Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BATERIA ELETRÔNICA MAIS EZDRUMMER2
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

BATERIA ELETRÔNICA MAIS EZDRUMMER2

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FLAVIOBATERABEGIN Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/08/17
Status: Desconectado
Pontos: 5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLAVIOBATERABEGIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: BATERIA ELETRÔNICA MAIS EZDRUMMER2
    Postado: 31/08/17 as 13:42
Olá! Meu nome é FLAVIOBATERABEGIN. O motivo de eu iniciar este tópico é devido a eu ter uma bateria eletrônica da Roland HD1 e estou tentando usa-la com o programa EZDRUMMER2. Funciona mas não perfeitamente. Já fiz todas as coisas dentro do meu alcance e conhecimento selecionando para o programa reconhecer que é a bateria da Roland que estou usando mas... Quando uso através da bateria eletrônica, acionando o pedal de chimbal abrindo e fechando aciona também o Aro da Caixa pelo EZDRUMMER2 MODERN. Quando vou usar a versão Americana, acionando o pedal de chimbal, aciona também o Surdo. Quando uso o EZDRUMMER2 Vintage, acionando o pedal do chimbal, aciona também o Aro da Caixa. E não consegui descobrir ainda se há condição no EZDRUMMER2 de corrigir isso. Já tentei mas não consegui. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço! Obrigado!

Editado por FLAVIOBATERABEGIN - 31/08/17 as 13:43
Links Patrocinados

kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/17 as 18:38
Não conheço o módulo HD-1, mas pelo o que falou, deve estar havendo conflito de nota midi, ou seja, o valor da nota midi do seu pedal no módulo deve ser o mesmo atribuído para outro tambor no EzD. O que poderia tentar, se o problema for só esse, é configurar o mapa midi no programa de modo que não haja mais esse conflito.

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLAVIOBATERABEGIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/17 as 19:03
Obrigado Kruguer_pmd por sua colaboração. Então, como estou aprendendo a manusear este programa ainda, vou tentar descobrir como alterar este endereço midi para sanar este conflito. Thumbs Up
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/17 as 19:36
Por nada! Só não te digo o "caminho" porque não estou com o EZ instalado aqui.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLAVIOBATERABEGIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01/09/17 as 11:07
Sem problemas! Vou fazendo o que posso aqui até descobrir ou alguem da comunidade souber me falar como fazer! Thank you!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FLAVIOBATERABEGIN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/12/17 as 12:06
Quero agradecer a todos que visualizaram meu tópico e pelo menos leram na tentativa de me ajudar com a solução. Felizmente descobri o que estava gerando o problema. O problema de conflitos no momento em que eu acionava algum pad e fazia um som totalmente diferente do que deveria ser. O motivo é o Cabo USB Midi (daqueles que você vê sendo vendido a 20 reais) que veio com defeito e não sabia! Então investi em um cabo de Marca reconhecida e teve um custo maior que 10x o que tinha comprado. Acabou-se os problemas! Recomendo a todos que se comprarem este cabo USB Midi de 20 reais, no momento em que conectar no computador e o Led indicativo de conexão ficar piscando intermitentemente é porque está com defeito e o seu instrumento não vai funcionar corretamente com o programa que deseja usar no notebook ou pc. Vai dar conflito de instrumentos e não adianta fazer o mapeamento midi. Eu passei por essa! Experiência própria. Portanto, troque o cabo se ele vier a ficar dessa forma como expliquei anteriormente. Obrigado!
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/12/17 as 11:27
Originalmente postado por FLAVIOBATERABEGIN FLAVIOBATERABEGIN escreveu:

Felizmente descobri o que estava gerando o problema. O problema de conflitos no momento em que eu acionava algum pad e fazia um som totalmente diferente do que deveria ser. O motivo é o Cabo USB Midi (daqueles que você vê sendo vendido a 20 reais) que veio com defeito e não sabia!

Flávio, bom saber que você conseguiu resolver seu problema! Melhor ainda que você voltou pra dar uma resposta e a dica para aqueles que possam vir a ter problema semelhante.
Agora é aproveitar e tocar!
Abraço!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.