Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sugestão para aquisição de caixa
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sugestão para aquisição de caixa

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabianommf Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/02/17
Status: Desconectado
Pontos: 12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianommf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sugestão para aquisição de caixa
    Postado: 18/12/17 as 09:55
Olá amigos,

Já estou com a bateria completa e os pratos que queria, porém está faltando uma caixa decente pra combinar com o instrumento.

Estou afim de uma caixa de 14" ou 13", gosto bastante de tocar rock, porém acabo tocando também forró e sertanejo (é o que as pessoas mais pagam, rsrs).

Não vivo de música, pois já tenho um emprego, por isso queria gastar algo em torno de 700-800, no máximo 1000 (provavelmente, seria algo usado).

Se alguém tiver sugestões, fico muito agradecido!
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5037
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/12/17 as 15:35
Seria legal dar uma afunilada nas opções, pois tem bastante coisa no mercado de usados que caberia no orçamento de 700 a 1000 reais. As que mais aparecem são as Mapex Black Panther, as vezes Tama Starclassic, Pearl Sensitone Elite.

Mas daí tem que ver se você quer caixa de madeira, tipo de madeira, ou caixa de metal e qual metal seria, qual profundidade da caixa, tipo de aro, etc.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 825
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/12/17 as 16:02
Ola fabiano, tudo joia?

Rapaz, como o Bolacha falou existem muitas opções....

Mas qual é a sua caixa atual?

Vou polemizar um pouco LOLLOLLOLLOL, ja tive caixas desde tops que custaram uns 3k até as caixas para iniciantes que custaram 200 reais... o que percebi é que colocando peles tops tanto na batedeira quanto da resposta e colocando uma esteria top, tipo as PureSound você muito provavelmente terá um som bem legal (sabendo afinar, é claro) mesmo numa caixa tida como para iniciantes. Hoje em dia só pensaria em pagar caro numa caixa mais pela estética do que pelo som em si.... Acho que vale pensar em investir nesses itens dependendo da sua caixa, e mesmo se futuramente trocar a caixa você pode manter a pele de resposta e a esteira contigo por muitos e muitas anos...

É claro que cada tipo de casco tem sua característica, seja metal (aluminio, bronze, aço...) ou madeira (maple, birch, beech, baswood, poplar...), mas acredito que consegue tirar um som top mesmo em caixas bem baratas (estando tudo ok com elas, é claro). Hoje em dia toco numa caixa Planet que custou 200 reais e não sinto falta nenhuma.... 
fabianommf Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianommf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/12/17 as 18:26
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Seria legal dar uma afunilada nas opções, pois tem bastante coisa no mercado de usados que caberia no orçamento de 700 a 1000 reais. As que mais aparecem são as Mapex Black Panther, as vezes Tama Starclassic, Pearl Sensitone Elite.

Mas daí tem que ver se você quer caixa de madeira, tipo de madeira, ou caixa de metal e qual metal seria, qual profundidade da caixa, tipo de aro, etc.

Eu queria um caixa de madeira, não rasa, profundidade entre 5.5" a 6.5" (poderia ser até mais). A respeito do tipo de madeira, não sei dizer, talvez um tipo que fosse mais controlado (não sei é o caso do maple). 

Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Ola fabiano, tudo joia?

Rapaz, como o Bolacha falou existem muitas opções....

Mas qual é a sua caixa atual?

Vou polemizar um pouco LOLLOLLOLLOL, ja tive caixas desde tops que custaram uns 3k até as caixas para iniciantes que custaram 200 reais... o que percebi é que colocando peles tops tanto na batedeira quanto da resposta e colocando uma esteria top, tipo as PureSound você muito provavelmente terá um som bem legal (sabendo afinar, é claro) mesmo numa caixa tida como para iniciantes. Hoje em dia só pensaria em pagar caro numa caixa mais pela estética do que pelo som em si.... Acho que vale pensar em investir nesses itens dependendo da sua caixa, e mesmo se futuramente trocar a caixa você pode manter a pele de resposta e a esteira contigo por muitos e muitas anos...

É claro que cada tipo de casco tem sua característica, seja metal (aluminio, bronze, aço...) ou madeira (maple, birch, beech, baswood, poplar...), mas acredito que consegue tirar um som top mesmo em caixas bem baratas (estando tudo ok com elas, é claro). Hoje em dia toco numa caixa Planet que custou 200 reais e não sinto falta nenhuma.... 

Tudo joia! A minha caixa atual é uma michael classic (das antigas) de 14", com peles bem fracas da luen e a esteira também fraquinha. Eu fui tocar numa festa, e eu ia tocar na última banda. O batera da banda que tava abrindo, tinha uma puta caixa da mapex, dessas novas, ai eu fiquei pensando "nossa, minha caixa é tão fraquinha comparada a essa, acho que eu deveria investir numa melhor" LOLLOL
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/12/17 as 20:13
pega uma de maple . 14,65
nao tem erro.
indico mapex mpx e odery eyedentity
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/12/17 as 20:19
guim bc concordo em parte.
tenho uma caixa chinesa de bronze  com aros diecast. botei tudo top nela.
o som é o que eu sempre sonhei, com aquele teeiin matador.
nao vendo nem troco.
agora estou namorando  uma taye de brass
em parte, pq uma caixa ruim como uma michael classic , continua  ruim
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/17 as 08:43
Acredito que mesmo com uma Michael Classic dá pra conseguir sim som bem bacana! Lógico, se ela estiver com a construção do casco certinho sem irregularidades... o que peca nessa caixas baratas é o controle de qualidade, muitas vezes deixam passam cascos mal acabados, aí sim não irá conseguir um som top... ja nas caixas mais caras normalmente tem um controle bem maior, certamente.

Tmj Márcio! Abcs conterrâneo!
*Vi que vc é de Angra, nasci e morei até uns 20 anos em Mambucaba e estou sempre por la rsrsrs 
Rubens2001 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/01/17
Pontos: 74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rubens2001 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/17 as 09:04
Fabiano eu tenho uma caixa odery eyedentity soft gold ,e posso dizer o som dela é controladíssima
thidrums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/08/11
Pontos: 283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thidrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/17 as 10:44
Concordo com quem afirma que, no que diz respeito a som, não há muita diferença entre caixas top e caixas medianas (desde que bem afinadas e com boas peles).

Porém há algo crucial que devemos prestar atenção, e isto é a qualidade do hardware, principalmente aros e automático. Uma caixa mais barata pode ter um automático que, com o passar do tempo vai cedendo, ou aros que, sem cuidado, entortam mais facilmente.

A título de exemplo: tenho duas caixas, uma RMV e uma Tama Warlord. A tama é mais velha, bem mais cara, mas com uma qualidade de construção maravilhosa. Tudo funciona perfeitamente (é uma caixa com quase 10 anos de uso). Já a RMV é mais nova (7 anos), e o automático já não está aquelas coisas. O som de ambas é próximo, até pelas medidas serem semelhantes (as duas estão com peles e esteiras top), mas a longevidade não será a mesma. A RMV dá mais manutenção... Há também grande diferença no acabamento, a RMV risca fácil, já a Tama está em perfeito estado, é um tanque de guerra

Deste modo, recomendo comprar uma caixa usada, mas de boa qualidade no que diz respeito à construção e hardware já que, sonoramente, dentro das medidas 14 x 5.5 até 6.5 é possível alcançar um amplo leque de sons.
fabianommf Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianommf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/17 as 20:15
Obrigado, meus caros! As sugestões dadas aqui foram muito valiosas. Irei investir em uma caixa melhor, mas não tão cara. Depois pretendo experimentar tipos diferentes de aros e esteiras, pra conseguir o som que eu quero!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/17 as 20:22

Acredito que mesmo com uma Michael Classic dá pra conseguir sim som bem bacana! Lógico, se ela estiver com a construção do casco certinho sem irregularidades... o que peca nessa caixas baratas é o controle de qualidade, muitas vezes deixam passam cascos mal acabados, aí sim não irá conseguir um som top... ja nas caixas mais caras normalmente tem um controle bem maior, certamente.

*Vi que vc é de Angra, nasci e morei até uns 20 anos em Mambucaba e estou sempre por la rsrsrs 

Pô que legal em cara! E minha família é de Niterói kkkkk.
Vou mandar meu contato pra vc. Quando tiver um som aqui eu te mando convite blz?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/17 as 08:28
Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

Pô que legal em cara! E minha família é de Niterói kkkkk.
Vou mandar meu contato pra vc. Quando tiver um som aqui eu te mando convite blz?

Com certeza, brother! Te adicionei no face, bora manter contato. 

Grande abraço!
fabianommf Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianommf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/01/18 as 10:07
Opa amigos, blz? Pequeno update: Resolvi ousar e investir numa caixa mais barata! Comprei uma mapex 13"x6" mpx maple, e com o dinheiro que sobrou, pedi pra um amigo que está no exterior trazer uma esteira puresound e um par de aros die-cast. Tenho certeza que com essa combinação, não tem como ficar pior do que a caixa que eu tinha antes! LOL

Quando chegar tudo e eu experimentar, tento mostrar pra vocês.

Editado por fabianommf - 10/01/18 as 10:07
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.