Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda sobre Mapex Mars
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Ajuda sobre Mapex Mars

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Colaço Batera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/01/18
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Colaço Batera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda sobre Mapex Mars
    Postado: 19/01/18 as 01:15
Galera... o que quero perguntar é o seguinte: em 96 ou 97 comprei minha primeira batera (e tenho ela ate hoje) uma Mapex Mars... Só que, não sei qual a madeira q ela foi feita e tal, quem escuta ou toca nela sempre me pergunta e eu nunca sei responder, e hj em dia, gostaria de saber! Alguém pode me ajudar?

E onde consigo peças de reposição? Afinal, já são mais de 20 anos de estrada...
Agradeço desde já...
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4768
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/18 as 06:35
Olá amigo, bem vindo ao fórum!

Eu comprei uma Mars preta antiga faz uns meses, achei uma bateria bem legal, me passa confiança, é bonita (preta laqueada), tem ferragens legais até, pelo preço que paguei valeu muito a pena!

Eu estou quase terminando de transformar em híbrida, apenas preciso regular os captadores, o resto está tudo certo, módulo, pratos eletrônicos... Por eu usá-la apenas com os aros superiores, peles mudas, não utilizo um aro de bumbo, as peles que vieram nela, as canoas e parafusos do tom 12, surdo 16 e também as garras. O tom de 13 polegadas eu não uso, estou vendendo ele no Mercado Livre. O antigo dono dela tirou todas as ferragens entre as canoas, deu aquele aspecto mais moderno mas eu gostaria que elas ainda existissem. O que você precisaria como peça de reposição?

No que se trata de madeira, pelo que lembro as Mars antigas seriam em basswood com birch, as Mars Pro poderiam ser em basswood e maple, Se for somente Mars, é quase certeza que seria em basswood com folha interna de birch.

Abraço,

Editado por Link - 19/01/18 as 06:37
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/01/18 as 09:04
Tanto a Mars como a Mars Pro que foram lançadas nesse tempo (1996-1997) eram feitas em Maple e Mahogany (9 camadas, sendo as exteriores as interiores de Maple, e entre elas a Mahogany). Teria que ver se a sua foi fabricada nesses anos mesmo, pois se não me engano as Mars e derivações existem desde o ínicio dos anos 90 e foram tendo diferenciações ao longo dos anos, tais como a inclusão do Basswood em sua composição, até virarem Pro-M, Meridian, etc.

A diferença entre elas ficava mais por conta das ferragens. Na Mars Pro era utilizado o sistema I.T.S., o mesmo utilizado nas Saturn e Orion da época. Nos tons da Mars Pro, o sistema de suspensão era acoplado nas canoas, e na Mars, direto no casco. No bumbo também, a base de tom holder era acoplada nas canoas (na Mars Pro), e na Mars, direto no casco. No surdo, em ambas, as canecas iam direto no casco.

Nessa época específica também havia a diferença de que as canoas da Mars Pro eram "inteiriças" e da Mars, separada. Coloquei entre aspas porque as canoas eram praticamente as mesmas, mas na Mars Pro hava um tubo que as conectava, e esse tubo, se não me engano, dá até pra retirar. Só que isso foi específico nessa época pois, por exemplo, as Mars de 1995 também tinham essas canoas inteiriças.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.076 segundos.