Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira Bateria
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Primeira Bateria

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
iampedromir Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/11/17
Status: Desconectado
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iampedromir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira Bateria
    Postado: 12/11/17 as 21:22
boa noite amigos,sou novo no fórum, e queria tirar umas duvidas com vcs que entendem mais do que eu. pretendo comprar uma bateria e gastar 5 mil com tudo no maximo, pretendo tocar rock, hard rock e variações do metal. estava pensando em uma rmv concept, bumbo 22 tons 12 10 8 surdo 14 e caixa 13, com um pedal duplo de entrada e um kit de pratos krest fusion ou orion x10.minhas dúvidas são:

1-essas ferragens da rmv são realmente boas?vi gente falando o contrário...
2-o que acham dessas linhas de pratos que falei?qual seria a mais indicada para rock/metal?tem alguma outra sugestão?
3-a rmv concept é uma boa bateria para começar?

se tiverem outras sugestões de investimentos com esse valor (5000), agradeço

PEÇO PERDÃO SE O TÓPICO ESTIVER REPETIDO,ME AVISEM POR FAVOR
minha intenção aqui não é atrapalhar ninguém.
desde já agradeço
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4935
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/17 as 21:41
Se você investir esses 5 mil em um equipamento usado (e bem conservado), vai ter algo muito melhor e mais voltado para o seu estilo.

Baterias para rock você pode buscar por Pearl Export, Tama Rockstar, Mapex Venus, Mapex Mars, Premier XPK/APK, Yamaha Stage Custom, todas das décadas de 90 (com tons profundos, durabilidade e resistência muito boas). Se achar com as ferragens inclusas, melhor ainda. As ferragens dessa época, se bem cuidadas, vão servir pros seus filhos.

Quanto aos pratos, também sigo o mesmo pensamento. Dá para achar uns pratos bons usados e menores do que estão pedindo nos orion ou krest novos em loja. Mas os Krest Fusion e Orion X10 são sim voltados para o que você busca, muitos bateristas desse estilo usam.

Claro que essa sugestão que eu dou depende de você ser paciente e não deixar a ansiedade atrapalhar na sua busca. Se quiser algo novo ou imediato, daí tem que pesquisar em loja mesmo, mas consequentemente o orçamento vai restringir suas opções.

Sobre as RMV, eu utilizei a marca por mais de 10 anos, e fico triste pela queda brusca de qualidade das baterias da marca produzidas recentemente. Por isso não recomendo nenhuma RMV nova em loja, fabricadas depois de 2012. Muito menos com esses racks. Quanto à Concept, daí vai depender disso que eu falei. Em tese é uma bateria bem legal, mas se for dos anos 2000 serão bem mais legais.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iampedromir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/11/17 as 22:06
oi amigo,desde já agradeço pela resposta.achei um iron cobra usado por 700,e a concept que eu já tinha falado por 2500 com ferragens.eu pensei na concept porque está mais barata que a export,e com isso sobraria mais grana para os pratos.acho que vou ficar com os krest fusion mesmo.eu também estava pensando em pegar uma batera usada,mas essa concept que achei nova está mais barata que as usadas...
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/17 as 08:27
Uma Export usada por mais de 2500 está bem caro, mesmo com kit básico de ferragens.

Essa RMV Concept só indico se puder ver pessoalmente e tocar. O som deve ser bem satisfatório, o receio é com as ferragens mesmo.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iampedromir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/17 as 14:08
eu vou ver ela na loja essa semana...as ferragens parecem ser de plástico,mas ainda assim tem gente que fala que são resistentes.vou tocar na loja e ver se são isso mesmo.sobre os pratos,china krest fusion é bom?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/17 as 17:15
O Bolacha ja falou tudo sobre a escolha da batera!!!! pode seguir nessa linha... as RMVs antigas eram tops mas caíram de qualidade sonora, infelizmente. Mas se achar uma antiga em bom estado acho que vale a pena... já tive uma exclusive da época de transição entre as ótimas para época de perda de qualidade, mas acho que dei sorte e peguei uma bela batera, tinha um somzão!!! Referente às ferragens se forem da linha HardTech pode ir sem medo, elas são muito robustas e duráveis! Pra ter ideia na época lembro que eu colocava em uma estante de prato HardTech o prato mais 2 tons e ficava muito estável!!! 
Já as ferragens de outras linhas ou até mesmo o rack não posso opinar, mas já li muita gente reclamando!

Quanto aos pratos pra rock MUITA gente utiliza os citados Krest Fusion e Orion X10! Pessoal curte bastante! Eu já tive oportunidade de tocar em ambos, mas acho eles muito "duros" e tem que descer a mão pra abrir bem o som. Mas se sua proposta é rock n roll vá fundo, desça o braço!!! rsrsr 
Eu prefiro algo mais versátil que irá servir tanto pra rock qto pra outros estilos, nessa linha eu procuraria os Orion Revolution Pro.... eu tenho 2 e curto bem, são baratos e bons.
***De qualquer forma va em loja e teste, esses pratos são figurinhas carimbadas e a maioria das lojas terão para poder testar...

Boa sorte na sua busca... grande abraço!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iampedromir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/11/17 as 18:20
A questão é que eu tenho um histórico de destruidor de pratos amigo rsrsrs. Por isso pensei em pegar pratos mais resistentes. O que vocês acham dos chinas brasileiros?Nao somente da krest, mas de outras marcas tbm?Queria pegar:

Krest Fusion hi-hat 14"
Krest Fusion Power Crash 18"
Krest Fusion Ride 20"
+ algum crash ride híbrido e um china.tenho 1800 p investir nesses pratos.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/11/17 as 08:59
Originalmente postado por iampedromir iampedromir escreveu:

A questão é que eu tenho um histórico de destruidor de pratos amigo rsrsrs. Por isso pensei em pegar pratos mais resistentes.

Olá amigão, somente uma coisa pra você deixar em mente: um prato grosso e duro tende ser mais fácil de quebrar justamente porque ele não tem flexibilidade, assim ele não "dispersa" a energia/vibração tão facilmente por toda superfície "eliminando a pancada". Então nem sempre um prato heavy será mais resistente.... depende muito da sua técnica ao tocar no prato, se der muita pancada na borda ele não irá dura muito, o ideal é colocar o prato num angulo que você bata no corpo do prato PRÓXIMO a borda e não na borda de fato....

Valeu, grande abraço!!!
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3696
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/11/17 as 15:23
Tentaria novos e usados :

1. Pratos (orion x10, Krest fusion, Octagon Groove [gosto do ride], Orion Revolution pro) pegaria espessura média nos crashs, melhoraria a técnica e o posicionamento deles;

2. Pedal (duplo iron cobra ou gibraltar avenger usados), banco (talvez premium ou Odery);

3. Outras ferragens (mapex, yamaha, gibraltar, talvez da premium 780... pearl e tama usadas) e Caixa (pearl sensitone steel, export steel, mirror steel, vision maple, mapex mpx maple ou steel)....

4. Tambores, como o Bolacha falou (as 90's tbm podem vir com boas ferragens... tambores RMV antigos são legais)

Editado por William_Kambau - 14/11/17 as 16:28
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/11/17 as 15:54
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Originalmente postado por iampedromir iampedromir escreveu:

A questão é que eu tenho um histórico de destruidor de pratos amigo rsrsrs. Por isso pensei em pegar pratos mais resistentes.

Olá amigão, somente uma coisa pra você deixar em mente: um prato grosso e duro tende ser mais fácil de quebrar justamente porque ele não tem flexibilidade, assim ele não "dispersa" a energia/vibração tão facilmente por toda superfície "eliminando a pancada". Então nem sempre um prato heavy será mais resistente.... depende muito da sua técnica ao tocar no prato, se der muita pancada na borda ele não irá dura muito, o ideal é colocar o prato num angulo que você bata no corpo do prato PRÓXIMO a borda e não na borda de fato....

Valeu, grande abraço!!!

Endosso o que o GUIMBC falou, ia comentar exatamente isso mas acabei deixando pra depois. Pratos nacionais já são duros por natureza, os Power Crash vão ser praticamente rides. Acho bem mais proveitoso rever a técnica (e isso não quer dizer perder a pegada) de tocar os pratos e fazer eles durarem bem mais.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.082 segundos.