Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto conversão Mapex Mars Pro
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Projeto conversão Mapex Mars Pro

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SamirMamude Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 14/01/08
Status: Desconectado
Pontos: 44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamirMamude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Projeto conversão Mapex Mars Pro
    Postado: 07/10/17 as 19:46
Fala pessoal, depois de muita pesquisa e com várias dicas de usuários do fórum, consegui finalmente concluir meu projeto de conversão.

Tenho essa mapex mars pro desde 1999 e estava encostada fazia muito tempo, resolvi dar um grau nas ferragens e remontar o kit usando as peças da minha Roland TD-4 usando o módulo e um Alesis DM5 que comprei usado, o resultado tem sido muito satisfatório até o momento.

Segue algumas fotos.

Editado por SamirMamude - 07/10/17 as 21:03
Roland TD4-k2
Mapex Mars Pro
Pearl Demon Driver
Superior Drummer
Reaper
Nikon D5300
Notebook Avell FullRange G1740

*** YOUTUBE ***
http://www.youtube.com/user/mamude/videos
Links Patrocinados

Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/17 as 09:37
Massa...
E a resposta desse trigger aí? Vale a pena? Mal pergunte, quanto gastou mais ou menos pra fazer a conversão?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamirMamude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/17 as 10:19
Bom dia Marcos,

Primeiro fiz um teste com aqueles triggers da Sonica que é baratinho (paguei 120 reais) e encontra no Mercado Livre, não deu 2 semanas já apresentou problemas e double triggering, por tanto não recomendo, é queimar dinheiro.

Não satisfeito acabei indo nas melhores marcas mesmo, na caixa é o Roland RT-30h (319 reais), porém eu estava atrás dos triggers da staff drums, já tenho 1 para bumbo a 3 anos e nunca apresentou problema, revirei essa internet e o próprio fabricante não está fornecendo mais, como a diferença de preço do DDRUM não é muita, fechei um kit com 4 peças por 735 reais no mercado livre tb.

Lhe digo que foi um ótimo investimento e a sensação de tocar na TD-4 é a mesma.
Apenas o tom de 8" está com um trigger interno da Sonica e esse funciona de boa.
Roland TD4-k2
Mapex Mars Pro
Pearl Demon Driver
Superior Drummer
Reaper
Nikon D5300

*** YOUTUBE ***
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/10/17 as 00:46
Pensei em montar uma eletrônica com Arduíno, como tem sido feito por aí. Mas fico com receio de ter dor de cabeça. Mas a diferença de preço é muito grande. Teve alguma experiência com isso?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamirMamude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/10/17 as 00:54
Não tenho, minha primeira eletrônica foi a Roland mesmo.
Roland TD4-k2
Mapex Mars Pro
Pearl Demon Driver
Superior Drummer
Reaper
Nikon D5300

*** YOUTUBE ***
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.043 segundos.