Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ISS vs Opti-Loc
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

ISS vs Opti-Loc

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DcaidoDrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/02/10
Status: Desconectado
Pontos: 75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DcaidoDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ISS vs Opti-Loc
    Postado: 09/12/17 as 17:02
Como o título diz, o que vocês acham dos dois sistemas de suspensão? A Opti-Loc substituiu a ISS como suspensão de tons nas linhas novas da Pearl. Começou na Export, foi pra decade, e agora a ISS foi aposentada de vez. A Optimount não conta porque, né, é a top, é obviamente a melhor. Gostaria é de comparar justamente a que substituiu com a substituída.

Na minha opinião, a Opti-Loc veio para corrigir os defeitos graves da ISS, principalmente porque esta exigia algumas regulagens muito precisas para não empenar os aros. Porem a opti-loc causa polêmica ao utilizar uma das saídas de ar como ponto de fixação, embora os tambores já sejam projetados para terem duas saídas de ar e invariavelmente uma delas será ocupada pelo sistema.
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/17 as 11:13
Eu nem vou opinar porque tô tão por fora que eu nem sabia que existia esse OptiLoc e muito menos que o ISS tinha sido aposentado haha!! Particularmente eu não tenho muita paciência com sistemas de suspensão, prefiro mesmo a caneca fixada no tom e depois só encaixa o holder.
DcaidoDrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/02/10
Pontos: 75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DcaidoDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/17 as 13:35
Esta é a Opti-Loc que chegou com as novas Exports e agora também está presente nas Pearl Decade e Midtown:

márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/12/17 as 22:10
É a nova tendência . 2 pontos de fixação nos parafusos e o terceiro apoiando no casco. Mapex já está usando um modelo assim, só q prende na canoa e não no parafuso
O afs da adah já é assim a uns 200 anos vamos dar o crédito rsrs
FelipeDreyer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/11/11
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeDreyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/05/19 as 19:26
Eu tenho uma dúvida sobre esses sistemas. Eu tenho uma Decade Maple e o tom de 12 não tem o mesmo sustain quando comparado aos tons de 10 e 8. Quando eu tiro o tom de 12, segurando a caneca apenas com a mão, o tambor vem vibrando direitinho, da forma que eu gostaria que se comportasse quando fixado ao holder. Já toquei em outras baterias da Pearl com os ISS, eu senti o tambor mais livre... minha dúvida é: entre os três sistemas de suspensão da Pearl (ISS, Opti-Loc e Opti-Mount), quais vocês acham que deixam o tambor vibrar mais?
Barsa Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 03/12/08
Pontos: 5503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barsa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/06/19 as 14:32
Originalmente postado por FelipeDreyer FelipeDreyer escreveu:

Eu tenho uma dúvida sobre esses sistemas. Eu tenho uma Decade Maple e o tom de 12 não tem o mesmo sustain quando comparado aos tons de 10 e 8. Quando eu tiro o tom de 12, segurando a caneca apenas com a mão, o tambor vem vibrando direitinho, da forma que eu gostaria que se comportasse quando fixado ao holder. Já toquei em outras baterias da Pearl com os ISS, eu senti o tambor mais livre... minha dúvida é: entre os três sistemas de suspensão da Pearl (ISS, Opti-Loc e Opti-Mount), quais vocês acham que deixam o tambor vibrar mais?

Fala maninho, dos três o que mais deixa livre é o optmount, canta bastante. O ISS eu não curto tanto, é o que mais mata o som. O que rola no seu, talvez seja que não esta bem preso no furo. Ele é um sistema com três pontos de contato, e o terceiro que vai no respiro tem um sistema que prende. Se ele estiver meio solto, isso faz com que a vibração morra ali

Suingue, Sabedoria e Sinceridade!!!
FelipeDreyer Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/11/11
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeDreyer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/08/19 as 17:00
Originalmente postado por Barsa Barsa escreveu:

Originalmente postado por FelipeDreyer FelipeDreyer escreveu:

Fala maninho, dos três o que mais deixa livre é o optmount, canta bastante. O ISS eu não curto tanto, é o que mais mata o som. O que rola no seu, talvez seja que não esta bem preso no furo. Ele é um sistema com três pontos de contato, e o terceiro que vai no respiro tem um sistema que prende. Se ele estiver meio solto, isso faz com que a vibração morra ali

Valeu maninho! De fato, vi que estava um pouco solto o terceiro contato (o que vai no respiro) e melhorou um pouco. Outro teste que fiz recentemente (e que me surpreendeu um pouco) é que os tons vibram consideravelmente melhor quando não estão presos no holder que fica no bumbo! coloquei os três tons primeiro no holder preso ao bumbo e depois no holder preso a um clamp em uma estante de prato e o resultado foi que os três tambores vibraram melhor no holder que estava no clamp. Não posso afirmar que isso seja uma verdade absoluta, pode ter algum problema de fabricação na minha bateria... sei lá, mas o fato foi esse.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.064 segundos.