Batera.com.br
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Públicos > Produtos e Marcas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rock Beat Raw Crash 18"
  FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Eventos   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Rock Beat Raw Crash 18"

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 27/11/09
Status: Desconectado
Pontos: 726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rock Beat Raw Crash 18"
    Postado: 12/06/17 as 11:15
Bom dia pessoal.

Alguém já usou esse crash da Turkish, Linha Rock Beat Raw? Estava procurando um prato que aguentasse mais a pressão, pra tocar tanto coisas pesadas, como conduzir crasheando em músicas não tão pesadas.

É durável? Abre legal? Abraço!
Links Patrocinados

rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 07/11/13
Pontos: 285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/17 as 15:50
Chê, esse eu nao conheço. Tenho Vintage Soul (crash), Millennium (hh e crash) e Zephyros (ride). Todos excelentes pratos. Mas não são pra rock pesado, pois são mais leves e de espessura fina. Pela descrição do site, ele é bem resistente.
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/17 as 16:02
Ele está o mesmo preço do Studio de 18", e parece que o studio tbm aguenta umas pancadas (não que eu tenha a mão pesada, é só pq to procurando um prato que não seja de espessura fina). Se alguém tiver um Studio tbm e puder dar uma opinião ai, seria ótimo.
Fernando.Soares Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 23/08/13
Pontos: 2201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/17 as 18:05
Não manjo nada de Turkish, mas pelas características que tu procuras, posso indicar algo.

Nunca toquei nesses Turkish, mas tenho um Diril Raw Bell 18" que é FODA.

Expessura medium, cupula raw, muito macio e de facil abertura. Explosivo e com sustain medio. Na própria descrição dele ele diz que foi projetado para ser tocado em dinâmicas mais fortes e aguentar de boa.

E juro que testei bastante essa parada da dinâmica forte, e o prato ta zerado! Ja estou com ele a 4 anos sentando o cacete mais de 2x por semana com baquetas Extreme 5B. E dificilmente nossos ensaios tem menos de 3h de muita pancadaria.

Na pratica, nunca tive um prato tão resistente. Espero que o outro Diril que tenho, da linha Special, dure tanto quanto.

A sonoridade desse Raw Bell é idêntica a do Sabian HHX, muito parecido mesmo! Talvez em vídeo no youtube não de essa impressão. Mas eu ja toquei num HHX e o som ao vivo é idêntico.

Ja o Special tem um som um pouco mais agudo, mas ainda assim Dark, com mais peso e sustain, ficou um casamento perfeito com o primeiro crash Special e o segundo Raw Bell.

Boa sorte na escolha.
Conheçam a banda Common Fire https://soundcloud.com/commonfire
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/17 as 19:24
Originalmente postado por Fernando.Soares Fernando.Soares escreveu:

Não manjo nada de Turkish, mas pelas características que tu procuras, posso indicar algo.

Nunca toquei nesses Turkish, mas tenho um Diril Raw Bell 18" que é FODA.

Expessura medium, cupula raw, muito macio e de facil abertura. Explosivo e com sustain medio. Na própria descrição dele ele diz que foi projetado para ser tocado em dinâmicas mais fortes e aguentar de boa.

E juro que testei bastante essa parada da dinâmica forte, e o prato ta zerado! Ja estou com ele a 4 anos sentando o cacete mais de 2x por semana com baquetas Extreme 5B. E dificilmente nossos ensaios tem menos de 3h de muita pancadaria.

Na pratica, nunca tive um prato tão resistente. Espero que o outro Diril que tenho, da linha Special, dure tanto quanto.

A sonoridade desse Raw Bell é idêntica a do Sabian HHX, muito parecido mesmo! Talvez em vídeo no youtube não de essa impressão. Mas eu ja toquei num HHX e o som ao vivo é idêntico.

Ja o Special tem um som um pouco mais agudo, mas ainda assim Dark, com mais peso e sustain, ficou um casamento perfeito com o primeiro crash Special e o segundo Raw Bell.

Boa sorte na escolha.

Comprou onde os diril?
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/17 as 19:45
Só achei uns diril no mercado livre, mas não tem esse que vc falou.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12/06/17 as 20:55
http://www.dirilcymbals.com.br/produtos/raw-bell-shiny

Sei que tu passou um perrengue na compra de um pedal recentemente. Mas com a Diril tu pode ficar mais do que sossegado... Os caras trabalham bem demais, tem muita coisa a pronta entrega, nunca atrasam. Ja comprei 3 pratos e seguirei comprando de acordo com a necessidade kkkkkk

Abraço!

Editado por Fernando.Soares - 12/06/17 as 20:55
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/17 as 02:23

Sei que tu passou um perrengue na compra de um pedal recentemente. Mas com a Diril tu pode ficar mais do que sossegado... Os caras trabalham bem demais, tem muita coisa a pronta entrega, nunca atrasam. Ja comprei 3 pratos e seguirei comprando de acordo com a necessidade kkkkkk

Abraço!

Po cara, estou animando msm a pegar esse diril então, se tiver a pronta entrega... Vou passar pra frente meu Avedis lá.

Valeu pela dica!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/17 as 09:17
Bem, já que chegamos aos Diril, "por acaso" eu tenho um Diril Serie D, de 18", à venda aqui nos classificados. Achei ele muito estrondoso pro som que eu toco. Se tu tiver interesse...está novo. :)
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Curta, ou xingue, no youtube: Banda Bob Jones e Laranja Mecânica banda (Novo hamburgo)
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/17 as 11:15
Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Bem, já que chegamos aos Diril, "por acaso" eu tenho um Diril Serie D, de 18", à venda aqui nos classificados. Achei ele muito estrondoso pro som que eu toco. Se tu tiver interesse...está novo. :)

Massa cara! Mas essa serie D, não é uma que os pratos são bem "duros"? Vi isso na página de comentários da diril aqui no forum. É isso mesmo?
GUIMBC Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Cadastrado em: 11/09/14
Pontos: 743
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUIMBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/17 as 11:25
Minhas experiências com a Diril sempre foram fantásticas! Atendimento top, comunicação bem fácil pelo whatsapp, cumprem sempre o prazo e estão sempre com descontos! Preço justíssimo e não deve em NADA para Zildjians, Sabian, Paiste, Meinl. Comprei um hihat NOVO da série Raw porque queria um hihat igual ao Meinl Byzance, paguei menos de mil reais e o som é MUITO igual ao Meinl que toquei nos EUA... a diferença é que o Meinl além de difícil de achar no Brasil custam mais que o dobro que paguei no Diril.

Certamente você encontrará alguma linha que irá te atender, conversa com o pessoal da Diril (Rodrigo) e fala qual tipo de som está buscando.... tenha certeza também de que o prato escolhido tenha em estoque :) Enfim, o Rodrigo vai te dar todo suporte, só tenho coisas boas pra falar da Diril.
GUILHERME PEREIRA
BOAS BAQUETADAS!!!
rpresser Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rpresser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/17 as 11:31
Chê, acho que não. Olha só a definição da Diril:

"A linha consiste em pratos pesados, médios e finos. Essa variedade faz com que a série seja a extremamente versátil, atendendo a todos os estilos musicais.  A série D foi desenvolvida na concepção dos "antigos pratos turcos". Refinados, muito volume, macios e de alta complexidade, ideais para diversas situações tanto ao vivo quanto no estúdio."

http://www.dirilcymbals.com.br/produtos/d-series

E ele realmente tem MUITO volume, se tu precisares disso...:)Shocked

e pela espessura, certamente aguenta uma boa pressão!

Editado por rpresser - 13/06/17 as 11:31
UP THE IRONS!
Viva Bonham!
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/17 as 19:28
Originalmente postado por rpresser rpresser escreveu:

Chê, acho que não. Olha só a definição da Diril:

"A linha consiste em pratos pesados, médios e finos. Essa variedade faz com que a série seja a extremamente versátil, atendendo a todos os estilos musicais.  A série D foi desenvolvida na concepção dos "antigos pratos turcos". Refinados, muito volume, macios e de alta complexidade, ideais para diversas situações tanto ao vivo quanto no estúdio."

http://www.dirilcymbals.com.br/produtos/d-series

E ele realmente tem MUITO volume, se tu precisares disso...:)Shocked

e pela espessura, certamente aguenta uma boa pressão!

Entendi mano. Vou pegar o raw bell lá mesmo, mas valeu pela ajuda!
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13/06/17 as 19:30

Abraço!

Peguei o Raw bell mesmo, de 18"! Parece ser top mesmo! Além de tudo os caras parcelam sem juros, dão 10% à vista, e tem a pronta entrega esse aí. E responderam rápido. Realmente o atendimento é bom.
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/17 as 14:59
Parabéns pela compra!

Espero que o prato te agrade tanto quanto me agradou.

Ele tem características muito peculiares, que de inicio podem até parecerem estranhas, mas com o tempo você vai se familiarizando com ele, e vai vendo o quão versátil ele é. Vai do samba ao Trash Metal sem dever nada.

Outra coisa que impressiona é o quanto ele é macio. Mesmo tendo espessura media, ele se comporta como um Thin, tanto na projeção quanto no sustain. Com a vantagem de ter muito mais volume.

Não deixe de postar suas impressões assim que tocar nele!!

Abraço!
DeEpLiKe Ver Drop Down
Avançados
Avançados

Cadastrado em: 25/07/06
Pontos: 391
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DeEpLiKe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14/06/17 as 17:03
Fala Bronson!

Bela compra, tenho um Diril hole crash 18" raw bell e um raw bell shiny 19" e reitero o que o Fernando disse, sao pratos mto versateis e de mta projeçao. Vc vai gostar mto da sonoridade e de como abrem facil.

Abraço
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/17 as 10:35

Parabéns pela compra!

Espero que o prato te agrade tanto quanto me agradou.

Ele tem características muito peculiares, que de inicio podem até parecerem estranhas, mas com o tempo você vai se familiarizando com ele, e vai vendo o quão versátil ele é. Vai do samba ao Trash Metal sem dever nada.

Outra coisa que impressiona é o quanto ele é macio. Mesmo tendo espessura media, ele se comporta como um Thin, tanto na projeção quanto no sustain. Com a vantagem de ter muito mais volume.

Não deixe de postar suas impressões assim que tocar nele!!

Abraço!

Tomara cara, qndo vc falou, era exatamente o que eu tava procurando.. kkk Tomara que encaixe 100%. Valeu ai pela dica!
Elton Ver Drop Down
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15/06/17 as 10:35
Originalmente postado por DeEpLiKe DeEpLiKe escreveu:

Fala Bronson!

Bela compra, tenho um Diril hole crash 18" raw bell e um raw bell shiny 19" e reitero o que o Fernando disse, sao pratos mto versateis e de mta projeçao. Vc vai gostar mto da sonoridade e de como abrem facil.

Abraço

Opa! 

Valeu cara, sim, ouvi falar muito bem deles mesmo. Espero que encaixe na minha proposta.. rsrs 

Abraço!
Seniors
Seniors

Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando.Soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27/06/17 as 10:57
Ta eaí Elton?

Ja chegou o prato?

LOL
 Responder Responder
  Compartilhar Tópico   

Ir para o Fórum Permissões do Fórum Ver Drop Down

Esta página foi carregada em 0.094 segundos.