Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Regulagem pedal duplo (Pearl Eliminator)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Regulagem pedal duplo (Pearl Eliminator)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/01/17
Status: Desconectado
Pontos: 25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Regulagem pedal duplo (Pearl Eliminator)
    Postado: 07/02/18 as 11:42
Bom dia galera!
Recentemente adquiri um pedal duplo Pearl Eliminator Powertshifter semi-novo, em perfeito estado.
Venho testando várias regulagens nesse pedal, polias diferentes (no momento estou usando a azul), tensão de mola e etc. Só que uma coisa que eu não consigo fazer, é deixar o pedal esquerdo com a mesma sensação do direito, ele sempre fica mais leve, ou meio estranho, tentei tocar ele com a perna direita e ainda senti essa sensação. Também sinto que não consigo igualar a alturas das sapatas, e estão nas mesmas regulagens.

Alguém saberia me ajudar com isso?
Links Patrocinados

Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/18 as 16:12
Rapaz, é muito difícil ter o mesmo feeling com os dois pedais porque o esquerdo tem o eixo cardã. Qualquer pedal vai ser assim, só mesmo fuçando bastante pra diminuir essa diferença.
U2 theknutz.com
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/18 as 13:19
Mas eu consigo arrumar essa diferença através do que? Tensão da mola? Altura do batedor?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 834
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/18 as 14:41
Ola Leox182,

Tenho exatamente o mesmo pedal que você, e conforme o Larry falou é impossível ter exatamente o mesmo feeling (peso, tensão, etc) num pedal duplo/escravo devido ao cardã. Nunca um pedal duplo será igual a dois singles... mas a diferença é bem mínima e nunca me incomodou... tem vários bateras renomados que tocam somente com pedal duplo (Nicko McBrain) e até mesmo tendo dois bumbos no set (Keith Moon), então acho que é questão somente de estudo e acostumar mesmo.

Em relação ao meu pedal não lembro de ter feito nada em especial para deixar a tensão similar e batedores paralelos... de repente no ajuste do pedal esquerdo você pode aumentar um pouquinho a tensão da mola e/ou elevar um pouco o anglo do batedor (sem mexer na altura da sapata) em relação ao pedal principal, assim ele poderá "compensar" um pouco o peso do cardã....

De qualquer forma esse pedal é animal, melhor que já tive (dentro DW9002, Tama Speed Cobra e outros)... o "problema" dele é que tem infinitas regulagens, aí quando começamos a experimentar as regulagens acabamos nos perdendo kkkkkkkk Aconteceu comigo, quando veio de fábrica estava PERFEITO pra mim, mas ai decidi sair mexendo em tudo e no final das contas a regulagem de fábrica era a ideal pra mim (demorei um pouquinho pra conseguir voltar com a regulagem original de tanto que mexi rsrsr).

Boa sorte e bom som! 
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/18 as 15:01
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

... tem vários bateras renomados que tocam somente com pedal duplo (Nicko McBrain)...

Só uma nota: o Nicko usa single somente.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/18 as 15:09
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

... tem vários bateras renomados que tocam somente com pedal duplo (Nicko McBrain)...

Po já ví vídeo dele usando pedal duplo, mesmo que raro rsrsrs.... sei que na maioria das músicas ele usa técnica foda dele pras notas rápidas só um um pedal....
Enfim, o cara é foda LOLLOLLOLLOLLOL

Editado por GUIMBC - 09/02/18 as 15:13
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/18 as 15:19

Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Po já ví vídeo dele usando pedal duplo.... sei que na maioria das músicas ele usa técnica foda dele pras notas rápidas só um um pedal, mas tem música que só pedal duplo mesmo....

Nessa carreira gigante acho que ele deve ter experimentado, mas essencialmente ele usa o single mesmo. Inclusive já deu várias entrevistas, inclusive uma recente, falando de que ele tinha preguiça de usar dois bumbos ou pedal duplo, e que aprendeu a tocar se inspirando em caras que tocavam single, e assim ele foi também.

Um trecho de uma matéria lá em 2006:

Citar O baterista do IRON MAIDEN também citou um fato curioso: ele e Steve Harris tiveram uma pequena discussão porque Steve queria que ele usasse um pedal duplo na música "Lord Of Light", mas Nicko argumentou que ele não teve tempo para praticar com tal instrumento, e teria dito: "eu não tenho como tocar atualmente. Se você quer isso então consiga outro baterista para tocar". Steve abandonou a idéia após perceber que Nicko conseguiu tocar tão bem quanto ele queria mesmo sem o tal pedal duplo. Para ele, esta é uma das melhores músicas do novo álbum. Fonte

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/18 as 15:26
Show, Bolacha!!!! Valeu pela aula!!! Vc é uma enciclopédia LOLThumbs Up

Grande abraço!
Leox182 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leox182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/02/18 as 12:45

Aconteceu comigo, quando veio de fábrica estava PERFEITO pra mim, mas ai decidi sair mexendo em tudo e no final das contas a regulagem de fábrica era a ideal pra mim (demorei um pouquinho pra conseguir voltar com a regulagem original de tanto que mexi rsrsr).

Boa sorte e bom som! 

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, veio com uma regulagem mt boa, agora mexi e to perdido kkkkkkkk
sebonamunheca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/01/17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sebonamunheca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/02/18 as 18:58
Sobre esse lance de configuração do pedal, peso, resistência, vcs já ouviram falar do cardã feito por essa empresa aqui: ACD Unlimited - https://www.acd-unlimited.at/english/

Olha esse video deles trocando o cadã de um Iron Cobra por um feito por eles: https://www.instagram.com/p/BdC0az0lPls/?taken-by=acd_unlimited
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/18 as 08:11
Originalmente postado por sebonamunheca sebonamunheca escreveu:

Sobre esse lance de configuração do pedal, peso, resistência, vcs já ouviram falar do cardã feito por essa empresa aqui: ACD Unlimited - https://www.acd-unlimited.at/english/

Olha esse video deles trocando o cadã de um Iron Cobra por um feito por eles: https://www.instagram.com/p/BdC0az0lPls/?taken-by=acd_unlimited
Caramba!!! O vídeo impressiona mesmo.... vi que o cardã tem 8 rolamentos e diferentes ajustes...
Eu desconfio um pouco pq como que empresas como a Pearl, DW, Tama e etc nunca conseguiram fabricar um cardã que "iguala" ambos os pedais?! Mas pelo vídeo parece que funciona mesmo... tomara que essas empresas copiem e passem a oferecer cardãs deste nível nos seus pedais LOLLOLLOL valeu por compartilhar.

Editado por GUIMBC - 15/02/18 as 08:13
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/18 as 08:31

Originalmente postado por sebonamunheca sebonamunheca escreveu:

Caramba!!! O vídeo impressiona mesmo.... vi que o cardã tem 8 rolamentos e diferentes ajustes...
Eu desconfio um pouco pq como que empresas como a Pearl, DW, Tama e etc nunca conseguiram fabricar um cardã que "iguala" ambos os pedais?! Mas pelo vídeo parece que funciona mesmo... tomara que essas empresas copiem e passem a oferecer cardãs deste nível nos seus pedais LOLLOLLOL valeu por compartilhar.

A Pearl oferece nos modelos Demon Drive. Só que o cardan não é desenvolvido pela Pearl, e sim pela Trick Drums. O Z-Link da Pearl é o próprio P1V6 da Trick Drums com o logo da Pearl.

Aliás, por conta dessa demanda, a Trick fabrica o P1V6 para marcas em geral (Tama, Yamaha, Pearl, Gibraltar) e um exclusivo para pedais DW, já que a conexão deles é diferente. Aqui no Brasil não vi ninguém fazendo essa troca, mas na gringa já vi alguns donos de Iron Cobras e DW9000 utilizando cardans Trick e dizem que a diferença é evidente.

No Brasil ainda tem o K.A. Drums que oferece um cardan todo rolamentado e promete ser sem folgas, mas nunca testei nem vi comentários.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/18 as 08:54
Boa bolacha!!!
Esses da K.A. de repente seria uma boa opção então por estar no BR né. Há uns anos atrás lembro que pesquisei esses pedais da K.A. e eram praticamente iguais aos Axis (que também falam mto bem né), então de repente eles possuem uma solução :) (apesar de não encontrar o cardã para venda online nem no site deles nem no ML).
Só acho que a K.A. tem um marketing que deixa a desejar, raramente vejo vídeos ou informações online, os caras podiam participar do forum ou postar mais vídeos pq os pedais parecem bem tops!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/18 as 09:36

Boa bolacha!!!
Esses da K.A. de repente seria uma boa opção então por estar no BR né. Há uns anos atrás lembro que pesquisei esses pedais da K.A. e eram praticamente iguais aos Axis (que também falam mto bem né), então de repente eles possuem uma solução :) (apesar de não encontrar o cardã para venda online nem no site deles nem no ML).
Só acho que a K.A. tem um marketing que deixa a desejar, raramente vejo vídeos ou informações online, os caras podiam participar do forum ou postar mais vídeos pq os pedais parecem bem tops!

O dono da K.A. participava do fórum no início do projeto dele, inclusive o desenvolvimento e o nascimento do pedal foi sendo documentado aqui no fórum, com sugestões de vários membros daqui. Mas, infelizmente, o marketing é bem precário mesmo. O bom é que se dá algum problema, é só enviar o cardan pra MG porque eles garantem ter todas as peças de reposição lá disponíveis para troca.

Quando eu tocava com pedal duplo (um Iron Cobra 900) cogitei importar um cardan da Trick, mas acabei parando de tocar com pedal duplo. Talvez se eu viajar pros EUA acabe comprando um lá. Lembro que quando os cardans KA estavam disponíveis o preço era de R$ 399,00. Comprar um Trick lá fora ficaria por aí também.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.