Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Afinação e microfonacão
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Surdo ressonando quando acerto a caixa
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Surdo ressonando quando acerto a caixa

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
solchant Ver Drop Down
Iniciantes
Iniciantes

Cadastrado em: 06/07/17
Status: Desconectado
Pontos: 1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar solchant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Surdo ressonando quando acerto a caixa
    Postado: 06/07/17 as 23:18
Oi gente, to tendo um problema com ressonância entre o surdo e a caixa, se vcs puderem me ajudar fico muito agradecida.

Minha bateria é uma rmv road daquelas bem antigas (deve ter uns 10 anos?), que os tons são 8'',10'',12'' e o surdo é 14'' e é suspenso. Na configuração original o surdo fica suspenso na mesma estante do ride, mas por falta de espaço no lugar que eu coloquei ela agora eu precisei trocar ele de lado e suspender ele na máquina do hi-hat. Só que agora toda vez que eu toco a caixa ele ressona e o som é desagradável. O que eu faço?

Foto caso não tenha ficado claro: https://drive.google.com/open?id=0BzpQGZgrDsEhaWJFOXg2SlVzXzQ
Links Patrocinados

GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 751
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07/07/17 as 12:56
Coloque um muffle gel (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-878380453-abafador-de-tambores-luen-muff-gel-kit-com-6-pads-_JM) na pele de resposta e se não resolver coloque na batedeira próximo ao aro.

Pode também simplesmente colocar um algodão e prender com fita adesiva. 

Só cuidado para que ambas as soluções não mate o som do seu tambor.

Simples e barato de resolver.

Abcs
Daniel Ortiz Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 22/09/03
Pontos: 1978
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18/10/17 as 00:13
Salve, brother.
É completamente normal os tambores ressoarem entre si. Inclusive, esse é que o barato da coisa. São vários tambores formando um instrumento, mas todos eles juntos trabalham como um só. Não dá pra pensar e trabalhar com um conjunto de tambores isolados.

Às vezes a gente pode estranhar o som da bateria acústica, com ressonância, com sobras, harmônicos e tentar matar tudo. Mas são exatamente esses elementos os responsáveis por te dar um grande som de bateria, principalmente gravando, pois é o som que os overs irão captar e que vão dar o corpo da bateria.

Saca esse vídeo do Simon Phillips onde ele fala sobre isso, e observa como a batera dele fica ressoando quando abrem o mic de voz dele. 

Grande abraço
Humildade é a palavra que nos faz ir mais longe!
Lamartine Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 08/05/05
Pontos: 704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lamartine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25/10/17 as 17:46
Eu particularmente não uso nenhum tipo de abafador em nenhum tambor, gosto de afinar a bateria o melhor possível, tirando excesso de hsrmonicos, e deixar os tambores cantarem.
No seu caso solchant, pode ser pelos tambores estarem vibrando em frequências semelhantes, então uma opção seria mudar a afinação de um dos tambores e também melhoras o tratamento acústico do ambiente onde sua bateria está.
Abraço.
BATERA 2BOX DRUMIT FIVE
Zildjian K Hybrid 14,25"/16"/18"/20"/K Dark Thin 18"
Sabian AA mini Holy China 10"/12"
Zeus splash 8"/10"
Odery Custom 14x6 alum. freefloating
Tama Iron Cobra duplo
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.085 segundos.