Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mapex para Odery...
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Mapex para Odery...

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno_Grohl Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 01/01/05
Status: Desconectado
Pontos: 879
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mapex para Odery...
    Postado: 26/12/17 as 19:44
E ae galerinha 

Depois de mto tempo, estou cogitando concretizar aquele sonho distante da 
Odery Custom propria... ja toco a mais de 10, e, alem da Odery custom ter 
sido sempre um sonho, nao gosto de jeito nenhum dos padroes de medida dos
tambores nos atuais kits disponíveis: tons / surdos rasos e pequenos  

Porém, existem muitos poréns ainda, um deles, é descobrir quanto eu conseguiria 
no meu kit atual, e por isso que estou abrindo o tópico. Conseguem me ajudar a
avaliar quanto consigo nela ? 

Trata-se de uma Mapex Q SÉRIES com os seguintes aspectos:

**Shell Pack**

1) a bateria está PERFEITA, sim, nao existe um risco, nenhuma ferrugem

Cuido dessa bateria mais que eu mesmo, sempre limpando e lubrificando 
devidamente as peças (encero os cascos e ferragens pelo menso 1x ao ano,
lubrifico os parafusos/castanhas com Wd-40) e alem disso, a bateria só saiu 
da propria embalagem e desde entao estacionou no meu estudio, e de la nunca 
saiu

2) é um modelo nao tão raro de se achar, mas incomum

é um Kit Standard com um tom de 10" extra ( 10, 12, 13, 16, 22 )

3) a caixa original dela foi vendida, mas a que está no kit é uma caixa rara

Tenho quase certeza que é uma caixa da Meridian Birch. Canoas interiças, 
acabamento natural laqueado e placa de edição limitada, é ótimo estado 
de conservação, sem detalhes de dano/riscos 

4) Alguns "Up's"

peles semi-novas Evans Onyx, nas batedeiras e peles comuns nas respostas,
a exceção é o bumbo que talvez irá sem pele batedeira e pele de reposta original Mapex.
Outro detalhe seriam os 3 holders originais dos tons. A caixa tem uma ST dry e 
Evans duplo filme hidraulica na resposta ( nao me lembro o nome agora, mas é top 
das respostas)

Peço que me ajudem a avalia-la, por quanto conseguiria vender, nestas condições descritas

Feito isso, iriei juntar o dinheiro da venda com guardado e dar de entrada na Odery Custom,
o resto pretendo parcelar em 12x. Sabem como é a tremenda dificuldade para se obter 
um modelo Custom da Odery..

Valeus! 
"O jeito é devolver o Brasil para os índios e pedir desculpas"
Links Patrocinados

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 08:29
Bruno, entenda isso da melhor forma possível, pois estou trilhando esse mesmo caminho.

Por mais que voce cuide dessa batera muito bem, você só vai conseguir vender ela pelo valor que você considera justo para alguem que não manja muito de som de bateria.

Eu digo isso porque eu tinha essa mesma batera. Tive ela por uns 5 anos, e usei de tudo que é forma, em todas as situações e ambientes. No que diz respeito a construção da batera, é um instrumento robusto e impecável. Mas quanto a sonoridade, aí é complicado...

Nesse Shell Pack, R$ 800,00... talvez R$ 1.000,00 se negociar bem. Mas mais do que isso chega a ser injusto hehehehe

Quem sabe você não vai investindo na Custom aos poucos? Tambor por tambor.

Leva um tempo sim, mas é mais tranquilo, agride menos o orçamento e você ainda passa por aquela emoção de instrumento novo a cada tambor adquirido kkkkkkk

Vai encomendando caixa, bumbo, surdo, tom... um de cada vez. Quando quitar um, ja encomenda o outro. Assim você não precisa nem passar um tempo sem bateria, nesse intervalo entre vender uma e encomendar outra.

Até porque uma Odery Custom demora pra ficar pronta, e essa espera é uma agonia! hehehehehe

Boa sorte na empreitada. Só posso dizer que vale muito a pena!!

Abraço!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 10:27
Endosso o que o Fernando disse.

Por mais que haja um cuidado impecável com a bateria, ela sempre será uma Q Series, e o valor de mercado dela é baixo, ainda mais em Shell Pack. Por ter o tom de 10", acredito que a pedida fique em torno dos 1.000 reais, negociando muito bem. Isso porque no mercado de usados atualmente tem Q Series com kit básico de ferragens por menos de 1.500.

Tem o porém também de que quem geralmente se interessa nessa bateria são iniciantes (que vão perguntar se nesse preço vem com ferragens) ou quem vai botar ela na estrada (adeus pro cuidado que você teve), ou seja, para esses públicos, as peles não vão surtir um efeito de elevação de preço, ainda mais pela ausência da batedeira do bumbo (vão pedir desconto). Se tiver um kit de peles usados mas em estado usável vale a pena colocá-las na bateria pra venda e guardar as suas Evans.

Uma dica que eu te dou é vender a caixa separadamente, fica mais fácil de conseguir negociar preços melhores, ainda mais porque qualquer porcaria chinesa hoje em dia já começam pedindo 400 reais usada.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 13:13
Mas pessoal, esse por exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928305851-bateria-acustica-mapex-q-series-azul-3-tons-mostruario-_JM

eu acho que trata-se de um modelo de mostruário... esta pedindo 2400

Eu nao tenho as ferragens, é verdade. Mas em contrapartida, acho que minha caixa é razoavelmente valiosa a ponto de compensar o valor agregado dessas ferragens básicas... alem disso, minhas peles Onyx estão em condição usavel... 

Para a batedeira do bumbo, vou deixar a Evans EC2 praticamente nova... 

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 13:32
Então. Anuncio completamente fora da realidade.

Sabemos que essa batera não vale isso.

A minha eu paguei 1200,00 la em 2009 e ja achei um puta desperdício de dinheiro pq tinha RMV Road custando um pouco mais. Mas comparando sonoridade, a Mapex Q é muito inferior a Road.

Enfim. Entendo seu apego e valorização no teu instrumento que voce cuidou tão bem. Mas o valor justo dela não vai te ajudar muito na aquisição da custom.

Meu shell pack eu vendi por 600,00 sem caixa e com peles Remo Pinstripe em otimo estado.

Abraço!!

Editado por Fernando.Soares - 27/12/17 as 13:32
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 13:45
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Então. Anuncio completamente fora da realidade.

Sabemos que essa batera não vale isso.

A minha eu paguei 1200,00 la em 2009 e ja achei um puta desperdício de dinheiro pq tinha RMV Road custando um pouco mais. Mas comparando sonoridade, a Mapex Q é muito inferior a Road.

Enfim. Entendo seu apego e valorização no teu instrumento que voce cuidou tão bem. Mas o valor justo dela não vai te ajudar muito na aquisição da custom.

Meu shell pack eu vendi por 600,00 sem caixa e com peles Remo Pinstripe em otimo estado.

Abraço!!

Entendo

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931109783-bateria-mapex-q-series-preta-_JM

e essa entao ? a minha é bem mais atual que esse exemplar, 
as plaquinhas sao totalmente diferentes, alem do tom de 10" extra 

e cara, me desculpe, mas duas ressalvas:

Eu acho a Q superior à Road em todos os aspectos... ja me deparei com
muitas roads, nao estou dizendo pq tenho uma Q, mas acho as baterias de
entrada da Mapex bem melhor às RMV de entrada

e eu paguei muito mais que 1.200 pela minha, na época, perto dos 2.000  
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 13:47
e mais essa aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950472875-bateria-mapex-q-series-3-tons-vermelha-linda-_JM

torno a dizer que eu nao tenho as ferragens, mas acho que minha caixa compensaria por elas
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 14:18
Não confunda Road com Crossroad.

Road na epoca tinha cascos em copaíba ou bapeva dependendo do ano de fabricação.

Crossroad tinha cascos em Tauarí, e essa sim era o modelo de entrada. Mesmo assim vendi minha Mapex Q pra ficar tocando nuna Crossroad emprestada porque o som dela era muito melhor. O Basswood da Mapex não tem som. Nunca gostei.

Na verdade parece que tu ja tem uma opinião bem formada a respeito do valor da tua batera mas queria que o pessoal aqui concordasse contigo. Eu pessoalmente não concordo e me sinto a vontade para opinar pois passei exatamente pela mesma situação.

Mas boa sorte na venda. Todo esforço por uma Odery Custom vale a pena.

Abraço.

Editado por Fernando.Soares - 27/12/17 as 14:22
diogomuniche Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/09/08
Pontos: 1163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 14:25
Algumas fotos da batera e da caixa podem ajudar a avaliar melhor!!

Qual o valor minimo que pretende ganhar nela?

EDIT: Vale lembrar, se pagou 1200 por ela nova, não importa se nunca usou, saiu da loja, já perde pelo menos ai uns 35% do valor!

Editado por diogomuniche - 27/12/17 as 14:28
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 15:11
https://www.4shared.com/photo/Ah7PjGKAca/0df4affb-e69f-417e-af02-0f3bdc.html

https://www.4shared.com/photo/dZCwJOpHca/7562d19a-4816-4724-9b39-b43f51.html

https://www.4shared.com/photo/ErDLPyJIei/f29c30bd-1bcc-443f-9365-8a8cc8.html

https://www.4shared.com/photo/3oK0wq3Dca/file1360.html

https://www.4shared.com/photo/9Q5GOqsIca/file1441.html

https://www.4shared.com/photo/Ba_C4wrgei/file1405.html

Vejam se conseguem visualizar as fotos nos links ai...

Fernando claro que vc deve se sentir a vontade para opininar, abri o tópico justamente
pq nao tenho um parametro.. to me deparando com o que vcs estão dizendo pra mim
e com o que to encontrando no modelo em questão... 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928305851-bateria-acustica-mapex-q-series-azul-3-tons-mostruario-_JM -> 2400

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931109783-bateria-mapex-q-series-preta-_JM -> 1.300 (a minha é bem mais nova que essa, as plaquinhas sao bem diferentes)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-952132131-bateria-acustica-prata-mapex-q-series-q-525-4a-2-tons-saldo-_JM -> 1.750 ( 2 tons )

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-947593846-mapex-q-series-shell-pack-mais-a-caixa-aceito-trocas-_JM -> 900  (precisa de restauração dos aros) 

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno_Grohl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 15:21
E sobre sua estratégia de adquirir os tambores de forma separada, achei uma ótima tbm
vou estudar sobre 
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 15:33
Pra mim foi o único jeito. Um kit completo numa paulada só causaria neu divórcio na certa! Kkkkk

Estou na metade do caminho. Ja tenho bumbo e caixa. Até maio pretendo encomendar o tom e no proximo ano encomendo o surdo.

To bem satisfeito com meu kit frankenstein kkkkkk

http://forum.batera.com.br/forum_posts.asp?TID=73904&title=minha-rmv-odery-custom

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 27/12/17 as 15:34
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 16:25
Originalmente postado por Bruno_Grohl Bruno_Grohl escreveu:

E sobre sua estratégia de adquirir os tambores de forma separada, achei uma ótima tbm
vou estudar sobre 

Estou com esse mesmo plano, mas vou mandar fazer uma na Fischer em acrílico. Vou começar pela peça mais barata, que será o tom de 10" kkkkkk
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5047
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 16:42
Na verdade a maioria dessas Mapex Q Series do Mercado Livre estão há um tempo anunciadas, nesses valores dificilmente saem. Essa de 2400 mesmo é um anúncio feito por loja, com preço de loja, e o cara fez vários anúncios simultâneos pra tentar alavancar. 

A questão não é o quanto os outros estão pedindo, e sim a categoria da Q Series, que sempre foi o nível mais básico da Mapex, inclusive nesse fórum há vários tópicos sobre ela.

Mas são apenas opiniões, eu tomei a liberdade de falar porque acompanho o mercado de usados há um tempo. De todo modo você pode anunciar pelo preço que achar justo e contar com a chance de conseguir um valor legal nela.

Boa sorte e abraços.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomuniche Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/12/17 as 16:43
Sobre usa Mapex, anúncios de ML cada um coloca o preço que quiser, quem sabe e entende não vai comprar se não estiver no preço justo, mas sempre pode aparecer alguém que vai comprar. Mas com o preço fora, pode levar um tempão!

Avaliando as fotos da sua batera, eu tentaria vender ela por R$1000,00 (sem a caixa) e a caixa precisa ver certinho o modelo da sua mas dependendo da pra tirar pelo menos 500 pilas!
RafaelSlomski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/02/18 as 01:04
caral é o q o fernando ja disse no primeiro post..
 Eu tenho uma Mapex q series..ta comigo faz uns 15 anos.. ta bem cuidada e tal.. mas eu desisti d vender... Eu, depois de anos, adquiri a minha sonhada Odery custom e resolvi q vou transformar minha Q series num batera eletronica.. ate ja comprei o modulo.. pq, pra eu vender, teria q ser por uns 500 pila, nao da nem valor do modulo q comprei... 

Haaaa, a crossround da RMV é melhor q ela... essa Q series nao tem som.. 
Odery Custom: 24x15 13x12 16x15
Caixa: Mapex Saturn 14x5
Peles: Evans Hydraulic
Maquina Hihat: Mapex Janus
Pedestais Mapex e Gibraltar
Banco Odery
Pedal Bumbo: LR (lazarento de ruim)
Pratos: Orion
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.