Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Variedades (Off-Topic)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a melhor câmera para filmagens de drum cover?
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Qual a melhor câmera para filmagens de drum cover?

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
victorasantos10 Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 12/04/12
Status: Desconectado
Pontos: 138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorasantos10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual a melhor câmera para filmagens de drum cover?
    Postado: 03/08/17 as 14:16
Olá pessoal!
Estou planejando adquirir uma câmera de maior qualidade para filmar os meus drum covers. Hoje utilizo a câmera do meu Moto X Play, que é boa, mas ainda não tem uma qualidade respeitável.

O meu 'objetivo' é ter uma câmera que deixe o meu vídeo numa qualidade similar aos vídeos do J-Rod Sullivan (abaixo um exemplo).

Pensando em uma câmera profissional (ou câmera + lente caso seja necessário pra chegar no objetivo do vídeo abaixo), vocês tem alguma indicação?

Tenho aproximadamente R$2500 pra investir.

Obrigado a todos!
Vivendo e aprendendo..

http://www.facebook.com/victorasantos10
Links Patrocinados

rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/08/17 as 16:14
Fala Victor, blz?
Estive pesquisando algo do tipo recentemente e cheguei a conclusão q a melhor opção são os sistemas zoom. Além de filmar em HD, tem mic com captação profissional. Tem uns comparativos na internet com zoom e cameras gopro e outras . eu faço uns vídeos com minha banda e sempre com equipamento da própria banda. Os caras tem cameras e lentes profissionais e a gente as vezes utiliza mic do nosso homestudio p captar o audio.cameras sistemas zoom tem essas duas qualidades unidas(vídeo e audio.
Pesquise zoom q4hd e q2n. Tô atrás de comprar pra mim tb, mas n achei mais o q4hd nova o p vender.
Vou deixar uns links p vc ver como eu tenho gravado c minha banda.
https://youtu.be/k7rs3EQQVO8 (esse filmamos clip filmamos c nosso equipo)
https://youtu.be/ak2zyrXTreU (esse foi vídeo e audio c nosso material no nosso homestudio, captação de audio c mic externo da camera)
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorasantos10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/08/17 as 19:49
Fala Rodolfo, tudo bem?

Primeiramente, obrigado pela resposta!

Falha minha: esqueci de mencionar que no meu caso o áudio não precisa ser considerado: atualmente já gravo com uma interface e 8 mics, rs então o áudio vai vir da interface

Mas mesmo assim, sei de um amigo que tem uma Zoom e fala muito bem! Vou considerar estas também.

Pensando somente em vídeo, você enxerga uma alternativa melhor?

Obrigado e um forte abraço!
Vivendo e aprendendo..

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03/08/17 as 23:42
Tu chegou a ver os links q mandei no post? La tem uns vídeos legais da minha banda. A gente costuma usar 2 gopro hero 4(eu acho)q uma é 5)e 2 outras cameras Nikon profissionais, mas n sei as especificações. Se vc gostar do padrão dos vídeos me avisa q eu vejo c eles as especificações das cameras.
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/08/17 as 15:03
Pra captação de vídeo somente, as action cam tipo GoPro não tem erro!!! Filma com excelente qualidade, vários angulos de lentes e etc.... Tem umas cameras chinesas que parecem ser de excelente qualidade, mas nunca tive oportunidade de testar, são as Xiaomi Yi 1 e Xiaomi Yi 2, li mtos reviews bacana delas e são mais baratas que a GoPro. Com eu tenho uma GoPro Hero 3 Black já me satisfaz, mas de vez em qdo sinto falta de gravar em mais ângulos, então sempre "namoro" essa Xiaomi Yi para comprar.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorasantos10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/08/17 as 16:56
Originalmente postado por rodolfo_alien rodolfo_alien escreveu:

Tu chegou a ver os links q mandei no post? La tem uns vídeos legais da minha banda. A gente costuma usar 2 gopro hero 4(eu acho)q uma é 5)e 2 outras cameras Nikon profissionais, mas n sei as especificações. Se vc gostar do padrão dos vídeos me avisa q eu vejo c eles as especificações das cameras.

Foi mal mano, vi hoje só, huahua

Cara, parabéns pelo som, sua banda manda muito bem!!! Sobre as câmeras, no primeiro vídeo gostei das que ficam de frente pra toda a banda, e no segundo gostei da que, logo no começo, mostra o cantor em preto e branco. Consegue obter por gentileza quais seriam essas câmeras? Elas tem uma qualidade muito parecida com a do J-Rod aí

As demais notei que tem uma qualidade um pouco inferior mas uma ótima abertura (seria boa pra outros takes ou no pé, exatamente na ideia que vcs fizeram)

Muito obrigado pela ajuda!
Vivendo e aprendendo..

Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04/08/17 as 17:32
Originalmente postado por victorasantos10 victorasantos10 escreveu:

Foi mal mano, vi hoje só, huahua

Cara, parabéns pelo som, sua banda manda muito bem!!! Sobre as câmeras, no primeiro vídeo gostei das que ficam de frente pra toda a banda, e no segundo gostei da que, logo no começo, mostra o cantor em preto e branco. Consegue obter por gentileza quais seriam essas câmeras? Elas tem uma qualidade muito parecida com a do J-Rod aí

As demais notei que tem uma qualidade um pouco inferior mas uma ótima abertura (seria boa pra outros takes ou no pé, exatamente na ideia que vcs fizeram)

Muito obrigado pela ajuda!

Legal q gostou do som!

Sobre as câmeras: 
Foram essas daki: Gopro Hero 4 Black,  Gopro Hero 4 Silver, Nikon D5100, Nikon D5200. as imagens de mic, de pé e as que pegam aquelas imagens tipo olho de peixe com angulo bem aberto, q pega geral são feitas pelas gopro(são semelhantes em qualidade), as imagens com qualidade melhor, foram feitas por essas nikon, são mais profissionais. 
A galera da banda curte esse lance de produção e edição de vídeos, eles tem esses materiais mas, são mais p fim recreativos mesmo, a pesar dos materiais serem bem profissionais.
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.078 segundos.