Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tama starclassic vintage
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Tama starclassic vintage

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rubens2001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/01/17
Status: Desconectado
Pontos: 74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Tama starclassic vintage
    Postado: 31/01/18 as 21:27
Boa noite !
Estou vendendo minha odery eyedentity, e apareceu uma oportunidade de comprar uma tama starclassic viantage anos 90 birch conf. 20,16,13,12,14com Ferragens (4 estantes de prato,máquina de chimbal ,estante de caixa ,pedal) e aparentemente está bem conservada por R$5.200 vale a pena?
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5030
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/18 as 22:51
Vale.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/18 as 09:13
Estando em bom estado e com todas essas ferragens com certeza é um EXCELENTE negócio! Sugiro olhar bem a batera, ver se realmente são todos tambores Starclassic e se realmente está tudo em ordem... desconfio de coisas baratas rsrsrsrs

Boa sorte e bom som!
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/18 as 15:52
Opa, demoro! Da um chorada e leva por 5 redondo. Baita preço tomando em comparação o que temos no mercado hoje 0KM (broxante).

Abraços!
Rubens2001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/18 as 22:04
Mais o som delas são de qualidade como uma atual, na opinião de vocês?
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/18 as 22:17
Originalmente postado por Rubens2001 Rubens2001 escreveu:

Mais o som delas são de qualidade como uma atual, na opinião de vocês?

Pessoal me corrija ... mas, se não me engano, o Portnoy gravou o Metropolis parte 2 (e o anterior tb?) numa TAMA Starclassic, e são cds dos anos 90.

Eu, particularmente, amo o som daquela batera dele principalmente a caixa (eu sei da questão de estúdio e tal ... mas até ao vivo ela soa muito bem).

O pessoal confirmando a marca e modelo da batera aí q eu citei ... eu digo q o som não deve nada pras atuais; nada mesmo.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02/02/18 as 23:58
Tbm tô nessa dúvida Nega, mas vamos aos fatos: madeira quanto mais seca melhor é o som, batera antiga pela lógica já está com a madeira seca, bem "curada". Por conta disso, ao meu ver o som das antigas é melhor que o som das bateras mais novas (som cru, no estúdio até uma Peace soa bem). Não é à toa que batera top antiga não se acha por menos de 10k (quando acha é pq o cara tá no sufoco). No seu caso por 5.200 tá num senhor preço, eu se tivesse essa grana já estaria negociando com o sujeito (e olha q nem me interessa a configuração dessa bateria). Concluindo, é injusto comparar uma batera nova com uma antiga por uma série de fatores, só esse lance da madeira seca já faz uma senhora diferença, a qualidade do hardware das antigas tbm é mt melhor (eu fico impressionado com a qualidade do automático da minha caixa Yamaha, 20 anos e praticamente não tem folga) O som dessa batera com ctz é sinistro, só aconselho a vc que se possível veja a batera de perto e faça um som nela pra sentir se ela vai te atender (acho difícil que não já que está saindo de uma intermediária).
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
Rubens2001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/18 as 12:23
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Tbm tô nessa dúvida Nega, mas vamos aos fatos: madeira quanto mais seca melhor é o som, batera antiga pela lógica já está com a madeira seca, bem "curada". Por conta disso, ao meu ver o som das antigas é melhor que o som das bateras mais novas (som cru, no estúdio até uma Peace soa bem). Não é à toa que batera top antiga não se acha por menos de 10k (quando acha é pq o cara tá no sufoco). No seu caso por 5.200 tá num senhor preço, eu se tivesse essa grana já estaria negociando com o sujeito (e olha q nem me interessa a configuração dessa bateria). Concluindo, é injusto comparar uma batera nova com uma antiga por uma série de fatores, só esse lance da madeira seca já faz uma senhora diferença, a qualidade do hardware das antigas tbm é mt melhor (eu fico impressionado com a qualidade do automático da minha caixa Yamaha, 20 anos e praticamente não tem folga) O som dessa batera com ctz é sinistro, só aconselho a vc que se possível veja a batera de perto e faça um som nela pra sentir se ela vai te atender (acho difícil que não já que está saindo de uma intermediária).

Vou testar ela de perto
Rubens2001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/18 as 12:24
E aparentemente ela está muito bem conservada
Rubens2001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/18 as 12:33
O rapaz fez por 4.600
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/02/18 as 13:28
Cara, se ela tiver inteira msm fecha logo. Uma Starclassic nesse preço é raro de se ver (a menos que o som não te agrade, o que acho um pouco difícil).
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
RafaelSlomski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/18 as 14:31
segundo um forum americano,  a starclassic performance dos naos 90 (ate 98) eram feitas 100% basswood... da uma conferida o modelo certinho..
Odery Custom: 24x15 13x12 16x15
Caixa: Mapex Saturn 14x5
Peles: Evans Hydraulic
Maquina Hihat: Mapex Janus
Pedestais Mapex e Gibraltar
Banco Odery
Pedal Bumbo: LR (lazarento de ruim)
Pratos: Orion
Rubens2001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/18 as 21:42
Originalmente postado por RafaelSlomski RafaelSlomski escreveu:

segundo um forum americano,  a starclassic performance dos naos 90 (ate 98) eram feitas 100% basswood... da uma conferida o modelo certinho..

Uai de acordo com o rapaz ela é 100% birch
RafaelSlomski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/02/18 as 23:02

eu acho as eyeidentity da odery uma puta batera.. sonoridade e acabamento primoroso.. mas uma tama star classic é outro nivel... Birch é uma madeira q curto muito por ser mais controlada e tem um timbre fantastico... se a batera tiver em boas condiçoes e numa configuração q te atende, acho q vale a troca...
so pesquise bem o modelo antes pra nao comprar gato por lebre, pq ja viu né, quando ta barato, as vezes, nao sempre, alguma coisa tem...
Odery Custom: 24x15 13x12 16x15
Caixa: Mapex Saturn 14x5
Peles: Evans Hydraulic
Maquina Hihat: Mapex Janus
Pedestais Mapex e Gibraltar
Banco Odery
Pedal Bumbo: LR (lazarento de ruim)
Pratos: Orion
Rubens2001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/02/18 as 05:45

eu acho as eyeidentity da odery uma puta batera.. sonoridade e acabamento primoroso.. mas uma tama star classic é outro nivel... Birch é uma madeira q curto muito por ser mais controlada e tem um timbre fantastico... se a batera tiver em boas condiçoes e numa configuração q te atende, acho q vale a troca...
so pesquise bem o modelo antes pra nao comprar gato por lebre, pq ja viu né, quando ta barato, as vezes, nao semipro, alguma coisa tem...

A eyedentity tem um puta som mesmo ,irei olhar a star classic pessoalmente ,pra ver o estado de conservação dela
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.047 segundos.