Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual prato é bom para igreja.
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Qual prato é bom para igreja.

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AdrianoMaxx Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 28/02/18
Status: Desconectado
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoMaxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual prato é bom para igreja.
    Postado: 28/02/18 as 15:15
Boa tarde.
Sou tecladista, mas estou querendo trocar a batera da minha igreja e estou procurando um set de pratos de boa qualidade para uma igreja de médio porte.
Temos lá um Kit da Orion, solo pró. Mas eu acho eles estridentes demais.
Fazem MUITOOOOO barulho.

Alguns dias atrás foi um rapaz tocar lá com o Chimbal da zildjian e o som era super sequinho e limpo.
Gostaria de saber quais pratos posso comprar com uma qualidade mais parecida com a do Zildjian, mas com um preço mais em conta.
Estava vendo uns pratos de liga B20 da stagg. E vi um kit de paiste b8 usado por 1000,00....
Me ajudem ae...
Links Patrocinados

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/02/18 as 15:57
Vamos aos pontos:

1º: tem uma infinidade de tópicos assim aqui no fórum, uma pesquisa rápida resolveria o problema.
2º: qualidade parecida com os Zildjian num preço mais em conta é complicado, geralmente só sendo usado e olhe lá pq ultimamente perderam o a noção das coisas e o usado tá quase no preço do novo.
3º: Stagg é marca chinesa, tem q testar na hora pra ver se agrada ou não pq o controle de qualidade é uma merda. Paiste B8 q ficou legal foi a série 2002, os outros soam um pouco duros.
4º: thin crash geralmente é mais suave pra abrir, e som menos estridente vc vai achar nos pratos dark.
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/12/10
Pontos: 86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/02/18 as 16:04
Adriano, na sua situação, eu juntaria uma verba a mais e investiria em um kit turco por exemplo. Stagg é legal, mas como o Ezekiel mencionou, o controle de qualidade não é nada bom. Ou seja, pode ser que você pegue um kit stagg muito bom (como eu tenho), ou um kit que não seja legal. Procure pelos staggs DH, eu tenho um kit de thincrashs desse e soa muito bom na igreja onde toco, mas sempre teste antes ok.

Wender Borges
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoMaxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/02/18 as 16:54
Thin Crash é um estilo de pratos?
wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/02/18 as 17:15
É o famoso "prato de ataque", porém com uma espessura mais fina.

obs: Use a pesquisa do fórum, lembro que existe um tópico explicando sobre isso (pratos thin, rock, etc.)
Wender Borges
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoMaxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/02/18 as 18:08
Vou procurar sim. Valew
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/09
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/18 as 08:30
Originalmente postado por AdrianoMaxx AdrianoMaxx escreveu:

Vou procurar sim. Valew

Cara, procura no site da Turkish.. https://cymbalshop.commercesuite.com.br/

Lá tem várias promoções muito tops, já comprei lá varias vezes.. Tem um atendimento ótimo e excelentes preços.

Os turkish moderate e classic são ótimos, se precisar de algo que aguente mais a pancada os classic heavy. 

Mas tem que gastar um pouco a mais no kit, por volta de R$2500,00

rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/18 as 18:36
Originalmente postado por Elton Elton escreveu:

Originalmente postado por AdrianoMaxx AdrianoMaxx escreveu:

Vou procurar sim. Valew

Cara, procura no site da Turkish.. https://cymbalshop.commercesuite.com.br/

Lá tem várias promoções muito tops, já comprei lá varias vezes.. Tem um atendimento ótimo e excelentes preços.

Os turkish moderate e classic são ótimos, se precisar de algo que aguente mais a pancada os classic heavy. 

Mas tem que gastar um pouco a mais no kit, por volta de R$2500,00

A série classic da turkish realmente é uma excelente opção, tem um som menos brilhante e n tanto volume. é ótimo p igreja na minha opinião.
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoMaxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/18 as 19:24
Vi em alguns fóruns aqui... Estou pensando em pegar um kit de Chimbal da zildjian de 12" o AVEDIS special recording. Achei por 800,00 ele usado. E vou usando os Orion que tem lá. Depois troco tbm.

O que acham da ideia é desse modelo?
wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/18 as 07:33
Nunca testei esse chimbal, mas 12 polegadas me parece mais uma opção de prato de efeito do que principal, mas logo logo aparece alguém ai que conheça esse modelo para poder te falar.

Uma coisa importante, dependendo do estilo que vocês tocam na igreja, o prato que vai fazer mais "sujeira" no sentido de "fazer muito barulho", como você disse no início, vai ser os crash (de ataque). Para resolver seu problema, eu começaria trocando eles.
Wender Borges
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/18 as 09:29
O Special Recording de 12" é um excelente prato, quem toca nele elogia muito, mas como o nome sugere, seu principal alvo é ser utilizado para gravações, devido à sua definição, resposta rápida, timbre agudo e "chick" preciso, além de um volume mais controlado (fatores estes que ajudam muito na mix de bateria e gravação em geral). 

Claro que ele pode ser usado em outras ocasiões (qualquer prato pode), tal como um hat auxiliar (ou "de efeito"), mas um hat de 12" como hat principal num kit a ser usado numa igreja (ao vivo, presumo), penso que vai faltar corpo e volume, sem considerar que ele é bem mais agudo que os hats de 14, medida padrão de hat.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoMaxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/18 as 04:03
Entendi. Estou gostando das dicas pessoal.
Já quase fiz duas coisas que me arrependeria e fui alertado. Vou procurar esses da turkish pq li muito bem sobre eles.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.