Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhores CrashRides / ride crashing
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Melhores CrashRides / ride crashing

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus Maister Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 18/05/15
Status: Desconectado
Pontos: 21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Maister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhores CrashRides / ride crashing
    Postado: 11/08/17 as 01:24
Olá galera estou precisando de um Ride de preferencia com bom custo beneficio. 

Preciso de um (19, 20, 21) RIDE que sirva para usar como crash tambem aberto para musicas mais agitadas.

Preciso da ajuda de voces mais experientes. tenho visto os pratos zeus liga b20 porém nao tem videos bons para crash rides. 

Som que procuro parecido com RIDE 20 Paiste RUDE e zildjian K, porem mais em conta dadas as devidas proporções. 
Links Patrocinados

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 09:06
Olha eu aqui de novo fazendo propaganda do Sweet Ride... Pqp... Vou pedir um patrocínio pros homi.

Vou nem dizer nada, só vou largar esse vídeo aqui ó

E tchau.

Big smile

Editado por Fernando.Soares - 11/08/17 as 09:07
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/03/10
Pontos: 434
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 11:50
Também sou fã do Sweet Ride.

Tenho um brilliant 21", acho que ele abre um pouco mais fácil que o tradicional, mas é um puta prato. Tem também o K Crash Ride, mas acho que aí vai pra uma tonalidade mais escura.

De outras marcas já não posso opinar!

Abraço
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 12:15
O meu Sweet 21" tem acabamento tradicional.

Bem grave o som. Mas o K Crash Ride é mais trash.

Bom do Sweet é que é um PUTA prato com um dos custos mais baixos da linha A da Zildjian. Tem muita oferta boa de usados na Internet.

Abraço!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 14:24
Eu tenho um Bosphorus Antique Thin Ride 21, um ride maravilhoso, tanto como ride, como crash, além de ter um excelente som de cúpula, mas é um prato mais difícil de achar.

Pra qualquer um que pergunta sobre "ride para crashear" eu também indico o Sweet Ride 21 ou o 23, no acabamento tradicional.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 14:31
Eu indico o Bosphorus Groove. Eu tenho um de 22" que é uma loucura. A única coisa é que o som da cúpula dele é meio apagado pro  meu gosto.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 14:44

A cúpula do Sweet é ANIMAL.

Inclusive esse é um argumento comercial que a própria Zildjian usa. Prato com corpo que abre fácil e com uma cúpula grande que canta alto pra cacete.

Nesse som aqui eu uso muito o ride, tanto pra atacar quanto pra conduzir ele "aberto". No solo eu vou na cúpula do prato e ele não desaparece, pelo contrário! Saca só:

É gravação de ensaio, perdoe a má qualidade e os erros de execução! hehehehe

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 11/08/17 as 14:47
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 15:08
Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Eu indico o Bosphorus Groove. Eu tenho um de 22" que é uma loucura. A única coisa é que o som da cúpula dele é meio apagado pro  meu gosto.

Dessa eu não sabia.

Me mostre fotos e me venda, hahahaha!!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Maister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 17:26
galera esse Sweet Ride é bem parecido e/ou igual ao 

zildjian A Custom Ride 21 ??

Voces indicam Algum CrashRIDE que seja brasileiro de uma boa liga ???
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 18:00
Originalmente postado por Matheus Maister Matheus Maister escreveu:

galera esse Sweet Ride é bem parecido e/ou igual ao 

zildjian A Custom Ride 21 ??

Ele tem o corpo mais espeço, o ping dele é mais definido e brilhante, mas abre bem até. Acho que serviria de boa.

Voces indicam Algum CrashRIDE que seja brasileiro de uma boa liga ???

Absolutamente nenhum.

Nem crash nacional abre fácil, imagina um ride!!

Abraço!
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 18:08
O A Custom Ride 21 tem abertura, é crasheável, mas não tanto quanto seria o Sweet.
thidrums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/08/11
Pontos: 274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thidrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 18:40
Vou te falar do que eu conheço pessoalmente. Tenho 3 rides sabian:

a) HHX Legacy heavy ride 22. Sei que não é o tamanho que vc procura, mas vou te falar que o prato é animal. O som da cúpula é demais (pensa num som dark mas com brilho) e o prato é top pra conduzir. Só o preço que é meio salgado, mas pensando em custo benefício, é prato pra vida toda.

b) HHX stage ride 20. Crasheia bem pra caramba, tem uma cúpula razoável, mas que não se sobressai tanto quanto a do legacy.

c)HH duo ride 20, que crasheia bem também, só que o som dele é bem dark. A cúpula é pequena, tem que ser bem preciso pra acertar nela. Recomendo caso não queira usar muito a cúpula

Falou
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Maister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 19:17
obrigado pelas dicas galera 

se tivesse como abrir votacao aqui faria 

Eu estou entre pratos novos b20
 **** Zeus Custom ride 20 
******* ZEUS ride soft ztx 20

***Sabian crashRide de 18 Xs20
 **Sabian AAX ride xplosion 20

---- faixa de preço parecida ----

Opções usados

## Ride Sabian HH duo ride 20 ( dica do Thindrum ) 

### Zildijian A Custom ride 21

##( Sweet Ride torno de 350 mais caro que os demais ) COMPENSA? +CARO E USADO?

Editado por Matheus Maister - 12/08/17 as 00:45
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 22:50
Podendo pegar Sabian, Zildjian, eu riscaria o Zeus da lista.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Maister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/08/17 as 00:44
só coloquei por causa da faixa de preço e por serem b20 também. Tem batera brasileiro bom usando, mas nunca toquei em um. 

gostaria de poder comprar um zildjian K crashRide ou sweet ride ou ainda sabian HHX NOVOS porem passa do orçamento...

por isto como novos sao estes, nao sei se vale a pena pratos usados pois nunca comprei prato usado por isso também peço conselhos aos experientes da aerea

Editado por Matheus Maister - 12/08/17 as 00:44
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/08/17 as 01:13
Tem batera bom sendo patrocinado, é diferente.

Pratos usados vai depender do estado em que se encontra e do zelo do dono, todos os meus pratos são usados e todos em ótimo estado. Peça fotos dos detalhes das bordas, furo central, veja se os logos estão visíveis, se o prato aparenta estar tudo certo. Se for no Mercado Livre, veja a qualificação do vendedor.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Maister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/08/17 as 21:34
sua opiniao entao é melhor um Sweet Ride 20 USADO 

que  ***Sabian crashRide de 18 Xs20  OU 
 **Sabian AAX ride xplosion 20
Novos  ???

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/08/17 as 21:45
Minha opinião já foi dada, Sweet Ride. Mas isso é minha preferência, meu ouvido.

Você tem que sair escutando os sons desses rides e ver qual te atrai mais, no YouTube tem vários vídeos desses pratos.
Marcos Abreu Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/15
Pontos: 75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/08/17 as 23:03
Velho, nacional, b20, ride e crash???
Vai de Domene... sem dúvida alguma! Você escolhe o que você quer e tá barato!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Maister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/08/17 as 02:19
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Minha opinião já foi dada, Sweet Ride. Mas isso é minha preferência, meu ouvido.

Você tem que sair escutando os sons desses rides e ver qual te atrai mais, no YouTube tem vários vídeos desses pratos.

Eu entendi e agradeço sua opiniao inclusive sober usados. 

Sem duvida gostei muito do sweet ride pra mim som top tanto crash como ride como a maioria tbm diz.

vc disse aqui sobre o zildjian a custom ride 21 é crasheavel a duvida era mais com questao de preço 

um A custom ja encontrei ate por 800 reais e sweet ride nao encontrei por menos de 1200. 
é uma diferença significativa é melhor juntar mais grana pra compra o sweetride ? 

seria essa a questao o prato é bem superior que compensa?  

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Maister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/08/17 as 02:21
Originalmente postado por Marcos Abreu Marcos Abreu escreveu:

Fiquei impressionado com o video da fabricacao do prato DOMENE 

INCLUSIVE porq vc escolhe o som que quer... 

voce possui ?
diegoo Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 01/03/10
Pontos: 434
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/08/17 as 03:43
Cara, pra ter uma ideia, antes do Sweet Ride eu já tive um Orion Rage Bass Crash/Ride 20".

Não sei se ainda tem esse prato, só sei que ele nunca deveria ter existido. 

Guarde uma graninha e invista em um gringo usado que é muito mais jogo.

Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/08/17 as 14:08

Eu entendi e agradeço sua opiniao inclusive sober usados. 

Sem duvida gostei muito do sweet ride pra mim som top tanto crash como ride como a maioria tbm diz.

vc disse aqui sobre o zildjian a custom ride 21 é crasheavel a duvida era mais com questao de preço 

um A custom ja encontrei ate por 800 reais e sweet ride nao encontrei por menos de 1200. 
é uma diferença significativa é melhor juntar mais grana pra compra o sweetride ? 

Cara esse A Custom é um Puta dum prato. Não vai te deixar na mão.

Vai tranquilo. Não precisa ficar atucanado com o Sweet Ride. Mesmo se ele não te satisfazer plenamente (o q eu acho bem difícil) tu consegue ir juntando uma grana pra negociar ele por um sweet ride.

A diferença é que pelo menos tu ja tem um prato TOP na mão pra ir tocando. Eu iria tranquilo nesse A Custom.

Abraço.
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/08/17 as 19:46
Originalmente postado por diegoo diegoo escreveu:

Cara, pra ter uma ideia, antes do Sweet Ride eu já tive um Orion Rage Bass Crash/Ride 20".

Não sei se ainda tem esse prato, só sei que ele nunca deveria ter existido

Guarde uma graninha e invista em um gringo usado que é muito mais jogo.

Hahahahhaahahhahahaha 
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/08/17 as 20:09

Um não é superior ao outro, são dois pratos top da Zildjian.

Para atacar, ambos servem, mas comparando um com o outro, o Sweet Ride tem um ataque com mais sustain, mais grave e encorpado. O A Custom tem um ataque mais agudo, brilhante e sustain menor.

Para conduzir, o Sweet Ride tem uma condução mais grave e aberta, lembra um ride jazzístico. O A Custom tem ping mais definido, condução mais brilhante e média-aguda.

Eu falo do Sweet Ride porque ele tem as características que eu busco num prato, mas para você o A Custom pode ser o que melhor te serve.  Tudo depende de ouvir com atenção o som deles e escolher. De toda forma são dois pratos top de linha da marca.
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/08/17 as 11:40
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Dessa eu não sabia.

Me mostre fotos e me venda, hahahaha!!!

hahaha. Esses tempos até pensei em vender, mas achei meio desvalorizado o preço. é uma ride praticamente novo e muito bom. por isso resolvi usar ele mesmo com essa cúpula meio chocha (na minha opinião, é claro).
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/08/17 as 11:50

hahaha. Esses tempos até pensei em vender, mas achei meio desvalorizado o preço. é uma ride praticamente novo e muito bom. por isso resolvi usar ele mesmo com essa cúpula meio chocha (na minha opinião, é claro).

Se for mesmo algum dia vender, me avise, gosto demais dessa série! Tenho um crash 16 quando ainda não era "Groove Series" e sim signature do Stanton Moore (quando era endorsee), e gosto demais. To tentando pegar o Fat Hats mas tá difícil.

Quotei para dizer que apareceu no Classificados aqui do site um Sweet Ride 21 por 1000 reais, de um vendedor bem qualificado aqui. Confira lá.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/08/17 as 13:33

Fiquei impressionado com o video da fabricacao do prato DOMENE 

INCLUSIVE porq vc escolhe o som que quer... 

voce possui ?

Sim... Possuo um set com Hat 14, Crashes de 15, 17 e 19, splashes de 10 e 12 e um ride de 21...
To até devendo um review aqui!
Se liga aqui... https://www.facebook.com/marcos.v.abreu.7/media_set?set=a.10153337759252157.1073741835.634332156&type=3
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/08/17 as 20:39
Esse set da Domene aí a é coisa mais fina que existe! E ta na mão de quem sabe tirar som deles! Clap

Bah tava vendo esse video e lembrei pq comprei o Sweet Ride kkkkkkkk

O prato é completo. Abre muito e tem uma cúpula animal. Eu sinceramente não conheço outro igual.

Abraço!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Maister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/08/17 as 21:10

Sim... Possuo um set com Hat 14, Crashes de 15, 17 e 19, splashes de 10 e 12 e um ride de 21...
Se liga aqui... https://www.facebook.com/marcos.v.abreu.7/media_set?set=a.10153337759252157.1073741835.634332156&type=3
[/QUOTE]

Noossa Set full domene doido em, faltou um video pra ver o som deles. 

Poderia dizer o que gasta mais o menos em um RIDE por exemplo que geralmente sao maiores e mais caros que os demais ?
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/08/17 as 22:12

Noossa Set full domene doido em, faltou um video pra ver o som deles. 

Poderia dizer o que gasta mais o menos em um RIDE por exemplo que geralmente sao maiores e mais caros que os demais ?[/QUOTE]

Detalhe, estou fazendo esse set desde outubro de 2015...

Cara, o preço é até barato, na faixa dos turcos no Brasil. Vale à pena trocar ideia com os caras. Hoje, eles ja fazem tudo (ou quase) no Brasil. São mais de 16 anos fazendo pratos. O Chico foi pra Turquia aprender em algumas fábricas todo o processo de construção.
Além disso, se o som não ficar como projetado, ele pega de volta até acertar tudo.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/08/17 as 22:13
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Esse set da Domene aí a é coisa mais fina que existe! E ta na mão de quem sabe tirar som deles! Clap

Bah tava vendo esse video e lembrei pq comprei o Sweet Ride kkkkkkkk

O prato é completo. Abre muito e tem uma cúpula animal. Eu sinceramente não conheço outro igual.

Abraço!

Obrigado, mas talvez tenha confundido ....
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/08/17 as 22:21
Lembrando que não estou contra nenhuma das dicas dadas pelos colegas. Apenas dei mais uma opção.
Se quiser um Domene, terá duas alternativas: ou faz uma cópia de um prato ou até uma mescla; ou estuda um pouco mais sobre a anatomia e as características sonoras do prato para saber o que pedir. Tenho visto muita gente vendendo Domene novo pq não agradou muito, mas por não saber como fazer o projeto. Dessa forma, é melhor pegar um pronto de outra marca.

Editado por Marcos Abreu - 14/08/17 as 22:21
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/17 as 09:10

Não mano, o estava falando do Zildjian Sweet Ride mesmo. 

Só o primeiro comentário ali foi a respeito dos teus Domene Smile

Enfim, acho que ja estamos naquela faze de mais atrapalhar do que ajudar o cara a decidir qual prato é melhor hahahahaha

Abraço!
OtoMatos Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 19/07/17
Pontos: 4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar OtoMatos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/17 as 13:02
Eu curto o meu  Istanbul Mehmet 20'
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Abreu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/08/17 as 16:27
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Não mano, o estava falando do Zildjian Sweet Ride mesmo. 

Só o primeiro comentário ali foi a respeito dos teus Domene Smile

Enfim, acho que ja estamos naquela faze de mais atrapalhar do que ajudar o cara a decidir qual prato é melhor hahahahaha

Abraço!

kkkkkk
É mesmo... 
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.110 segundos.