Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como vender uma eletrônica?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Como vender uma eletrônica?

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3706
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como vender uma eletrônica?
    Postado: 07/01/18 as 17:34
Fala rapaziada! Tudo blz?

Tô querendo vender minha Roland TD3. Ela bacaninha, gosto dela, tá bem conservada, mas ultimamente está muito parada. Quase não ligo nem toco nela.

Percebi que as peças dela valem mais do que conseguiria no kit completo.

Será que é uma boa vender tudo separado? nao tenho muita nocao desse mercado de eletrônicas. Tenho medo de encalhar algumas partes ou demorar muito pra vender?

Alguém já teve essa experiência? Deu certo?

Valeu!
Voltar ao Topo
Links Patrocinados


Voltar ao Topo
Link Ver Drop Down
Experts
Experts
Avatar

Cadastrado em: 11/10/03
Localização: BraSil
Status: Desconectado
Pontos: 4746
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/18 as 19:52
Eu fiz isso quase que com a minha td6 inteira.

Dá muito trabalho vender tudo separado, criar anúncios com fotos, detalhes, ter paciência e pesquisar os lances de compatibilidade (acredite, tem gente que baterias eletrônicas de marcas que você vai conhecer só na pesquisa).

De todos os itens que vendi, sempre conversei com os compradores e nenhum deles comprou algo porque o que tinha Roland parou de funcionar. O lance é para quem quer acrescer ou fazer upgrades.

Quanto aos valores, pode esquecer em fazer vendas com os preços que a galera está pedindo, ou faz por um preço legal ou as coisas vão fazer aniversário....no máximo você pega o valor mínimo que estão cobrando.. isso nem é tão horrível porque as peças valem uma grana boa.

Vendi tudo pelo Mercado Livre, são os itens e valores:

Dois pd8 com clamps - 520
Pd9 com clamp - 160 (o comprador usa uma yamaha e comprou para usar como pad extra, ao que parece não tem choke como prato por causa do módulo dele)
Pdx8 com clamp - 450
Kd8 - 300 (o comprador tinha um spd30 e tocava na noite como lazer, gente finíssima)
Pd8 sem clamp - 150 (foi um combo e vendi com outras coisas, foi para um amigo aqui do fórum)

Os preço foram razoavelmente baixos, tudo sem cabos mas até hoje, falta vender só um tom 13 da Mars.

Eu fiquei com meus pratos, rack, módulo, controlador de hi hat e um clamp. Comprei uma Mapex Mars antiga por 1100 com peles mudas pela Olx, vendi o tom holder por 180, comprei um cy13r por 550 e estou esperando meus triggers essa semana pelos correios... Vendi minhas peças, peguei uma mars e vou transformar em híbrida, valeu a pena...

Eu creio que você pegaria 600 nos pd8 com clamp, 450 no pdx8 com clamp, 300 no cy5 com o suporte dele, 750 nos cy8 com os suportes, 300 no kd8, 270 no fd que sempre fica zuado, 700 no módulo, e não sei quanto no rack pq é muito difícil vender... Dá quase que pra pegar uns mil a mais vendendo tudo separado, eu consegui vender porque tenho paciéncia e umas duzentas positivas no Mercado Livre...

No seu caso, se pintasse uma proposta na casa de 2500 na td3 eu pegaria, só pra não perder os meses nas negociações e idas aos Correios, cuidados com os pacotes, riscos de extravios (aconteceu meio que com um item meu]...

Editado por Link - 07/01/18 as 20:00
Voltar ao Topo
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts


Cadastrado em: 30/08/05
Localização: Brazil
Status: Desconectado
Pontos: 3706
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/18 as 21:34
Pow valeu, cara. Deu uma boa noção...
Realmente o rack deve ser complicado pra vender... É difícil até chegar num preço.
Voltar ao Topo
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down



Esta página foi carregada em 0.094 segundos.