Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Problema com pedal controlador hihat
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Problema com pedal controlador hihat

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bduque Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/09/17
Status: Desconectado
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bduque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problema com pedal controlador hihat
    Postado: 06/09/17 as 18:43
Boa tarde.
Tenho uma bateria eletrônica DDRUM dd3x com módulo da Roland td4. Estou com o seguinte problema: está tudo conectado corretamente porém a função de abertura e fechamento do Chimbal estão invertidas. Quando piso no pedal o Chimbal abre, E quando solto o pedal o Chimbal fecha.
Já resetei o modulo e nada mudou.
Alguém consegue me ajudar?

Editado por Bduque - 06/09/17 as 18:46
Links Patrocinados

kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/09/17 as 22:55
Já tentou trocar a nota midi de cada "evento" no módulo?
Bduque Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bduque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/09/17 as 23:03
Ainda não.
Esse evento que Vc diz, são os pads?
Tem algum parâmetro específico pro Chimbal?
Vou tentar aqui.
Obrigado por hora!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06/09/17 as 23:42
Os eventos são o chimbal fechado e chimbal aberto. É possível que haja uma opção na qual possa alterar a nota midi de cada "evento". Se a nota midi do HH closed for xx e do HH open for YY, basta invertê-las. Eu acho!
Bduque Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bduque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/09/17 as 20:40
Amigo não consegui encontrar essa configuração, mesmo olhando no manual.
Vc consegue me ajudar com mais detalhes?
Obrigado.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/09/17 as 21:08
Bduque, vou procurar o manual da TD-4 e dar uma olhada para ver se o módulo possui essa configuração.
Já testou a bateria conectada a um pc com VST?

Pronto. Se você não tem o manual do módulo TD-4, pode acessá-lo aqui!

Na página 39, em configurações midi... Dá uma lida. Principalmente no parâmetro note#: (Especifica os números de notas MIDI transmitidos pelos pads. Para selecionar o pad cuja configuração você deseja editar, bata nesse pad. Se você especificar "OFF",o pad não transmitirá uma mensagem de nota. Cada kit possui as configurações de um número de nota individual.)

Editado por kruguer_pmd - 08/09/17 as 21:23
Bduque Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bduque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/09/17 as 22:29
Poxa obrigado.
Vou tentar aqui e te retorno.
Vlw mesmo.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/17 as 03:13
Por nada! Smile
E posta o resultado depois. Se deu certo ou não!
Bduque Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bduque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/17 as 15:16
Meu amigo. Boa tarde.
Fiz conforme vc falou, selecionei o pad que queria configurar, passei todas as "notas" e nada mudou.
Percebi que quando tocava no pad do Chimbal o indicador se sensibilidade reconhecia, quando fazia o mesmo no pedal contralador quase não reconhecia.
Mas ainda não consegui resolver.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/17 as 19:30
Originalmente postado por Bduque Bduque escreveu:

Meu amigo. Boa tarde.
Fiz conforme vc falou, selecionei o pad que queria configurar, passei todas as "notas" e nada mudou.
Percebi que quando tocava no pad do Chimbal o indicador se sensibilidade reconhecia, quando fazia o mesmo no pedal contralador quase não reconhecia.
Mas ainda não consegui resolver.

Boa noite, Bduque!
É... Não sei o que poderia ser.
Se a mudança da nota midi não fez com que o pedal acionasse o "som" correto, então não deve ser problema "no" midi. Já pensou se a o circuito do pedal e do pad de chimbal são "iguais" aos dos Roland? Pode estar havendo conflito por serem de fabricantes diferentes. Sei que pratos Yamaha e Roland possuem uma "estrutura" um pouco diferente, mas desconheço os seus.
Outra hipótese poderia ser o pedal falhando, em curto, etc.. Já que você afirmou que o indicador de sensibilidade quase não reconhece...

Vou dar uma pesquisada pra ver se acho algo que possa te ajudar/orientar.

Bduque Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bduque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/17 as 20:14
Também estou achando que possa ser incompatibilidade do do pedsl com o modulo.
O rapaz que me vendeu disse que funcionava normalmente. Mas acho que também pode ser alguma falha do pedal.
Vou continuar pesquisando aqui também, obrigado pela forca e atenção.
Bduque Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bduque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/17 as 20:55
Tentei novamente agora pouco e nada! Só que percebi que após liga.la o primeiro pad que toquei foi o do Chimbal e ele fez sinal de Chimbal aberto, porém quando pisei no pedal controlador, voltou a dar sinal fechado quando solto o pedal.
Bduque Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bduque Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/09/17 as 23:11
Uma questão.
O modelo do pedal controlador e o FD 8.
O pedal original da Ddrum Dd3x e mono ou estéreo? E o pedal original da Roland td4 e mono ou estéreo?
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.092 segundos.