Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pratos silenciosos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Pratos silenciosos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sebonamunheca Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 09/01/17
Status: Desconectado
Pontos: 23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sebonamunheca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pratos silenciosos
    Postado: 30/11/17 as 14:15
De um tempo pra cá vejo os fabricantes de pratos investindo nesse estilo de prato silencioso (ou de baixo volume). Fazendo uma busca rápida, encontrei esses aqui Zildjian Low Volume, Agean Silent, Arborea Mute, CRX Air Series.

Entretanto, só encontrei os kits Zildjian disponíveis aqui no Brasil e só vendem o set completo (por volta de R$ 1500). Todos os outros eu não encontrei pra vender por aqui, só em sites gringos e também com certa dificuldade de encontrar.

Minha pergunta é se alguém já usou algum desses pratos em um apartamento (ou local que exija pouco barulho) e qual foi a impressão deles. Meu principal interesse é no chimbal, visto que ele exige maior controle e resposta fiéis e utilizar EVA não me agrada muito não. Nos outros pratos, qualquer abafador caseiro me atende legal.
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4953
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/17 as 14:35
A Agean tem representante no Brasil, dá para pedir encomenda com eles. O contato é encontrado no Facebook.

Sobre os pratos em si, eu nunca experimentei, já vi relatos (do Zildjian) de que realmente diminui legal o volume, cumprem o que prometem, mas na minha opinião, ainda mais com os preços praticados no Brasil, não acho um bom investimento. É muito $ para algo muito específico e que você não vai poder usar quando em um show, gravação, ensaio, etc. Mas aí é cada um com suas necessidades.

Mas digo isso em relação ao Zildjian Low Volume, que já tem preço por aqui igual você disse (1500 foi o mais barato que vi). Talvez o Agean Silent, só o hat, seja um preço bacana, daí pode ser q valha a pena. Tenta cotar com eles.
victorasantos10 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/04/12
Pontos: 138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorasantos10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/17 as 15:34
Lá na EM&T, uma das bateras eletronicas de estudo está com esses pratos lá (Zildjian Low Volume). A resposta é muito fiel a um prato mesmo, pra estudar é perfeito, principalmente o chimbal. Estou começando a estudar samba e um chimbal faz muita diferença de um eva ou algo do tipo por causa dos moellers e coisas absurdas que a mão direita tem que fazer. Eu queria comprar, mas o preço é bem salgado pra uma finalidade muito específica igual o Bolacha falou.

Sobre a diminuição do volume, ela fica no mesmo nível de volume que os pads de borracha da bateria eletrônica, então acho que realmente cumpre o proposto.

Inclusive, se achar uma alternativa mais barata, posta aqui pq to interessado também!

abraços
Vivendo e aprendendo..

http://www.facebook.com/victorasantos10
danpsp Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/11/15
Pontos: 26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danpsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/12/17 as 10:07
no meu caso comprei o kit com hat de 13 e crash ride de 18, paguei em torno de R$1150,00 . São muito fiéis na resposta, cumprem o prometido, e no meu caso até que compensou,não precisei reformar a casa pois moro de aluguel, coloquei peles mudas, e acabou a reclamação de barulho com vizinhos, mas poderiam ser mais baratos sim
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.074 segundos.