Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira batera, mas pra vida toda: qual comprar?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Primeira batera, mas pra vida toda: qual comprar?

Responder Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5.00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Trigueiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/09/17
Status: Desconectado
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Trigueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Primeira batera, mas pra vida toda: qual comprar?
    Postado: 03/09/17 as 18:18
Fala, galera. 

Sou novo por aqui. Vou comprar minha primeira bateria, estou na dúvida de qual modelo escolher. Toco na igreja, geralmente uma percuteria. Meu setzinho é um cajon pithy turbo com pedal invertido (uso uma bola de tênis como batedor), caixa papex 14x3,5, um chimbal octagon b8 de 13', um crash orion revolution pro de 16' (que também uso pra conduzir, gosto do som da cúpula) e um splash de 8'. Estava decidido a pegar uma Odery Privilege usada, bumbo de 18 e um ton. Mas pensando melhor, acho vou investir um pouco mais num instrumento novo e que, preferencialmente, leve comigo para o resto da vida. Então, rola aquela dúvida, né!? Tenho algo em torno de 4, 5 mil reais.

Pensei:
- RMV Concept Exclusive, cascos híbridos de maple e bavepa, bumbo de 20, 3 tons e 1 surdo;
- Na RMV Concept X5, cascos de tauarí e bavepa, bumbo de 22, 3 tons e 2 surdos;
- Mapex Mars, cascos de birch (nesse caso, tô na dúvida se pego shell pack ou com ferragens);
- Nagano Concert Full, cascos 50% em birch, bumbo 22, 3 tons e 2 surdos;
- Odery Fluence Jan, de maple e basswood, bumbo 20, 2 tons e 1 surdo

Em todos os casos, vou adquirir um ride, ainda não escolhi qual, mas que vai entrar nesse mesmo orçamento. 

Considerações importantes: 
- Como toco mais em igrejas, a acústica geralmente não é boa e o objetivo é rezar, não fazer show, apesar de também haver momentos de louvor e animação, e, porém, também vão haver momentos de tocar em ginásios, auditórios, salas, lugares abertos e etc, ou seja, bem variado;
- Apesar de eu ter separado kits grandes, casualmente eu use só um ton e um surdo;
- Transporte: é algo que vai sair de casa pelo menos duas vezes por mês. 

É por aí mesmo ou alguém indicaria algo diferente? O que vocês me aconselham?

Desde já, agradeço!
Links Patrocinados

alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1807
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/17 as 21:21
Bacana, bem vindo ao fórum.
Se estivesse que escolher uma batera, o que pensaria em fazer, com tudo o que vc disse:
Pegar um kit com no máximo dois tons e dois surdos. Talvez dois tons e um surdo, dependendo do que encontrar pela frente. Tons 10/12 e 14/16 de surdos fica bastante versátil. Se precisar daqueles tons agudos que se usa bastante em sons populares (muita gente legal usando bem), vc pode mais pra frente adicionar aqueles concert tons, sem pele de resposta, de 6" e 8" pra ter mais opções no seu vocabulário. Mas com 10/12/14/16 vc tá bem servido pra muita coisa.
Agora o bumbo depende de muita coisa. Gosto pessoal, lugar que vc costuma tocar com mais frequência, estilos musicais que vc gosta ou trabalha.
Se vc quer versatilidade vai de 20. Cabe em qualquer som, apesar de faltar um peso se vc tocar rock ou metal sem trigger, e ou, se só toca em palco grande.
Toca rock? 22...o de 24 é até mais legal pra rock mas tem um trampo pra levar e caber em qualquer lugar.
18 só se vc tocar jazz, MPB, talvez um blues tradicional ou precise muito de um kit ultraportátil. Num kit com bumbo 18 acho que o surdo não deve passar de 14", nesse caso, desnecessário chegar no 16".
Bumbo 16 pra baixo é uma solução para uma necessidade, não dá pra pensar como bateria oficial pra vida, começa a competir com cajon e não bateria. É pro segundo, terceiro kit. É o café/boteco kit. É legal ter essa opção, os adaptadores, mas nem todo mundo precisa disso.
Eu, que toco mais rock, se fosse levar um bumbo para uma ilha, levaria um 22x16.
Mas no seu caso, com tudo o que disse, por tocar em igreja e em locais que exige um controle legal de volume também, iria de 20. E não escolheria um muito profundo para não ocupar muito espaço em um palco ou praticável de bateria. No máximo 20x16. Se pegasse um 20x14 seria melhor por praticidade e espaço e um 20x18 poderia compensar o low end do 20 em comparação com o 22 mas ao mesmo tempo iria te complicar em palcos pequenos. 20x16 vc resolve bem essa história.
Pega uma bateria 20/10/12/14. Se sentir necessidade de um peso, pega um surdo 16.
Se ainda faltar peso é pq vc deveria ter pego um bumbo 22 desde o princípio.
E se vc achar que precisa mesmo de um bumbo 22, então talvez o surdo 14 seja desnecessário. Vc pode resolver bem com 10/12 e surdo 16. O kit mais versátil do mundo hoje, pra tudo, na verdade é esse. 22/10/12/16. Pronto, vc tem bateria pra tudo.
Das baterias que vc falou só me lembro da Mars...
Boa sorte nessa empreitada bacana.
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/17 as 23:09
Além do que o Alja falou, lembre-se de que a vida toda é muito tempo. Você mudará de gosto, opinião, evoluirá tecnicamente, aprenderá mais sobre cascos, aros, peles, baquetas, etc.
Ou seja, desencana...
Se colocar essa "pressão" em cima de você, vai achar motivos para se arrepender da escolha.
Dito isso, dentre as opções listadas, a diferença pode ser mais o bolso e o gosto do que ser uma bateria para a vida toda!!!
Para igreja, sugiro timbres mais focados, pois as sobras podem embolar com os outros instrumentos.
Douglas Trigo Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 23/09/07
Pontos: 6915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Douglas Trigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/09/17 as 17:06
O Alja deu uma aula sobre equipamento Smile

Eu quero saber mesmo se você é meu parente LOL
Trigueiro Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 03/09/17
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trigueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/09/17 as 16:50
Fala, galera! Passando pra agradecer as dicas. Ao que tudo indica, vou pegar uma Mapex Mars. 
RafaelSlomski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Pontos: 121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/09/17 as 23:08
a escolha q eu faria nesse caso é a mars mesmo... mas uma pdp concept maple é uma boa escolha tambem.. 
Odery Custom: 24x15 13x12 16x15
Caixa: Mapex Saturn 14x5
Peles: Evans Hydraulic
Maquina Hihat: Mapex Janus
Pedestais Mapex e Gibraltar
Banco Odery
Pedal Bumbo: LR (lazarento de ruim)
Pratos: Orion
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/05/05
Pontos: 704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21/09/17 as 20:23
Pela minha experiência pessoal, dessas baterias que vc citou a RMV seria uma boa escolha, pois os tambores são bem leves, custo excelente e um som muito bom. Pense em investir em peles boas tbm, fazem muita diferença.
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zildjian K Hybrid 14,25"/16"/18"/20"/K Dark Thin 18"
Sabian AA mini Holy China 10"/12"
Zeus splash 8"/10"
Odery Custom 14x6 alum. freefloating
Tama Iron Cobra duplo
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 13/07/11
Pontos: 2292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/09/17 as 11:25
O problema da RMV é que o hardware não passa mt segurança pra quem vai rodar direto com ela (como é o caso do Trigueiro). Trigueiro não sei se vc já fechou a compra, mas eu daria uma olhada no mercado de usados. Com 4, 5 mil dá pra pegar uma batera excelente e se bobear ainda sobra um troco pra uma estante ou um prato. Nem vou falar mt coisa pq o alja deu uma verdadeira aula (tô até com medo de escrever alguma groselha aqui LOL LOL), mas eu daria uma olhada nas Meridian, Export, Stage Custom (essa última principalmente).
Instagram: @ezequielalves12 segue lá ;)

https://www.youtube.com/user/Ezekielbatera
htontera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 16/10/17
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar htontera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/10/17 as 17:36
Boa tarde galera, meu filho de 11 anos está naquela faze de fazer de tudo e como ele já fez aulas de violão e agora está querendo trocar para bateria, mas não sei qual modelo, marca, onde comprar entre outras coisas, gostaria de uma a um bom custo/benefício e que ele pudesse usar por um bom tempo também, se puderem me ajudar... Valeuu
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/05/05
Pontos: 704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/10/17 as 06:41
Tem muita batera no mercado pra iniciantes com bom custo benefício. Qnt vc pretende investir?

BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zildjian K Hybrid 14,25"/16"/18"/20"/K Dark Thin 18"
Sabian AA mini Holy China 10"/12"
Zeus splash 8"/10"
Odery Custom 14x6 alum. freefloating
Tama Iron Cobra duplo
lariellybarreto Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 27/10/17
Pontos: 13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lariellybarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/10/17 as 22:03
Alja, tb sou nova aqui, iniciei aulas de bateria há um mês, e tô completamente apaixonada pelo instrumento.
Tb tô em busca de uma bateria, mas não queria uma de entrada, pq tô pensando na dificuldade da venda depois, queria investir, mas nao tenho a grana que o amigo tem, mas em todo caso, suas dicas foram MUITO boas.
Obrigada!
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 06:22
Originalmente postado por lariellybarreto lariellybarreto escreveu:

Alja, tb sou nova aqui, iniciei aulas de bateria há um mês, e tô completamente apaixonada pelo instrumento.
Tb tô em busca de uma bateria, mas não queria uma de entrada, pq tô pensando na dificuldade da venda depois, queria investir, mas nao tenho a grana que o amigo tem, mas em todo caso, suas dicas foram MUITO boas.
Obrigada!

Valeu pelo feedback Larielly

Bateria é um instrumento muito legal demais da conta! O "resto" é legal mas essa magia hipnótica sobre as pessoas só a bateria tem. Bem vinda ao time!

Já queria complementar e falastrar a respeito do assunto, então lá vai....

Indo com calma, esforço e planejamento, em pouco tempo dá pra ter um instrumento legal para tocar e desenvolver seus estudos.
Lembro que tive aulas por quase dois anos sem ter bateria em casa. Para estudar usava a do conservatório e depois a do colégio que fui transferido.

Já passei perrengue por falta de equipo, e sei que pode ser frustrante.

Mas ao mesmo tempo que bateria é um instrumento caro e complexo, pode ser mais acessível e simples se vc subdividir tudo. Subdivisions!

Caixa, pratos, ferragens e tambores. Os 4 "quesitos" fundamentais.

Caixa é essencial. Não precisa ser cara nem cheia de firula mas tem de ser confiável. Um som legal e uma estrutura de aros, peles, canoas, casco, automático e esteira que não te deixe na mão.
Precisa ser algo que vc possa afinar e tocar sem problemas até formar ou mudar de opinião.
Caixa é considerada a "alma do baterista", vale o esforço de tocar no melhor que conseguir.

Pratos tb dá pra subdividir. Ride e chimbal são mais essenciais que crashes, mas depende do som que vc faz tb.

Se vc tocar num cover de AC/DC não há pq investir tanto em um ride, mas se tocar em um trio de jazz, seu ride será por volta de 20% do som de toda sua banda. Vai conforme a música nessa.

Pensando em pratos, um bom ride e chimbal tem de ser foco. Depois do som de caixa, são eles que são a assinatura do som de um baterista.
Crashes e pratos de efeito como splashes, chinas, stacks vão a gosto de cada um. Não há certo ou errado, não há limite, não há censura. A falta ou excesso podem ser legais, depende do contexto e do bom senso.
35 pratos ou um mísero crash/ride rachado tanto faz, o importante é o som, tocar e ser feliz com o som!

Ferragens também dá e é muito importante subdividir.
Foco na pedaleira antes de tudo, no pedal e na máquina de chimbal. Depois pensa naquela estante de prato que não se mexe nem com furacão passando ou naquele extensor pro seu mais novo Splash. Vai no essencial, pedal e máquina de chimbal.
Se vc já tiver feito um investimento em uma boa caixa ou sua estante não te inspira confiança, coloque uma estante nessa conta. É importante.

O banco nem vou mencionar aqui o quanto é importante pq ele merecia um tópico só para ele. Mais que importante, é sua segurança, sua postura, sua saúde. Ao longo do tempo, para o baterista e principalmente para o ser humano tocando bateria, é o principal investimento que tem pra fazer. Aqui não tem economia, compra o melhor que puder.

Tambores como todo o resto são essenciais tb, são parte integrante da bateria.
Mas há a possibilidade de uma pessoa tocar bateria por anos e não possuir um jogo de tambores se tiver caixa, pratos e ferragens.
Se vc ensaia com sua banda em uma sala de ensaio há tambores por lá. Um bumbo, um ton e um surdo pelo menos deve ter. Se não tiver mude de estúdio!
Muitos bares tem o kit de tambores da casa e vc só precisa levar....novamente caixa, pratos e ferragens.

Há quem diga que só precisa levar pedal e não ferragens. Pra lugar de ensaio até tudo bem, mas pra tocar é sempre melhor levar um kit de ferragens que vc confie. Ao vivo, valendo seu profissionalismo, melhor levar e deixar de lado do que precisar e não ter.

Mas retornando aos tambores, são essenciais como o todo é, mas podem ser o último foco do seu investimento. Até pq vc pode querer trocar muito desse tb chamado "shell pack".
Vc pode manter sua caixa do coração, seus pratos selecionados e colecionados ao longo da carreira, suas ferragens de preferência e confiança, mas ao mesmo tempo pode trocar os tambores a cada seis meses, pq não?

Tambores, o shell pack, é na verdade a essência da bateria. Na foto é isso que é uma bateria: bumbo, ton, surdo.
Todo baterista deve buscar o melhor set de tambores para seu instrumento mas acho que esse deve ser uma preocupação do baterista já formado, do cara que já preencheu com qualidade as lacunas dos outros quesitos: caixa, pratos e ferragens.
Tambores dá pra pensar a longo prazo, comprar um kit que resolva a situação e no futuro trocar por um melhor, os outros quesitos acho que são mais emergenciais para a formação do baterista.

Acho que subdividindo nessas 4 partes e ir dando um upgrade em cada uma separado muito melhor do que tentar dar um upgrade geral, mesmo que o orçamento seja ilimitado.
Claro que um iniciante precisa do completo pra começar a estudar mas sempre que pensar em upgrade, melhor subdividir.

Resumindo: Ao comprar uma bateria vc pode pensar no todo ou subdividir. Mas em geral é melhor começar a investir numa caixa legal, em pratos legais, em um pedal confiável, e depois nos tambores (bumbo, tons e surdo).

Somente minha opinião e muita falastrice!

Valeu mais uma vez por mostrar que meu esforço em ajudar não é em vão. Fico muito feliz em contribuir, obrigado!

Boa sorte na escolha!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lariellybarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 10:43
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Obrigada!

Valeu pelo feedback Larielly

Bateria é um instrumento muito legal demais da conta! O "resto" é legal mas essa magia hipnótica sobre as pessoas só a bateria tem. Bem vinda ao time!

Já queria complementar e falastrar a respeito do assunto, então lá vai....

Indo com calma, esforço e planejamento, em pouco tempo dá pra ter um instrumento legal para tocar e desenvolver seus estudos.
Lembro que tive aulas por quase dois anos sem ter bateria em casa. Para estudar usava a do conservatório e depois a do colégio que fui transferido.

Já passei perrengue por falta de equipo, e sei que pode ser frustrante.

Mas ao mesmo tempo que bateria é um instrumento caro e complexo, pode ser mais acessível e simples se vc subdividir tudo. Subdivisions!

Caixa, pratos, ferragens e tambores. Os 4 "quesitos" fundamentais.

Caixa é essencial. Não precisa ser cara nem cheia de firula mas tem de ser confiável. Um som legal e uma estrutura de aros, peles, canoas, casco, automático e esteira que não te deixe na mão.
Precisa ser algo que vc possa afinar e tocar sem problemas até formar ou mudar de opinião.
Caixa é considerada a "alma do baterista", vale o esforço de tocar no melhor que conseguir.

Pratos tb dá pra subdividir. Ride e chimbal são mais essenciais que crashes, mas depende do som que vc faz tb.

Se vc tocar num cover de AC/DC não há pq investir tanto em um ride, mas se tocar em um trio de jazz, seu ride será por volta de 20% do som de toda sua banda. Vai conforme a música nessa.

Pensando em pratos, um bom ride e chimbal tem de ser foco. Depois do som de caixa, são eles que são a assinatura do som de um baterista.
Crashes e pratos de efeito como splashes, chinas, stacks vão a gosto de cada um. Não há certo ou errado, não há limite, não há censura. A falta ou excesso podem ser legais, depende do contexto e do bom senso.
35 pratos ou um mísero crash/ride rachado tanto faz, o importante é o som, tocar e ser feliz com o som!

Ferragens também dá e é muito importante subdividir.
Foco na pedaleira antes de tudo, no pedal e na máquina de chimbal. Depois pensa naquela estante de prato que não se mexe nem com furacão passando ou naquele extensor pro seu mais novo Splash. Vai no essencial, pedal e máquina de chimbal.
Se vc já tiver feito um investimento em uma boa caixa ou sua estante não te inspira confiança, coloque uma estante nessa conta. É importante.

O banco nem vou mencionar aqui o quanto é importante pq ele merecia um tópico só para ele. Mais que importante, é sua segurança, sua postura, sua saúde. Ao longo do tempo, para o baterista e principalmente para o ser humano tocando bateria, é o principal investimento que tem pra fazer. Aqui não tem economia, compra o melhor que puder.

Tambores como todo o resto são essenciais tb, são parte integrante da bateria.
Mas há a possibilidade de uma pessoa tocar bateria por anos e não possuir um jogo de tambores se tiver caixa, pratos e ferragens.
Se vc ensaia com sua banda em uma sala de ensaio há tambores por lá. Um bumbo, um ton e um surdo pelo menos deve ter. Se não tiver mude de estúdio!
Muitos bares tem o kit de tambores da casa e vc só precisa levar....novamente caixa, pratos e ferragens.

Há quem diga que só precisa levar pedal e não ferragens. Pra lugar de ensaio até tudo bem, mas pra tocar é sempre melhor levar um kit de ferragens que vc confie. Ao vivo, valendo seu profissionalismo, melhor levar e deixar de lado do que precisar e não ter.

Mas retornando aos tambores, são essenciais como o todo é, mas podem ser o último foco do seu investimento. Até pq vc pode querer trocar muito desse tb chamado "shell pack".
Vc pode manter sua caixa do coração, seus pratos selecionados e colecionados ao longo da carreira, suas ferragens de preferência e confiança, mas ao mesmo tempo pode trocar os tambores a cada seis meses, pq não?

Tambores, o shell pack, é na verdade a essência da bateria. Na foto é isso que é uma bateria: bumbo, ton, surdo.
Todo baterista deve buscar o melhor set de tambores para seu instrumento mas acho que esse deve ser uma preocupação do baterista já formado, do cara que já preencheu com qualidade as lacunas dos outros quesitos: caixa, pratos e ferragens.
Tambores dá pra pensar a longo prazo, comprar um kit que resolva a situação e no futuro trocar por um melhor, os outros quesitos acho que são mais emergenciais para a formação do baterista.

Acho que subdividindo nessas 4 partes e ir dando um upgrade em cada uma separado muito melhor do que tentar dar um upgrade geral, mesmo que o orçamento seja ilimitado.
Claro que um iniciante precisa do completo pra começar a estudar mas sempre que pensar em upgrade, melhor subdividir.

Resumindo: Ao comprar uma bateria vc pode pensar no todo ou subdividir. Mas em geral é melhor começar a investir numa caixa legal, em pratos legais, em um pedal confiável, e depois nos tambores (bumbo, tons e surdo).

Somente minha opinião e muita falastrice!

Valeu mais uma vez por mostrar que meu esforço em ajudar não é em vão. Fico muito feliz em contribuir, obrigado!

Boa sorte na escolha!

Que aulaaaaaaaaaaaaaaa
Meu professor tinha falado da madeira dos tambores e das ferragens mesmo.
Qt aos pratos eu odeio aqueles agudos ensurdecedores, já havia falado isso pra ele Qt aos pratos e a caixa, ele já me falou por alto tb, mas acredito que nas próximas aulas falará mais pq AGORA que vou vou começar a "ver" a parte de pratos, mas aí sabia que eles seriam a parte mais cara do kit, portanto, qd procuro sempre vejo se já vem com pratos.
Ainda não sei meu estilo, meu namorado é guitarrista e diz que vou gostar de tocar metal, pq é um som mais grave e eu prefiro assim, MAS, na última aula meu professor passou um exercício e eu,l perguntei no que se encaixava (ainda não sei identificara, agora que tô ouvindo ritmo no que toco), meu prof disse que era metal, quase desisti, o exercício era MT difícil, mas consegui fazer

No mais "perdi" uma mapex Voyager(é assim?) Usada mas completinha por 1300 aqui do lado da minha cidade, mas... Vida que segue.
Achei mais fácil procurar um kit pq como.não sei meu estilo e não sei quais ferragens seriam boas... Seria MT trabalho.
Mas será que acha separado mais barato que o kit???

Obrigada Alja
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3707
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 11:09
Quanto pretende gastar?
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 5030
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 11:53
Alja deu uma excelente aula, como de costume.

Para poder te orientar, lariellybarreto, teríamos de saber o seu orçamento.

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lariellybarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 12:30
William, Bolacha, meu orçamento é POUCO, mas tenho consciência de que é um instrumento BEM caro.
Pensando numa venda futura, não gostaria pegar uma bateria de entrada como uma RMV por exemplo.
Gostaria de comprar uma que me acompanhasse sempre, um moço disse pra não se limitar qt ao instrumento é estilo, afinal sempre queremos melhorar, porém, não pretendo tocar em uma banda ou "fazer shows", então acho que só pra eu tiver em casa msm, praticar os exercícios das aulas, entendem???
É pra me desestressar mesmo.
Vcs acham que entre 1700 e 2500 (esse último parcelando em suaves prestações sem juros ) eu consigo algo pra praticar?

Muito obrigada gente.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 13:41
Essa "aula" acima foi baseada no grande mestre Neil Peart, Subdivisions!

Valeu pessoal!

É só retribuição do quanto me ajudam por aqui. Valeu vcs!

Vai com calma e foco que tudo dá certo, meu orçamento era zero quando comecei.

Noise!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 14:26

William, Bolacha, meu orçamento é POUCO, mas tenho consciência de que é um instrumento BEM caro.
Pensando numa venda futura, não gostaria pegar uma bateria de entrada como uma RMV por exemplo.
Gostaria de comprar uma que me acompanhasse sempre, um moço disse pra não se limitar qt ao instrumento é estilo, afinal sempre queremos melhorar, porém, não pretendo tocar em uma banda ou "fazer shows", então acho que só pra eu tiver em casa msm, praticar os exercícios das aulas, entendem???
Vcs acham que entre 1700 e 2500 (esse último parcelando em suaves prestações sem juros ) eu consigo algo pra praticar?

Muito obrigada gente.

Pro seu caso, admitindo que não quer bateria pra show/banda, penso que uma bateria de entrada resolve bem o seu caso, mas sugeriria comprar uma bateria usada e em bom estado. Se você cuidar bem dela e resolver vender no futuro pra pegar uma melhor, não vai perder dinheiro. Se for uma nova em loja, daí desvaloriza bastante e não vale muito a pena.

Uma bateria versátil e bem afinadinha resolve bastante pra você, algo com bumbo 22, tom 12 e surdo 16 e caixa 14 é o suficiente.

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lariellybarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 15:55
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Muito obrigada gente.

Pro seu caso, admitindo que não quer bateria pra show/banda, penso que uma bateria de entrada resolve bem o seu caso, mas sugeriria comprar uma bateria usada e em bom estado. Se você cuidar bem dela e resolver vender no futuro pra pegar uma melhor, não vai perder dinheiro. Se for uma nova em loja, daí desvaloriza bastante e não vale muito a pena.

Uma bateria versátil e bem afinadinha resolve bastante pra você, algo com bumbo 22, tom 12 e surdo 16 e caixa 14 é o suficiente.

Vou focar nessas "características" e no que o Alja disse e vambora tentar comprar algo que cabe no orçamento, porém, realmente não queria bateria de entrada porque pra vender depois julgo que será mais difícil, mas posso estar errada.
Muito obrigada Bolacha!!!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 17:00

Vou focar nessas "características" e no que o Alja disse e vambora tentar comprar algo que cabe no orçamento, porém, realmente não queria bateria de entrada porque pra vender depois julgo que será mais difícil, mas posso estar errada.

Na verdade é o mais fácil. Tem muita gente que inicia na bateria e procura algo usado e em bom estado pra começar, e tem muita gente que procura uma bateria mais básica para botar na estrada, bares ou mesmo em igrejas (as que tem menos dinheiro). Dinheiro está curto pra grande parte dos bateristas, então as mais baratas rodam bem mais.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lariellybarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 17:11

Na verdade é o mais fácil. Tem muita gente que inicia na bateria e procura algo usado e em bom estado pra começar, e tem muita gente que procura uma bateria mais básica para botar na estrada, bares ou mesmo em igrejas (as que tem menos dinheiro). Dinheiro está curto pra grande parte dos bateristas, então as mais baratas rodam bem mais.

Entendi seu ponto.
Vou continuar procurando então, que seja de entrada mesmo.
Sou chata, qd for repassar ela estará como nova, com certeza.
Ferragens, caixa e banco e os tambores por último.
Vai dar certo!
Obrigada de novo Bolacha!!!!
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 19:24
Pratos! Não esqueça dos Pratos!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lariellybarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/10/17 as 20:22
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Pratos! Não esqueça dos Pratos!

Noooooossa
Não vou esquecer não!!!
Muito obrigada!!!!
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/11/17 as 08:09
No seu caso, recomendo a Nagano Garage usada. Está nessa faixa de preço e tem ferragens boas para a categoria de iniciante. Essas ferragens vão te atender bem até uma próxima aquisição, quando você estiver mais madura musicalmente.
Um detalhe quanto aos pratos, aqueles que vem junto às baterias iniciantes em lojas se prrstam apenas para estudo mesmo. Mas geralmente, encontramos pessoas vendendo suas baterias iniciantes com alguns pratos um pouco melhores.
Tendo isso aí, já pode seguir as recomendações do Alja, investindo no que é bom e devagar.
marcio99 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 22/01/12
Pontos: 111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcio99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/11/17 as 08:13
Com orçamentos de 4 a 5 mil aparece muitas opções nos classificados exemplo mapex meridian,catalina maple pdp maple (10 12 14 16 ) entre outras usada em bom estado agora acabei de crer que com o passar dos tempos a gente tendi a fazer upgrade pensa comigo a galera que montam som automotivo mais de 20 mil em som srsrsrs os caras começam com orçamento baixo quando assustam o som vale mais que o carro rsrsrs...
acontece como muitos falaram em post acima a vida toda e muito tempo rsrsrs e talvez vc chega em algum lugar e vc ve necessidade de melhora mas voltado a pergunta eu repito pegaria batera usada de series melhores tem muita coisa legal dentro desse valor... Boa sorte e bom dia !!

Editado por marcio99 - 29/11/17 as 08:16
Henrique.Spera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 05/10/17
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique.Spera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/11/17 as 11:20
Primeiramente: bateria para a vida toda = esqueça essa ideia, amigo.

RMV = fuja. E eu falo como alguém que conhece a marca há mais de 15 anos e possui o instrumento, não estou me baseando em "ouvi dizer", ou "teoricamente" etc...
A RMV já foi uma boa marca, mas hoje não é mais. Minha bateria é uma Concept One fabricada em 2004 que é um instrumento muito bom, considerando principalmente qualidade da madeira e a ótima construção dos cascos. Este ano eu troquei o revestimento antigo e aproveitei para aumentar o shell pack com um surdo de 16" então adquiri um surdo separado da Concept, segundo eles "top" atual da marca. A qualidade decaiu uma barbaridade: rebarbas de madeira, cortes ruins com emendas aparentes na colagem, furação descuidada, estrutura interna das canoas mudou, aros fracos e com bordas mal-feitas, economia de porcas de parafuso (sim!), fixação de canecas direto no casco (antes era com anéis de sistema flutuante), partes de borracha viraram plástico rígido (por exemplo, na cinta de isolamento das canoas), enfim, posso enfileirar motivos aqui. Nem vou falar de acabamento, que fica até constrangedor. É muito decepcionante, mas a RMV resolveu sair do mercado de baterias profissionais para se reposicionar em somente uma faixa de público (instrumentos de entrada) onde também acaba apanhando da concorrência. Acho triste porque o mercado nacional empobrece com isso, mas enfim.

Na faixa de investimento que você possui, existem várias boa opções. Como estamos falando de instrumentos novos, Odery Fluence possui uma relação de qualidade/preço difícil de ser batida, mas as Nagano tem impressionado (nunca usei à vera, mas observo muito elas em lojas e pelo menos visualmente parecem sérias e bem construídas. Levo fé nelas). Das marcas estrangeiras, Mapex se alinha bem em questão de preço com qualidade muito boa. As outras marcas estrangeiras de grife só oferecem instrumentos inferiores nesta faixa de preço.

Se fossemos falar de instrumentos usados, a coisa poderia ficar interessante... Yamaha Stage Custom por exemplo (é meu gosto pessoal pela Yamaha) e várias outras intermediárias de excelente padrão. Mas a verdade é que você quer um instrumento novo e eu respeito muito isso. Ouça opiniões, mas siga seus sonhos.

Editado por Henrique.Spera - 01/12/17 as 11:48
Henrique / SP
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/11/17 as 17:35

Entendi seu ponto.
Vou continuar procurando então, que seja de entrada mesmo.
Sou chata, qd for repassar ela estará como nova, com certeza.
Ferragens, caixa e banco e os tambores por último.
Vai dar certo!
Obrigada de novo Bolacha!!!!

Nem sei se deveria dizer alguma coisa depois das duas aulas (e q aulas hein Clap Clap) do alja, mas vambora. lariellybarreto, a Voyage é a série de entrada da Mapex, porém é aquela batera barata e mt boa. Um dos estúdios q costumo ensaiar aqui na cidade tem uma dessa e o som é espetacular (isso q os caras botaram um joguinho daquelas peles Encore), a única coisa q sinto falta às vezes é um pouco de peso do bumbo, o q justifica pq essa o bumbo é de 20' e a minha (uma Meridian) é de 22'. A torre que sustenta os tons me passaram mt confiança, mais até q uma intermediária da Nagano, RMV e similares. E as ferragens q vem nela são honestas tbm, com exceção da máquina de hi-hat q eu achei um pouco leve pra mim (acho q tô com o pé esquerdo um pouco pesado LOL), ela arrastava demais quando eu fazia a marcação com o hat usando o pé. Essa é uma batera q se eu tivesse precisando compraria. Sou suspeito pra falar de Mapex e Yamaha (principalmente Yamaha) pq sou mt fã das duas marcas (os antigos daqui sabem mt bem LOL) mas essa batera é uma excelente opção para o q vc tá querendo. Só faltariam no caso os pratos e o banco q eu acho q não vem junto. Prato já é meio complexo de comentar, são muitas marcas, timbres diferentes até na msm série (principalmente os chineses e os hand made), mas como vc já mencionou não gostar de timbres mt agudos eu não aconselharia os de liga B8 e algumas séries da Orion (apesar de serem os mais baratos).

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lariellybarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/17 as 07:47
Vcs dão uma verdadeira aula.
Eu ainda tô olhando a minha bateria, e definitivamente vou comprar usada!!!!
Não sou profissional, então... Uma usada vai me atender muito bem.

Editado por lariellybarreto - 30/11/17 as 08:09
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30/11/17 as 11:54
O segredo é não ter pressa e procurar bem. Dá pra conseguir batera até melhor q a Voyage (por exemplo) no mercado de usados, claro q marcas de uso são normais (um arranhadinho aqui ou ali passa) porém o q vc ganha no quesito som compensa (quanto mais seca a madeira melhor). Nos classificados daqui msm já vi algumas coisas bem legais (minha última compra foi daqui, inclusive o antigo dono da caixa era até frequentador desse fórum). Até msm os pratos dá pra pegar usados, pela aparência já se percebe como foram cuidados. E o melhor, sendo usado não tem tanta desvalorização como os zerados.

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lariellybarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/18 as 10:21
Oi gente tudo bem????
Vim aqui contar pra vcs que consegui comprar uma TAMA com jogo de pratos Orion, por um precinho MUITO camarada, veio com peles mudas também, porém veio faltando a estante da caixa (ja estou olhando no mercado livre pra comprar).
Apesar de vcs terem me falado MUITO das melhores configurações confesso que nesse primeiro momento fui pelo valor que conseguia pagar.
Comprei há uns 15 dias apenas, ainda estou organizando os tapetes e uma possível acústica na salinha. Estou muito animada.

Muito obrigada por tudo gente, vcs são muito prestativos com os iniciantes como nós que não entendem nada e nem sabem por onde começar.

Muito obrigada.

Editado por lariellybarreto - 08/02/18 as 21:07
.: Baterista em Construção :.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/18 as 10:41
Iarielly, parabéns pela aquisição. Aparentemente veio completinha, só faltando a estante de caixa que é coisa fácil de achar.

Mas eu realmente desconheço essa bateria TRAMA, tem alguma foto?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/18 as 10:54
Provavelmente digitou errado? deve ser TAMA, não?

Também desejo parabens e muitos estudos! Não se apegue muito ao instrumento/marca/modelo, o importante é fazer um som, curtit e estudar bastante.

Abraços!
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/18 as 11:24

Oi gente tudo bem????
Vim aqui contar pra vcs que consegui comprar uma TRAMA com jogo de pratos Orion, por um precinho MUITO camarada, veio com peles mudas também, porém veio faltando a estante da caixa (ja estou olhando no mercado livre pra comprar).
Apesar de vcs terem me falado MUITO das melhores configurações confesso que nesse primeiro momento fui pelo valor que conseguia pagar.
Comprei há uns 15 dias apenas, ainda estou organizando os tapetes e uma possível acústica na salinha. Estou muito animada.

Muito obrigada por tudo gente, vcs são muito prestativos com os iniciantes como nós que não entendem nada e nem sabem por onde começar.

Muito obrigada.

Aê parabéns pela aquisição lariellybarreto Clap Clap vou acreditar que o corretor (se vc acessou o fórum pelo cel) te trolou ao digitar a marca da batera (Tama, ah corretor malandro LOL LOL). Agora só faltam as fotos no "Mostre seu kit".

Sobre a acústica, um bom modo de começar é colocar + ou - de 1 metro a 1,20 m de espuma em duas paredes da sala fazendo um L. Além de não gastar muito dinheiro já de cara (pq espuma é caro pra burro) em relação a abafar todas as paredes de cima a baixo vc corta bem a reverberação e ganha uma "valorização" nas frequências mais graves. Daí pra frente vai melhorando aos poucos, somente a fim de comparação aqui em casa no batuka (nome que dei à minha salinha LOL LOL) não tem tratamento nenhum e a reverberação é absurda, porém já comecei a fazer um tratamento usando uma alternativa chamada de bass traps. Basicamente vc monta painéis de espuma e coloca em locais alternados da sala em geral, fica um pouco mais barato que espumar tudo e visualmente fica mais clean. Só dá mais trabalho pra fazer  e precisa de paciência mas o resultado tbm fica mt bom.

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lariellybarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/18 as 21:18
Meninos perdão pela gafe, o "má" corretor me trolou legal!!!
Sim é TAMA.
Me desculpem!!!

Comprei a estante no mercado livre agorinha, final do mês chega e vai ser só alegria.

Qt a espuma, meu namorado TB é músico e disse que a espuma tem que ser mais grossa e disse que uma madeira (tipo MDF) TB ajudaria a abafar mais junto com a espuma.
Meu professor disse pra colocar a madeira antes da espuma, tipo colar a madeira na parede e depois vir com a espuma mais grossa.

Eu ainda tô estudando as possibilidades, vou dar umas batucadas qd a estante chegar e ver se o som vaza. A acústica lá é muito boa, nem sei se é assim msm que fala. Lembro de fazer umas festinhas lá e o sim não vazava não, claro que não se compara as batucadas da bateria, mas... Acho que já é um bom sinal.

Ps.: Qd organizar tudo eu tiro foto e coloco no tópico correto.

Editado por lariellybarreto - 08/02/18 as 21:24
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/02/18 as 22:57
Vamos aos pontos: espessura maior não significa densidade maior. Uma espuma grossa pode abafar bem mas tbm é mais cara, às vezes uma mais fina porém com densidade maior (sim, isso é possível) vai atender mt melhor à sua proposta. Madeira na parede é uma questão de gosto, eu jamais faria isso pq a partir do momento que vc cola a madeira vc já perdeu ela, eu parafusaria em pelo menos 8 pontos diferentes (custo menor com a mesma finalidade).A colocação da espuma ficaria a critério, tem gente que corta em pedaços e sai espalhando pela parede, outros fazem aquilo que mencionei acima, outros cobrem td, vai de quanto vc pode gastar. Agr vc deve se preocupar com o som de dentro da sala pq quem tá na zona de perigo (para os ouvidos) é vc, o que sai pra fora é fácil de corrigir agr o que sobra dentro da sala pode na pior das hipóteses te causar um problema de surdez "adiantada" a curto/médio prazo.

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lariellybarreto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/18 as 05:25
Então tenho que ficar esperta mesmo, pq o som dentro da sala é BEM ensurdecedor.
Como não tenho nada ainda vou usar fones por enqt, depois vou comprando as coisas aos poucos.

Qt a madeira, eu acho que eles falaram em parafusar mesmo, eu que escrevi colar pq tô "de olho" na espuma colada.

Vou olhar as densidades e espessuras também, ver o que se adequa ao meu bolso.

Como sempre... Show de bola as explicações.

Obrigada
Ezekiel Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ezekiel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/02/18 as 08:37

Então tenho que ficar esperta mesmo, pq o som dentro da sala é BEM ensurdecedor.
Como não tenho nada ainda vou usar fones por enqt, depois vou comprando as coisas aos poucos.

Qt a madeira, eu acho que eles falaram em parafusar mesmo, eu que escrevi colar pq tô "de olho" na espuma colada.

Vou olhar as densidades e espessuras também, ver o que se adequa ao meu bolso.

Como sempre... Show de bola as explicações.

Obrigada

Tá mt diferente daqui não LOL LOL LOL LOL
Como ainda não tratei a sala a solução que achei pra ficar 2, 3 horas sem agredir demais o ouvido foi comprar um fone AKG K414P. Eu coloco um protetor auricular (esses de indústria) e boto o fone por cima geralmente com o volume em 80. Mas desse jeito o som da batera e do notebook fica bem equilibrado pq o protetor isola bastante coisa e o fone meio que tira a sobra que o protetor deixa passar. Não fica um som de estúdio mas pra quem tá no veneno resolve 90% do problema LOL LOL
Tinha me esquecido de outra alternativa (essa é praticamente custo zero em relação às outras): vc pode fazer 3 "painéis" de madeira com espuma e fazer um falso aquário na bateria dentro do quarto (muito batera faz isso em gravações, o Renan Martins às vezes isola o mic do bumbo assim). Não vai fazer milagre mas já ajuda tbm, até em salas tratadas eu já vi batera fazendo isso pra valorizar um pouco mais os graves na hora de gravar.

Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.