Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Mostre seu kit
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 2 Mapex Saturn Um só Sentimento ..!!!
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

2 Mapex Saturn Um só Sentimento ..!!!

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/01/12
Status: Desconectado
Pontos: 114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 2 Mapex Saturn Um só Sentimento ..!!!
    Postado: 29/11/17 as 21:50

Ae galera sempre acompanho o fórum mas ate então não tinha deixado as fotos das minhas crianças,e hoje vou compartilha com vocês algumas fotos da batera e ferragem que tenho espero que gostem.

Antes de começar,uma pequena explicação,tinha uma Saturn Cherry Red,surdos suspensos e amigos,e muito som, a batera não tem preguiça de canta, alias feita de cascos mais fino,aros Powerhoops 2.3mm que ate controla um pouco mas ainda sim permite que o tambor tenha uma  maior ressonância faz com que essa batera tenha uma personalidade própria,tons, surdos e bumbo tudo com um absurdo sistema de suspensão que e impossível não percebe a o quanto e robusto,costumo brinca que a batera mais flutuante que essa e difícil de acha, não tem nenhum ponto de contato com os cascos somente os furos e das canoas fora isso os casco são livres de qualquer base fixa ate mesmo o bumbo, sem base de tons,que por sinal acho violento pesado e focado no quesito som ... não tinha do que me preocupar,porem eu sou fã de surdos de chão nada contra,ate mesmo que todas as grandes grifes tem essa configuração disponível no mercado  e uma questão de preferência pessoal,então ..a mais ou menos 2 anos tive a oportunidade de pega a Saturn com os surdos de chão ai não pensei duas vezes e já dei o caminho de casa pra ela rsrsrs,mais nova quase 6 anos impecável ai não deu outra ..... segunda mapex saturn quer tive o prazer de ter,não poderia fica com as duas então nesse momento a cherry red deve ta fazendo bonito em algum lugar por ai  rsrs 

vamos as fotos

Saturn Cherry Red 10x8 12x9 14x11 16x13

Peles Remo Emperor Clear batedeira

Peles Remo Emperor Ambassador Resposta

Bumbo Powerstroke 3

Saturn Cherry Busrt 10x8 12x9 14x14 16x16

Peles Remo Emperor Clear batedeira

Peles Remo Emperor Ambassador Resposta

Bumbo Powerstroke 3

Ferragens

Banco Mapex T775

Maquina hihat H750A

Estante Girafa 2 Mapex B700

Estante Girafa 1 Mapae B950A

Estante Girafa 2 Tama HC73BWN

Estante Reta   1 Pearl *N Sei a Serie

Clamps           4 Mapex AC910

Extensor         2 Pearl CH1030

Extensor         2 Odery CA902PR

Pedal Duplo Pearl Eliminator PowerShift  P2002

Pratos de estudo kit da Orion 

Algumas considerações, sobre a Mapex, não era um fã da marca antes de ter o seu produto(sou Yamaha por sinal LOL), mas não tem como não fala sobre o capricho da mapex nas sua batera, aros,qualidade do cromo,casco,ferragens tudo muito bem feito ,um som que e pra muitos e pra mim também, como uns dos melhores reproduzido, quem não  se lembra da som da Mapex do João Barone?!! e olha que não tem maple plantado no oceano pacifico e seco no  no vulcão nas ilhas virgens sem comentários rsrsrs  !!!

Em breve vou começa a construí meu home nada Profissinal,mas com uma qualidade digna pra reproduzir os sons dos tambores da Saturn e da Yamaha que um dia vai chega,por enquanto e isso não coloquei informações técnicas mas qualquer duvida ou informações complementares estaremos por aqui abraço a todos e boas batucadas 

Links Patrocinados

Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/11/17 as 22:53
Que coisa linda!
Já toquei muito numa Mars 90. Era legal, mas nunca fui fãboy da marca.
Porém eu toquei em uma saturn de um amigo outro dia e fiquei completamente apaixonado.
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/11/17 as 23:26
Originalmente postado por Marcos Abreu Marcos Abreu escreveu:

Que coisa linda!
Já toquei muito numa Mars 90. Era legal, mas nunca fui fãboy da marca.
Porém eu toquei em uma saturn de um amigo outro dia e fiquei completamente apaixonado.

obrigado mano,realmente e fácil de apaixonar com o timbre desse instrumento,muito bem construído ! 
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/17 as 09:39
Lindas demais. Sempre fui fã da marca pela excelencia no acabamento e sonoridade, sempre mantendo um preço justo!

Parabéns pelas maravilhosas bateras!!
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/17 as 10:30
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Lindas demais. Sempre fui fã da marca pela excelencia no acabamento e sonoridade, sempre mantendo um preço justo!

Obrigado,de fato o caparicho e indiscutível e o preço um pouco mais justo hehe
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/17 as 12:01

O que impede a Mapex de crescer de vez (como a Pearl, Yamaha) ao meu ver é a falta de suporte técnico e peças de reposição. A Mapex já teve artistas de peso no time (Portina, Gregg Bissonette, etc), mas sabe se lá porquê (mentira, sabemos sim LOL LOL) os caras romperam com a marca e migraram pra outras (Portina na Tama, Bissonette hj é Dixon). Enfim, qualidade no acabamento, som e afins a Mapex dispara na frente mas esse lance de suporte e peças amarra um pouco a marca. 

Ah, as bateras tão bonitas msm. Pretendo pegar uma Saturn mais pra frente, conhecendo o som dessa batera sei q vai me atender mais do q preciso (e é isso msm q tô querendo).
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/17 as 13:25
Originalmente postado por Ezekiel Ezekiel escreveu:

O que impede a Mapex de crescer de vez (como a Pearl, Yamaha) ao meu ver é a falta de suporte técnico e peças de reposição. A Mapex já teve artistas de peso no time (Portina, Gregg Bissonette, etc), mas sabe se lá porquê (mentira, sabemos sim LOL LOL) os caras romperam com a marca e migraram pra outras (Portina na Tama, Bissonette hj é Dixon). Enfim, qualidade no acabamento, som e afins a Mapex dispara na frente mas esse lance de suporte e peças amarra um pouco a marca. 

Ah, as bateras tão bonitas msm. Pretendo pegar uma Saturn mais pra frente, conhecendo o som dessa batera sei q vai me atender mais do q preciso (e é isso msm q tô querendo).

Rapaz vejo como vc,o instrumento deles nao deixa a deseja em nada,agora o marketing da mapex e fraco e isso e culpa deles mesmo, veja bem a meridian muito falada pelo timbre ganho premios de melhor casco na epoca tava indo bem no mercado e foruns sempre muito elogiada, oq aconteceu?!? Descontinuaram com a serie ahhhh fala serio se tem alguma tecnologia que vai acrescentar ao produto que o faça,mercado ve assim, " tal produto ja era bom","ja tem um ponto Inicial de que o produto ja era bom",e que agora vai fica melhor,"melhoram o produto" investiram no produto" etc etc
agora os bacanas descontinuam a serie e emprega a tal tecnologia em uma "nova serie" para isso nao e inteligente, fora a Orion que tambem ja disse adeus rsrs marketing esse e o fraco reposição de peças tambem mas não e um mal nao so da mapex... Yamanha,sonor tambem sao complicada rsss
Como vc ja conhece a batera e feijao sem bicho, e pressão kkkk boa sorte na futura compra
iceman Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 02/05/10
Pontos: 1243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iceman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/12/17 as 03:42
Matadoras!!
Em briga de Saci, qualquer chute é voadora.
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/17 as 21:03
.

Editado por marcio99 - 19/12/17 as 21:06
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/12/17 as 21:05
Originalmente postado por iceman iceman escreveu:

Matadoras!!
vlw de fato são tops !!!
DcaidoDrum Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/02/10
Pontos: 59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DcaidoDrum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20/12/17 as 00:39
Originalmente postado por marcio99 marcio99 escreveu:

Rapaz vejo como vc,o instrumento deles nao deixa a deseja em nada,agora o marketing da mapex e fraco e isso e culpa deles mesmo, veja bem a meridian muito falada pelo timbre ganho premios de melhor casco na epoca tava indo bem no mercado e foruns sempre muito elogiada, oq aconteceu?!? Descontinuaram com a serie ahhhh fala serio se tem alguma tecnologia que vai acrescentar ao produto que o faça,mercado ve assim, " tal produto ja era bom","ja tem um ponto Inicial de que o produto ja era bom",e que agora vai fica melhor,"melhoram o produto" investiram no produto" etc etc
agora os bacanas descontinuam a serie e emprega a tal tecnologia em uma "nova serie" para isso nao e inteligente, fora a Orion que tambem ja disse adeus rsrs marketing esse e o fraco reposição de peças tambem mas não e um mal nao so da mapex... Yamanha,sonor tambem sao complicada rsss
Como vc ja conhece a batera e feijao sem bicho, e pressão kkkk boa sorte na futura compra

A Mapex tem tudo pra ser a "Pearl da Taipei Chinesa". Mas ao contrário da Pearl, que quando descontinua uma linha investe pesado no marketing para compensar (Ou resgata velhos nomes conhecidos, como a Export), a Mapex confia demais no próprio nome e esquece que é uma marca associada à jovialidade, logo, ela ainda não pode se dar ao luxo de imputar ao marketing uma dependência no próprio nome. Ela não tem a confiabilidade de uma Pearl, o charme de uma Ludwig ou a grife de uma DW. 

E isso mesmo lá fora, onde a Mapex nunca é cogitada como primeira ou segunda opção. Quando indicam uma bateria iniciante, priorizam sempre a Export ou a Stage Custom. É bem raro cogitarem uma Mapex Mars como primeira opção.
silvaneto41 Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 14/07/04
Pontos: 1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvaneto41 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/01/18 as 15:49
Minha saturn chegou, uma ótima bateria com muito requinte e acima de tudo muito som mesmo, um peso que me surpreendeu, comprei pois achei num preção, já tive várias tops incluindo uma collectors e posso dizer que a mapex faz frente a todas outras grandes, pena ter um marketing fraco.
Parabéns pela bateria, realmente os surdos de chão são em tudo melhores na minha opinião.
Tama Starclssic Birch, pratos Sabian.
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2372
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28/01/18 as 09:40
mapex é foda de mais! as novas então nem se fala. 
cara, é a unica marca que corre na frente das outras em em inovações e detalhes. quem ganha com isso é agente, que tem um instrumento top com um preço mais acessível do que outras marcas por causa da grife.

marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/18 as 22:04
Originalmente postado por DcaidoDrum DcaidoDrum escreveu:

Originalmente postado por marcio99 marcio99 escreveu:

A Mapex tem tudo pra ser a "Pearl da Taipei Chinesa". Mas ao contrário da Pearl, que quando descontinua uma linha investe pesado no marketing para compensar (Ou resgata velhos nomes conhecidos, como a Export), a Mapex confia demais no próprio nome e esquece que é uma marca associada à jovialidade, logo, ela ainda não pode se dar ao luxo de imputar ao marketing uma dependência no próprio nome. Ela não tem a confiabilidade de uma Pearl, o charme de uma Ludwig ou a grife de uma DW. 

E isso mesmo lá fora, onde a Mapex nunca é cogitada como primeira ou segunda opção. Quando indicam uma bateria iniciante, priorizam sempre a Export ou a Stage Custom. É bem raro cogitarem uma Mapex Mars como primeira opção.

opa fiquei sem acesso ao tópico mas vamo la,que o marketing da mapex e péssimo isso e fato !!
mas não passa "confiabilidade" rsrsrs respeito sua opinião mas nao concordo por alguns motivos:
1 nos foruns como exemplo pearldrums a maioria de cometário a respeito da mapex sao possitivos a respeito da saturn e a orion são sempre no sentido de custa menos que as concorrentes e entrega um produto muito bem feito valem mais la fora que aqui.
2 qualidade da madeira, cromo, pintura, verniz, ferragem, não deixa em nada a deseja em relaçao as outras.
me permita um exemplo 
se um felizardo tive em sua casa uma mcx e uma saturn e tive o mesmo cuidado em limpeza lubrificação etc etc etc ele vai morre tendo as duas bateras exatamente com a mesma qualidade e conservação  
3 falando de timbre 
se eu pega 5 gravações apenas áudio do jon barrone época que tocava com a mapex lindíssima por sinal, e 5 gravações com a tama, e pergunta qual e qual e quem e quem, não saberiamos exceto se souber de qual disco pertence aquela gravação e assim saber se era a época que era endorse mapex da tama timbre e som indiscutível
4 pearl export e stege custom se for pra iniciante o "tal iniciante" ta começando bem demais, ao meu ver a atinga mapex meridian,armory,vision e stage custum sao superiores a pearl export e superiores a mapex mars, nao acho essas batera pra iniciantes  tem uma construção de madeira e um conjunto bem elaborado pois afinal depois dessas series começa vir series profissionais . iniciante pra mim mim seria mapex voyager,pearl forum etc etc etc 

mas não estou tentando muda sua opinião como disse, respeito só não concordo temos pontos de vista diferente grande abraço boas batucada LOL
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/18 as 22:23
Originalmente postado por silvaneto41 silvaneto41 escreveu:

Minha saturn chegou, uma ótima bateria com muito requinte e acima de tudo muito som mesmo, um peso que me surpreendeu, comprei pois achei num preção, já tive várias tops incluindo uma collectors e posso dizer que a mapex faz frente a todas outras grandes, pena ter um marketing fraco.
Parabéns pela bateria, realmente os surdos de chão são em tudo melhores na minha opinião.

parabéns pela aquisição ta muito bem servido,ah sei la acho que eu sempre fui loko com surdo de chão neura minha mesmo, mas te falo de verdade esses surdo suspenso da saturn são fodas muito peso,som gordo o lance e uma afinação buscando o grave do casco mesmo,eu que sei la sô meio besta mesmo e tipo a discussão do bumbo virgem sem furos de base dos ton ou furado com base dos tons porra mano coloca 10 bumbo vira de costa fala qual e aberto qual e fechado rsrsrs sabe nada to na fase de simplifica ate porque nessa crise se agente vacilar não compramos e nada vamos e bater em baldes LOLLOL
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/02/18 as 22:40
Originalmente postado por márcio_OsGA márcio_OsGA escreveu:

mapex é foda de mais! as novas então nem se fala. 
cara, é a unica marca que corre na frente das outras em em inovações e detalhes. quem ganha com isso é agente, que tem um instrumento top com um preço mais acessível do que outras marcas por causa da grife.

concordo com você, costumo sempre dizer que a mapex e a odery são as marcas que entregam produtos inquestionáveis com preços "um pouco mais " em conta mas oh isso tem explicação,o dia que começa a planta o maple em 500 metros do fundo do mar espera seca no sol de janeiro,(so serve o sol de janeiro ) cola a frio abaixo de 50 graus no polo norte,seca no calor próximo ao 200 graus a 20 de latitude e 40 de longitude próximo ao sol quem fabrica tem acima de 200 anos com cueca verde e não enxerga só se orienta pelo toque por isso os cacos dessas são mais liso que pintura de BMW ,elas também subiram de preço !!!! rsrsrrsrsrs Big smileBig smile
afinal fabricar na china era demérito, agora algumas series de umas queridinhas são feitas la, ai mudou com discurso de que tudo e padrão e mesma coisa de ser feito no japão,EUA que seguem um modelo etc etc etc 
abraço !!
PedroMc Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 14/02/11
Pontos: 445
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/02/18 as 14:35
Caraca...!!!
Lindas bateras!
A Cherry Burst você montou as ferragens exatamente como eu sempre imaginei montar quando tivesse tudo isso.

Parabéns ae!
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.141 segundos.