Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Roland TD-9 para TD-20
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Roland TD-9 para TD-20

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarceloCaliani Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 15/08/13
Status: Desconectado
Pontos: 9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloCaliani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Roland TD-9 para TD-20
    Postado: 04/12/17 as 09:44
Bom dia!

Amigos, preciso de uma opinião sobre um possivel upgrade da minha TD-9.

Tenho uma TD-9 Kx2, já com o pad PD-105 de caixa (1) e os Pd-85 de tons (4), além disso tenho mais 3 pads de pratos e 1 de bumbo...tenho mais um pad parado pq acabaram-se as entradas no modulo.

Surgiu a oportunidade de pegar um TD-20 pois um amigo meu esta nos EUA e encontrei um com um preço bem legal, mas minha duvida é será um bom upgrade?

Desde já agradeço as opiniões!

Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 768
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/17 as 11:54
Olá Marcelo, tudo joia?

Já que irá trazer bem barato dos EUA acho que vale a pena sim (qto?). Em relação a qualidade de som em si não acho que será um grande upgrade, mas em relação a variedade de sons, maior customização dos sons, número de inputs, outputs para controle em shows, positional sensing e etc vale a pena.... o TD20 é certamente muito mais completo que o TD9. 

O único lado negativo que esse módulo possui (TD12 também) é que o display tende a falhar com o tempo e aqui no BR não é tão fácil encontrar quem faça esse reparo e não sairá barato. Mas mesmo sabendo desse possível problema com o display acho que vale a pena se pagar barato. Desculpe me perguntar, mas irá pagar quanto? Se fosse comprar no BR pagando 5mil aí não recomendaria.... juntando um pouco mais consegue um TD30 que tem sons muito superiores ao TD20 e é ainda mais completo sem ter problema de display.

Valeu, grande abraço!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloCaliani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/17 as 14:00
Fala GUIMBC!
Obrigado pela explicação! Considerando a cotação do dolar no cartao de credito (R$3,41), vai sair cerca de R$ 1.900,00 (USD 550,00)... o que acha?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/17 as 14:25
Lembre que ainda tem IOF..., mas mesmo assim esta num preço bacana! Na realidade esse é o preco do TD9 usado aqui no Brasil, então na prática você poderá fazer o upgrade praticamente sem desembolsar nada, só vender seu TD9. Só aconselho checar se o TD20 está em perfeitas condições e com display 100%... se acompanhar cabos melhor ainda, pois caso contrário terá que comprar todos os cabos... de qualquer forma mesmo sem cabos e estando 100% acho que vale demais!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloCaliani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/17 as 14:32
Eu já tenho os cabos de outro kit que eu tinha, acredito que esse TD-20 venha só com o cabo de alimentação de energia.
É, acho q vai ser um negócio bacana... vou fechar a compra :)

Obrigado pela ajuda e se quiser comprar um modulo TD-9, ja esta a venda...kkkkkk
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/17 as 14:36
Já tenho um TD9 LOLLOLLOLLOLLOL

Boa sorte! Abraços
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloCaliani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/17 as 15:07
Excelente esse TD-9, né? Só vou vender mesmo pq a grana ta curta, senao iria ficar com os dois..

abs
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/17 as 15:18
Pra mim, no Brasil, o TD9 é a melhor escolha / melhor custo x benefício... é um módulo relativamente em conta e é superior a outros módulo que custam o dobro dele, exemplo o TD15... muita gente acha que por que a numeração dele é mais baixa ("9") e por se tratar de um módulo um pouco mais antigo acabam escolhendo algo não tão completo e muito mais caro Ouch

Mas o marketing das empresas é fogo, fazem de tudo pra cada vez mais oferecerem algo mais limitado com custo de produção menor por um preço cada vez mais alto! LOL Por isso que tem que pesquisar bastante mesmo. Tem um forum gringo que se chama "Vdrums" que é uma EXCELENTE ferramenta para saber tudo de batera eletrônica...
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloCaliani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/17 as 15:49
Concordo com vc! Eu mesmo iria pegar o TD-15 senão tivesse pesquisado antes e visto a opinião de pessoas que testaram o modulo...tiveram que a diferença é frustante visto a gigantesca diferença de preço.
Como eu disse, só estou trocando meu TD-9 pq surgiu essa oportunidade, senao ficaria feliz da vida com ele.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.082 segundos.