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batera usada pra jazz por 3,000?

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igor5150 Ver Drop Down
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    Postado: 03/07/17 as 16:44
ola pessoal gostaria da opinião de vocês queria comprar uma batera usada de nível intermediário pra tocar jazz posso gastar 2,500....no máximo 3,000? 
das que eu mas gostei pesquisando estão a odery Privilege jazz e a rmv concept o que acham? não tenho nenhum instrumento ainda em vista... mas só posso gastar essa quantia...


esse é o tipo de som que toco https://www.youtube.com/watch?v=-cKswEqueU0 mas ja to de sacocheio de bateria eletrônica.
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Bolacha Ver Drop Down
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Fala igor,

Pergunta de ouro: 2.500 reais seria para o que especificamente? Só tambores? tambores+caixa? tambores+ferragens?
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igor5150 Ver Drop Down
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só tambores,sem ferragens  e sem pratos...de preferência kits reduzidos... um ton. bumbo e surdo 
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Manoel22 Ver Drop Down
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honestamente, eu que curto essas ondas mais jazz calassico, aconselharia a pegar uma vintage, quem sabe uma pinguim ou uma japonesa, que são kits bem em contas,
esse link do ml,é de um brother meu, essa Pearl anunciada foi minha por alguns anos, só vendi mesmo por que peguei uma gretsch RB.
tem visual vintage e o principal que é o som. da uma olhada
chorando o Celso abaixa pra uns 2,600, da pra comprar uma caixa hahah
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Manoel22 Ver Drop Down
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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-860395045-pearl-vintage-bateria-vintage-pearl-deluxe-outfit-60s-_JM
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Bolacha Ver Drop Down
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Concordo com o Manoel, apesar de ser suspeito pra falar haha.

Uma bateria vintage em bom estado de conservação é possível encontrar nessa faixa de preço se procurar com paciência, e cabe muito bem no jazz. Agora, se você realmente precisa de medidas do tipo bumbo 18 e bateria mais nova, indicaria procurar por uma Taye.
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PedroMc Ver Drop Down
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Tenho uma Privilege Jazz e digo que é uma boa bateria para esse fim!
Com a minha toco Blues e, apesar das medidas reduzidas (10", 14" e 18"), ela serve muito bem. Fora a maior facilidade por conta das medidas.

Na época busquei ela justamente pelas medidas reduzidas, mas se não vê problema em kits maiores, essa Pearl do anúncio tá uma beleza!

Nas medidas da Privilege, mais ou menos na mesma faixa de preço, tem também as Nagano Concert Gig, a Taye (como o Bolacha falou), a Pearl Roadshow, a Tama Imperialstar Bob jazz (estas duas últimas em Poplar, desvantagem na minha opinião).
www.myspace.com/bdtremens
www.youtube.com/user/BDTremens
pt-br.facebook.com/pages/Banda-BD-Tremens/101051256679431


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William_Kambau Ver Drop Down
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Pra mim, jazz, jazz mesmo... seria um bumbo de +20" (quanto maior mais curto em profundidade), tom de 13" e surdo de 16", caixa de metal 14x5 (ou 5,5). Tom de 13" nas atuais é difícil de achar.
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Originalmente postado por William_Kambau William_Kambau escreveu:

Pra mim, jazz, jazz mesmo... seria um bumbo de +20" (quanto maior mais curto em profundidade), tom de 13" e surdo de 16", caixa de metal 14x5 (ou 5,5). Tom de 13" nas atuais é difícil de achar.

De acordo, atualmente parece que ficou fixado que medidas jazz seriam 18, 10, 14, até pelas series de marcas que se autodenominam jazz usarem essas medidas, mas as lendas jazzistas do passado sempre usavam tambores maiores. Recentemente vi um jazz numa batera de bumbo 24, esqueci quem era o baterista. As medidas que você citou são ideias... colocaria um 22x14.
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igor5150 Ver Drop Down
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é verdade esses batera de jazz bem antigos tipo Buddy rich...Gene Krupa...usavam medidas maiores...mas eu to procurando uma batera de medidas reduzidas mesmo ....a partir da decada de 60 começou a se popularizar essas medidas menores para o jazz
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Fernando.Soares Ver Drop Down
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Nesse valor só sendo uma batera usada ou essas novas em Poplar. Eu recomendo fortemente investir em uma usada.

Sou do time que acha que batera de Jazz é 24x14, 13x10 e 16x16.

Som mais vivo, ressonante.

Claro que bateras menores servem também, mas essa onda de bateras menores nos anos 60 se deu muito mais por necessidade do que sonoridade.

As bandas de jazz das grandes metrópoles nos EUA tocavam 2, 3 bares na mesma noite. E uma batera menor facilitava, pois cabia tudo no porta malas do táxi. Foi quando o jazz migrou dos grandes salões e das big bands para bares menores e bandas bem mais enxutas.

Abraço!
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Manoel22 Ver Drop Down
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realmente tambores grandes são a alma do jazz haha

cara eu quando comprei meu kit atual, pesquisei muito a respeito dessa migração de tambores grandes pra pequenos, na epoca dos anos 40, 50, tambores com medidas normalmente 26,13,16
como o Fernando.Soares falou, teve essa mudança nos anos 60, com o surgimento do famoso Be bop, onde virou uma subdivisão do jazz, falando por cima
nessa onda surgiram Max roach, elvin jones, papa jo jones, Art Blakey pra citar por cima.
esses caras usaram no começo kits 20,12,14. quase todos uma Gretsch Round badge, e alguns com Premier 54, mas digamos que as medidas padroes sejam essas pra um kit jazz.
esse negocio de bumbo 18 pouquissimos bateras realmente usaram, (eu lembro do só do elvin jones no momento nos anos 2000)
tanto que os kits anos 60 com bumbo 18 são extremamente valorizados, Vide as gretsch que beiram 10 mil dolares haha.
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Fernando.Soares Ver Drop Down
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Acho que o bumbo 18 casa muito bem com MPB e Samba, com toques duplos e levadas um pouco mais aceleradas. 

No jazz e blues, é comum surgirem umas frases mais espaçadas no meio do som, onde uma maior ressonância no tambor ajuda a dar mais "cor" pra música.

Sei lá, percepção pessoal minha, devo estar falando um monte de bobagem, até porque meu estilo de tocar é totalmente  diferente dessa pegada.

Depois que adquiri um bumbo 24", fiquei meio fissuradão nesses bumbos gigantes, e fiquei pensando se ja não deveria ter corrido atras de um bumbo 26" kkkkkkk
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Não sei se eu vou ajudar em alguma coisa, tem uns tambores Fischer no Mercado Livre com preço ok e ao que parece o vendedor quer negociar. Eu diante da sua preferência por um kit reduzido, iria nesses tambores e se precisasse uma senhora caixa, não consigo entrar no ML agora mas salvo engano é 18, 14, 12.

Eu estou postando isso por dois motivos, um é que essa Fischer possivelmente não deve nada para algo intermediário feito na China e porque o investimento não seria tão absurdo.
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E aí Igor (suponho ser esse seu nome), conseguiu achar o que procurava? Conte as novidades aê cidadão...

Abraço!
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igor5150 Ver Drop Down
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ola pessoal ainda não comprei a batera...mas vcs me deram a direção do que eu precisava... possivelmente pode ser que eu compre uma nagano concert gig que é um kit com medidas reduzidas... a a madeira é um misto de birch e basswood o que vcs acham? 
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Fernando.Soares Ver Drop Down
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Pelo custo é uma boa opção sim. Não curto basswood mas sendo folha de birch interno acredito que a batera vai soar bem. Pra mim o grande problema do basswood é que soa muito seco. Acho que não será o caso dessa batera.

Abraço!
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Só pra botar uma pulga aí...

http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/58354_bateria-premier-cabria-pk-blue-100-maple

Premier honesta, em maple, nas medidas mais ou menos referidas aí pelo pessoal...sei lá.
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Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Só pra botar uma pulga aí...

http://www.batera.com.br/Classificados/Anuncios/58354_bateria-premier-cabria-pk-blue-100-maple

Premier honesta, em maple, nas medidas mais ou menos referidas aí pelo pessoal...sei lá.

As Cabria PK são 100% basswood. O anúncio informa errado. 

Nessa época a Premier trabalhava com as linhas Cabria PK (basswood, revestida - modelo entrada), Cabria APK (ash com uma camada interna de maple chinês, revestida ou laqueada - modelo "semi-intermediário"), e Cabria XPK (100% maple chinês, die casts e laqueada - modelo top entre as Cabrias, mas intermediário na marca em geral)
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bah! eu achei um review da Xpk e "li"que era da Pk...kkk. Embarquei no 171...rsrs. foi mal pela dica furada...Shocked
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Imagina viver com a culpa de ter feito uma pessoa comprar uma batera de Basswood em Regis?

Eu não conseguiria mais dormir... Minha consciência não me deixaria em paz!

LOLLOLLOLLOLLOL
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Originalmente postado por Bolacha Bolacha escreveu:

As Cabria PK são 100% basswood. O anúncio informa errado. 

Nessa época a Premier trabalhava com as linhas Cabria PK (basswood, revestida - modelo entrada), Cabria APK (ash com uma camada interna de maple chinês, revestida ou laqueada - modelo "semi-intermediário"), e Cabria XPK (100% maple chinês, die casts e laqueada - modelo top entre as Cabrias, mas intermediário na marca em geral)

Bela aula, Bolacha!!!! ClapClapClapClap Pelo jeito essa "cabra" ai é manca kkkkkkkkkkk

Foda esse povo que passa informação errada no anúncio e nesse caso faz uma grande diferença, neh!?! Bom pra pegar trouxa (feito eu kkkkkkk).

Vlw, abração!!!
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
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Não resisti e alertei o camarada do anúncio.... rsrsrsr as vezes nem o cara sabe direito também....
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
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É, pode ser que o cara tenha se enganado. Mas esses dias tinha um gaiato aqui vendendo uma Ludwig chinesa (Club Date SE) como se fosse a atual, que é feita nos USA, com outra madeira e outro preço...avisei ele por e-mail e ele ficou todo ofendido...

Consciência leve, agora, Fernandão, ufa...kkk.
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Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

É, pode ser que o cara tenha se enganado. Mas esses dias tinha um gaiato aqui vendendo uma Ludwig chinesa (Club Date SE) como se fosse a atual, que é feita nos USA, com outra madeira e outro preço...avisei ele por e-mail e ele ficou todo ofendido...

Consciência leve, agora, Fernandão, ufa...kkk.

Mas é difícil mesmo, a Premier fez uma lambança com as Cabria-APK-XPK com o passar do tempo que daria inveja à RMV. Cada hora era um acabamento, nível e madeiramento diferente. Já tive contato com a XPK de 88-94 e a XPK de 96-98 e uma não tem nada a ver com a outra. Essas Cabria PK-APK-XPK com a "Wing Badge" foram introduzidas nos anos 2000, e também não tem nada a ver com as Cabrias, APK e XPK do passado.

O pior é isso, você avisar a pessoa numa boa e ela ainda te ofender.
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achei estranho uma batera 100% maple tão barata... mas o basswood é tão terrível assim????/ kkkkkkkk
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Acho que batera de Basswood só vale se for a primeira batera. Se o baterista está iniciando na caminhada dos tambores.

Mas depois que a pessoa ja se desenvolve como baterista e procura um equipamento com identidade sonora, aí Basswood ja não serve mais. Basta o batera ter contato com um instrumento com mais qualidade para se anojar completamente da batera de Basswood.

Mas isso é um opinião formada em minha experiencia pessoal. Pode ser que alguém pense diferente.

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E olha que por R$ 1.400,00 dá pra achar umas RMV usada das antigas, em Bapeva, por exemplo, muito boas...
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