Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas > "Produto X" vs. "Produto Y"
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aquela famosa duvida d qual bateria comprar
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Aquela famosa duvida d qual bateria comprar

Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RafaelSlomski Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 26/07/11
Status: Desconectado
Pontos: 88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aquela famosa duvida d qual bateria comprar
    Postado: 12/07/17 as 18:14

Fala pessoal.. td bem com vcs?

entao.. estou querendo aposentar minha velha de guerra Mapex Q series.. mas vamos direto ao assunto.

Depois de muito pesquisar fiquei muito interessado nessa batera:

Mapex Mars Crossover 100% birch e na configuração q gosto: 1 tom, 2 surdos e bumbo d 22.
R$2900,00 (nova)

Mas apareceu pra mim uma Pacific cx series usada, o cara ainda entrega ela completa com ferragens e alguns pratos b8 por 2500,00.. o problema é q nao conheço essa marca e tem bem pouco material sobre ela na net.. vcs sabem c ela é boa? qual madeira é usada nela? 

Andei vendo tambem umas RMV mas to meio perdido nos modelos e madeira q essa marca ta usando. Mudou muito de uns tempos pra ca e no site num tem informação nenhuma.. e to achando 3500,00 por uma rmv concept usada caro..
Me interessei tambem na Odery, mas tambem nao conheço os modelos e suas madeiras. Qual vale a pena? é superior a mapex mars?

Ate uns 3 mil, o vcs aconselham.. quem tem ou ja tocou na Mapex mars crossover, vale a pena?

Lembrando q so toco Rock e curto um som mais grave..

Valeu a ajuda!

Editado por RafaelSlomski - 12/07/17 as 19:28
?????????bateria????????
Links Patrocinados

Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Cadastrado em: 01/12/04
Pontos: 4889
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/07/17 as 20:09
Fala Rafael,

"bateria para rock" tem aos montes, pois é alvo de todas as marcas.

Eu não entendi bem se você precisa de bateria só tambores ou com ferragens junto. Especifica isso aí pra gente te ajudar.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/07/17 as 21:56
fala bolacha..
pode ser shell pack.. 

falei da pacific com ferragens pq o cara ta vendendo assim e achei o preço bom..

eu realmente to afim da Mapex, mas quero esgotar todas as possibilidades antes d pegar pq provavelmente vou ficar com a batera mais uns 10 anos..

apareceu tambem uma TAMA silverstar limited edition..

o q vc acha de todas as q citei?

algum modelo q vale mais a pena?

abraço
?????????bateria????????
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/07/17 as 01:37
Shell pack por até 3 mil lhe dá um leque enorme de opções no mundo dos usados.
Nos novos também, mas a qualidade do instrumento fica restrita.

Eu desconheço as Mapex Mars atuais. As antigas, dos anos 90, eram excelentes, tanques de guerra com bom som e ferragens muito boas. 

Infelizmente essa Pacific CX eu também não sei muita coisa, pelo que vi de fotos parece ser bem bacana, e pelo pouco que li em foruns gringos, o pessoal que tem fala bem dela. O som de vídeos no youtube me agradou, mas se possível, recomendaria você ver a bateria pessoalmente e testar. 2500 com ferragens e pratos é bem tentador.

A Silverstar depende muito do ano e estado dela, não é uma bateria "tiro certo". Diferente de uma Superstar, que é muito boa e você consegue achar no preço que está estipulando com uma boa procura.

Odery eu só recomendo as Custom, que são obras primas da marca, e as Eyedentity. RMV, nova, nenhuma. Usada, depende muito do preço (por 3500, jamais, por mais que Concept sejam muito boas em sonoridade).

Cara, as opções são muitas, haha, vai pesquisando e postando, alguma hora aparece algo bom. O bom é que você já tem a Mapex Q, então pode escolher com paciência, sem a euforia de ter uma bateria logo.
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/07/17 as 10:09
Eu acho messa Mapex Mars Crossover em Birch uma PUTA batera.

Antes de começar a empreitada do meu kit custom, namorei bastante essa batera, e estudei ela nos mínimos detalhes. Ouvi tudo que achava na internet, e no próprio site da Mapex tem excelentes videos dessa linha, em diferentes configurações. Vi ela em uma loja aqui na província e fiquei impressionado com a qualidade do acabamento dela. As canoas e holders são lindos demais!

A Mapex tem investido muito em tecnologia e inovação, e posso dizer tranquilamente que hoje em dia eles estão no mais alto nível desde que começaram a produzir baterias. Estão pensando em todos os detalhes, madeira, casco, borda, canoas... tudo pensado para otimizar o som e manter o preço competitivo que sempre foi marca registrada deles.

Ja toquei em linhas mais antigas da Mapex, tanto em Maple quanto Birch, e sempre foram as melhores bateras que toquei em estúdios alugados. Minha primeira batera foi uma Mars Pro anos 90, daqueles tambores gigantes. Vendi ja faz muito tempo e até hoje tenho saudade.

Se é só o shell pack que tu precisas, recomendo você comprar essa Mapex, até porque é nova, terá garantia e tudo mais. E cuidando bem, talvez essa seja a ultima batera que você precisará comprar na vida hehehehe

Ja se você quiser pesquisar usadas, aí as opções são muitas, seria legal você ir vendo as opções e trazendo aqui para irmos debatendo.

Abraço e boa sorte na escolha.

PS.: depois desse marketing, vou ver se consigo uns trocados la com a Mapex kkkkkkkk
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/07/17 as 11:07
Esta pacifi cx se n me engano é uma pdp(dw) mexicana em maple. Tem uma galera q diz aqla história de submarca, material refugo da dw. mas eu particularmente sou mto fã da pdp. Aki em Manaus uma batera dessa estava custando por volta dos 2200(shellpack) nova na loja. Isso pq ela é tipo ponta de estoque e n fabrica mais, e aki tem uma loja importadora nacional pdp/dw, por isso os valores são abaixo da media nacional(tem ate uma galera Daki q revende pelo face e mercado livre, c valores abaixo do praticado nacionalmente). A pdp agora esta com a linha concept como seu carro chefe. Essa linha vem com as peças idens a dw, tirando as canoas. O som é altíssimo nível. Nunca toquei numa dessas q vc colocou, mas sendo pdp em maple, confio na qualidade. Obs tenho uma caixa pdp limites edition em maple/bubinga e a construção e o som são bem acima da media!!!
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
Link Ver Drop Down
Experts
Experts

Cadastrado em: 11/10/03
Pontos: 4733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Link Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/07/17 as 11:54
O pessoal trouxe ótimas informações e sugestões, tem uma porrada de instrumentos usados nessa faixa, Premier Xpk, Yamaha Stage Custom, Tama, Odery Custom (dá para achar com paciência), Fischer, Maxter

Eu particularmente pensaria nessa Cx com carinho mas não descartaria a busca. Inclusive, precisaria saber mais sobre a Cx, saber se todas foram fabricadas no México ou também na China, se há diferença nas madeiras desde o início da fabricação, ver o lance das oito ou dez canoas no bumbo...
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 743
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/07/17 as 12:01
Como a rapaziada aqui já falou, existem INÚMERAS opções.... vai muito de gosto mesmo...

EU, após ter várias bateras de várias marcas e "níveis", acho que o melhor custo-benefício até 3k é a Gretsch Catalina Maple (modelo antigo). Acredito que garimpando você acha... Curti muito ela pelos motivos:

> Excelente construção de tambores > impecável;
> Ferragens (aros, canoas e holders) bem bacanas;
> Acabamento laqueado (minha era cor "cereja" aparecendo os veios da madeira) bem bonito;
> Som: FODA (pra mim!). Muito volume e sustain, sabendo afinar e usando peles tops o som fica ANIMAL. ***Semana passada tive a oportunidade de tocar numa Gretsch Renown Maple (eu era louco pra ter uma dessas) e o som era muito foda também! MAS não senti praticamente diferença que justificasse a diferença de valor entre a catalina e a renown, a diferença pra mim seria no visual com aros die cast e canoas... mas em relação ao SOM, a Catalina Maple é um puta batera!

Lembro novamente que essa é minha sugestão baseada no meu gosto :)

É, acho que te sacaneei mais ainda colocando mais um opção LOL LOL LOL LOL LOL LOL 

Boa sorte!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
rodolfo_alien Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 12/12/15
Pontos: 256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo_alien Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/07/17 as 12:20
Originalmente postado por rodolfo_alien rodolfo_alien escreveu:

Esta pacifi cx se n me engano é uma pdp(dw) mexicana em maple. Tem uma galera q diz aqla história de submarca, material refugo da dw. mas eu particularmente sou mto fã da pdp. Aki em Manaus uma batera dessa estava custando por volta dos 2200(shellpack) nova na loja. Isso pq ela é tipo ponta de estoque e n fabrica mais, e aki tem uma loja importadora nacional pdp/dw, por isso os valores são abaixo da media nacional(tem ate uma galera Daki q revende pelo face e mercado livre, c valores abaixo do praticado nacionalmente). A pdp agora esta com a linha concept como seu carro chefe. Essa linha vem com as peças idens a dw, tirando as canoas. O som é altíssimo nível. Nunca toquei numa dessas q vc colocou, mas sendo pdp em maple, confio na qualidade. Obs tenho uma caixa pdp limites edition em maple/bubinga e a construção e o som são bem acima da media!!!

Fui dar uma conferida nas imagens só p tirar minha duvida, e é ela mesmo. Pra mim essa batera é tiro certo(lógico q depende das condições da usada) . mas se vc qser algo novo, talvez vez te interesse o contato com Essa representante pdp/dw de manaus, o nome da loja é importadora C.Borges. as vezes o valor está tão abaixo q o frete compensa. Tem o Carlos leão áudio profissional q revende tb
Eu pedi ao Rei: Lembre-se de mim! E Ele me deu a vida eterna!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/07/17 as 21:03
Primeiramente agradecer a todos pelos conselhos.. é sempre bacana ver gente educada q tira um pouco do seu tempo pra ajudar outras pessoas.. valeu mesmo..

Vamo la:

Bolacha: 
Tambem dei uma olhada nos sites gringos. Os caras so falam bem dela.. alias muito bem... isso me animou um pouco.. tambem curti o som q ouvi dela pelo youtube.. ela tem um grave muito profundo e com otimo sustain..
Problema é q o cara, dono da pacific nao responde minhas mensagens.. vou ver c acho outra..

Ouvir pessoalmente antes d comprar é dificil.. moro numa cidade muito pequena e so vou conseguir comprar uma batera pela net.. infelizmente. 

Com relação as Tamas silverstar: ja desisti.. nao sei, parece q as tamas nao me da tesao.. Apesar q eu sou fãzaço do Lars Urich do Metallica, nao sinto vontade d ter uma Tama.

Odory eu achei bacana td q vi na net, mas sao caras pra caramba.. fiz o cadastro no site deles pra um orçamento da custom.. porra, sao caras pra caramba. As Eyedentity tambem tao caras.. mesmo usada.  As q eu achei, em geral, estao vendendo sem caixa.. ae pra mim nao compensa.

RMV tambem desisti. Nao me passa confiança.
É o q vc disse, tenho q ter paciencia.. na ansiedade acabei considerando baterias q nao me dao aquele tesao d tocar.. mudei d ideia... vou com mais calma e pensar bem..

Fernando.... kkkkkkkkkk, vou tirar um print desse post seu e mandar pra Mapex, vai q vc ganha um brinde..kkkk
Eu tenho um carinho por essa marca..pq, mesmo com uma batera d entrada eu consegui desde tocar em estudio e ate pequenos show ao vivo.. nunca tive problemas com ela... A Mars ainda ta no topo da minha lista..

Rodolfo:
Pelo q vi em site grindo essa pacific cx é show.. toda maple e otimo acabamento..curti o som dela q vi no youtube.. mas ela nao é tao facil de achar.. a q eu vi, o cara nao ta respondendo minhas mensagens..
O contato q vc passou nao tem mais a serie cx, so a z5..
Mas vou da mais uma garimpada pra ver c acho..

Link:
parece q todas a serie CX foi fabricada no mexico.. pelo menos foi o q vi em site gringo.. é uma puta batera.. eu to considerando ela e a mapex.

GUIMBC:
a Gretsch Catalina Maple é uma puta batera.. ja tinha visto varios videos dela.. mas é cara pra caramba.. dificil achar usada por menos d 4 conto.. Tava conversando com um cara q anunciou na olx uma dessa.. ele pediu 3mil, so q a configuração é pequena pra mim (12,13,14,22) e nao vem com caixa.. desanimei..

ps: apareceu assa batera pra mim: Odery Hadmade aro madeira original .. por 2,400.. como é o som dela.. nao acho nada no youtube dela..

Editado por RafaelSlomski - 13/07/17 as 21:16
?????????bateria????????
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/07/17 as 21:35
Rafael,

Quando achar algo que lhe interesse, tente postar as fotos aqui para conferirmos.

Essa Odery handmade é uma Odery Custom, pressuponho que seja ótima, mas só vendo fotos mesmo pra saber. Cada Odery custom é única, não dá pra sacar o som analisando por outras, pois, como o nome diz, é custom.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 00:12
Bolacha..
entao.. pelas fotos ela parece q ta bem judiada, ou nao!? kkkk... eu sei q Odery tem como opção um acabamento q imita coisa antiga (esqueci o nome).. e pela foto da pra ver q ela ta bem empoeirada(guardada?) e da impressao q tem algum problema na pele d resposta do bumbo... mandei uma mensagem pro dono e to esperando ele responder... outro detalhe é q a batera vem sem caixa e na configuração 10,12,14 e 22, ou seja ela é pequena pra mim.. mas se for realmente uma batera boa, quem sabe... Uma vez toquei numa bateria alugada em q a caixa era de tamanho 12 e curti... entao, vai saber..

?????????bateria????????
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 00:27
medidas são apenas uma parte de vários fatores que influenciam no som do tambor. Já fiz show de classic rock com bumbo de 18 e rolou. Tipo de madeira e peles influenciam demais. Um kit 10, 12, 14 e 22 você não fica limitado no rock, dá pra levar tudo numa boa, melhor se fosse um surdo 16, mas 14 bem afinado dá um grave bacana.

Mas não sei, talvez você queira algo essencialmente rock mesmo, bumbo 24, tom 14, surdos 16 e 18, daí vai ser difícil achar por 3.000.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 01:33
Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

medidas são apenas uma parte de vários fatores que influenciam no som do tambor. Já fiz show de classic rock com bumbo de 18 e rolou. Tipo de madeira e peles influenciam demais. Um kit 10, 12, 14 e 22 você não fica limitado no rock, dá pra levar tudo numa boa, melhor se fosse um surdo 16, mas 14 bem afinado dá um grave bacana.

Mas não sei, talvez você queira algo essencialmente rock mesmo, bumbo 24, tom 14, surdos 16 e 18, daí vai ser difícil achar por 3.000.

pois é.. to começando achar isso tambem.. dificil achar nas configuraçoes grandes.. meu sonho é uma ludwing com um bumbo de 26 igual do Bonham..kkkk..

Falando serio, uma batera na configuração 12,14,16,22 ja ta bom pra mim.. 
?????????bateria????????
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 09:32

Rafael, ja que tu tens apreço por bateria grande, de repente tu pode começar a fazer da mesma forma que eu fiz. Tambor por tambor, até terminar teu kit custom.

Até pouco tempo atrás eu tocava numa Crossroad, batera de entrada da RMV, honesta mas fraca. Aos poucos fui modificando ela. Comprei um surdo RMV Road, que ja é uma linha mais acima, e depois um tom Concept, que é da linha profissional da marca. E ja deu uma bela melhorada no kit.

Como tu ja tem uma batera, da pra ir pegando peça por peça sem deixar de ter uma batera completa. No meu caso, comecei pela caixa que encomendei final de 2015. O bumbo fui juntando grana desde então, e em março desse ano consegui encomendar o bumbo 24". Nesse tópico registrei a empreitada:

Planejo daqui um tempo encomendar o surdo 16", e pra finalizar, o tom de 13". Mas nem comecei a juntar grana pra isso ainda kkkkkkkkk

Enfim, por melhor a mais atrativa que seja a proposta de uma batera de loja. Não da pra esquecer que é um produto feito em linha, lá na asia, e com preço calculado em cima do Dolar que anda absurdamente alto ultimamente. Como tenho feito orçamento com a Odery ja faz muito tempo, posso dizer tranquilamente que o preço da Custom quase não mudou de 5 anos pra cá, mas os preços das bateras importadas quase dobraram.

Você nunca vai achar uma batera com bumbo 24" ou 26", mesmo usada, com um preço nessa faixa de 3k. A não ser que seja uma batera de baixa qualidade ou muito má conservada.

Com paciência e perseverança, você consegue montar essa configuração com a Odery, que vai te entregar um instrumento com o mais alto nível de sonoridade e acabamento. Fora o fato de ser um instrumento único.

Com pouco mais de R$ 3.500,00 eu tenho certeza que tu ja consegue encomendar uma boa caixa e um bumbo 24" pra começar. E com o tempo tu vai encomendando o resto.

Pensa bem. Hoje em dia não é fácil juntar toda essa grana. Então é melhor investir em algo definitivo e certeiro. Ainda mais que tu ja sabe bem o que quer. E como compartilhamos desse apreço por batera grande, posso te dizer com certeza que o melhor caminho é o Custom, pois o mercado mudou e não se encontra mais opções como gostaríamos nas lojas.

Abraço!

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 10:25
Originalmente postado por RafaelSlomski RafaelSlomski escreveu:

pois é.. to começando achar isso tambem.. dificil achar nas configuraçoes grandes.. meu sonho é uma ludwing com um bumbo de 26 igual do Bonham..kkkk..

Quer batera "ROCKONA" mm?!?!?!?! Já namorei essa batera algumas vezes, mas não tenho mais espaço em casa, tenho muita coisa aqui! kkkkkkkkkkkkkkk

Essa batera ta completona....

* MADEIRA 100% MOGNO FILIPINO 
* SISTEMA DE SUSPENSÃO DE TOMS T.A.R 
* PELE DE BUMBO COM ASSINATURA GRAVADA. 
* INSTRUMENTO SIGNATURE COM BAIXO CUSTO. 

Configuração: 
- Tom 13x13" 
- Surdo 16x16" e 18x16" 
- Bumbo 22x18" 
- Caixa 14x5,5" (SERIE 507) 
- 1 estante de caixa SERIE 200 
- 1 estante de tom SERIE 200 
- 2 estantes de prato Girafa SERIE 200 
- 1 máquina de chimbal SERIE 200 
- 1 pedal de bumbo SERIE 200

Editado por GUIMBC - 14/07/17 as 10:26
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:02
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Rafael, ja que tu tens apreço por bateria grande, de repente tu pode começar a fazer da mesma forma que eu fiz. Tambor por tambor, até terminar teu kit custom.

Até pouco tempo atrás eu tocava numa Crossroad, batera de entrada da RMV, honesta mas fraca. Aos poucos fui modificando ela. Comprei um surdo RMV Road, que ja é uma linha mais acima, e depois um tom Concept, que é da linha profissional da marca. E ja deu uma bela melhorada no kit.

Como tu ja tem uma batera, da pra ir pegando peça por peça sem deixar de ter uma batera completa. No meu caso, comecei pela caixa que encomendei final de 2015. O bumbo fui juntando grana desde então, e em março desse ano consegui encomendar o bumbo 24". Nesse tópico registrei a empreitada:

Planejo daqui um tempo encomendar o surdo 16", e pra finalizar, o tom de 13". Mas nem comecei a juntar grana pra isso ainda kkkkkkkkk

Enfim, por melhor a mais atrativa que seja a proposta de uma batera de loja. Não da pra esquecer que é um produto feito em linha, lá na asia, e com preço calculado em cima do Dolar que anda absurdamente alto ultimamente. Como tenho feito orçamento com a Odery ja faz muito tempo, posso dizer tranquilamente que o preço da Custom quase não mudou de 5 anos pra cá, mas os preços das bateras importadas quase dobraram.

Você nunca vai achar uma batera com bumbo 24" ou 26", mesmo usada, com um preço nessa faixa de 3k. A não ser que seja uma batera de baixa qualidade ou muito má conservada.

Com paciência e perseverança, você consegue montar essa configuração com a Odery, que vai te entregar um instrumento com o mais alto nível de sonoridade e acabamento. Fora o fato de ser um instrumento único.

Com pouco mais de R$ 3.500,00 eu tenho certeza que tu ja consegue encomendar uma boa caixa e um bumbo 24" pra começar. E com o tempo tu vai encomendando o resto.

Pensa bem. Hoje em dia não é fácil juntar toda essa grana. Então é melhor investir em algo definitivo e certeiro. Ainda mais que tu ja sabe bem o que quer. E como compartilhamos desse apreço por batera grande, posso te dizer com certeza que o melhor caminho é o Custom, pois o mercado mudou e não se encontra mais opções como gostaríamos nas lojas.

Abraço!

Eu ja tinha pensado nisso fernando... mas nao fazer uma custom e sim pegar partes usadas d baterias tops.. eu tava vendo uma caixa Pearl Master Custom mcx... coisa linda de caixa... mas, sua ideia é realmente pra se pensar... Eu montei um kit la na Odery, ficou pouco mais mais d 7 mil (sem caixa).. se eu for comprando por partes, eu acredito q consigo ter essa batera inteiria em pouco tempo (2 anos talvez),..
Mas minhas duvidas é q sou bem limitado e nao sei qual madeira usar, a diferença de cada uma.. q tipo de canoa, etc.. la no site deles tem muitas opçoes e isso me deixou um pouco confuso.. nao quero gastar uma fortuna na batera e depois ver q nao fiz a escolha certa... Se eu resolver fazer isso, vou ter q pesquisar bastante e isso vai levar bastante tempo..e infelizmente é impossivel pra mim ir em lojas de instrumentos musicais e testar uma bateria da odery. Moro numa cidade d menos d 15 mil habitantes.
Mas valeu pela dica, vou pensar nela... 
ps: vc consegue me dar um resumao sobre os tipos de madeira q a odery usa nas custons (eu me limita a apenas poplar, baswood, birch e maple)? 
ps²: eu sei, eu tenho fixação por madeira de bateria..ja falaram aqui q tem muitas coisas q influenciam no som, nao é so a madeira.. mas nao sei.. tenho comigo q c eu acertar na madeira, 70% do som q quero ja vai ta garantido.. posso ta errado.

?????????bateria????????
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:03
Veja como encomendei meus tambores:

Caixas  14  x  6,5 
Madeira: Araucaria Wood / Espessura: 8,5 /Sistema: Novo aut.custom & eye (4 estágios) / Aros: Power Hoop 2,3mm / Canoas: vintage (aluminio anod.) / Sis. Caixas: standard /  blue sparkle (01-E) / Pele: Evans / Acab. Completo: cromado (01) / 

Bumbo  24  x  16 
Madeira: Araucaria Wood / Espessura: 8,5 / sem base p/ tons / Pé: Novo pés custom & eye / Canoas: vintage (aluminio anod.) /  Encerado Natural c/ fundo PU (19-B) / Pele: Evans / Acab. Completo: cromado (01) / 

Essas foram as configurações que encomendei, sendo que ainda daria para baratear usando fazendo o acabamento da Caixa encerado natural, e usando canoas Eyedentity.

Podemos ir conversando sobre as madeiras, me mande MP com tuas duvidas que vou te ajudando. As madeiras que a Odery usa nas Custom são fantásticas, atendem qualquer estilo.

Essa SONOR que o Gui postou está muito legal também! Baita opção!

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 14/07/17 as 12:05
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:08
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Originalmente postado por RafaelSlomski RafaelSlomski escreveu:

Quer batera "ROCKONA" mm?!?!?!?! Já namorei essa batera algumas vezes, mas não tenho mais espaço em casa, tenho muita coisa aqui! kkkkkkkkkkkkkkk

Essa batera ta completona....

* MADEIRA 100% MOGNO FILIPINO 
* SISTEMA DE SUSPENSÃO DE TOMS T.A.R 
* PELE DE BUMBO COM ASSINATURA GRAVADA. 
* INSTRUMENTO SIGNATURE COM BAIXO CUSTO. 

Configuração: 
- Tom 13x13" 
- Surdo 16x16" e 18x16" 
- Bumbo 22x18" 
- Caixa 14x5,5" (SERIE 507) 
- 1 estante de caixa SERIE 200 
- 1 estante de tom SERIE 200 
- 2 estantes de prato Girafa SERIE 200 
- 1 máquina de chimbal SERIE 200 
- 1 pedal de bumbo SERIE 200

cara, se esse bumbo fosse 24 pelo menos, seria perfeita..kkkkkk

mas sera q essa batera é boa? O cara fala no anuncio q ja nao fabricam mais e quando fabricavam ela custava 1700 dolares? isso é preço d batera  top nos EUA.. ( usei preço do ebay pra comparar.. uma Pearl master custom la custa 5 mil reais, em conversao, daria 1400 dolares) 

Sera q vale a pena?
?????????bateria????????
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:17

Amigão, sobre madeiras.

Meu gosto casa mais com a Araucária, que tem um timbre mais claro, uma ressonância bem viva e é sensível a qualquer dinâmica. Essa madeira mistura um pouco das características do Birch e Maple, mas claro, com uma sonoridade única.

Há também a opção da Teca, que é uma madeira com som mais grave, que remete muito ao som da Bubinga ou mesmo do Mogno, tem um som mais focado, mais agressivo e com mais volume. Não faz meu estilo pois eu considero grave demais para meu gosto. Mas quem gosta de som pesado tende a usar essa madeira. O problema é que ela encarece um pouco o orçamento em relação a Araucária.

Há também a opção de fazer o mix dessas madeiras, e você decide qual fica na parte interna e qual fica na parte externa do tambor. 

Meu bumbo é em Araucária, mas a folha externa, do acabamento, é Teca. Pois o visual da Teca é realmente impressionante e fica lindo no acabamento.

Sobre canoas, não chegam a interferir no som, mas eu escolhi as de alumínio anodizado por ser uma canoa muito mais resistente a ferrugem. Gosto também do formato dela, pequeno e discreto. Não interfere quase nada no orçamento também.

Aros tu pode usar os Power Hoop 2,3mm que são excelentes, resistentes e seguram bem qualquer afinação. Deixam o tambor mais livre pra vibrar do que um Aro Die Cast. Até porque Die Cast da Odery é caro pra cacete e complica o orçamento.

Mas vai por mim. Mesmo que você monte a config mais básica da Odery, com tudo de mais barato, você ainda estará adquirindo uma batera top de linha com sonoridade e construção profissional.

Vamos conversando.

Abraço!
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:23
Rapaz não faço ideia em relação ao preço dela, mas já adianto que o som de Mogno Filipino é bem foda pra rock n roll.... encorpado e com bastante volume. Essa madeira era muito utilizado por diversas marcas nas bateras tanque de guerra dos anos 80, bem voltado pra rock. Se esse é sua intenção acho que não tem erro...

***Obs: não conheço esse vendedor, não sei o estado da batera... recomendo checar tudo nos mínimos detalhes. Esse camarada já está tentando vender ela ha uns bons meses, portanto dê um chorada no preço, deve conseguir algo.

Referente ao bumbo ser de 22 te GARANTO que não fará ENORME diferença para o de 24", basta pegar um pele top (recomendo a Aquarian Super Kick II) e afinar ela mais grave. O bumbo de 24 certamente é um canhão, mas um de 22" pode-se conseguir um som semelhante!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:27
Gui, eu te amava.

Mas agora que tu diminuiu da FODASSIDADE de um bumbo 24", eu não te amo mais.

Ouch

LOL
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:31

Gui, eu te amava.

Mas agora que tu diminuiu da FODASSIDADE de um bumbo 24", eu não te amo mais.

Ouch

LOL

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Fernando eu tinha CERTEZA que tu ia ficar puto comigo! LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Seu bumbão é FOOOOODA cara!!!!! Não deixe de me amar Hug
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:36
É que meu padrão de comparação é 22" RMV Crossroad versus 24" Odery Custom.

Um oceano de diferença! kkkkkkkkkkkk

Mas sim, ja vi bumbo 22" que bate no peito. Era uma Mapex Meridian Birch bem afinada... coisa de loco o som do bumbo!

Abraço!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:36

Veja como encomendei meus tambores:

Caixas  14  x  6,5 
Madeira: Araucaria Wood / Espessura: 8,5 /Sistema: Novo aut.custom & eye (4 estágios) / Aros: Power Hoop 2,3mm / Canoas: vintage (aluminio anod.) / Sis. Caixas: standard /  blue sparkle (01-E) / Pele: Evans / Acab. Completo: cromado (01) / 

Bumbo  24  x  16 
Madeira: Araucaria Wood / Espessura: 8,5 / sem base p/ tons / Pé: Novo pés custom & eye / Canoas: vintage (aluminio anod.) /  Encerado Natural c/ fundo PU (19-B) / Pele: Evans / Acab. Completo: cromado (01) / 

Essas foram as configurações que encomendei, sendo que ainda daria para baratear usando fazendo o acabamento da Caixa encerado natural, e usando canoas Eyedentity.

Podemos ir conversando sobre as madeiras, me mande MP com tuas duvidas que vou te ajudando. As madeiras que a Odery usa nas Custom são fantásticas, atendem qualquer estilo.

Essa SONOR que o Gui postou está muito legal também! Baita opção!

Abraço!

Puta merda.. ve seu post la e som q vc mandou da batera.. alem da sonzeira da porra a musica ainda é uma das minhas bandas prediletas, Queens of the stone age..

Cara, sem cometarios.. q bumbo foda hein.. q sonzeira.. teve alguma produção no som da batera ou ta "original" o som dela?

Mas e a caixa, q afinação ta usando, bem alta? 

Uma duvida.. vc fez a caixa e bumbo com 8,5 d espessura vc escolheu essa espessura pq?

Editado por RafaelSlomski - 14/07/17 as 12:39
?????????bateria????????
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:45
Então!

Naquele som, foi feito somente algumas equalizações para matar algumas frequências medias e desembolar o som. Foi gravado todo mundo junto e sem click.

Na batera foi feita apenas uma compressão paralela pra deixar o som mais encorpado. Acho que o mesmo foi feito nos outros instrumentos também.

Bumbo afinado bem grave, pele batedeira bem solta e pele de resposta mais solta ainda, dava pra girar os parafusos do aro de resposta com as mãos! kkkkkkk

Esse tipo de finação de bumbo ajuda a deixar um grave com bastante ataque e ressonância controlada.

A caixa foi a afinação mais baixa que consegui chegar sem deixar muitas sobras e com um punch forte. Fiquei enlouquecido quando ouvi a gravação, melhor som de caixa que ja consegui tirar.

Realmente, quando tu senta o pé num bumbo Odery, é assustador o volume e punch que o bicho tem! É paixão a primeira porrada!

A espessura 8,5mm é padrão da Odery, mas tu pode diminuir a espessura, deixando o tambor mais ressonante, ou aumentar ela, deixando o tambor mais focado. Eu acho que 8,5mm casa perfeitamente para o que eu procuro. Assim consigo afinar grave e manter a ressonância controlada e sem sobras excessivas.

Abraço!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 12:58
Originalmente postado por GUIMBC GUIMBC escreveu:

Rapaz não faço ideia em relação ao preço dela, mas já adianto que o som de Mogno Filipino é bem foda pra rock n roll.... encorpado e com bastante volume. Essa madeira era muito utilizado por diversas marcas nas bateras tanque de guerra dos anos 80, bem voltado pra rock. Se esse é sua intenção acho que não tem erro...

***Obs: não conheço esse vendedor, não sei o estado da batera... recomendo checar tudo nos mínimos detalhes. Esse camarada já está tentando vender ela ha uns bons meses, portanto dê um chorada no preço, deve conseguir algo.

Referente ao bumbo ser de 22 te GARANTO que não fará ENORME diferença para o de 24", basta pegar um pele top (recomendo a Aquarian Super Kick II) e afinar ela mais grave. O bumbo de 24 certamente é um canhão, mas um de 22" pode-se conseguir um som semelhante!

Valeu Guibc.. to dando uma pesquisada sobre essa batera aqui.. 

O grande problema do bumbo de 24 é carregar ele né?! essa porra num deve caber no porta mala do carro.. kkkkkkk..(pq é assim, infelizmente q carrego minha bateria.. td espalhado no carro)
?????????bateria????????
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 13:02

Então!

Naquele som, foi feito somente algumas equalizações para matar algumas frequências medias e desembolar o som. Foi gravado todo mundo junto e sem click.

Na batera foi feita apenas uma compressão paralela pra deixar o som mais encorpado. Acho que o mesmo foi feito nos outros instrumentos também.

Bumbo afinado bem grave, pele batedeira bem solta e pele de resposta mais solta ainda, dava pra girar os parafusos do aro de resposta com as mãos! kkkkkkk

Esse tipo de finação de bumbo ajuda a deixar um grave com bastante ataque e ressonância controlada.

A caixa foi a afinação mais baixa que consegui chegar sem deixar muitas sobras e com um punch forte. Fiquei enlouquecido quando ouvi a gravação, melhor som de caixa que ja consegui tirar.

Realmente, quando tu senta o pé num bumbo Odery, é assustador o volume e punch que o bicho tem! É paixão a primeira porrada!

A espessura 8,5mm é padrão da Odery, mas tu pode diminuir a espessura, deixando o tambor mais ressonante, ou aumentar ela, deixando o tambor mais focado. Eu acho que 8,5mm casa perfeitamente para o que eu procuro. Assim consigo afinar grave e manter a ressonância controlada e sem sobras excessivas.

Abraço!

bacana... q sonzeira mesmo... porra, to quase convencido a pegar um bumbo e caixa da Odery..

uma duvida.. quando vc faz o orçam,ento no site la, antes de fabricarem, alguem entra em contato com vc, pra repassar alguns detalhes, como por exemplo a espessura dos tambores( pq nao tem essa opção no orçamento)?
?????????bateria????????
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 13:06

Amigão, sobre madeiras.

Meu gosto casa mais com a Araucária, que tem um timbre mais claro, uma ressonância bem viva e é sensível a qualquer dinâmica. Essa madeira mistura um pouco das características do Birch e Maple, mas claro, com uma sonoridade única.

Há também a opção da Teca, que é uma madeira com som mais grave, que remete muito ao som da Bubinga ou mesmo do Mogno, tem um som mais focado, mais agressivo e com mais volume. Não faz meu estilo pois eu considero grave demais para meu gosto. Mas quem gosta de som pesado tende a usar essa madeira. O problema é que ela encarece um pouco o orçamento em relação a Araucária.

Há também a opção de fazer o mix dessas madeiras, e você decide qual fica na parte interna e qual fica na parte externa do tambor. 

Meu bumbo é em Araucária, mas a folha externa, do acabamento, é Teca. Pois o visual da Teca é realmente impressionante e fica lindo no acabamento.

Sobre canoas, não chegam a interferir no som, mas eu escolhi as de alumínio anodizado por ser uma canoa muito mais resistente a ferrugem. Gosto também do formato dela, pequeno e discreto. Não interfere quase nada no orçamento também.

Aros tu pode usar os Power Hoop 2,3mm que são excelentes, resistentes e seguram bem qualquer afinação. Deixam o tambor mais livre pra vibrar do que um Aro Die Cast. Até porque Die Cast da Odery é caro pra cacete e complica o orçamento.

Mas vai por mim. Mesmo que você monte a config mais básica da Odery, com tudo de mais barato, você ainda estará adquirindo uma batera top de linha com sonoridade e construção profissional.

Vamos conversando.

Abraço!

e a copaiba?
?????????bateria????????
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 14:29
Copaíba me faltam referencias. Nunca toquei em batera com essa madeira nem vi videos ou ouvi tracks com bateras com essa madeira.

Se não me engano a Fischer, RMV e Bauer trabalhavam com essa madeira. Dizem as boas linguas que a RMV Road em Copaíba produzida de 2004 a 2008 era a melhor Road ja produzida pela RMV, depois vieram os cascos de Bapeva+Tauarí que são as madeiras do meu surdo.

Conhecendo a RMV e a identidade sonora dessas bateras, acredito que a Copaíba tenha um som mais médio agudo e focado. Características que acompanham praticamente todos os modelos da RMV.

Se alguém conhece ou ja tocou em alguma dessas bateras poderia opinar aqui.

Mesmo assim, recomendo se manter entre Araucária e a Teca que são praticamente as assinaturas sonoras das Odery Custom hoje em dia. Já que não fabricam mais em Imbuía e no site deles não há nenhuma descrição sobre as características da Copaíba, o que me faz pensar que talvez nem essa madeira eles estejam usando mais.

Mas tenho certeza que se tu mandar um email pra eles questionando sobre as características da Copaíba eles vão te orientar a respeito.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 14:42
Sobre a encomenda.

Eu faço da seguinte forma. Eu finalizo o orçamento, gravo ele. Depois ligo pra eles, falo com o Eduardo, passo o numero do orçamento pra ele.

Ele localiza o orçamento e aí começam o acerto dos detalhes de acabamento, espessuras, bordas.

Eu prefiro fazer essa parte por telefone e só confirmar no email quando o Eduardo te retorna o orçamento final com todos os detalhes listados. Aí é só confirmar, acertar o pagamento e aí sim começa a produção.

Bom... preciso nem dizer que depois que tu acerta tudo e começam a produzir o casco, os dias passam a ter 48h, as semanas passam a ter 14 dias, o mês passa a ter 60 dias... kkkkkkkkkkk

É uma espera sem fim e agonizante kkkkkkkkk

Mas vale a pena cara... VALE MUITO!!

Pode confiar, a Odery vai te satisfazer plenamente!

Abraço!
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 15:09

Sobre a encomenda.

Eu faço da seguinte forma. Eu finalizo o orçamento, gravo ele. Depois ligo pra eles, falo com o Eduardo, passo o numero do orçamento pra ele.

Ele localiza o orçamento e aí começam o acerto dos detalhes de acabamento, espessuras, bordas.

Eu prefiro fazer essa parte por telefone e só confirmar no email quando o Eduardo te retorna o orçamento final com todos os detalhes listados. Aí é só confirmar, acertar o pagamento e aí sim começa a produção.

Bom... preciso nem dizer que depois que tu acerta tudo e começam a produzir o casco, os dias passam a ter 48h, as semanas passam a ter 14 dias, o mês passa a ter 60 dias... kkkkkkkkkkk

É uma espera sem fim e agonizante kkkkkkkkk

Mas vale a pena cara... VALE MUITO!!

Pode confiar, a Odery vai te satisfazer plenamente!

Abraço!

kkkkkkkk.. imagino... 

ultimas duvidas.. forma de pagamento deles? dao desconto a vista, parcelam no cartao? Quantos dias em media pra chegar? 

vi alguns videos sobre madeira... fiquei inclinado na Teca.. 

?????????bateria????????
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 15:22
A vista o desconto pode chegar até 10% mas depende dos materiais envolvidos.

Parcelam em até 10x no cartão, mas também há opções de financiamento.

Depois que o tambor fica pronto, você recebe o e-mail com o custo do frete. Este deve ser sempre pago via deposito, não entra no parcelamento. Pra mim levou 4 dias pra chegar, foi muito rápido.

Teca é FODA!

Compre Odery e seja feliz! kkkkkkk

Abraço!

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 17:48

A vista o desconto pode chegar até 10% mas depende dos materiais envolvidos.

Parcelam em até 10x no cartão, mas também há opções de financiamento.

Depois que o tambor fica pronto, você recebe o e-mail com o custo do frete. Este deve ser sempre pago via deposito, não entra no parcelamento. Pra mim levou 4 dias pra chegar, foi muito rápido.

Teca é FODA!

Compre Odery e seja feliz! kkkkkkk

Abraço!

Valeu cara pelas dicas... vou pensar com carinho agora no q vou fazer... fiquei bem interessado na custom odery.. fiz uns 10 orçamentos ja...kkkk.. mas é foda, é caro rpa caramba.. apesar q a caixa achei um preço bacana.. 1300,00 por um handmade é bem justo..
O bumbo ta matando, quase 3mil ele sozinho..kkkkk.. foda... vou colocar na balança agora e ver o q compensa mais.. 

Valeu e grande abraço!
?????????bateria????????
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 20:59
Rafael, de onde você é?

Eu to sempre de olho em anúncios, de repente encontro algo legal na sua região.
Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 21:31

Rafael, de onde você é?

Eu to sempre de olho em anúncios, de repente encontro algo legal na sua região.

eu sou do interior do parana.. CArlopolis.. fica ha 200km de londrina e 400km de curitiba....

a bateria Odery custom q citei antes.. q parecia meio zuada? eu consegui ver o numero de identificação na bateria pelas fotos q o cara me enviou.. segue as informaçoes dela segundo o propio site da Odery:

Cidade: Vila Velha/ESEnviado: 1/1/1900Data do Pedido: 5/26/2004
ItensDetalhesQtdN° Controle
 10  x  07 
Wood: Araucaria Wood / Shell Tickness: 5,5 /System: flutuante Odery / Tom bracket: Odery Torneada / Hoops: Madeira  /  Imbuia fade (10-B) /  Lug: separadas / drumhead: Evans / Lug Finish: bronze envelhecido escovado / Hoop Finish: cromado / 
1011991

12  x  08 
Wood: Araucaria Wood / Shell Tickness: 5,5 /System: flutuante Odery / Tom bracket: Odery Torneada / Hoops: Madeira  /  Imbuia fade (10-B) /  Lug: separadas / drumhead: Evans / Lug Finish: bronze envelhecido escovado / Hoop Finish: cromado / 
1011992

14  x  11 
1011993

13  x  08 
Wood: Araucaria Wood / Shell Tickness: 8,5 /System: standard / Hoops: Madeira  / Snare System: standard /  Imbuia fade (10-B) /  Lug: inteiriças / drumhead: Evans / Lug Finish: bronze envelhecido escovado / Hoop Finish: cromado / 
1011994

nao aparece ae, nao sei pq, o bumbo, ele é 22.. deve seguir o mesmo padrao da bateria com madeira araucaria..
cara, curti a batera hein.. e o cara ta pedindo menos d 3 mil nela.. ela ainda vem com uma caixa picollo, so nao disse a marca (provavelmente eu venderia ela), 2 estande rmv e maquina d chimbal tambem rmv..

o q vcs acham?  Q som vai sair dessa batera com esses aros de madeira?

Editado por RafaelSlomski - 14/07/17 as 21:34
?????????bateria????????
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 21:49
Coloca as fotos aqui para vermos.

Pelas especificações parece ser excelente. Por menos de 3 mil com caixa, e ferragens (mesmo que seja rmv), soa atrativo, mas as vezes um pouco suspeito. Se pudermos ver as fotos podemos dar uma analisada por elas.

Aros de madeira são bem bacanas, mas tem que ver se estão inteiros, não é incomum ver aros rachados, lascados, dependendo do uso do proprietário. Veja a descrição dos aros Odery

Citar Fabricado em blocos sólidos torneados e prensados um a um, este aro proporciona uma sonoridade pura e natural com timbre médio grave sem metalizações. Nas caixas o rimshot é de extremo volume e com diferentes timbres em diferentes partes - quando se faz levadas de aros tocando com a baqueta no aro. ë um aro mais "percussivo".
.

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 22:21

Coloca as fotos aqui para vermos.

Pelas especificações parece ser excelente. Por menos de 3 mil com caixa, e ferragens (mesmo que seja rmv), soa atrativo, mas as vezes um pouco suspeito. Se pudermos ver as fotos podemos dar uma analisada por elas.

Aros de madeira são bem bacanas, mas tem que ver se estão inteiros, não é incomum ver aros rachados, lascados, dependendo do uso do proprietário. Veja a descrição dos aros Odery

Citar Fabricado em blocos sólidos torneados e prensados um a um, este aro proporciona uma sonoridade pura e natural com timbre médio grave sem metalizações. Nas caixas o rimshot é de extremo volume e com diferentes timbres em diferentes partes - quando se faz levadas de aros tocando com a baqueta no aro. ë um aro mais "percussivo".
.

tem tanta coisa aparecendo q eu ja nem sei mais o q compensa..kkkkkkk..

vou deixar o link do anuncio do cara.. 
http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/instrumentos-musicais/bateria-odery-hadmade-aro-madeira-original-351400953
?????????bateria????????
Bolacha Ver Drop Down
Moderadores
Moderadores

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bolacha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 22:37
Cara, que batera suja, se pegar, tem que dar um talento nela, essa batera tem tudo pra ser linda, mas parece que o dono é desleixado. Eu tenho preocupação com esses aros de madeira, pois como eu disse, são ótimos, mas se mal cuidados, aparecem rachaduras, lascados, e pelas fotos me deu a impressão de que alguns já possuem isso. Teria que encher o vendedor e pedir fotos detalhadas de todos os aros. 

Os tons me parecem ter aquelas marcas de batida, mas não sei se é isso mesmo ou reflexo de algo que esteja a frente dos tons. 

Não tem foto específica do bumbo, mas me parece ter uma pele bem destruída ali, e os aros de madeira do bumbo e as garras não são Odery.

O som deve ser excelente, mas tem esses poréns que disse acima.

Veja no link abaixo fotos da versão "limpa e 100% odery" dela:

Iniciantes
Iniciantes

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelSlomski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/07/17 as 23:02

Cara, que batera suja, se pegar, tem que dar um talento nela, essa batera tem tudo pra ser linda, mas parece que o dono é desleixado. Eu tenho preocupação com esses aros de madeira, pois como eu disse, são ótimos, mas se mal cuidados, aparecem rachaduras, lascados, e pelas fotos me deu a impressão de que alguns já possuem isso. Teria que encher o vendedor e pedir fotos detalhadas de todos os aros. 

Os tons me parecem ter aquelas marcas de batida, mas não sei se é isso mesmo ou reflexo de algo que esteja a frente dos tons. 

Não tem foto específica do bumbo, mas me parece ter uma pele bem destruída ali, e os aros de madeira do bumbo e as garras não são Odery.

O som deve ser excelente, mas tem esses poréns que disse acima.

Veja no link abaixo fotos da versão "limpa e 100% odery" dela:

pois é.. o cara respondeu minha mensagem.. disse q a bateria nao tinha defeito nenhum (se referindo ao bumbo) e q ele nao é baterista... pegou essa bateria num rolo e q ta parada na casa dele.. 
eu tinha ficado interessado por causa do valor e por ser uma odery custom.. mas ja to desanimando.. alem d aparentemente ela nao estar conservada, o cara mora longe pra caramba.. vou gastar uma nota de frete... sem contar q a configuração nao é a q eu quero...

em compensação essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868369721-bateria-odery-custom-especial-usada-_JM

q coisa linda.. mas ultrapassa meu orçamento pra agora..

ps: ate agora o cara da pacific cx nao respondeu minhas mensagens.. uma pena!

ps: a busca continua.. o sonho nao acabou..kkkkk.. so to começo da procura

Editado por RafaelSlomski - 14/07/17 as 23:03
?????????bateria????????
 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.109 segundos.