Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bateria híbrida, apenas pratos eletrônicos
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bateria híbrida, apenas pratos eletrônicos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Benson Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/08/17
Status: Desconectado
Pontos: 3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bateria híbrida, apenas pratos eletrônicos
    Postado: 01/09/17 as 00:10
Boa noite, pessoal! Sou fã de longa data deste fórum, ha 5 anos venho obtendo enorme quantidade de informação através desta ferramenta e, finalmente, chegou o dia em que eu precisei fazer eu mesmo um tópico neste site magnífico!

Meu problema é clássico, baterista de apartamento. Possuo um kit que, embora não seja sequer nivel intermediário, está numa configuração que eu gosto muito, então reluto para não abandoná-lo troca de uma bateria eletrônica. Acompanhando o forum, descobri que poderia transformar minha bateria acustica em uma híbrida, mas como só de tambores eu possuo 8 peças, não teria como um modulo comportar o kit inteiro.

A minha dúvida é a seguinte: Vale a pena eu comprar um modulo e pads de prato, deixando os tambores apenas na pele muda "afinada" (com o som reduzido, mas audivel)?

Espero que me tenha feito entender, estou escrevendo a partir de um celular então fica difícil de formatar o texto. Obrigado desde já!
Drum up yourself
Links Patrocinados

kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/17 as 01:06
Boa noite, Benson!
Cara, seria interessante você informar além dos 8 tambores (acredito que bumbo e caixa estejam inseridos) a quantidade de pratos que você deseja.
Eu fiz um esquema com uma Roland TD-11k, no qual fiquei com 6 "tambores" e 7 "pratos":
Caixa (2 zonas: aro e pele) e os demais, bumbo e 4 tons (1 zona: pele); 1 hi-hat (2 zonas: corpo e borda), 1 ride (3 zonas: corpo, cúpula e borda + choke), 1 crash (2 zonas: borda e corpo + choke) e 4 pratos de 1 zona (corpo) e sem choke, sendo 2 crashes, 1 china e 1 splash.
Estou satisfeito com o resultado, mas como a configuração e gosto são pessoais, você teria que analisar direito, pois num módulo normal não se tem essa quantidade de entradas.
Além disso, se você mora em apê, cogite a construção de um tablado para isolar a bateria do piso.
Veja também se o custo desse projeto não ficaria alto em relação à um kit e-drum.

Editado por kruguer_pmd - 01/09/17 as 01:09
Benson Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/17 as 01:14
Então, cara, são dois bumbos, caixa, tres tons e dois surdos. Penso em colocar uns 6 pratos que é o que eu uso em media ( hihat, ride, 2 crashes, um china e um splash. Penso em arrumar um modulo basico mesmo, nao preciso de muitas configuraçoes pros pratos, meu medo é justamente o que você citou, ficar algo muito caro haha Quamto ao tablado, vou encaminhar isso também!
Drum up yourself
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/17 as 02:30
Então, o que pode sair caro é a quantidade de pratos + módulo avulsos. Ou não! Se você garimpar bem é capaz de achar o que precisa por um preço bom. Porém, talvez seja interessante começar a pensar num kit usado. O custo poderia ser até menor do que comprar separado e triggar a acústica.
Benson Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/17 as 11:43
Entendi, muito obrigado pelas respostas! Só pra esclarecer, eu não penso em triggar os tambores, usaria um modulo apenas para pads de pratos, os tambores eu deixaria no som da pele muda mesmo, como estou num AP, não vale a pena usar os tambores numa caixa, deixaria só os pratos na caixa, via módulo, e os tambores seguiriam acusticos, mas com peles mudas, entende? Minha dúvida é se vale a pena esse "armengue" haha
Drum up yourself
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/17 as 13:47
Se você vai usar só os pratos com o módulo é bem capaz de a quantidade de conexões servir. No entanto, se o objetivo é só diminuir a intensidade do som, visto que iria plugar o módulo numa caixa de som para ouvir só os pratos, talvez seja mais intere$$ante usar uma capa nos pratos para "amortecer" o impacto e diminuir o som.
Entendi errado, então. Imaginei que você queria fazer uma "conversão" para poder usar o kit no apê sem maiores "problemas".
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.