Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com China
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda com China

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rorodrigues80 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/10/10
Status: Desconectado
Pontos: 37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rorodrigues80 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com China
    Postado: 26/02/18 as 23:23
Galera sei que é complicado... Mas estou querendo comprar um China, porém não tenho lojas para testar.
Estou pesquisando na net e fiquei entre o Oriental e o Holy China, ambos de 18. Toco rock em algumas casas pequenas etc... alguém poderia me dar uma ajuda?
Links Patrocinados

rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/02/18 as 13:03
Tem marcas turcas q possuem mesma qualidade e sonoridade excelente e custo mto baixo q esses. N sei se já ouviu o istanbul ion xist (semelhante ao holy), tenho um de 16 e acho excelente. Fala mto alto e possui um decay curto e aquele som sujo q a gente espera num prato furado, curto mto. A turkish tb tem mtos pratos de efeito q devem se encaixar na tua necessidade, e são bem mais baratos q zildjian e sabiam tb. Eu n compraria chinas furados usados, tenho a impressão q podem estar a uma baquetada de rachar rsrsrs. Por isso sugeri essas alternativas, pois seu custo benefício é bem interessante e possui revendedores bons na internet. 
Tem coisas mais baratas no mercado, como whuahn por exemplo, mas a pesar do som, possuem um histórico de fragilidade. Tem o zeus, bem mais barato, lançaram séries novas com pratos de efeito, mas ainda n possuem aquela confiabilidade de mercado na questão controle de qualidade.
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
jotape96 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/04/13
Pontos: 15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jotape96 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/18 as 14:31
Recomendo o China de 18 da Octagon Groove. Meu prato predileto, canta alto e chama atenção (no bom sentido) em qualquer ensaio que eu vá. China com som de China, resistente e bonito.
Tudo tem começo, mas nada tem um fim...
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/04/18 as 21:11
wuhan é oriental e tem som trash.
e um preço excelente 
Mateus Rosa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 592
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/04/18 as 04:36
Galera, o cara não está pedindo recomendação de chinas. Ele quer saber especificamente dos modelos citados.
O oriental trash vai ter um sustain um pouco maior(por não ter os furos) e um pouco mais agudo, o holy china não tem de 18. Eles são fabricados em 17,19 ou 21(fora os minis). Supondo que vc va com o modelo de 19, ele vai ser mais grave, mais sujo e com sustain mais curto devido aos furos. Se vc toca em casas pequenas, não recomendaria nenhum dos dois na verdade...Hahaha...Ambos são bem altos.

Em resumo, oriental = brilho + sustain maior. Holy = Mais sujo e grave + menos sustain

Espero ter ajudado na dúvida

Abs
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.084 segundos.