Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhorando o que já é bom
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Melhorando o que já é bom

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Status: Desconectado
Pontos: 2293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhorando o que já é bom
    Postado: 26/02/18 as 20:37
Fala galera Thumbs Up
Sabem quando vc tá buscando algo alternativo pro seu crescimento e cai de paraquedas numa coisa totalmente diferente? pois bem, foi o que aconteceu comigo e resolvi postar aqui. Trata-se de Tony Succar, esse cara simplesmente pegou algumas músicas do Michael Jackson (que são icônicas) e colocou uma roupagem totalmente diferente mas muito bacana. Deem uma olhada:

EDIT.: custei associar a música do MJ nesse aqui, a mudança no arranjo foi total.

Editado por Ezekiel - 26/02/18 as 21:24
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5044
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/02/18 as 11:40
Muito bacana os vídeos e o estilo do Tony Succar, mas esse "Black Or White" com Colaiuta está sobrenatural, estou ouvindo em looping desde ontem.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/02/18 as 14:06
Black or White ficou de matar msm. Incrível como a música não tem limites, o q me irrita é q na terra das bananas essas coisas não ficam em alta, a massa dá ibope pra várias Jojo Todynho da vida.
Gostei tanto dessa versão q vou esperar semana q vem pra tirar esse arranjo, vou tentar entender o q tá rolando nessa harmonia doida LOL LOL LOL LOL

LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/03/18 as 20:22
As versões latinas eu achei muito boas. Já a versão mega-trabalhada com colaiuta e companhia aí foi difícil viu, quase não ouvi inteira.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/18 as 02:04
Pra mim foi difícil escolher uma q não desse pra ouvir, as latinas eu já sou meio viciado e a última eu fiquei paralisado. Primeiro pela mudança radical na música e até na melodia, segundo pela harmonia (depois q comecei a estudar fico doido querendo entender o pensamento desses caras) e terceiro pelo timbre da batera. Não é por ser o Colaiuta, mas é difícil ouvir um timbre de batera assim.

Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/18 as 12:57
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Pra mim foi difícil escolher uma q não desse pra ouvir, as latinas eu já sou meio viciado e a última eu fiquei paralisado. Primeiro pela mudança radical na música e até na melodia, segundo pela harmonia (depois q comecei a estudar fico doido querendo entender o pensamento desses caras) e terceiro pelo timbre da batera. Não é por ser o Colaiuta, mas é difícil ouvir um timbre de batera assim.

Nah, som da batera tá mto bonito messssssmo.
Vc já é mais acostumado com esse mundo fusion aí né. Pra quem tem o ouvido pra coisa acaba indo bem.

Pra mim funciona meio q assim: qdo é composição dos caras, todas mirabolantes (estilo Tiempo de Festival ou Got A Match), daí fico ali embasbacado e tal ... ouça uma vez e já era; pra ouvir d novo só outro dia. Daí qdo mirabolam um treco já conhecido ai fica mais complexo d assimilar, pq nem a composição deles eu entendo direito LOLLOLLOLLOL
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/18 as 14:45
Cara, eu custei entender tbm a do Vinnie Colaiuta. As do Tony Succar foi mais fácil pq não alteraram a melodia, já a do Colaiuta até a melodia mudaram kkk
Ultimamente tem aparecido caras q encaram um desafio no limite, mudar totalmente uma música q é um ícone é quase que suicídio.

Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/18 as 03:23

Cara, eu custei entender tbm a do Vinnie Colaiuta. As do Tony Succar foi mais fácil pq não alteraram a melodia, já a do Colaiuta até a melodia mudaram kkk
Ultimamente tem aparecido caras q encaram um desafio no limite, mudar totalmente uma música q é um ícone é quase que suicídio.

Exatamente ... o negócio do jeito q é já é mastigadinho e fácil d entender.

Fora q eu não gostei nem um pouco do vocal da moça aí. Mas enfim, é gosto né.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/03/18 as 11:26
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

Exatamente ... o negócio do jeito q é já é mastigadinho e fácil d entender.

Fora q eu não gostei nem um pouco do vocal da moça aí. Mas enfim, é gosto né.

Acabou q faltou eu escrever coisa aí em cima LOL LOL
No caso eu gostei demais desse arranjo novo, acho q se fosse o MJ cantando teria ficado matador. Pra mim ela foi rearranjada pra abrir espaço pra galera improvisar em cima, o arranjo original é bem amarrado, não tem mt espaço pra improviso. Por esse ponto de vista eu gostei pra caramba dela.

Bal Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/05/07
Pontos: 2819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/18 as 00:00
As versões de Tony Succar ficaram incríveis. Negócio bom da zorra. Já a versão com Vinie Colaiuta não me cativou muito. Como já disseram acima, acabou alterando muito a estrutura da música que chegou a ficar sem sentido. Mas, ainda assim, é um trabalho muito difícil.

Gosto muito de uma versão com Billy Cobham e Marcus Miller de Billie Jean. Segue o vídeo:

Mais um nordestino: Conceição do Coité, Bahia.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/18 as 01:38
Originalmente postado por Bal Bal escreveu:

As versões de Tony Succar ficaram incríveis. Negócio bom da zorra. Já a versão com Vinie Colaiuta não me cativou muito. Como já disseram acima, acabou alterando muito a estrutura da música que chegou a ficar sem sentido. Mas, ainda assim, é um trabalho muito difícil.

Gosto muito de uma versão com Billy Cobham e Marcus Miller de Billie Jean. Segue o vídeo:

O q me cativou foi justamente isso, alterar a estrutura da música. Ao meu ver ficou sem sentido pq é uma música super consagrada, talvez se fosse uma menos conhecida (no caso outro cantor pq é difícil uma música do MJ ser pouco conhecida kkk) ficaria "melhor" q a original.
Só não vou poder falar sobre o vídeo pq não quer abrir aqui, tá dando erro de reprodução Ouch

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/03/18 as 09:22
Bacana a diferença de opiniões,

Eu já gostei muito mais da versão do Vinnie e banda justamente pela mudança radical da estrutura da música, mantendo somente o mínimo de elementos que remetam à música original (ex: letra, riff principal com releitura melódica e harmoniosa e a melodia vocal que em muitos pontos foi fiel à original). No momento, particularmente, estou preferindo muito mais ouvir esses tipos de releituras ou mesmo mudanças drásticas do que versões como a do Succar mesmo, que são ótimas, mas acaba não trazendo tanta novidade.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/18 as 07:53
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Bacana a diferença de opiniões,

Eu já gostei muito mais da versão do Vinnie e banda justamente pela mudança radical da estrutura da música, mantendo somente o mínimo de elementos que remetam à música original (ex: letra, riff principal com releitura melódica e harmoniosa e a melodia vocal que em muitos pontos foi fiel à original). No momento, particularmente, estou preferindo muito mais ouvir esses tipos de releituras ou mesmo mudanças drásticas do que versões como a do Succar mesmo, que são ótimas, mas acaba não trazendo tanta novidade.

Ultimamente eu tbm tô nessa linha Bolacha. Comecei a estudar harmonia funcional e de vez em quando procuro algumas releituras ou até a msm música porém com uma harmonia diferente pra tentar entender a visão daquela pessoa. Já pensei em me arriscar como arranjador/produtor, mas falta mt estrada pra rodar ainda pra chegar nesse nível LOL LOL

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/18 as 11:03

Ultimamente eu tbm tô nessa linha Bolacha. Comecei a estudar harmonia funcional e de vez em quando procuro algumas releituras ou até a msm música porém com uma harmonia diferente pra tentar entender a visão daquela pessoa. Já pensei em me arriscar como arranjador/produtor, mas falta mt estrada pra rodar ainda pra chegar nesse nível LOL LOL

Hehehe com objetivo e foco, você vai chegar lá com certeza.
Nessa linha das releituras, tenho assistido muito The Voice USA e UK para ver os rearranjos que os músicos desses programas fazem. Geralmente tem muita coisa interessante, pois é difícil eles somente tocarem a música do jeito que é originalmente.
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/18 as 13:48

Nessa linha das releituras, tenho assistido muito The Voice USA e UK para ver os rearranjos que os músicos desses programas fazem. Geralmente tem muita coisa interessante, pois é difícil eles somente tocarem a música do jeito que é originalmente.

Eu segui, quase q do início ao fim, a edição do American Idol em q o Philip Phillips foi o vencedor. Eu não achava ele o melhor vocalista entre os outros, tecnicamente falando ... mas ele era o melhor músico ali pq praticamente todas as músicas q ele apresentava eram com novos arranjos (falo assim considerando q os arranjos foram idéia dele, já q ele sempre cantava tocando violão - posso estar enganado). Por exemplo Stand By Me ... pô, ficou mto bonita e mto diferente. Tenho aqui em mp3 pra ouvir vez outra várias das apresentadas por ele.

Apresentação

Estúdio

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/18 as 19:19

Até q tá saindo algumas coisas já, mas nada tão drástico como essa do Colaiuta LOL LOL
Vou dar um confere nesse reality, o do Brasil não consigo gostar de jeito nenhum. Cara, acho q é só no Brasil q tem essa graça de tocar de forma fiel à original e msm assim alguns ainda fogem dessa linha de raciocínio (pelo menos a harmonia na MPB). Eu gosto de ver essas releituras mais pelo desafio q eles encaram de alterar a estrutura musical e tentar melhorar o q já era bom ou deixar bom o q está ruim LOL LOL

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/03/18 as 19:22
Originalmente postado por LucasYeahNegoMariano LucasYeahNegoMariano escreveu:

Eu segui, quase q do início ao fim, a edição do American Idol em q o Philip Phillips foi o vencedor. Eu não achava ele o melhor vocalista entre os outros, tecnicamente falando ... mas ele era o melhor músico ali pq praticamente todas as músicas q ele apresentava eram com novos arranjos (falo assim considerando q os arranjos foram idéia dele, já q ele sempre cantava tocando violão - posso estar enganado). Por exemplo Stand By Me ... pô, ficou mto bonita e mto diferente. Tenho aqui em mp3 pra ouvir vez outra várias das apresentadas por ele.

Até q eu curti o som dele. Guardadas as devidas proporções (q são grandes LOL LOL), o timbre de voz dele me lembrou um pouco o timbre do Rod Stewart. Não me lembro de ter ouvido essa música na versão original mas a desse sujeito eu gostei.

Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/04/18 as 13:07
Continuando na linha dos arranjos modificados...

Eu não gosto dessa música, mas esse arranjo aqui...

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.