Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Review do Usuário
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AHEAD Tico Torres review
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

AHEAD Tico Torres review

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thidrums Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 23/08/11
Status: Desconectado
Pontos: 274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thidrums Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AHEAD Tico Torres review
    Postado: 19/07/17 as 11:00
Antes de entrar no review das baquetas AHEAD Tico Torres, devo explicar porque cheguei até elas.

Sempre me preocupei com baquetas de qualidade, usando somente promark e vic firth. Passei pelas pro mark 7A e 5A, e depois fui para as Vic Firth modelo Jack Dejonette. Apesar da boa qualidade, sempre encontrei problemas consistentes: com as promark, algumas baquetas tendiam a curvar/empenar, e com as Vic Firth, quebravam facilmente, sendo que minha pegada é leve. Enquanto as promark duravam seis meses, as vic firth resistiam apenas algumas semanas.

Reparei também que o meu pulso esquerdo começou a doer. Mudei o ângulo da caixa, o que ajudou um pouco, mas não solucionou o problema. Dei uma pesquisada e resolvi mudar de baquetas, tentar algo novo e diferente.

Encontrei as AHEAD Tico Torres em uma promoção e as comprei. Então vamos lá:

a) Achei elas mais leves do que uma baqueta 5B longa. São muito bem construídas, e ao contrário do que muita gente fala, não achei que escorregam pelo fato de o cabo ser de alumínio. O corpo de poliuterano é interessante, realmente aumenta muito a durabilidade das baquetas

b) o som do side stick sofre um pouco, já o da cúpula não achei que perca muito, a não ser que procure um som mais brilhante. Já no que diz respeito à sonoridade dos pratos, não notei diferença.

c) o rebote é menor, algo em torno de 20% das baquetas tradicionais, o ponto de equilibrio dela também é diferente, tendendo mais para a ponta. Reparei que não é preciso tanto esforço pra ter mais "pegada", mas por outro lado o controle do rebote ficou mais difícil.

d) o mais importante para mim: de acordo com o fabriante, as baquetas tem um sistema de absorção de choque. Realmente posso confirmar isso. a maior parte da energia fica no tambor, não retornando para a baqueta, mãos, pulsos, etc. Apesar de a baqueta ser maior e um pouco mais pesada do que as Jack Dejonette que eu usava, meu pulso parou de doer. É físicamente perceptível que a energia que "sobra" é absorvida pela baqueta. Isso para mim é um ponto muito positivo.

Veredito: não é uma baqueta pra todo mundo, realmente é um pouco diferente, mas a proposta agrada, principalmente em um país onde um par bom de baquetas custa 60 a 80 reais.

Paguei 280 nas Ahead Tico Torres, já com refil do corpo e das pontas. Tenho baqueta pra mais de 3 anos com certeza. Se fosse pensar em baquetas tradicionais de boa qualidade, gastaria isso em 1 ano e meio.

Aconselho testar antes de comprar, eu não fiz isso, mas me dei bem com elas.

Abraços

Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 743
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/17 as 13:02
Belo review, meu amigo!!!! Bem completo e detalhado.

Eu "namorei" as baquetas Ahead por muitos anos, mas sempre tive desconfiança. Eu utilizava Pro Mark 5b por anos, são excelente baquetas, mas na questão durabilidade apesar de serem bem acima da média elas não passavam de uns 4-5 meses comigo. Decidi arriscar e peguei a Ahead exatamente do mesmo modelo que o seu - Tico Torres.

Resultado: achei ANIMAL a baqueta. Achei ela mais pesada que a Pro Mar 5B além de ser mais comprida, mas por ser mto bem balanceada me acostumei muito rapidamente!!! Consigo tocar de tudo com ela, não achei alterações significativas no som da batera mesmo tendo ponta de nylon, e a durabilidade nem se fala > realmente incrível. To com ela ha somente 4 meses, mas parece nova!!! Paguei 200 pelo ML já com refil e pontas extras.

Pretendo usa-las por muitos e muitos anos, basta trocar o refil....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
márcio_OsGA Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 09/12/05
Pontos: 2277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio_OsGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19/07/17 as 22:38
60 pau na baqueta é MT, 280 em uma mesmo q dure MT tempo, sei não...
Acho q modelos c'ibanez hickory e marfim, quebram um galho .
Mas legal posta fotos
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.063 segundos.