E-DRUM ALESIS DM5/DM6 |
Responder ![]() |
Autor | |
Digodrums ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Iniciantes ![]() Cadastrado em: 18/06/17 Localização: São Paulo Status: Desconectado Pontos: 5 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Postado: 29/06/17 as 12:43 |
No link abaixo tem um video q postei a uns 3 meses, mostrando e tbm comentando sobre os modulos DM5 e DM6, e tbm sobre triggar a batera.
https://youtu.be/dUvl-uTq1hQ |
|
![]() |
|
Links Patrocinados | |
![]() |
|
Enviar Mensagem Privada
Iniciantes ![]() Cadastrado em: 18/06/17 Localização: São Paulo Status: Desconectado Pontos: 5 |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Oi em questão de resistência DM6 boa tbm, tive ela por quase 5 anos nunca deu problema, recentemente dei minha acústica e a DM6 na aquisição da NaganoTech1.
Mais ainda temho modulo DM5. Boa sorte amigo. |
|
![]() |
|
vladibvargas ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Iniciantes ![]() ![]() Cadastrado em: 20/06/17 Localização: Pelotas - RS Status: Desconectado Pontos: 2 |
Muito obrigado pelas dicas Digodrums.
Acabei comprando um DM5, me parece mais resistente. Sem contar que não gosto desses multicabos, acho um saco. Espero que funcione bem. Obrigado novamente.
|
|
\m/
|
|
![]() |
|
Enviar Mensagem Privada
OI Blz?
Eu já tive os dois Modúlos DM5 e DM6, se sua intenção é triggar a bateria acustica segue as dicas que adquirir usando os modulos: - Alesis DM5: A Vantagem da DM5 é as conexões individual de cada peça e permite vc conectar até 12 peças mais pedal do chimbal, com cabos P10, se vc for Utiliar somente pra estudo e utilizar os triggers deve te atender. Desvantagem porém se for utilizar com software, modulo não possui USB, possui apenas MIDI IN e MIDI OUT, você teria um gasto a mais com placa de áudio, e se quiser alterar sons especifico de um peça da um trabalho fazer isso. - Alesis DM6 A Vantagem da DM6 é conexão USB, se for utilizar software mais facil de reconhecer e configurar. A diferencia em comparação a DM5, é que a DM6 é multicabo e vc esta limitida a 8 PEÇAS e mais o pedal do Chimbal. Sobre timbres e efeitos pra usar em casa os 2 modulos atendem, se for para apresentação eu particularmente prefiro usar software. Abraço espero ter ajudado.
|
|
![]() |
|
vladibvargas ![]() Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Iniciantes ![]() ![]() Cadastrado em: 20/06/17 Localização: Pelotas - RS Status: Desconectado Pontos: 2 |
Bom dia pessoal.
Sou novo por aqui e espero não estar escrevendo bobagens. Gostaria de saber se tem muita diferença no módulo DM5 para o DM6 da Alesis. Vi que por um pouco mais de grana consigo comprar um DM6 novo ao invés do DM5 usado. Estou tentando montar uma E-Drum pra praticar em casa mesmo. Tenho um módulo SD-1 de uma Staff Drum (antiga) que tinha aqui encalhada. Testei os triggers da Staff Drum, da Deval e acabei comprando os DDRum (Acoustic Pro). A bateria também está com peles mudas Luen. Enfim, não estou satisfeito com o resultado. E tava pensando em trocar o módulo (na minha cabeça esse pode ser o problema). Fiquei na dúvida entre esses dois, DM5 ou DM6. O que vocês acham, alguém teria mais alguma dica? Muito obrigado e parabéns aos envolvidos no fórum. |
|
\m/
|
|
![]() |
Responder ![]() |
|
Tweet
|
Ir para o Fórum | Permissões do Fórum ![]() Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |