Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caixa amplificada para bateria eletronica
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Caixa amplificada para bateria eletronica

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gabriel MP Oliveira Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 04/09/17
Status: Desconectado
Pontos: 10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel MP Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caixa amplificada para bateria eletronica
    Postado: 04/09/17 as 10:16
Fala galera, 

Sou novo por aqui e preciso de uma ajuda de vocês!

Tenho uma roland hd-3 e preciso duma caixa amplificada para ensaiar com a batera, não preciso de nada grande, a banda liga mic + 2 guita numa caixa LL Audio LX-100 que possui 25 rms, então pra acompanhar eu preciso de pouca coisa

Estou em dúvida entre uma da marca Datrel que possui uma entrada RCA Estero e uma P10 Mono, com 50 RMS por R$ 200,00

Ou uma da marca Oneal de 30 RMS R$ 250,00

Ou uma LL-100 (R$275,00) ou LX-100 (R$300,00) da marca LL-Audio

Eu não quero gastar nada além do necessário, e estou querendo muito pegar a DATREL pelo preço x RMS, só não comprei ainda porque estranhei essa saída P10 MONO ...é assim mesmo, atende ligar a batera nessa saída mono?

Alguém sugere alguma outra baratinha que atende a minha necessidade tbm?

Seguem os links
DATREL - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692347549-caixa-de-som-amplificada-novo-microfone-karaoke-tweeter-_JM

ONEAL - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851977752-caixa-amplificada-multiuso-oneal-ocm-126-30w-rms-_JM

LX100 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716504449-caixa-ll-multiuso-amplificada-25w-lx100-frete-gratis-veja-_JM

Links Patrocinados

kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/17 as 23:06
Acredito que a saída estéreo não influenciaria, já que só teria um falante, perdendo a noção de pan.

Vou acompanhar o tópico porque é algo que me interessa muito.
No entanto, para mim, pensei numa Staner SR315A, mas não sei o grave do bumbo soaria bem.

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel MP Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/17 as 09:49
Pelo jeito a galera aqui ta meio devagar.. mas vamos lá

Comprei a caixinha da Datrel e chegou ontem, resumindo... ficou horrível!

Chimbal parece que to batendo em plastico, bumbo parece que to chutando uma caixa de papelão

Meu sogro tem uma caixa da meteoro de 250 rms para baixo...liguei na dele e a diferença não há palavras que descrevam!

Vou continuar na busca e postar aqui, se alguem puder colaborar, agradeço muito!!!

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel MP Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/17 as 09:54
Originalmente postado por kruguer_pmd kruguer_pmd escreveu:

Acredito que a saída estéreo não influenciaria, já que só teria um falante, perdendo a noção de pan.

Vou acompanhar o tópico porque é algo que me interessa muito.
No entanto, para mim, pensei numa Staner SR315A, mas não sei o grave do bumbo soaria bem.

Deve ser muito boa essa, mas +/- 1500 reais só pra ensaiar com minha bandinha de garagem, seria gastar grana demais pra mim. Até porque moro em apê, só usaria no ensaio mesmo =/
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/17 as 11:55
Originalmente postado por Gabriel MP Oliveira Gabriel MP Oliveira escreveu:

Pelo jeito a galera aqui ta meio devagar.. mas vamos lá [...]

Acho que é porque o pessoal que possui eletrônicas, geralmente, usa fone. Também estou nessa "luta"!

Originalmente postado por Gabriel MP Oliveira Gabriel MP Oliveira escreveu:

[...]Comprei a caixinha da Datrel e chegou ontem, resumindo... ficou horrível!

Chimbal parece que to batendo em plastico, bumbo parece que to chutando uma caixa de papelão

Meu sogro tem uma caixa da meteoro de 250 rms para baixo...liguei na dele e a diferença não há palavras que descrevam!

Vou continuar na busca e postar aqui, se alguem puder colaborar, agradeço muito!!!

Valeu pelo feedback. Pelo menos de 2 caixas já temos opinião. Se puder, posta os modelos para termos conhecimento e referência.
Eu não opino porque estou na mesma situação e "minha cidade" não encontra opções. Na cidade vizinha que é maior, já não tem tantas, imagine...
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel MP Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/17 as 14:36

Acho que é porque o pessoal que possui eletrônicas, geralmente, usa fone. Também estou nessa "luta"!
Deve ser, o foda que procurei em tudo que é google da vida, não achei nada conclusivo...mas vamos lá que a gente descobre! rs

...Se puder, posta os modelos para termos conhecimento e referência.

A do meu sogro é uma Meteoro Star Black de 15" 240 RMS
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-881570095-cubo-amplificador-baixo-meteoro-star-black-15-240w-rms-nf-_JM

A que eu comprei e ficou horrível é uma Datrel 50 RMS
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692347549-caixa-de-som-amplificada-novo-microfone-karaoke-tweeter-_JM

Vou postando aqui o que vou descobrindo...
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/09/17 as 19:08
Beleza, Gabriel! Se eu conseguir alguma informação, posto aqui!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel MP Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/09/17 as 10:58

Beleza, Gabriel! Se eu conseguir alguma informação, posto aqui!

Fala kruguer, blza?

Cara, no ensaio de sábado testei com uma outra caixa, que o guitarrista e o vocalista usam, caixinha boa, ligam a guitarra, o violão e a voz nela.

Porém é uma caixa pra guitarra/voz/violão (bem como a Datrel que eu comprei) e ficou com o mesmo resultado que o meu teste na Datrel, som da batera fica horrível.

Pesquisei mais um pouco e vi um pessoal falando que a batera fica melhor em caixas de baixo mesmo, por ser um falante mais forte. Então eu vou dar uma procurada em alguma caixa de baixo com um preço mais acessível e fazer o teste, posto aqui assim que conseguir.

#seguimosNaLuta kkkkkkkkkkk 

Abraço
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/09/17 as 00:08
Gabriel, valeu, man! Estamos na luta!

Em conversa com alguns vendedores, uns indicam para uso com bateria, a staner SR315. Outros, a de 12", com uma caixa sub. Só que aí, já se vão, por baixo, R$3k! Se for pra uso profissional, creio que seja uma opção a se considerar, mas para o meu uso, hobby, no momento tá "pesado"!

Vamos com a saga!

Abraço!
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/09/17 as 17:05
da uma olhada na edifier. ela faz monitores de audio. tem muita gente falando bem
http://www.edifier.com.br/linha-studio/

Editado por márcio_OsGA - 23/09/17 as 17:25
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/09/17 as 17:49
Márcio, valeu pela dica, mas surgiu uma dúvida: esses falantes aguentariam o grave do bumbo ou  deste junto a um contrabaixo?

Editado por kruguer_pmd - 23/09/17 as 17:50
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23/09/17 as 18:14
depende de qual caixa vc escolher. mas essas caixas tipo monitor não são para plugar mais de um instrumento. ai tem q ser um pa
liabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/09/17
Pontos: 13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/17 as 00:47
Boa noite galera.
O assunto me interessa já que estou comprando uma batera eletrônica e procurando monitores/cubos pra usar em casa. Achei essas aqui. Será que atendem?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744880222-kit-monitor-retorno-12-ativopassivo-jbl-selenium-500-watts-_JM
Se puderem ajudar. Fico grato.WinkTongue
Liabatera
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/17 as 02:43
Boa noite, Lia! Eu não posso opinar porque sou o que tem menos acesso a teste de caixa em lojas para verificar. Tanto é que já há um tempo estou em busca de um caixa que sirva.
Pela potência, é possível que sirva. Porém, pelo o que tenho lido, você até poderá "ter" o grave do bumbo e do surdo, mas não aquele "punch", aquela sensação do "grave batendo". Segundo relatos, isso só seria possível se investisse em uma caixa subwoofer.
Estou tendendo para um "jogo" de uma caixa de 12" + um sub.
No entanto, essas duas do anúncio formam um jogo ativa + passiva e, embora sejam duas, você não terá o som estéreo. Será um som mono, saindo nas duas caixas, com a passiva sendo alimentada pela ativa.
Se o orçamento permitir e realmente houver interesse em duas caixas de retorno, por que não optar por um par de ativas? Aí, sim, você terá o som estéreo.
No meu caso, não terei para onde correr, pois comprarei só uma de cada.
liabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/17 as 17:18
Gostei da sua ideia: "um "jogo" de uma caixa de 12" + um sub".
No caso, vc vai comprar separado? Seria uma caixa de 12", ativa e o sub ligado nela? Desculpa a ignorância. Não entendo nada de sonorização. Acho que estou mais perdido que vc. 
rsrs
Liabatera
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/17 as 17:28
Então, vou comprar separado. Ainda não cheguei aos modelos. Estou na fase da pesquisa. Como o meu caso é pra hobby, não "tenho pressa", afinal, o gasto, a depender das caixas, gira os R$3,5k.
Ou, até mais, pois tem sub de marca boa que só ele custa R$3k+.
Quanto à ligação, acho que se liga ao sub e deste, à caixa.
Tenho um amigo que ficou de dar um feedback quando usar esse jogo de 12" + sub, mas ainda não pôde testá-lo
liabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/17 as 17:39
Aliás, desculpe a colocação. Confundi aqui. Na verdade não é bem vc que está com a dúvida, necessariamente (ou está tabm?) rs. Vlw
Liabatera
liabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/17 as 17:47
Eu também estou montando por hobbi. Tenho uns pratos e caixas mas, cheguei à conclusão que eletrônica é melhor, por causa do barulho.  
Quando fizerem os testes e chegarem a um conclusão, posta pra nós. Vai ajudar demais.

Liabatera
liabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/17 as 17:48
Acho que só um sub já dá pra começar né?
Liabatera
liabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/17 as 17:49
Originalmente postado por liabatera liabatera escreveu:

Eu também estou montando por hobby. Tenho uns pratos e caixas mas, cheguei à conclusão que eletrônica é melhor, por causa do barulho.  
Quando fizerem os testes e chegarem a um conclusão, posta pra nós. Vai ajudar demais.

Liabatera
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/09/17 as 18:34
Lia, também estou em dúvida. Se uma de 15" resolveria ou de 12", mas não tenho oportunidades para testar equipamentos. Então, terminaria por ter que comprar às cegas pela internet.
Em conversa com alguns vendedores e em outros fóruns, tive esse retorno de que a caixa de 12 ou 15 poderia servir, mas não haveria aquela sensação do "grave batendo". Isso, só um sub poderia proporcionar, atuando em conjunto à caixa.
Acredito que só um sub não resolva, a não ser que você só queira sentir o grave do bumbo e do surdo, mas se o objetivo for ouvir o kit, não servirá.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel MP Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/17 as 14:25
Fala galera, blza?

Que legal que agora juntou mais gente debatendo sobre o assunto!!!

Então...continuando o assunto:

Lia, pelo link do ML que você mandou, com esse preço você não teria problemas de comprar uma caixa especifica de bateria eletronica, como os da série PM da roland, que ao meu ver valeria mais a pena. Segue o link de algumas

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780610466-caixa-amplificador-para-bateria-eltronica-roland-pm-10-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-898099526-amplificador-monitor-cilindro-bateria-vdrum-pm03-roland-_JM

Um pouco mais barato, e que está me atendendo para ensaio (emprestada) é uma Star Black de 15", é uma caixa para contra-baixo e atende muito bem, o som sai com qualidade, coloquei o link numa das primeiras mensagens desse tópico.

De qualquer maneira, eu e o kruguer estamos procurando algo que seja mais acessivel, para apenas pequeno ensaio e estudo ...e continuamos na busca!

liabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/17 as 20:19
Valeu pela dica, Gabriel.
Liabatera
liabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/17 as 20:21
Será que essa caixa que você se refere tem os graves e agudos suficientes como seria se montasse uma caixa e um sub?
Liabatera
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel MP Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/17 as 09:42
Aí já não sei dizer, só testando! Mas te garanto que com a Star Black da pra estudar e fazer pequenos ensaios, vai tranquilamente
liabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/17 as 19:31
Galera, mais uma vez peço desculpas pela ignorância. Qual a diferença de um subwoofer para o cubo? Ou é a mesma coisa? Seria o caso de o cubo ter um subwoofer? obrigado.
Liabatera
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/09/17 as 23:33
Pelo o que sei, o "cubo" usaria um woofer ou uma associação destes.
O subwoofer reproduz frequências mais baixas (mais graves). Ele ajuda a "sentir" o grave, podendo também provocar aquela sensação de "pancada no peito" causada pelo som grave.

Se estiver errado, me corrijam.

Editado por kruguer_pmd - 26/09/17 as 23:41
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/05/05
Pontos: 704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/09/17 as 17:34
Olá, pessoal. Ligar uma bateria eletrônica numa caixa de som qualquer que seja sempre vai deixar a desejar se não houver uma mesa de som, pq a batera tem uma variabilidade de frequência muito alta...desde o agudo do hihat até o grave do bumbo...tenho uma PM10 da Roland que custou super caro e uma batera eletrônica 2Box, mas me dá até desgosto de tocar na PM10 e acabo ficando no fone de ouvido mesmo. Só ligo a PM10 qnd quero tocar com os pratos e caixa acústicos.
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zildjian K Hybrid 14,25"/16"/18"/20"/K Dark Thin 18"
Sabian AA mini Holy China 10"/12"
Zeus splash 8"/10"
Odery Custom 14x6 alum. freefloating
Tama Iron Cobra duplo
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel MP Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/09/17 as 17:47
Caraaaaaaaaaaca até na PM10 fica ruim? Caramba!
liabatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar liabatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/10/17 as 15:06
Galera, muito interessante a colocação do Lamartine, (muito obrigado, Lamartine, pela dica valiosa!) Diante do exposto, estou pensando em comprar um cubo e, futuramente, quando puder novamente, kkkkk, uma caixa passiva para ligar no cubo. Isso funciona?
Um abraço a todos.
Vamo que vamo......
Liabatera
Zoquinha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/10/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zoquinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/17 as 14:54
Gostaria de comprar um Monitor Amplificador para Yamaha DTX700. Pensei na Roland PM-30 ou Yamaha MS100DR; Estou com dificuldades de achar um site do Brasil, até mesmo no mercado livre. Somente acho Roland PM-10. Por favor, alguém conhece uma loja especializada?  Obrigado
Zoquinha Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 24/10/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zoquinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26/10/17 as 11:45
Gostaria de comprar um Monitor Amplificador para Yamaha DTX700. Pensei na Roland PM-30 ou Yamaha MS100DR; Estou com dificuldades de achar um site do Brasil, até mesmo no mercado livre. Somente acho Roland PM-10. Por favor, alguém conhece uma loja especializada?  Obrigado
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.