Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade de pratos em baterias eletrônicas
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Compatibilidade de pratos em baterias eletrônicas

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Batuqueiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/12/17
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Batuqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade de pratos em baterias eletrônicas
    Postado: 04/12/17 as 13:03
Olá, saudações.

Perdão se este tema já foi exaustivamente descutido... Fiz uma busca prévia aqui, mas não achei muita informação.

A questão é, como saber se pratos de baterias eletrônicas de marcas diferentes são realmente compatíveis? Quais problemas poderiam ocorrer? Existe uma marca e/ou modelo que seria 'mais universal'?

Fato. Estou propenso a comprar uma Yamaha DTX 430K e acho necessário ter mais um prato de ataque. Seria uma boa ideia, por exemplo, comprar um prato DDrum? Ou outro que não seja tão caro quanto um Yamaha?

Espero que não me arrependa desta compra. Tive algumas baterias acústicas, mas esta é a primeira eletrônica e estou um tanto desorientado.

Grato!!!!
Links Patrocinados

Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4737
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/12/17 as 12:34
Bem vindo ao fórum amigo, a sua questão é bem complicada porque a coisa fica quase que no sistema: teste você mesmo.

A informação que eu tenho é que pratos roland com três zonas não funcionariam plenamente em módulos yamaha... Agora pratos dual, com um cabo só como o cy8 por exemplo, talvez não funcione o choke em módulos yamaha.

O que eu apresento para você é a possibilidade de pegar um kit maior, com recursos diferentes. Apesar de usada, uma roland td6 iria super bem, não sendo o modelo mais antigo, possui entrada sobrando, pratos com choke, pads de tons e surdo com sons no corpo e na borda, hi hat variável sem aquele som de aberto ou fechado apenas, pad de bumbo com possibilidade para usar pedal duplo, caixa com som no corpo e no aro, mais de mil sons no
módulo... Além da td6, um pouco a mais você consegue pegar uma td9 usada que é praticamente a mesma coisa que a td9 em termos de pads mais com um módulo mais atualizado (apesar de ter menos sons), eu não gastaria mil a mais por exemplo para ter uma td9 em vez da td6... Outra opção é a yamaha dtxpress 4, melhor que a da série 400...

As questões importantes seriam basicamente essas: Você possui problemas com espaço? Pensaria em triggar uma acústica? Qual a sua verba? Você tem opções legais e possibilidade de fazer upgrades específicos como um cy13r numa roland ou um 155 numa yamaha por exemplo....

Editado por Link - 07/12/17 as 12:39
Batuqueiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/12/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Batuqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/12/17 as 13:18

Certo amigo... É isso mesmo, pelo visto é testar.

Nos próximos dias testarei os CY 6 e 8 da Roland... postarei os resultados aqui para retribuir com as informações valiosas que vc me deu.

Consegui uma combinação interessante de sons na TDX430, para quem gosta de timbres encorpados, tipo heavy metal thunder.

O hi hat funciona razoavelmente bem, fechado, aberto e semi-aberto, mas poderia ter uma mola mais forte para ser mais real e treinar melhor a musculatura da perna. O pedal do bumbo neste modelo é de batera acústica (de verdade) e permite uma regulagem tensa e rápida, que exige e treina a perna. Logo, vou ficar com as pernas diferentes, a menos que consiga mais molas, ou uma mola mais forte para adaptar no pedal do hi hat.

Antes de investir uma grana maior numa eletrônica, achei melhor começar testando o trem num modelo razoável, para ter uma ideia... É possível que eu siga sua orientação mais pra frente, sobre comprar um modelo mais caro, a depender dos resultados dos pratos, entre outros.

Valeu!!!

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.102 segundos.