Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida Microfone
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Duvida Microfone

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
odorizzi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/08/17
Status: Desconectado
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar odorizzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida Microfone
    Postado: 31/08/17 as 00:19
Opa galera, tudo bem? galera tenho microfone condensador né, bom ele tem dois lado para captar o áudio, teria como desligar um lado só e deixar só o lado que eu falo ligado?
odorizzi
Links Patrocinados

DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/17 as 13:00
Iae cara, blz ?

Qual o modelo do seu microfone? imagino que seja de diafragma grande. Já adiantando, isso eh novidade pra mim, não há on/off pra vc fazer tal coisa, alguns mics como o AKG C414 tem configuração polar disponível, pra vc setar uma melhor config de captação pro seu mic. Mas só por curiosidade? pq vc quer fazer isso ? Talvez vc precise de outro tipo de microfone.

Abraço

Editado por DeEpLiKe - 31/08/17 as 13:02
odorizzi Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 31/08/17
Pontos: 2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar odorizzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31/08/17 as 13:16
Meu é um arcano black usb, tipo como uso a parte da frente né, eu queria desligar parte de trás pra tirar um pouco do ruído que pega do teclado etc.. abração obrigado por responder
odorizzi
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/09/17 as 20:29
Iae cara

Então, tem reviews desse mic no youtube pra esclarecer algo que precise. Vc pode usar um filtro anti pop de espuma pro seu mic. Ele vai atenuar alguns ruidos, mas o som das teclas nao sei se vai sumir, os mics condensadores são mto sensiveis, ainda mais de diafragma grande. Vc tem que teclar enquanto fala ? Axo que seria melhor um microfone de lapela, que é mais direcional e especifico pra essa aplicação.

Segue foto do filtro anti pop:

Abraço
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22/09/17 as 21:04
Olá. Vc está equivocado.
Seuic não capta para dois lados e sim apenas um.
Esse microfone é um condensador cardióide de cápsula grande.
O que acontece é microfones desse tipo são muito sensíveis e captam tudo dentro da sala. Isso piora se a acústica não for boa.
Mas ele dá ênfase no som que vem pela frente.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.074 segundos.