Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Amplificador para Bateria eletrônica
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Amplificador para Bateria eletrônica

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Batera_86 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/02/18
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Batera_86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Amplificador para Bateria eletrônica
    Postado: 06/02/18 as 13:09
Boa Tarde Pessoal

Tenho uma Roland TD11K e queria liga-la em uma caixa amlificada, mas se eu usar a da propria Roland vou estourar o mu orçamento pois são bem caras.

Qual amplificador usar?
Existe algum amplificador similar para batera digital (eletrônica)?
Poderia usar amplificador para baixo ou teclado?
ATT
Romualdo Salazar
Links Patrocinados

wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/12/10
Pontos: 86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/18 as 17:30
Boa tarde

Uso uma caixa da yamaha - DBR10 - e o som da batera eletrônica fica SENSACIONAL.

Essas da Roland já usei e achei um péssimo custo-benefício. Você paga muito caro por caixas que nem falam tanto assim.

Então, resumindo, procure uma caixa amplificada de QUALIDADE.
Wender Borges
Batera_86 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/02/18
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Batera_86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/18 as 11:07
eu vi em algumas loja umas caixas ativas e multi uso mas ma falaram que precisa ter de 80 a 150 RMS
olhei as seguintes marcas:

Moug

Behringer

Leacs

Staner

Ciclotron

Datrel

Ca

LL

Mega tone

qual delas tem a qualidade boa para uma bateria eletrônica?
ATT
Romualdo Salazar
wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/02/18 as 11:11
Cara essa história de vendedor, sobre RMS e W em caixa, é muita lenda... tem caixa que vai ter um RMS superior, mas na verdade a caixa vai ser inferior... a medida fiel para fazer comparação seria em SPL.

Enfim, qual valor você pretende investir nessa caixa?
Wender Borges
sergioboni Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 13/01/04
Pontos: 349
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergioboni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/03/18 as 18:29
Eu também uso uma DBR10, mas, contrariamente, acho que deixa muito a desejar. O problema de amplificar bateria é que, ao contrário dos outros instrumentos, precisamos de graves e agudos pronunciados. Já ouvi amplificação em PA de 15" e achei muito bom. Na DBR10 falta muito grave. Se colocar ela com um subwoofer, aí acho que mata a pau. 
wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/03/18 as 10:58
Originalmente postado por sergioboni sergioboni escreveu:

Eu também uso uma DBR10, mas, contrariamente, acho que deixa muito a desejar. O problema de amplificar bateria é que, ao contrário dos outros instrumentos, precisamos de graves e agudos pronunciados. Já ouvi amplificação em PA de 15" e achei muito bom. Na DBR10 falta muito grave. Se colocar ela com um subwoofer, aí acho que mata a pau. 

Caramba... Curioso... pois o que mais me surpreendeu na DBR10 foram justamente os graves!  Eu ligo a batera... uso ela com meu baixo, e responde muito bem nos graves (muito mais que o meu cubo de baixo da Staner, também de 10" polegadas). 
Wender Borges
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.