Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Zildjian, qual série?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Zildjian, qual série?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 07/10/17
Status: Desconectado
Pontos: 23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Zildjian, qual série?
    Postado: 07/10/17 as 10:24
Faaala pessoal, desde já gostaria de me desculpa se coloquei o post no lugar errado , vou novo aqui e esse é meu primeiro post.

Pessoal gostaria de pedir ajuda de vocês, há um tempo atrás troquei alguns pratos com um amigo meu e no meio do "bolo" veio um Ride Zildjian 20 polegadas, o som bem bacana na minha humilde opinião, oum outro amigo meu que era músico aqui na região falou que o prato é da década de 80 e que era da banda em que ele tocava, porém, nem sei a série e nem a liga em que ele é feito.

Gostaria da ajuda de vocês para tentar descobrir série e liga do mesmo.

Abaixo seguem fotos e um Áudio do som do prato.

Parte interna:

Parte de cima:

Som do Prato:

Desde já muito obrigado! 

God bless you all!
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4950
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/10/17 as 10:32
As fotos não abriram, parceiro.

Tenta hospedar em algum site.
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/10/17 as 10:35
Beleza Bolacha me indica algum?
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/10/17 as 10:38
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/10/17 as 10:50
Consegui ver aqui.

Eu não tenho expertise em Zildjians antigos, logo aparece alguém com vista apurada pra dizer qual seria esse prato.
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/10/17 as 10:52
Valew brother obgd. Thumbs Up
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/10/17 as 15:28
Alguém ajuda por favor? Big smile
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/10/17 as 09:28
UP.
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/05/05
Pontos: 704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/10/17 as 18:57
Olá, Giovanni. Analisando a estampa desse prato, ele parece ter sido produzido nos anos 70 ou início dos anos 80. Manda mais fotos da face top dele e da cúpula e qualquer outro detalhe. Abraço.
Bora descobrir que prato eh esse!!!
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zildjian K Hybrid 14,25"/16"/18"/20"/K Dark Thin 18"
Sabian AA mini Holy China 10"/12"
Zeus splash 8"/10"
Odery Custom 14x6 alum. freefloating
Tama Iron Cobra duplo
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/10/17 as 18:58
P.S.: Ele não tem as ondulações (usinagem) na face botton, neh!?!?
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zeus splash 8"/10"
Tama Iron Cobra duplo
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/10/17 as 08:51
Lamartine desde já agradeço a ajuda, vou tirar mais fotos hoje e posto aqui, ele tem algumas ondulações suaves na face top, não sei estão mais suaves pelo tempo já do prato ou se é de fábrica, de toda forma à tarde posto várias fotos dele pra gente descobrir que prato é esse, muito obgd Thumbs Up.
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/10/17 as 15:29
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/17 as 17:42
Lamartine, troquei ideia com um amigo meu que é batera tbm há bastante tempo, ele viu o prato e acredita que talvez seja um Ping Ride. E ai o que me diz?

Editado por Giovannii - 14/10/17 as 00:45
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/17 as 17:42
Tou louco pra saber que série é e mandar restaurar kkkkk
Mateus Rosa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/10/17 as 18:21
Pelo tipo de usinagem e coloração mais avermelhada acredito que seja B8. Talvez ZBT
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/17 as 00:44
Mateus na vdd a coloração dele não é originalmente essa, já oxidou bastante, hoje descobri um cara que já usou ele porém tbm comprou de outro, ele me dias que esse prato foi adquirido em 1983 comprado importado do Canadá mas que não sabia a serie pois foi o dono da banda que trouxe, sobre ser um zbt não acha que o som seria mais diferente? E oZbt nao são B12 Mateus? Desde já agradeço pela ajuda abraço.

Editado por Giovannii - 14/10/17 as 00:50
Mateus Rosa Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 21/09/03
Pontos: 588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/17 as 01:29
Sei que a coloração original dele não é essa amigo, digo, a cor da oxidação mais avermelhada é comum aos pratos em B8(ZBT é B8). Não tinha ouvido o som antes, agora ouvi e creio que seja um Scimitar Ride de 20 que também é em B8, bem comum nos anos 80/90. Espero ter ajudado
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/17 as 11:40
Entendi Mateus muito obgd brother ajudou sim com ctz, tou pensando em restaurar ele mas ainda não sei se vale a pena pois achava que era um b20, de toda forma obgd Thumbs Up
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/17 as 14:22
Tá com cara de ser B8 mesmo, a coloração e o jeitão dele lembram um Ziltannan que eu tenho (B8 nacional antigo). Mas ainda é difícil afirmar com certeza.

Você gosta do som dele do jeito que está?
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/10/17 as 19:08
Bolacha gosto sim, creio que dando uma limpada na oxidação ainda melhore mais mas, de toda forma gosto sim do som, o problema é que tou mudando meu kit pra b20 e no momento só falta o ride por isso não sei se vou restaurar ele ou passar pra frente. De toda forma agradeço as opiniões e vou deixar o tópico ativo ainda vai que mais amigos queiram opinar. Abraço a todos.

Editado por Giovannii - 15/10/17 as 17:57
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/10/17 as 11:08
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/17 as 12:48
Originalmente postado por Giovannii Giovannii escreveu:

Limpei o Prato com limpador da Zildjian Galera.

Maravilha ficou, heim!!! Na minha opinião eh B20, acho q o som mais puxado pro b8 era por causa da camada de oxidação. Manda fotos da parte de traz e grava o som dele como ficou depois de limpo. Abço
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zeus splash 8"/10"
Tama Iron Cobra duplo
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/17 as 13:41
Pra mim parece um Avedis antigo.... depois de limpo não está avermelhado como os B8 e os ZBTs possuem umas marcações arredondadas. Este prato das fotos não parece ter, então iria de algum B20 Avedis... o difícil será dizer qual série Avedis seria.

Mas o mais importante é você curtir o prato!!! Se o som te agrada mantenha no seu set!!! Mesmo se ainda estiver na dúvida de qual liga se trata, o que importa é o som. Mas se for vender ai sim seria importante identificar.

Vlw, bom som por ai! Abcs!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/17 as 13:57
Joga um vídeo dele no You Tube.

Gostei da limpeza, se você gostou dele e do som, manda ver no seu kit de pratos.
Daniel Ortiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1978
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/17 as 22:17
Salve, brother.

Esse seu ride, pelo tipo de usinagem na parte superior, está com muito jeito de ser um clássico Ping Ride da Zildjian. Dos Zildjian da série Avedis que já usei, é o único que lembro de ter esse tipo de usinagem.

Grande abraço
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/10/17 as 22:24
Vou gravar sim galera, gostei bastante do resultado, ele tava sujo demais deu moh trabalheira, o som dele me agrada e acho que difere dos b8, vocês são top , agradeço os comentários e assim que gravar o vídeo posto aqui!! abração galera.
danpsp Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/11/15
Pontos: 26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danpsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/17 as 10:17
Esse prato lembra muito os primeiros Planet Z, pela usinagem, todos os Ping ride são usinados nos dois lados, tive um dos anos 70(holow logo) e já era usinado
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/17 as 16:50
Fala brother Beleza, na vdd eu já tive um Ride Planet Z , o som não era bacana mas o planet z tem uma usinagem com marcas arredondadas passando por elas e o som é bem mixuruca, não sei se ele é b20 mas acho que não é Liga Planet Z Nickel pois é bem mais definido e limpo o som dele, o planet que tive era muito sujo o som, meio latão mesmo, mas estou a procura dessa série porém acho que vou restaurar só as logos , uma vez que , não sei qual a série de certeza. abraço.
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/17 as 17:38
Galera Falei com um brother no Youtube que postou um vídeo de um Prato idêntico ao meu, provavelmente o brother acima tem razão na comentário dele, segue o que ele disse e o vídeo.

Boa tarde, amigo! Este é mesmo um Planet Z. Ele tinha até o logo desenhado, mas foi apagado quando fiz um polimento anos atrás. Acontece que a Planet Z foi mudada com o passar dos anos. Não sei te dizer exatamente quando, mas ela era inicialmente feita em bronze B8. Posteriormente, passou a ser fabricada em uma liga de nickel, deixando a série ZBT em seu lugar (série em B8 mais recente). Se você tem um prato idêntico a este, está com um prato bem antigo e raro nas mãos, mas muito melhor que a série Planet Z atual!

danpsp Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/11/15
Pontos: 26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danpsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/17 as 10:58
Exato, digo isto pois já toquei em um kit destes primeiros planet z, e não tem nada a ver com o som dos planet z atuais, esse igual ao seu é bem superior, abraço mano, espero ter ajudado
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/10/17 as 18:01
Com certeza ajudou brother, agradeço a todos pelos comentários vou restaurar as logos e depois posto o antes e depois. abraço.
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/10/17 as 14:47
putz, fechou em Planet Z mesmo? Parabéns a todos do fórum que colaboraram nessa pesquisa. Depois posta pra gente ver as fotos dele restaurado e o som tbm!
Grande abraço!

Editado por Lamartine - 25/10/17 as 14:47
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zeus splash 8"/10"
Tama Iron Cobra duplo
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/10/17 as 09:45
Faaala Lamartine, beleeza? Então brother, acho que fechou mesmo no Planet Z kk, um brother no Youtube tem um igual e falou que esse antigão era em B8 mas com som bem superior, ( não é pq o prato seja meu não mas, acho ele bem superior aos B8 nacionais, mas também, estamos falando de um Zildjian ainda que seja B8) Tou fazendo as artes de Logo e Série para Pintar novamente e quando conseguir Finalizar a restauração posto fotos dele aqui pra galera sacar, tou meio sem tempo de concluir mas, vou dar uma agilizada nisso. Agradeço a cada comentário da galera, me ajudaram muito, abraço Deus abençoe todos vocês.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/10/17 as 14:38
Para quem entrou neste tópico pelo título ou para escolher uma série, aqui vai um vídeo pra ajudar.

https://youtu.be/Crp659kD2mU
Netoo B Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Netoo B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/10/17 as 15:31
Vídeo Top Alja esclarece muito, fico fascinado com os "K" Shocked, Pena que que nele não tenha a série que suspeito que seja o meu também, pelo fato de ser antigo o prato, mais precisamente foi compro em 1986 é até mais velho que eu. abração galera.Thumbs Up
wilario Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 24/10/04
Pontos: 2094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/10/17 as 19:10
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.113 segundos.