Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estantes muito rigidas quebram pratos?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Estantes muito rigidas quebram pratos?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Status: Desconectado
Pontos: 2270
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estantes muito rigidas quebram pratos?
    Postado: 30/11/17 as 19:27
Calma, eu explico.

Estava agora a pouco filosofando sobre essa questão. Será que estantes muito rígidas contribuem para trincar os pratos?

Tenho um kit de estantes girafas de modelos mais light weight. E eles tem um "balanço" legal, muito seguro, não se movem para nenhum lugar. Me passa a impressão de que ajuda a absorver melhor o impacto dos toques. Sou meio(muito) tosco, as vezes me passo na pegada, mas faz uns 5 anos que não racho nenhum prato.

Essa semana chegou uma estante de prato que comprei nos Black Friday da vida. Só que eu não imaginava que o troço seria tão gigante e robusto. É uma estante heavy, mas isso não estava explicito no anuncio. Eu pretendia usar ela no ride, que hoje uma RMV boa, mas acho que meu ride merece uma estante melhor kkkkkkk

Só que essa estante nova, regulada na altura do ride, não mexe 1mm sequer!!

Meu ride é medium thin, curto abrir bastante ele, e tenho medo de que numa levada dessas, o fato da estante estar completamente imóvel possa contribuir para minha tosquice fatalmente rachar o prato.

Pensei em colocar ela em algum crash, mas mesmo montada nessa altura ela mexe muito pouco ou quase nada. Nunca vi um troço desses!

Por favor, alguém poderia me dizer qual o grau da minha paranoia? Alguém já usou estantes robustas desse jeito? Alguém que usa rack, as paradas ficam tão firmes assim também?

Abraços!

Editado por Fernando.Soares - 30/11/17 as 19:28
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/17 as 19:42
Só vai rachar se você bater no prato com a própria estante LOL

De resto, estando com os feltros, os canudos para evitar metal do prato com o metal da rosca e borboleta, tá tudo perfeito.
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/17 as 21:12
Que estante é essa?
Cara, quebra não.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/12/17 as 06:50
É uma Ludwig LM936MBS Double-braced Mini Boom Cymbal Stand.
https://www.wwbw.com/Ludwig-LM936MBS-Double-braced-MIni-Boom-Cymbal-Stand-446387.wwbw#productDetail

Só não sei o que esse "mini" significa. Eu tenho 2m de altura e a estante fica mais alta que eu.

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/12/17 as 07:50
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Só vai rachar se você bater no prato com a própria estante LOL

De resto, estando com os feltros, os canudos para evitar metal do prato com o metal da rosca e borboleta, tá tudo perfeito.

Kkkkkkkk

Tudo nela está perfeito. Só me assustei com a robustez da estante mesmo.

Abraço!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5060
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/12/17 as 08:41
Essa estante é bem parruda mesmo, boa aquisição.

"Boom" e "Straight" significa, respectivamente, "Girafa" e "Reta" pra nós aqui, em relação às estantes. Ou seja, "Boom Stand" é uma "Estante Girafa", mas no caso da sua, não sei dizer o que seria o "mini" também, haha.

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/12/17 as 09:16
Acho que o mini é em relaçao a última barra que não é muito comprida como algumas outras estantes que tem até contrapeso.

Paguei uma mixaria por ela. 50% de desconto. Preço de estante comum de entrada. Melhor negócio da vida. Só não esperava isso tudo kkkkk
hugo_stos Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 20/07/05
Pontos: 2876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_stos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/12/17 as 14:00
kkk colocar um med thin numa estante dessas é como matar formiga com canhão... se fosse um AAX 22 extra heavy da vida, aí beleza...kkk
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2307
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/12/17 as 10:47
Rapaz... dependendo da "cavalice" do sujeito é mais fácil quebrar a estante q rachar o prato (Aquiles que o diga LOL LOL).
De resto é o q o Bolacha falou, estando com os feltros e todo o plástico necessário pra não roçar ferro com ferro não dá nada não.
Instagram: @ezequielalves12
Facebook:ezequielalves12official
Youtube: https://www.youtube.com/EzequielAlves/
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.