Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual kit de pratos comprar?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Qual kit de pratos comprar?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Tirolês Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 30/01/18
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tirolês Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual kit de pratos comprar?
    Postado: 30/01/18 as 19:17
Olá pessoal! Estou estreando no Fórum já com um pedido de ajuda... Por favor, preciso de uma opinião. Estou pensando em adquirir um set de pratos. Meu estilo predominante é pop rock. Tenho algumas opções:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777235890-prato-liga-b20-turkish-cymbals-set-classic-14-16-20bag-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-936676236-kit-de-pratos-stagg-dh-set-b-liga-b20-com-bag-_JM

https://lista.mercadolivre.com.br/kit-pratos-zildjian-top-k-a-custom-20%2C16%2C15%2C13%2C15%2C8-e-9#D[A:Kit%20Pratos%20Zildjian%20Top%20K%20&%20A%20Custom%2020,16,15,13,15,8%20E%209]

Enfim, não sei se é mais negócio comprar esse kit usado, ou se compro um dos outros novos. Não conheço esses pratos, mas li que B20 é uma liga top.

Aguardo e agradeço desde já!

Márcio Tirolês
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5043
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/01/18 as 22:18
Tirolês,

Retirei seu post de outro tópico muito antigo e fiz esse novo.

Esse kit do terceiro link, cheio de Zildjian K e A Custom está num preço muito bom, mas o vendedor não é nada confiável, visto que anuncia no Mercado Livre mas não quer aceitar Mercado Envios nem Mercado Pago, só envia depois de depositar o dinheiro na conta. Então, eu recomendo evitar.

Os Stagg DH são pratos legais, B20, mas são chineses. O recomendado para B20 chineses é comprar após testar pessoalmente, pois o controle de qualidade deles não é confiável (um mesmo prato de mesma série, peso e tamanho pode soar totalmente diferente).

Os Turkish são pratos turcos de ótima procedência. Já toquei em alguns e seguem a tradição turca de fazer pratos excelentes, ricos em timbres, e com preços mais acessíveis.
wborges Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/12/10
Pontos: 86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/01/18 as 13:53
Olá...

Eu tenho 2 Thin Crash desse STAGG DH e posso falar que os pratos tem um som FENOMENAL. É um ótimo custo benefício. Porém como o Bolacha disse, é CHINES, então se não tem a possibilidade de testar antes de comprar, é quase um tiro no escuro (o timbre deles podem vir legal, ou não). Um dos meus comprei no escuro, sem testar, mas me surpreenderam de novo.
Wender Borges
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/02/18 as 12:10
Cara, os pratos da turkish são excelentes!!! Já toquei nessa série e vale mto a pena. Essa série tem um acabamento fosco (o q eu curto pq mancha menos a pesar de perder um pouco no visual), tem um volume bem controlado e achei o timbre um pouco mais fechado q os pratos q tenho, istanbul xist brilhante. Comparando os dois, o turkish é um pouco mais duro (eu acho q nessa série os pratos são um pouco mais grossos), abre menos, e é mais controlado, enquanto o istanbul é bem brilhante e abre fácil. Gosto mto dos dois. Até onde sei essa série da stagg é uma das q a galera mais gosta, e pelo q vi na internet é mais pro som brilhante. Vai depender um pouco da sonoridade q vc vai qrer tb (as duas casam c o som q quer fazer).

Sobre qualidade, acho q a turkish já tem um bom padrão de qualidade a pesar da marca ser nova, pois segue os padrões de produção turcos. A stagg tem a desconfiança do "produto chinês" mas acredito q pelo tempo q estão no mercado já tenha melhorado um pouco. 

Sobre valores, acho q o bateraecia estava vendendo uns kit stagg por valores mais baixo.
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.047 segundos.