Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual Caixa tem melhor aplicação para meu estilo?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Qual Caixa tem melhor aplicação para meu estilo?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leandrobw Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/01/18
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrobw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual Caixa tem melhor aplicação para meu estilo?
    Postado: 03/01/18 as 11:38
Olá Bateras, bom dia.

Estou querendo comprar uma caixa, pelo Custo beneficio, vi essas 02 caixas da MApex:

Caixa De Bateria Mapex Mpx 14x08 Maple Mpml4800 Natural

link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833492220-caixa-de-bateria-mapex-mpx-14x08-maple-mpml4800-natural-_JM

e

Caixa Mapex Mpx Preto 100% Maple 14x6,5'' 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-825221635-caixa-mapex-mpx-preto-100-maple-14x65-15-off-no-a-vista-_JM

Meu estilo de Som é: Rock Classico, Grunge e Tb tenho uma banda de trash indústrial.

Alguém já utilizou essas caixas? Poderia me nortear qual seria melhor para meu estilo?

uma caixa 14x8" ou 14x6,5" ?

se souberem de outro modelo (até 1.500,00) e puder me informar, ficarei grato.

um abraço a todos.
Links Patrocinados

Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/02/17
Pontos: 69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/01/18 as 21:58
Fala brother.

Eu tenho uma MPX 14x6,5" comprei a pouco tempo então ainda estou aprendendo a afinar. Na minha opinião ela é bem versátil tanto para uma afinação mais grave ou aguda, embora a caixa se saia melhor com uma afinação mais aguda, oq me incomoda um pouco são os harmônicos, são meio chatos de se controlar.
Mas é uma ótima caixa, excelente acabamento.

leandrobw Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/01/18
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrobw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/18 as 17:02
Obrigado Brother, 

No caso, ela é a de madeira mesmo? (vi uma de metal com o mesmo tamanho).

você usa para tocar qual estilo?
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/01/18 as 21:25
Originalmente postado por Kreca Kreca escreveu:

Fala brother.

Eu tenho uma MPX 14x6,5" comprei a pouco tempo então ainda estou aprendendo a afinar. Na minha opinião ela é bem versátil tanto para uma afinação mais grave ou aguda, embora a caixa se saia melhor com uma afinação mais aguda, oq me incomoda um pouco são os harmônicos, são meio chatos de se controlar.

Tenho uma "solução" pra controlar esse harmônico que peguei do Renan Martins. Se a sua caixa tiver 8 afinações, afrouxa a pele batedeira toda primeiro. Depois disso, dê uma ou duas voltas em todos os parafusos. Feito isso, dê mais uma volta nos dois parafusos superiores e tire uma volta nos parafusos inferiores. Os 4 laterais vc vai usar pra definir a afinação (grave, média ou aguda). Os parafusos inferiores é q vc vai usar pra controlar os harmônicos, se quiser mais harmônico vc aumenta a tensão, se quiser menos harmônicos vc diminui a tensão, mas apenas nesses dois parafusos.
Sobre as duas caixas em questão, eu iria na 14x6,5. Além de atender o estilo proposto ela é mais versátil caso vá tocar estilos um pouco diferentes.
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 825
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05/01/18 as 08:26
Fala, meu brother.

Cara eu nunca tive oportunidade de tocar em nenhuma dessas duas caixas Mapex, mas como pediu sugestão até 1500 eu recomendo a Tama SLP Big Black Steel 14x8. É uma caixa perfeita para os estilos que você citou, e na realidade apesar de ter 8 de profundidade ela é bem versátil funcionando bem em qualquer afinação (baixa, média e alta), eu tocava desde Alice in Chains, Sepultura até reggae com ela > foi a segunda melhor caixa que tive na vida (olha que já tive umas 30 rsrsr). Colocando uma pele batedeira Evans G2 porosa então..... canhão!!! Pode procurar vídeos dela e opiniões em foruns gringos, verá que é perfeita pro seu estilo.

Boa sorte, abraços!
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/01/18 as 16:36
Nqo tem regra...
Mas iria 6,5 se quisesse mais versatilidade e "sensitividade" (esqueci a palavra usada..ehehe) e para muitas notas ou músicas rápidas. Tb acho teoricamente mais adequada para gravações ou mais amigaveis para mixes em geral.

Mas não deixaria de testar as duas.

Editado por William_Kambau - 07/01/18 as 16:48
Kreca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 10/02/17
Pontos: 69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kreca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/18 as 13:10
Originalmente postado por leandrobw leandrobw escreveu:

Obrigado Brother, 

No caso, ela é a de madeira mesmo? (vi uma de metal com o mesmo tamanho).

você usa para tocar qual estilo?

Sim é de madeira.

Toco rock e gospel.
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/18 as 15:12
Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

Nqo tem regra...
Mas iria 6,5 se quisesse mais versatilidade e "sensitividade" (esqueci a palavra usada..ehehe) e para muitas notas ou músicas rápidas. Tb acho teoricamente mais adequada para gravações ou mais amigaveis para mixes em geral.

Mas não deixaria de testar as duas.

Tenho percebido isso na prática. Sempre que vou pro estúdio optamos (eu e o produtor) pelas caixas de 6,5' de profundidade, e ele tem caixa 14x7, 14x8. Particularmente eu penso que 6,5 é o tamanho ideal pra quem busca versatilidade e tá com pouco recurso pra investir.

LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Pontos: 2569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/18 as 16:49
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

Originalmente postado por Kreca Kreca escreveu:

Fala brother.

Tenho uma "solução" pra controlar esse harmônico que peguei do Renan Martins. Se a sua caixa tiver 8 afinações, afrouxa a pele batedeira toda primeiro. Depois disso, dê uma ou duas voltas em todos os parafusos. Feito isso, dê mais uma volta nos dois parafusos superiores e tire uma volta nos parafusos inferiores. Os 4 laterais vc vai usar pra definir a afinação (grave, média ou aguda). Os parafusos inferiores é q vc vai usar pra controlar os harmônicos, se quiser mais harmônico vc aumenta a tensão, se quiser menos harmônicos vc diminui a tensão, mas apenas nesses dois parafusos.
Sobre as duas caixas em questão, eu iria na 14x6,5. Além de atender o estilo proposto ela é mais versátil caso vá tocar estilos um pouco diferentes.

Qdo vi essa afinação foi por assistir a um gringo explicando. Apliquei na minha Odery e achei massa o resultado, a forma como é possível controlar d forma bem fácil e "direta" o som q quiser. Porém lembro do pessoal aqui alertar pra possibilidade de entortar os aros ...
E aí?
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/01/18 as 17:38
Tbm tinha pensado nessa possibilidade, mas dessa forma eu acredito que não empena pq a quantidade de voltas são proporcionais e o timbre da caixa fica por conta de outros parafusos. Eu ainda não posso dizer que empena de fato ou não pq não tem nem 15 dias direito que usei dessa ideia (e logo na minha Yamaha Confused), mas um amigo meu produtor usa isso tem tempo nas caixas dele e nenhuma empenou (e os aros das dele são "inferiores" aos aros da Yamaha que eu tenho). Já em relação ao timbre eu curti, cheguei no som que eu queria. No último sábado teve um evento da igreja aqui na cidade onde deu pra sentir o som dessa caixa (inclusive tô postando aos poucos no youtube e já já posto por aqui). Claro que no meu caso aconteceu um inconveniente de um parafuso ou outro do timbre "arriar" às vezes (tenho ctz que foi por causa dos rimshot's, tava comendo na alta LOL LOL), mas nada que não fosse corrigido na hora.

silvaneto41 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/07/04
Pontos: 1044
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvaneto41 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/01/18 as 11:04
tanta dificuldade pra afinar uma caixa????? 
Tama Starclssic Birch, pratos Sabian.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.