Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Aulas e Estudos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre estrutura de escola de bateria...
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Sobre estrutura de escola de bateria...

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Status: Desconectado
Pontos: 3691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre estrutura de escola de bateria...
    Postado: 09/08/17 as 17:47
Meus caros, estou fazendo uma pesquisa. Em relação a estrutura e equipamentos etc... O que vocês acham que toda escola de bateria deve ter? O que vocês bateras que fazem ou dão aulas consideram que atualmente é ou continua essencial?
Links Patrocinados

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/08/17 as 17:53

Duas bateras completas e com ferragens que sustentem qualquer regulagem de posição.

Fones de retorno pra acompanhar tracks de musicas ou mesmo o metrônomo do exercício.

Pads de borracha para treino de rudimento.

O que me veio na cabeça é isso... Com isso aí ja rola uma baita aula.

Abraço!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/08/17 as 20:23
O que o Fernando disse já te coloca num diferencial legal, nem todos os professores dispõem de duas baterias, fones, retornos.

Um cara aqui da cidade começou a aprender baixo para poder (além de tocar) groovear no baixo enquanto o aluno o acompanha, acho bem legal.

Outro importantíssimo seria o tratamento acústico no cômodo onde será a aula.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/08/17 as 23:32
Saquei. Não tinha pensado nos fones...
E esses praticáveis, baterias de estudo, fazem sentido em aula? São usados?
E bateria eletrônica?
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/17 as 10:29
O pad único sim, para treino de rudimentos, explicação de técnicas, etc. Já a bateria toda de pad vai ser uma experiência chata pro aluno, afinal ele quer aprender a tocar bateria e ouvi-la também hehe.
Experts
Experts

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/17 as 18:26
heheh... realmente fica broxante
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/17 as 14:01
Eu acredito que o interessante seria ter um lugar com ao menos duas baterias completas e se possível uma caixa a mais e um pad. Por exemplo, quando o professor vai ensinar algo, ficar ao lado do baterista em vez de ficar escondido na bateria. Imagina você na baterias e o professor sentado ao seu lado com uma caixa para você ver perfeitamente o que está ele fazendo... O resto é importante, ter ao menos um sistema que permita tocar uma música e o aluno tocar junto...

Fora isso a postura do professor, paciente, incentivador que faça elogios merecidos sem falsidade.... além disso, que saiba os locais das próprias coisas, eu estou estudando violão e o professor sempre vai no mesmo livro para tudo, quando eu não entendo algo ele relê a mesma coisa em voz alta, eu prefiro ler sozinho e ele sempre fala: eu tenho um caderno ou um livro que explica bem isso aqui e acaba passando três semanas e nada...
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.082 segundos.