Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bruno Valverde - Equipos p/ novo álbum (série)
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Bruno Valverde - Equipos p/ novo álbum (série)

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasYeahNegoMariano Ver Drop Down
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Cadastrado em: 05/03/10
Status: Desconectado
Pontos: 2558
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bruno Valverde - Equipos p/ novo álbum (série)
    Postado: 08/08/17 as 13:09
Achei massa a iniciativa do Bruno e por isso estou postando o vídeo, q é o primeiro d uma série q ele irá gravar e postar no youtube mostrando os equipamentos q ele utilizará pro novo álbum do Angra.

Nesse primeiro vídeo ele dá uma geral sobre as coisas q ele recebeu e até fala sobre o novo pedal da Pearl e o pq dele ter preferido manter o Eliminator por enqto.

EDIT.: Part 2.

EDIT.: Part 3.

Editado por LucasYeahNegoMariano - 16/08/17 as 11:54
Links Patrocinados

Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08/08/17 as 14:38
Carai...

Bacana a ideia, pra quem é fã da banda e também toca batera, é um excelente material para a pessoa pesquisar produtos e ver quais se encaixam no seu gosto.

Muitos bateras, inclusive eu, começam buscando a sonoridade dos kits de seus ídolos até chegarem a uma identidade própria. No meu caso, envolveu desde a sonoridade até o posicionamento das peças. Mas hoje posso dizer que meu kit é 100% eu mesmo hehehehe.

Agora sei la, pode ser viagem da minha cabeça, até porque sou bem perturbado. Mas me da um ruim ver tanto equipamento top assim empilhado nas mãos de um musico. Ainda mais aqui no Brasil...

Aqueles Chinas que o Bruno joga pra cima e pra baixo, ceis ja viram o preço dessas bagaças aqui?? O menorzinho ali custa pelo menos 2k!! Até não duvido que seja essa a jogada, fazer marketing dos produtos pra dar uma aquecida nas vendas, ja que o mercado anda ferrado em todas as áreas... E também mostrar que (talvez) vale a pena investir em instrumentos caros por causa da qualidade.

Não sei se o endorsee do Bruno contempla equipamentos gratuitos, ou se ele compra a preço de custo etc... O fato é que não é facil pra nós, meros mortais, termos sequer um aperitivo de tocar em um instrumento TOP como esses que rolam as pencas pelos estúdios... Lembrando o tanto que suei pra conquistar meus equipos e mesmo assim ainda há muito por conquistar... 

Enfim, bobagem minha, inveja de quem não tem mas quer ter kkkkkkkkk

Quando a realidade Brasil bate, a gente fica bolado com qualquer coisa mesmo!

Abraço!
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 10:32
Bruno postou a segunda parte, atualizei no post principal, confiram lá.

Outra dica é dar uma vasculhada no canal dele. Tem mto material, seja dicas d exercícios, seja lives q ele faz tocando músicas ou executando exercícios junto com a galera.

Bruno tá fazendo um trabalho mto bacana.
William_Kambau Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 30/08/05
Pontos: 3688
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar William_Kambau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11/08/17 as 19:12
No "end of the day" é sempre uma lendária caixa Ludwig que resolve. A mesma coisa com o gravação do sepultura.
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/17 as 11:55
Terceiro postado ... "snare test".
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/17 as 14:07
Fiquei mais impressionado com o céu azul claro às 21h30 ahahhaha
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/17 as 17:24
Tava reparando nesse terceiro vídeo ai; fiquei com impressão q todo toque na caixa com a mão principal (a canhota) ele faz um movimento com o corpo meio q pra colocar pressão / força. Interessante ter essa visão. Será q em outros bateras isso acontece tb?

Digo na mesma situação, toque na caixa com força ... pq eu sei q dependendo do movimento pra buscar tal peça é normal aquela mexida a mais, principalmente qdo tem pouca peça e vc tá no surdo mas precisa buscar o crash q tá na esquerda em cima do chimbal e o movimento é rápido; agora um toque mais 'forte' na caixa envolver esse movimento do corpo ... será q é sempre assim? Fiquei com a pulga atrás da orelha agora (principalmente pq nos últimos ensaios venho sentindo um desconforto chato no lado direito da minha coluna - me colocou pra pensar).
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16/08/17 as 17:51
Acho que cada um vai se descobrindo, afinal, cada corpo é diferente.

Eu toco com a pegada traditional grip, mas totalmente diferente do que o Valverde faz. Ele segura a baqueta muito próximo da extremidade e usa a caixa reta, além de fazer todo esse movimento que você mencionou.
Seniors
Seniors
"Nega Maria"

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasYeahNegoMariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17/08/17 as 17:10
Pois é, eu fiquei pensando em algo do tipo ... um erro d ergonomia / postura. Se for isso o cara pode ter um problema logo logo dada a frequência d shows e intensidade né.

Vemos ai o cavalo do Eloy fazendo essas coisas, mas eu noto ele sempre com a postura ereta fora a forma como ele vem trabalhando o corpo q, como na entrevista q excluíram, ele menciona ser proposital pra aguentar o "tranco".

Particularmente falando, vou repensar minha postura e posição das peças.
Larry Mullen Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 05/01/04
Pontos: 7518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/17 as 13:18
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Fiquei mais impressionado com o céu azul claro às 21h30 ahahhaha

Nessa época é assim mesmo por lá. Morei em Hamburgo que nem é tão ao norte assim e no verão eu ia pra balada perto da meia-noite com o dia claro ainda rsrsrsrsrsrs. E na saída às 4 da manhã o dia já estava clareando denovo!
U2 theknutz.com
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/17 as 13:40
Ele faz propaganda pesada da Sabian, mas no último vídeo aparece tocando com um hihat da Zildjian...
U2 theknutz.com
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/17 as 15:05
Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Ele faz propaganda pesada da Sabian, mas no último vídeo aparece tocando com um hihat da Zildjian...

Como você sabe que é um Zildjian na direita? Baita olho haha! Saquei que não era Sabian porque é o único que a marca/modelo está tampado.

Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Larry Mullen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/08/17 as 15:29
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

Originalmente postado por Larry Mullen Larry Mullen escreveu:

Como você sabe que é um Zildjian na direita? Baita olho haha! Saquei que não era Sabian porque é o único que a marca/modelo está tampado.

O da esquerda também é um Zildjian a partir de 4:58
U2 theknutz.com
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.062 segundos.