Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como vender uma eletrônica?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Como vender uma eletrônica?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Status: Desconectado
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como vender uma eletrônica?
    Postado: 07/01/18 as 17:34
Fala rapaziada! Tudo blz?

Tô querendo vender minha Roland TD3. Ela bacaninha, gosto dela, tá bem conservada, mas ultimamente está muito parada. Quase não ligo nem toco nela.

Percebi que as peças dela valem mais do que conseguiria no kit completo.

Será que é uma boa vender tudo separado? nao tenho muita nocao desse mercado de eletrônicas. Tenho medo de encalhar algumas partes ou demorar muito pra vender?

Alguém já teve essa experiência? Deu certo?

Valeu!
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4769
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/18 as 19:52
Eu fiz isso quase que com a minha td6 inteira.

Dá muito trabalho vender tudo separado, criar anúncios com fotos, detalhes, ter paciência e pesquisar os lances de compatibilidade (acredite, tem gente que baterias eletrônicas de marcas que você vai conhecer só na pesquisa).

De todos os itens que vendi, sempre conversei com os compradores e nenhum deles comprou algo porque o que tinha Roland parou de funcionar. O lance é para quem quer acrescer ou fazer upgrades.

Quanto aos valores, pode esquecer em fazer vendas com os preços que a galera está pedindo, ou faz por um preço legal ou as coisas vão fazer aniversário....no máximo você pega o valor mínimo que estão cobrando.. isso nem é tão horrível porque as peças valem uma grana boa.

Vendi tudo pelo Mercado Livre, são os itens e valores:

Dois pd8 com clamps - 520
Pd9 com clamp - 160 (o comprador usa uma yamaha e comprou para usar como pad extra, ao que parece não tem choke como prato por causa do módulo dele)
Pdx8 com clamp - 450
Kd8 - 300 (o comprador tinha um spd30 e tocava na noite como lazer, gente finíssima)
Pd8 sem clamp - 150 (foi um combo e vendi com outras coisas, foi para um amigo aqui do fórum)

Os preço foram razoavelmente baixos, tudo sem cabos mas até hoje, falta vender só um tom 13 da Mars.

Eu fiquei com meus pratos, rack, módulo, controlador de hi hat e um clamp. Comprei uma Mapex Mars antiga por 1100 com peles mudas pela Olx, vendi o tom holder por 180, comprei um cy13r por 550 e estou esperando meus triggers essa semana pelos correios... Vendi minhas peças, peguei uma mars e vou transformar em híbrida, valeu a pena...

Eu creio que você pegaria 600 nos pd8 com clamp, 450 no pdx8 com clamp, 300 no cy5 com o suporte dele, 750 nos cy8 com os suportes, 300 no kd8, 270 no fd que sempre fica zuado, 700 no módulo, e não sei quanto no rack pq é muito difícil vender... Dá quase que pra pegar uns mil a mais vendendo tudo separado, eu consegui vender porque tenho paciéncia e umas duzentas positivas no Mercado Livre...

No seu caso, se pintasse uma proposta na casa de 2500 na td3 eu pegaria, só pra não perder os meses nas negociações e idas aos Correios, cuidados com os pacotes, riscos de extravios (aconteceu meio que com um item meu]...

Editado por Link - 07/01/18 as 20:00
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/18 as 21:34
Pow valeu, cara. Deu uma boa noção...
Realmente o rack deve ser complicado pra vender... É difícil até chegar num preço.
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/09
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/01/18 as 07:02
Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

Pow valeu, cara. Deu uma boa noção...
Realmente o rack deve ser complicado pra vender... É difícil até chegar num preço.

Po cara, eu to precisando de uma eletrônica. Já vendeu?
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/01/18 as 18:48
Fala, Helton... Ainda não vendi... tô tendo pouco tempo pra resolver isso. Um problema, a princípio, pra mim vai ser vender pra alguém longe daqui de Curitiba. Não tenho nem nada pra embalar a batera se fosse enviar pra outro lugar... quero tirar umas boas fotos tb. Tô dando preferência pra alguém próximo ou conhecido que possa vir buscar... mas qq coisa te mando uma mensagem e te aviso, blz?
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/09
Pontos: 732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/18 as 07:49

Fala, Helton... Ainda não vendi... tô tendo pouco tempo pra resolver isso. Um problema, a princípio, pra mim vai ser vender pra alguém longe daqui de Curitiba. Não tenho nem nada pra embalar a batera se fosse enviar pra outro lugar... quero tirar umas boas fotos tb. Tô dando preferência pra alguém próximo ou conhecido que possa vir buscar... mas qq coisa te mando uma mensagem e te aviso, blz?

Ok.

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 825
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/18 as 08:47

Fala Willian, blz?

Somente uma dica, pois vendo muito kit de bateria eletrônica... recomendo comprar caixas na Kalunga: https://www.kalunga.com.br/prod/caixa-papelao-transporte-mudanca-c74xl43xa54-rigesa/145085?menuID=30
Cada caixa custa 15 reais e certamente duas darão conta do recado... Quanto ao frete o Mercado Livre te da a possibilidade de oferecer frete grátis por R$63,90 (cada caixa/anúncio), então é só você combinar com o comprador de fazer dois anúncios, cada um com metade do preço da batera e embutindo 63,90 de frete para cada anúncio totalizando R$127,80 (valor bem mais barato do que se for postar direto no balcão dos Correios).

Assim pode ser que viabilize sua venda bem mais rápido.... 

Valeu, boa sorte! Big smile
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/18 as 14:09
As dicas do GUIMBC são excelentes. Quando eu vendia minhas coisas (ainda falta um tom 13 da mars), os negócios foram concretizados porque pediam para eu colocar os itens usados como novos (o frete ficava grátis, talvez pelo mercado pontos e pelas minhas qualificações-o comprador pedia e eu alterava para ele dar o lance em seguida) ou para colocar o anúncio em outras categorias (o frete fica mais caro na categoria bateria eletrônica do que em acessórios por exemplo, prova disso é um kit de triggers sair duzentos reais se estiver na categoria bateria e quase um décimo do valor em outra categoria).
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/18 as 14:20
Originalmente postado por Link Link escreveu:

As dicas do GUIMBC são excelentes. Quando eu vendia minhas coisas (ainda falta um tom 13 da mars), os negócios foram concretizados porque pediam para eu colocar os itens usados como novos (o frete ficava grátis, talvez pelo mercado pontos e pelas minhas qualificações-o comprador pedia e eu alterava para ele dar o lance em seguida) ou para colocar o anúncio em outras categorias (o frete fica mais caro na categoria bateria eletrônica do que em acessórios por exemplo, prova disso é um kit de triggers sair duzentos reais se estiver na categoria bateria e quase um décimo do valor em outra categoria).
Sim, o frete fica grátis para o comprador devido ao Mercado Pontos, mas você irá ter que pagar o envio + comissão ao ML por se tratar de produto novo. Se seu comprador cobrir esses custos beleza rsrsr

Quanto a categoria com certeza é bom atentar, no caso de triggers como são leves dá pra anunciar como por exemplo "bateria > acessórios > estantes", mas não recomendo cadastrar a bateria eletrônica como acessórios pois devido ao seu tamanho e peso (peso cúbico) pode ser que sua etiqueta de envio seja cancelada na hora de postar, pois a digamos a categoria acessório aceite até 15kg, mas a bateria tenha 25kg > assim você não conseguirá postar.... fiquem ligado nisso. Mas conforme o amigo Link falou, pra coisas pequenas e leves vale a pena cadastrar em categoria com frete mais baixo.
Exemplo, eu vendo o kit completo de tambores na categoria "baterias eletrônicas", mas vendo o tambor/pad avulso (caixa ou tom ou surdo) como "bateria > acessórios > caixa e toms" e bumbo como "bateria > acessórios > bumbos" (por ser maior e para garantir que seja aceito pelos Correios).

Tmj, grande abraço!
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/18 as 14:30
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Sim, o frete fica grátis para o comprador devido ao Mercado Pontos, mas você irá ter que pagar o envio + comissão ao ML por se tratar de produto novo. Se seu comprador cobrir esses custos beleza rsrsr

Quanto a categoria com certeza é bom atentar, no caso de triggers como são leves dá pra anunciar como por exemplo "bateria > acessórios > estantes", mas não recomendo cadastrar a bateria eletrônica como acessórios pois devido ao seu tamanho e peso (peso cúbico) pode ser que sua etiqueta de envio seja cancelada na hora de postar, pois a digamos a categoria acessório aceite até 15kg, mas a bateria tenha 25kg > assim você não conseguirá postar.... fiquem ligado nisso. Mas conforme o amigo Link falou, pra coisas pequenas e leves vale a pena cadastrar em categoria com frete mais baixo.
Exemplo, eu vendo o kit completo de tambores na categoria "baterias eletrônicas", mas vendo o tambor/pad avulso (caixa ou tom ou surdo) como "bateria > acessórios > caixa e toms" e bumbo como "bateria > acessórios > bumbos" (por ser maior e para garantir que seja aceito pelos Correios).

Tmj, grande abraço!

As regras no mercado livre mudam, deve ter mudado recentemente inclusive porque eu vendi alguns itens e não paguei taxas para o site e ao colocar como item novo o frete saiu de graça para o comprador... para mim não saiu com custo nenhum. Só gastaria se eu tivesse vontade de aumentar a exposição do anúncio ou 16% caso oforecesse parcelamento sem juros aos comprador.

Quanto ao tamanho dos pacotes, perguntei uma vez e o funcionário dos correios me disse que o tamanho em si não importa, respeitando as dimensões máximas : 105cm no máximo e total de 200cm, você pode fazer um pacotão e enviar uma chave afinadora... inclusive quando imprimo a etiqueta e vem aquela outra folha junto nunca pediram ela... talvez o lance seja mais cortar a identificação do item que é a mesma do título do anúncio...

Essas são as informações que tenho mas é como eu falei, as regras do site podem ter mudado, o convênio, diretrizes dos correios... ahaha
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/18 as 14:41

Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Tmj, grande abraço!

As regras no mercado livre mudam, deve ter mudado recentemente inclusive porque eu vendi alguns itens e não paguei taxas para o site e ao colocar como item novo o frete saiu de graça para o comprador... para mim não saiu com custo nenhum. Só gastaria se eu tivesse vontade de aumentar a exposição do anúncio ou 16% caso oforecesse parcelamento sem juros aos comprador.

Quanto ao tamanho dos pacotes, perguntei uma vez e o funcionário dos correios me disse que o tamanho em si não importa, respeitando as dimensões máximas : 105cm no máximo e total de 200cm, você pode fazer um pacotão e enviar uma chave afinadora... inclusive quando imprimo a etiqueta e vem aquela outra folha junto nunca pediram ela... talvez o lance seja mais cortar a identificação do item que é a mesma do título do anúncio...

Essas são as informações que tenho mas é como eu falei, as regras do site podem ter mudado, o convênio, diretrizes dos correios... ahaha
Só é grátis para as 5 primeiras vendas cadastradas como produto novo, depois disso você paga comissão normalmente...

Quanto as dimensões não acredite nos funcionários dos Correios, vai por mim, são muito desinformados.... rsrsrs eu posto diariamente bastante coisa e tive que ajustar as categorias > sim, cada categoria tem um limite diferenciado e não os 30kg ou soma de todos os lados 200cm (sendo que limite é 105cm num dos lados).
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/01/18 as 20:52
Putz, só cinco... Então teoricamente o lance seria criar um novo cadastro e desmembrar a bateria em pacotes, colocar os itens como novos?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/01/18 as 10:39

Putz, só cinco... Então teoricamente o lance seria criar um novo cadastro e desmembrar a bateria em pacotes, colocar os itens como novos?

Ou simplesmente anunciar como usado e embutir o valor do frete (R$63,90) para cada caixa.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.