pegar mesmo medidas maiores. Eu mesmo já não consigo usar crashes de 16" pra baixo. O meu principal sempre é o de 18".

Cara, se os dois estão num bom preço e você precisa de corpo nos seus crashes, e se não te incomodar o fato de que a diferença de 18 e 19 não são gritantes, embora existentes, acho que valeria a pena então trocar.
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/18 as 20:04
Eu gosto de variação nos pratos. Não teria 2 Crashes da mesma linha, mesmo em medidas diferentes. Talvez se houvesse uma mudança nas espessuras, mas teria que ter uma boa variação sonora.

Mas se surge uma oportunidade de comprar um A Custom de barbada, vale a pena tentar. Pela qualidade do prato, mesmo que não atenta ao teu gosto pessoal, fica fácil encaixa-lo em uma futura negociação por um outro prato de alto nível.

Gosto de crash "pesado" na esquerda, com um sustain mais prolongado. Na esquerda gosto do crash rapido e explosivo. Usando dois A Custom medium, mesmo com a diferença de 1", deixará o som bem parecido. Em gravações ficará mais parecido ainda. Mas isso não é um problema, tem muito batera FODA que faz isso. Vai do gosto e do ouvido.

No seu lugar, eu procuraria um prato da linha Avedis Tradicional pra colocar na esquerda. Faria uma dupla espetacular com esse A Custom, e é uma linha até mais barata que a Custom, não deve ser difícil de encontrar boas ofertas.

Parabéns pela dupla hi hat e ride! É meu objetivo, mas quero um new beat 15". Com certeza casa muito bem com o Sweet 21".

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 08/03/18 as 20:05
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bluesfunkrock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/18 as 15:06
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Eu gosto de variação nos pratos. Não teria 2 Crashes da mesma linha, mesmo em medidas diferentes. Talvez se houvesse uma mudança nas espessuras, mas teria que ter uma boa variação sonora.

Mas se surge uma oportunidade de comprar um A Custom de barbada, vale a pena tentar. Pela qualidade do prato, mesmo que não atenta ao teu gosto pessoal, fica fácil encaixa-lo em uma futura negociação por um outro prato de alto nível.

Gosto de crash "pesado" na esquerda, com um sustain mais prolongado. Na esquerda gosto do crash rapido e explosivo. Usando dois A Custom medium, mesmo com a diferença de 1", deixará o som bem parecido. Em gravações ficará mais parecido ainda. Mas isso não é um problema, tem muito batera FODA que faz isso. Vai do gosto e do ouvido.

No seu lugar, eu procuraria um prato da linha Avedis Tradicional pra colocar na esquerda. Faria uma dupla espetacular com esse A Custom, e é uma linha até mais barata que a Custom, não deve ser difícil de encontrar boas ofertas.

Parabéns pela dupla hi hat e ride! É meu objetivo, mas quero um new beat 15". Com certeza casa muito bem com o Sweet 21".

Abraço!

Obrigado Fernando. 

A partir das observações dos colegas, estou analisando um Avedis de 18 ou 19 para fazer a dupla com o já adquirido A Custom 19. Ou, pegarei mesmo o A Custom 18 mesmo.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bluesfunkrock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/03/18 as 18:02
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/03/18 as 09:45
Dois ataques de 19" não vejo problema algum. Meus ataques e china são todos 18". Mas Thin crash pra rock não recomendo. Vai ser muito rápido e seco. Fora que a durabilidade pode ficar comprometida pela alta dinâmica que alguns sons podem exigir.

Mas novamente, questão de gosto e de ouvido.

Abraço!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.102 segundos.