Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual batera escolheriam nessa faixa?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Qual batera escolheriam nessa faixa?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mjunior Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/11/17
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual batera escolheriam nessa faixa?
    Postado: 13/11/17 as 13:43
Pessoal, blz?

vejam esses links, se puderem opinar, agradeço.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-934490525-bateria-yamaha-dtx-extreme3dtx900-no-e-roland-alesis-kat-_JM

http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/instrumentos-musicais/bateria-eletronica-alesis-dm10x-mesh-kit-pro-x-409393627?last=1&xtmc=dm10x&xtnp=1&xtcr=1

A vantagem da alesis DM10X é que poderei testar e buscar no local.

Outra opção seria uma DTX-522K (nova) e depois faria upgrades (+1 ton e +2 pratos), acho que ficaria na mesma faixa de preço.

Essas são as que mais me chamaram atenção, outras indicações também são bem vindas.

Obs.: Será minha primeira batera (sou amador/entusiasta)

Valeu.
Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/17 as 16:58
Olá amigão, bem vindo ao forum.

Sou suspeito pra falar pois eu conheço o Rodolfo que está vendendo a Yamaha, mas acredito que o pessoal irá seguir meu pensamento.

Essa DTX Extreme3/900 é a top de linha da Yamaha, além de ser um módulo muito completo com samplers e inúmeras opções eu acho os sons superiores aos da Alesis. Os pratos da Yamaha além de serem maiores são melhor, todos são trizone incluindo os crashes. E o hihat da Yamaha é MUITO mais realístico do que este da DM10... dá uma pesquisada sobre esse Hihat da Alesis e verá muita gente reclamando. 

Não me entenda mal, mas o DM10 compete com Roland TD15, Yamaha DTX500, ou seja, nível intermediário de batera. Não é que seja ruim, mas a DTX900 compete com Roland TD30, compreende? Pela faixa de preço iria na Yamaha.

Boa sorte na busca, grande abraço!
mjunior Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/11/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mjunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/11/17 as 09:23
Olá Guilherme, obrigado pelas boas vindas e pela dica.

Realmente a DTX extreme 3 está em outro patamar. Meu receio com ela é o fato de não fabricarem mais. Dei uma pesquisada e se não estou enganado o Rodolfo já comprou ela usada em junho de 2012, ou seja, são mais de 5 anos de uso. Outra coisa que me gerou curiosidade é que ele trocou os pads da extreme pelos novos pads DTX, e depois voltou com os pads extreme pra vender, sabe o motivo? Os novos pads de silicone são bem melhores que os de borracha?

Vou pesquisar sobre o Hihat da Alesis, realmente esse é um ponto que eu não sabia. Se realmente for problema, talvez, por ser iniciante, seja melhor pegar a DTX-522K e ir fazendo upgrade aos poucos...

Mais uma vez obrigado e abraços.

Editado por mjunior - 14/11/17 as 11:40
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.089 segundos.