Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gravar na Dtx450
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Gravar na Dtx450

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tchucatr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 13/07/17
Status: Desconectado
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchucatr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gravar na Dtx450
    Postado: 24/08/17 as 10:20
Galera, bom dia ,
Eu gostaria que vocês me ajudassem se puderem, tô quebrando a cabeça e não saio do lugar.
Bom, eu tô querendo fazer uma gravação com minha dtx450, gostaria de saber se só com o modulo eu posso gravar?( ou tem que ter uma placa de áudio? ) No meu módulo só tem entrada usb a e b( aí é onde está a dúvida) . eu conecto no pc mais quando entro no Reaper eu não escuto ela.Já configurei na opção que tem dtx drums no REaper,mais nada. Eu não sei como fazer, eu vejo muita gente dizendo que faz pelo cabo mid, mais minha bateria não tem essa entrada,só tem usb. Galera,dá uma ajudinha aê por favor. Eu tô querendo ver como eu tô tocando, pra ver meus andamentos nos estudos. Abraço.
Links Patrocinados

kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/17 as 13:05
Bom dia, tchucatr!
Já deu uma olhada no manual dela? Salvo engano, no reaper, tem dois locais de configuração.
Já gravei minha TD-11 usando reaper. Conectei o cabo usb nela e no note, abri o reaper, configurei a opção de kit e de áudio, inseri nova trilha, ativei o "rec" e pronto.
Como já tem um tempinho que não gravo, não posso te especificar mais, mas daqui a pouco o pessoal dá uma luz!
tchucatr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchucatr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/17 as 18:42
Originalmente postado por kruguer_pmd kruguer_pmd escreveu:

Bom dia, tchucatr!
Já deu uma olhada no manual dela? Salvo engano, no reaper, tem dois locais de configuração.
Já gravei minha TD-11 usando reaper. Conectei o cabo usb nela e no note, abri o reaper, configurei a opção de kit e de áudio, inseri nova trilha, ativei o "rec" e pronto.
Como já tem um tempinho que não gravo, não posso te especificar mais, mas daqui a pouco o pessoal dá uma luz!

Valeu cara, man, ainda tô quebrando cabeça, agora ela tá mandando o sinal pro pc,mais não sai som nenhum... Será que é preciso algum vst,pra ela funcionar?
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24/08/17 as 21:28
A saída USB do seu módulo provavelmente não manda informação de áudio, somente MIDI.

Na verdade não conheço este módulo da Yamaha mas é bem provável que só mande informação MIDI.

Por isso não vai aparecer nada de som em um canal de áudio e vc só conseguirá gravar em um canal de áudio usando a saída de áudio do seu módulo em uma entrada de áudio do seu PC ou placa de som.

Vc não necessariamente precisa de um cabo MIDI mas precisa abrir um canal MIDI no reaper para que ele reconheça o seu módulo como interface MIDI e disparar algum som por meio de um software VST.

Acabei de ver o manual do seu módulo. Ele não manda áudio, somente MIDI mesmo.
Não precisa instalar nada mas se tiver problema em reconhecer o módulo pelo computador há um driver disponível no site da Yamaha.

Não te aconselho a comprar nenhuma placa de som agora que vc tá entrando neste mundo...melhor estudar bastante antes para não gastar dinheiro à toa. E sim, vc vai querer e precisar de uma placa de som num breve futuro se quiser partir para gravações caseiras com sua bateria. Mas antes é melhor ter certeza do que vai funcionar para vc.

Boa sorte na empreitada bacana!
tchucatr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchucatr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/08/17 as 11:11
Originalmente postado por alja alja escreveu:

A saída USB do seu módulo provavelmente não manda informação de áudio, somente MIDI.

Na verdade não conheço este módulo da Yamaha mas é bem provável que só mande informação MIDI.

Por isso não vai aparecer nada de som em um canal de áudio e vc só conseguirá gravar em um canal de áudio usando a saída de áudio do seu módulo em uma entrada de áudio do seu PC ou placa de som.

Vc não necessariamente precisa de um cabo MIDI mas precisa abrir um canal MIDI no reaper para que ele reconheça o seu módulo como interface MIDI e disparar algum som por meio de um software VST.

Acabei de ver o manual do seu módulo. Ele não manda áudio, somente MIDI mesmo.
Não precisa instalar nada mas se tiver problema em reconhecer o módulo pelo computador há um driver disponível no site da Yamaha.

Não te aconselho a comprar nenhuma placa de som agora que vc tá entrando neste mundo...melhor estudar bastante antes para não gastar dinheiro à toa. E sim, vc vai querer e precisar de uma placa de som num breve futuro se quiser partir para gravações caseiras com sua bateria. Mas antes é melhor ter certeza do que vai funcionar para vc.

Boa sorte na empreitada bacana!

Cara, muito obrigado,

Você me ajudou muito. 
Eu consegui, e fiz feito você falou.
Abri uma trilha no reaper ,configurei o áudio em asio, e ao invés de colocar entrada in na trilha coloquei mid dtx drums, ela deu a resposta,mais não saia o som , depois coloquei em fx na trilha e iniciei o ezdrummer e funcionou, realmente ela não funciona só pelo módulo, pelo que entendi ,ela tem que ter algum programa/ placa de som pra ler os dados midi? É isso?
E o som do vst é sensacional, mais o retorno no meu fone , fica muito baixo. 
Realmente eu vou pesquisar ,antes de ver uma placa de som. Obrigado Cara.
alja Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 16/02/10
Pontos: 1751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/08/17 as 16:42
Muito feliz em poder ajudar bacana. Muito mesmo!

É isso mesmo, MIDI é uma linguagem eletrônica que não tem som, ela precisa de um gerador de som para ser ouvida.
Esse gerador pode ser um teclado, uma bateria eletrônica ou um emulador no pc (com timbres diversos desde teclado à bateria como no caso, o ezdrummer).
Isso se vc estiver usando MIDI para controlar os timbres de um instrumento. Mas MIDI pode ser mais que isso.
Vc pode usar para controlar efeitos em tempo real e inclusive para controlar toda a programação de luz em um show.
Há muita coisa legal que dá pra fazer com MIDI.

Talvez seja um problema de configuração mas uma placa de som dedicada pode e deve resolver esse problema de volume no fone de ouvido. Além de oferecer mais controle, uma placa de som tb oferece muito mais qualidade e potência na saída de fone de ouvido. Vc ouve melhor não só pelo volume mas pq tudo tem uma definição melhor, o espectro sonoro é muito mais realista.

Hoje, existem no mercado várias opções de placa de som com qualidade, quantidade de canais e bom preço. O importante é vc saber o que precisa.

Valeu pelas palavras! Ajudar faz bem e saber que ajudou é uma das melhores coisas da vida.

Bons sons bacana!
tchucatr Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchucatr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29/08/17 as 12:09
Originalmente postado por alja alja escreveu:

Muito feliz em poder ajudar bacana. Muito mesmo!

É isso mesmo, MIDI é uma linguagem eletrônica que não tem som, ela precisa de um gerador de som para ser ouvida.
Esse gerador pode ser um teclado, uma bateria eletrônica ou um emulador no pc (com timbres diversos desde teclado à bateria como no caso, o ezdrummer).
Isso se vc estiver usando MIDI para controlar os timbres de um instrumento. Mas MIDI pode ser mais que isso.
Vc pode usar para controlar efeitos em tempo real e inclusive para controlar toda a programação de luz em um show.
Há muita coisa legal que dá pra fazer com MIDI.

Talvez seja um problema de configuração mas uma placa de som dedicada pode e deve resolver esse problema de volume no fone de ouvido. Além de oferecer mais controle, uma placa de som tb oferece muito mais qualidade e potência na saída de fone de ouvido. Vc ouve melhor não só pelo volume mas pq tudo tem uma definição melhor, o espectro sonoro é muito mais realista.

Hoje, existem no mercado várias opções de placa de som com qualidade, quantidade de canais e bom preço. O importante é vc saber o que precisa.

Valeu pelas palavras! Ajudar faz bem e saber que ajudou é uma das melhores coisas da vida.

Bons sons bacana!

Valeu pela ajuda irmão, 
me ajudou bastante.
Grande abraço!
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.082 segundos.