Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Odery custom e as opçoes d madeira
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Odery custom e as opçoes d madeira

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaelSlomski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Status: Desconectado
Pontos: 121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Odery custom e as opçoes d madeira
    Postado: 04/02/18 as 01:12
fala bateras.. td na paz...

Alguem sabe pq q a Odery nao da opção de utilizar Maple, birch ou bubinga na serie custom?
Ja q a marca utiliza essas madeiras em outras series.

ps: nao é uma reclamação.. eu tenho uma odery custom e to muuuuuuito satisfeito com o som dela.. so q se eles dessem mais opçoes, ainda mais com essas madeiras tao famosas, e mesmo q saísse mais caro, ganharia um publico extra..
Odery Custom: 24x15 13x12 16x15
Caixa: Mapex Saturn 14x5
Peles: Evans Hydraulic
Maquina Hihat: Mapex Janus
Pedestais Mapex e Gibraltar
Banco Odery
Pedal Bumbo: LR (lazarento de ruim)
Pratos: Orion
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/18 as 01:53
Fazer com essas madeiras acredito que eles até fariam, mas acredito que envolvam questões de marketing, objetivo, custo, disponibilidade e leis.

Essas madeiras (maple, birch) não ficam disponíveis no estoque deles assim como ficam as araucárias, tecas, etc; lembrando que somente as Odery Custom são feitas em Campinas. As Eyedentity (que tem opções de birch, bubinga e maple) e as outras séries inferiores vem tudo de importação.

Como as Custom são os instrumentos mais requintados da marca, eles não poderiam envolver esses maple e birch de qualidade duvidosa que vemos nessas chinesas entry-level, e sim as que são usadas nas tops de marcas estrangeiras, ficando com um custo imenso e inviável pra própria empresa.

E outra, tem o lado "brasileiro", visto de fora. As Odery com Teca e Araucária são muito bem vistas no mercado exterior, justamente pela sua diferença em relação às outras marcas que todas tem maple e birch no seu catálogo de tops. Ou seja, é exclusividade que traz raridade e apreciação à marca.

Mas isso é o que eu pensei aqui, as vezes eles podem simplesmente não querer mesmo, hehe. Quando eu der uma passada lá eu vejo se pergunto pra eles. Ou mesmo dá pra perguntar no site, facebook, instagram, etc.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/18 as 22:27
eu mandei mensagem pra eles nas redes sociais mas nada de resposta..kkkk

segundo o proprio mauricio, o maple q eles usam é americano de verdade, e nao o maple chines (q vem da africa se nao engano).. eu nao entendo nada de madeira mas, sera q nao da pra ter um estoque dessas madeiras em campinas so pra produção das custom?!
eu entendo q as madeiras usadas hoje dao a caracteristica da marca, mas acho q eles perdem venda nao tendo o maple o birch como opção.. pq ainda tem muita gente q acha q bateria tem q ser so dessas madeiras...

Banco Odery
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/18 as 09:10
Sim, eles usam o maple americano nas Eyedentity, só que os tambores já vêm prontos da importação, e mesmo assim uma Eyedentity nova em maple americano, fabricada em série, com custos reduzidos (por ser fabricada em série), tem o mesmo preço ou é até mais cara que uma Odery Custom dependendo da configuração. Shell pack de Eyedentity nas lojas está custando entre 6,5 e 7,5k.

Daí tem outra questão: se usar o maple americano numa Odery Custom, muito provável que o preço dela aumente muito a ponto de ter que competir com baterias de maple high end da Pearl, Tama e outras marcas consagradas. Eu sinceramente não acho que a Odery conseguiria a preferência do consumidor geral caso ele estivesse, por exemplo, entre Odery Custom Maple e Tama Starclassic maple nos mesmo valores.

Mas, novamente, é o que eu penso, to só "filosofando", mas tenho certeza que em algum momento eles pensaram nesse assunto (trazer maple e birch), mas devem ter esbarrado na questão de custo e expectativa de retorno ($).

Abração.

Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/18 as 13:14
A Bubinga é uma madeira cara de se obter, fora que até pouco tempo ela era incluída em listas de risco de extinção, então o uso era restrito.
U2 theknutz.com
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/18 as 14:19
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Sim, eles usam o maple americano nas Eyedentity, só que os tambores já vêm prontos da importação, e mesmo assim uma Eyedentity nova em maple americano, fabricada em série, com custos reduzidos (por ser fabricada em série), tem o mesmo preço ou é até mais cara que uma Odery Custom dependendo da configuração. Shell pack de Eyedentity nas lojas está custando entre 6,5 e 7,5k.

Daí tem outra questão: se usar o maple americano numa Odery Custom, muito provável que o preço dela aumente muito a ponto de ter que competir com baterias de maple high end da Pearl, Tama e outras marcas consagradas. Eu sinceramente não acho que a Odery conseguiria a preferência do consumidor geral caso ele estivesse, por exemplo, entre Odery Custom Maple e Tama Starclassic maple nos mesmo valores.

Mas, novamente, é o que eu penso, to só "filosofando", mas tenho certeza que em algum momento eles pensaram nesse assunto (trazer maple e birch), mas devem ter esbarrado na questão de custo e expectativa de retorno ($).

Abração.

faz sentido... realmente, mesmo tendo um produto diferenciado e fantastico, disputar diretamente com as high and das marcas internacionais fica complicado... acredito q a Odery ainda chega la... e nao em questao qualidade, q sabemos q a odery tem,  mas sim no posicionamento da marca..

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

A Bubinga é uma madeira cara de se obter, fora que até pouco tempo ela era incluída em listas de risco de extinção, então o uso era restrito.

Nao sabia disso...
 eu acho a bubinga uma madeira fantastica..a Tama starclassic bubinga é fora de serie.. puta sonzeira. 
Banco Odery
Daniel Ortiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1981
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/05/18 as 23:28
O Bolacha matou toda a questão. É a questão do diferencial das madeiras das custom. Até onde eu sei, a Odery é a única fabricante que utiliza pinho araucária e teca na construção de baterias. Teca não tenho certeza, o pinho araucária sim. Talvez o Craviotto deva aparecer lá de vez em quando com alguma caixa extremamente limitada feita com alguma dessas maneiras.

Esse é o apelo da Odery no restante do mundo. A sonoridade das baterias feitas 100% em araucária são muito famosas lá fora e muita custom fabricada aqui é compra de outros países.

Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/05/18 as 23:03
variam outras marcas usaram araucaria. mas hoje tem o tozzi usando tbm
silvaneto41 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/07/04
Pontos: 1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvaneto41 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/06/18 as 13:56
Bolacha arrebentou ai na resposta.

Só se ide uma coisa, a odery custom quando fui fazer um orçamento há 3 meses eu tomei um susto, preferi pegar uma top gringa usada, Mauricio e companhia estão sem noção, minha primeira bateria foi odery custom, mas a ultima nunca será uma odery......... fora da realidade.
Tama Starclssic Birch, pratos Sabian.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.