Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Baterias Eletrônicas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TD 11KV. Ou TD 15K ???
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

TD 11KV. Ou TD 15K ???

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Raelbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/08/17
Status: Desconectado
Pontos: 8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raelbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TD 11KV. Ou TD 15K ???
    Postado: 08/08/17 as 19:29
Opa pessoal, estou em busca de uma batera eletrônica,
Me ajudem ? Hehehe
Qual seria melhor uma:
Td 11kv
Ou
Td 15k antiga (porém nova na caixa)
Obrigado
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/08/17 as 21:33
Se for o mesmo preço, creio que a  TD15
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 743
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/08/17 as 12:13
A TD11KV e a TD15K possuem exatamente os mesmos pads (de fábrica), a diferença está no rack (o da TD15 é maior) e no módulo. Certamente o TD15 é um pouco superior com mais sons e 2 entradas extras (TD11 só tem 1), portanto conforme o nosso camarada Bolacha falou, se estiverem no mesmo preço vai na TD15 (estando em boas condições). Caso queira compartilhar os preços poderemos ajudar mais.

Abraços!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Raelbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raelbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/08/17 as 20:01
Entao td 11k = 6200
           Td 11kv = 8500
            Td 15k = 9000
Porém toquei em uma td 11kv, como se estivesse tocando em um brinquedo (som fantástico) porém a pegada tanto no hi-hat como nos pratos e pads (pequenos), não se compara a uma acústica
A dúvida é: tanto a 15 como 11 como td 25 nunca vão parecer com a tocabilodade de uma acústica certo ?
Então a 11k mais barata já está de bom tamanho, não testei outras mais tops porém muito caras e não sei se mesmo essas caras se comparam a acústica.
Acho que vou ficar com 11k mesmo, oq me recomendam ? Seria apenas para treinar e tocar com amigo em casa sem muito barulho
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/08/17 as 20:28
Eu não sou expert em eletrônicas, o GUIMBC é bem mais, aliás, manja demais disso, principalmente de Roland.

Eu não sei a diferença de uma 11k e uma 11kv, mas responderia que entre 11kv e 15k com certeza iria na 15k, tanto pelo que o GUIMBC falou, como por ser nova na caixa (imagino que esteja falando de uma nova na loja, correto?).

kruguer_pmd Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/02/07
Pontos: 227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09/08/17 as 23:11
Eu comprei uma TD-11k porque a kv ou TD-15K estavam muito acima do meu orçamento. Porém, se você for tocar por mais de 1h, por exemplo, é capaz de os pads de borracha dos tons começarem a te incomodar. A borracha por ser mais dura que a mesh head da caixa, passará mais vibração para as suas mãos. Por causa disso, após um tempinho arranjei dois tons acústicos e os converti (colocando peles mudas), deixando os pd-8a (pads de borracha) apenas para toques esporádicos como pratos de efeito ou um terceiro crash.
Se puder, vá de mesh head nos tons e surdo (TD-11KV ou TD-15K).
Não sei em qual quesito você achou a TD11 parecida com brinquedo. Eu mesmo toco normal: nem leve nem como britadeira. E, para ser sincero, nunca li relato de que alguém tenha "quebrado" um pad devido à "tocar com força".
Raelbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raelbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/17 as 08:39
Opa obrigado pela dica kruguer, então kra acho a vou na 11kv então seguindo o que você me diz.
Basicamente digo brinquedo pq ela é pequena entende ? Mais tem um puta som e show.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 743
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/17 as 11:49
Por R$6.200,00 eu não compraria nenhuma delas rsrsrsr

O que EU faria? Compraria:

> Módulo TD9 usado (não perde em nada pro TD15 ou TD11, aquele lance de SuperNatural é baboseira, puro marketing. Aliás gosto mais do TD9 porque ele tem MIDI IN que permite vc expandir o número de pads. O TD11 e TD15 não possuem MIDI in, somente OUT): custo de mercado = R$1.900,00;

> Rack Roland com clamps e holders usado: por uns 800 consegue um completo;

> Pratos usados: hihat realistico VH-11 (encontra por uns 1.200) + um CY12C ( uns 400) + CY13RC (uns 500);

> Máquina de Hihat: uns 250 encontra usada em bom estado

> Tambores eletrônicos: pode pegar um acústica usada de marca genérica e colocar triggers e peles mudas. Custo varia muito, mas por menos de 2 mil consegue conjunto completo. Assim vc não terá sensação de tocar em brinquedo, vai por mim.... Tem algumas outras opções no mercado de tambores eletrônicos em tamanhos reais já prontos, só plugar e tocar... dê uma pesquisada.

Custo total desta opção que coloquei acima: por volta de R$7.000,00. 

Vantagens? Terá uma batera com visual bacana, cara de acútica e feeling muito similar. Outro grande diferencial é o hihat VH11! Muito melhor do que tocar com pedal controlador de hihat e prato que "não se mexe".

Desvantagem? Terá que comprar tudo separado e ir garimpando...

Vale a pena? Depende do seu saco em procurar e comprar tudo separado rsrsrsr

Bom, espero ter ajudado de algum forma.... nem todos estão dispostos a esse "sacrifício" de garimpar, mas te adianto que terá um kit MUITO MELHOR e mais prazeroso de tocar.

Grande abraço, fique com Deus.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Raelbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raelbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/17 as 14:37
Opa veleu pelas dicas galera
Vocês acham que vale a pena a diferença da K pela KV (2000 reais)?
Futuramente penso em comprar um vh11 e outro prato pra ela não mais do que isso.
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/17 as 14:53
A diferença na KV são os pads de tons e surdo com mesh head e os pratos que são "mais realistas": CY-12C e CY-13R (este com 3 zonas).
Estou procurando uma foto da minha na configuração atual pra postar, já que elas não estão aparecendo no tópico dela (na assinatura).
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/17 as 15:32
Olha a minha:

Como era:

Como está:

Raelbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raelbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/17 as 17:48
Kra não consigo ver as fotos, você teria elas em outro formato ?
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10/08/17 as 19:36
Raelbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raelbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 01:17
Topopppa batera em irmão parabéns, vou fazer isso aí logo mais hehehehe
Mais obrigado pela ajuda
Fecharei a td 11kv
Obrigado
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kruguer_pmd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 10:34
Por nada! Espero ter ajudado.
É interessante acompanhar a variação de preços do modelo escolhido e acompanhar as promoções ou, quem sabe, cogitar um kit usado em ótimo estado.

DanDrummerAssis Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 02/08/13
Pontos: 22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanDrummerAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/08/17 as 17:09
Amigo, não sei se já fechou negócio na TD11, mas vou seguir as dicas do GUIMBC e contar minha experiência.
Levei dois anos para montar esse projeto, transformei minha RMV Road de 3 Tons numa eletrônica.
Comprei um Módulo Roland TD9 usado, paguei 1900 reais.
Um kit de Triggers DDrum para os Tons, paguei uns 300 reais.
2 Cy 12C + Cy15R + 1 cy12 Hi Hat (mais a frente conto como fiz esse) + Cy5 para usar de Splash. Tudo isso saiu uns 2.600
Os triggers de caixa, bumbo e controlador de Hi-Hat comprei de uma empresa chamada E-Drum Midi, é uma empresa nova que está chegando aqui de SP e eles fazem triggers internos para baterias Roland, nesse kit paguei 600 reais em tudo.

Não sei como colocar fotos dela aqui, mas ela ficou um tanque de guerra pra mim, no Chimbal economizei uma grana preta em vista de um VH11, pois paguei 400 reais num dos Cy12 usado e mais 300 reais do controlador que vai na máquina de chimbal, saiu 700 reais (contra 1800 de um VH11). Talvez tenha suas desvantagens em questão de conforto, mas o preço pesou bastante a favor.

O motivo de eu ter feito assim foi pela ergonomia das baterias eletrônicas que eu nunca me senti confortável devido eu ser alto, e o preço acabou saindo mais em conta apesar de eu ter demorado dois anos pra conseguir fazer.

Só queria compartilhar um pouco da experiência que tive, estou bem satisfeito com esse lance da bateria híbrida, quem quiser fazer e puder eu recomendo muito!
Forte Abraço!
facebook.com/DanDrummerAssis
youtube.com/DanDrummerAssis
instagram.com/dandrummerassis
Raelbatera Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Raelbatera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/08/17 as 10:45
Então kra comprei a 11kv
Mais obrigado pela ajuda, vamo ver se eu não me
Adaptar eu uso módulo dela e faço uma trigads igual a sua
Tenta colocar umas foto pra nois 👍
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.062 segundos.